After some 'shrooms:

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
tua mente é tua mente. Não pode confundí-la com a realidade, