Aviso: mudanças importantes no Regulamento.

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# jul/06
· votar


Juninho Dias
acha q um kra q ta com 15 pontos negativos vai conseguir colocar musica nova sem expirar suas musicas?

Boa observação. Vou pensar em alguma coisa. =)

Pedro Sjostedt
Veterano
# jul/06
· votar


Admin

acho q voltar ao q era antes qnt a musicas e pontuação pra mandar mais (3 musicas e + 1 a cada 5 pontos) seria o jeito mais apropriado para conseguir isso... porem ainda seria muito dificil para quem tem 15 pontos ou mais negativos! pois para mandar mais um teria q ganhar 20 pontos nesse ponto de vista ainda fica dificil, porem naum tanto qnt ta atualmente

Danilo Castro
Veterano
# jul/06
· votar


É a primeira vez q escrevo algo aqui no FORUM, mas tive q opinar a esse respeito.

1. Acho q as mudanças surtirão os efeitos q o ADMIN quer mesmo, teremos mais votos e melhores combates (melhores músicas)

2. Realmente quem tem pontuação negativa tá ferrado, tem q ser pensando uma maneira de deixar o caboclo continuar a expor suas músicas, para ir melhorando... já q é esse o intuito (também) das mudanças

3. Quem é SAM?? rsrsrsrs!!!

4. O lance de votar sem ver de quem é a batalha eu achei bem legal:
4.1. podia até ser aleatório a cada entrada
4.2. aquelas q já foram votadas por ele aparecem pra ele poder acompanhar

Well... keep on rocking!!!

Juninho Dias
Veterano
# jul/06 · Editado por: Juninho Dias
· votar


Eu tive outra idéia...

Saca só,

Cada música com 5pts dá ao combatente um novo espaço pra ele enviar mais uma musica.

Dessa forma, vc abre uma porta para q um combatente com pontuacao negativa possa se recuperar atraves do seu esforço, além de valorizar os melhores, pois cada musica com 5 pontos vale +1...

Pense bem, o combatente com pontuacao negativa tem mais chances de crescer, se ele colocar uma musica "boa" e esta atingir 5 pontos, ele tem direito a mais uma musica, independente de qtos pontos ele tem...

o q acha??

Admin
Moderador
# jul/06
· votar


Juninho Dias
Interessante!

Mas é difícil uma música chegar ao 5º ponto hein. Principalmente se ela for de um combatente com muitos pontos negativos. =/

Talvez seja solução não contabilizar os pontos de músicas definitivamente expiradas (3 pontos negativos). ;)

Juninho Dias
Veterano
# jul/06
· votar


Admin
Eh dificil, porem serve como estimulo para q ele possa colocar "musicas de boa qualidade", ou seja, qdo expirar uma musica dele, ele vai valorizar o espaço q ele terá pra colocar a nova musica.

Sendo assim, se ele for um "pouco inteligente", vai esperar gravar uma boa musica pra aproveitar este espaço, e nao colocar uma "porcaria" pra disputar.

A questão de não contabilizar os pontos das musicas expirardas eh legal. Eu até tinha pensado nisso. Eu acho interessante...

danilomagacho
Veterano
# jul/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Admin

E o que você achou da minha idéia sobre músicas de 3 ou mais pontos não expirarem? Acredito que isto faria com que os combatentes se preocupassem em mandar boas composições, iria acabar com a mania que logo que uma música expira com 3 ou 4 pontos colocar outra... aí temos combatentes com 20 ou mais músicas, todas de baixa pontuação... acredito que temos que valorizar a qualidade das nossas composições para buscar cada vez fazer melhor.

Eu ando testando o limite de minhas músicas no GB e elas tem ido bem alto... assim que conseguir vou mandar coisa nova, mas vou fazer realmente para "arrebentar a boca do balão"... se as músicas não expirassem a partir dos 3 pontos, acredito que todos teriam que seguir a mesma linha de pensamento, sempre tentando exceder os proprios limites em execução, gravação, composição, etc...

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Se o eeeeeve postar metade das composições dele lá dobra a audiência do güeco..
:)

Markim
Veterano
# jul/06
· votar


É isso aí...Daqui uns dias volto p/ ver no que virou ;-) Boa Sorte.

Admin
Moderador
# jul/06
· votar


E o que você achou da minha idéia sobre músicas de 3 ou mais pontos não expirarem? Acredito que isto faria com que os combatentes se preocupassem em mandar boas composições

Acho que se for só pra esse objetivo (incentivar a mandar melhores composições), o próprio limite de música para enviar sendo reduzido resolve este problema.

Mas tb são raros os casos de alguém que manda as coisas "nas coxas".

Michel Top
Veterano
# jul/06
· votar


Admin
E o que você achou da minha idéia sobre músicas de 3 ou mais pontos não expirarem? Acredito que isto faria com que os combatentes se preocupassem em mandar boas composições

Seguinte... tenta imaginar uma coisa comigo...

1º - Imagina o FULANO ter 20 músicas com 1 ponto cada 1.... teria 20 pontos no geral...

2º - Imagina o CICLANO com 1 música apenas q conseguiu alcançar 20 pontos.... um milagre seria isso não?

Agora vamos a comparação!!!!

Vc acha justo q o FULANO, q conseguiu somente chegar a 1 ponto cada música, esteja tão bem qualificado que um mestre q com apenas 1 música conseguiu chegar a mesma pontuação?????

Então eh isso.... tem q ter um jeito de ter limbo limitado... q nao possa mais ocorrer isso.... quando olhamos o ranking geral do GB, as vezes da vontade de rir.... pq estamos vendo tantos guitarristas bonsssssssss demais mto atras de outros menos experientes etc.... nao estou citando nome algum aqui..... so dei um exemplo.... só acho q o sistema do LIMBO deveria ter algum tipo de limite... para não acontecer mais esse tipo de coisa.... abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Michel Top

Concordo!!!

Mas acho exagerado isso de "2 musicas pra quem ta começando, 6 pontos pra enviar outra musica", pelo motivo de aumentar a qualidade das musicas! Isso so complicaria quem hj ta começando!

Hj no GB, a imensa maioria das musicas estao com bom nivel tecnico, e so escutar e comprovar!

O q tem q ser revisto é a pontuação de nao combatentes!

Acho q seria mais justo naocombatentes ter voto pela metade de um combatente comum!

So uma duvida:

Pq a "Divisao de acesso" esta na principal? diz ai sam!

Juninho Dias
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny_RJ
Pq a "Divisao de acesso" esta na principal? diz ai sam!

Acredito q seja pra aumentar a audiencia. Eu concordo com essa iniciativa, pq as pessoas q visitam o GB pra conhecer dificilmente acessam a divisao de acesso. Acho legal a ideia de misturar td, pq eu msm voto mais nas disputas da Divisao Principal.

Sem falar tb, q o icone das disputas ja indicam as batalhas de acesso...

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Juninho Dias

Foi o q eu pensei!

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Entao so pra tirar minha duvidas:

Hj no GB, eu com 21 pontos, eu so posso mandar outra musica com 24 pontos? ou se uma musica minha expirar com 21 pontos, eu posso mandar outra?

Pedro Sjostedt
Veterano
# jul/06
· votar


Admin

po, começar soh com 2 musicas e ter q chegar a 6 pontos pra mandar otra deve ser extremamente dificil pra quem ta comecando no GB e num tem ainda muita experiência com a guitarra, ISSO É EXCLUSÃO SOCIAL! O cara num eh bom? intaum nem tente entrar no GuitarBattle, pq vc nunca conseguiria mandar suas musicas sem alcancar uma pontuaçao negativa q depois seria impossivel recuperar... eu comecei muuuito mal no GB, chegando a 8 pontos negativos, isso pq na epoca era a regra anterior de 3 musicas e 5 pontos pra mandar otra... imagino se eu tivesse entrado com essa nova regra... eu continuaria no Negativo, provavelmente desistiria e naum me tornaria um musico melhor.. pq eu soh tenho melhorado mesmo por estimulo do GuitarBattle... e volto a frizar... essa mudança de regra pra mim naum trouxe nada de bom... lhe pergunto agora

desde de a mudança o numero de votos aumentou?

apenas uns exemplos de batalhas com a lei ja em vigor:

http://www.guitarbattle.com.br/batalha_10325.html duas musicas excelentes com pontuação relativamente alta com apenas 7 votos

http://www.guitarbattle.com.br/batalha_10321.html musicas de 6 pontos, battle q sempre eh bem votada, dois guitarristas de EXCELENTE QUALIDADE, Musicas q sempre tiveram pontuação boa terminou empatada em 2 a 2 com voto de minerva do moderador

tem ainda outras battles q terminam 2 a 0, 2 a 1 muitas q terminam 1 a 0

acho q naum melhorou nada e estas battles naum foram de imediato ao inicio da regra saum de 2 dias atras com 12 dias de vigor ja

eh minha declaração, meu testemunho de q naum vi mudanças significativas...

espero q possam me intender

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Pedro Sjostedt

Concordo plenamente!!!



Tb tenho essa opnião, a regra antiga e mto mais justa, e essa nova, não traz benefício nenhum na questão de soma de votos! Continua tudo na mesma!

Acho q uma boa pra aumentar o número de votos seria por exemplo:

"Uma batalha de 3 dias, só terminaria se alcancasse um numero X de votos"

Se nesses 3 dias ela alcancasse o número mínimo, encerraria, senão, iria ate atingir o limite, qdo se encerraria automaticamente!!!

Acho uma boa solucionar a baixa votação, mas essa idéia de "2 músicas pros iniciantes, e 6 pra mandar outra", só torna as coisas mais desistimulantes e complicadas!

Só lembrando q o lema do site é: "Estimular o crescimento Instrumental dos participantes", e não "Desistimular o crescimento Instrumental dos participantes"!

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Michel Top
1º - Imagina o FULANO ter 20 músicas com 1 ponto cada 1.... teria 20 pontos no geral...

2º - Imagina o CICLANO com 1 música apenas q conseguiu alcançar 20 pontos.... um milagre seria isso não?




Isso e impossível, se vc só pode mandar 2 musicas (3 no antigo), e com 1 ponto cada, chegaria a 2 pontos (3 no antigo)! Pra mandar outra musica teria q chegar a 6 pontos (5 no antigo)!


O q acontece e q tem mta gente q nunca mais competiu, e na epoca as musicas eram menos competitivas, dai ficou lah, pode notar q quem compete hj, tem musicas mais qualificadas do q suas proprias musicas mais antigas!

Michel Top
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny_RJ
eu ainda acho correto.... ta mto facil o GB da forma q estava.. qualquer um chegava e logo estava com 20 musicas disputando (apenas um exemplo irônico).... acho q isso vai aumentar a qualidade do repertorio do GB....

MAS AINDA FALO.... DEVERIA SER REINICIADO O GB DO "ZERO"....

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Pedro Sjostedt
Veterano
# jul/06
· votar


Michel Top
sim michel, com 20 musicas eh facil crescer... mas nem todos os musicos la saum profissionais q soh se dedicam a isso (num eh meu caso, sou vagabundo e soh me dedico a isso) portanto nem todos teriam esse privilegio de serem compositores compulsivos, eh muito dificil compor 20 musicas cara

JhonyCabello
Veterano
# jul/06
· votar


Ae velhos naum sei qnto a vc's, mas já tentei uma porrada de vezes votar no GB e não consegui nehuma. (segui todos os passos).

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


JhonyCabello

Meu xara? hauaua

Seguinte cara, pra vc votar, vc precisa ouvir ambas as musicas ate o fim!

Feito isso, escolhe as notas e detona o teu voto!

QQ duvida volta ai q a gente t ajuda!!!

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Michel Top
MAS AINDA FALO.... DEVERIA SER REINICIADO O GB DO "ZERO"....

Não seja tão drástico, hehehehe!

Mas se tiver q ser, será!!!!

Michel Top
Veterano
# jul/06
· votar


Pedro Sjostedt
Se o cara quer ser apenas um compositor compulsivo nao tem somente o GB para vc mostrar seus talentos... tem o palco mp3, audiostreet, trama virtual, entre mtos outros meios de mostrar seu trabalho.... entao acho q isso nao vem ao caso... so estou dando uma opiniao... pois pra mim nao faz mta direrença, ja q praticamente nao batalho mais ultimamente.... abraços

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Johnny_RJ
Veterano
# jul/06
· votar


Michel Top

Concordo!

Mas cá entre nós, além de o GB ter mais audiência, e mto bom estar ali no meio de tantos Caras com tamanho potencial!

Alem de ser compensador, e d um estimulo a mais!

Tb sempre e bom estar competindo! Isso e como um Esporte!

Markim
Veterano
# jul/06
· votar


Já lí uma vez em algum tópico..o ADM. comentando sobre a possibilidade de fazer um ranking de aproveitamento geral de cada participante..ou coisa assim ( porcentagem).
.
( muitos participantes que chegam não vivem só da música, ou não têm NET, ou trabalham e fz Facul...saca?). Abraço :-)

JLT
Veterano
# jul/06
· votar


Admin Estava de férias e só agora vi as mudanças. Algumas opiniões:
Sobre acabar com as disputas de 24h, perfeito, era muito pouco tempo mesmo.
A idéia de limitar a quantidade de músicas em disputa simultaneamente (para não ter um excesso de disputas) parece bem mais simples de aplicar e eficaz.
Sobre voto obrigatório: não acho tão ruim assim como você diz. Eu encararia como uma contribuição dos combatentes ao site, já que usufruimos dele gratuitamente; Que tal algo como ter que votar em 3 disputas antes de poder colocar uma música em disputa (seriam 3 disputas apresentadas pelo sistema, não em disputas de amigos).
Boa sorte com esse negócio aí.

JLT
Veterano
# jul/06
· votar


Admin
Esqueci de dizer...acho que depois do terceiro dia de disputa quase não haverá voto. A maior parte dos votos vem logo no primeiro ou segundo dia de disputa.

Pedro Sjostedt
Veterano
# jul/06
· votar


Admin

ja tem alguma novidade?

para quando estão previstas as estatísticas?

_GuPi_
Veterano
# ago/06 · Editado por: _GuPi_
· votar


Quantas mudanças? Algumas necessárias, outras não, mas qual o objetivo principal das mudanças? Segundo o administrador é o de aumentar o número de votantes para que o resultado das disputas sejam mais honestos. Mas saibam todos que cada mudança acarreta efeitos colaterais. Para alguns serão boas, para outros não.

Na minha opnião essas mudanças que já aconteceram são interessantes pelo fato de: a qualidade de poucas músicas ser algo melhor do que a quantidade de músicas chatas. As mudanças cogitadas a respeito do tempo de duração das batalhas: 7 dias para pode ser enjoativo para os frequentadores do site, pq não tenta 5 dias para as principais e 3 dias para as músicas da divisão de acesso?...

O Sam é um bom adminstrador e saberá fazer as melhores mudanças para o maior site de música do Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aviso: mudanças importantes no Regulamento.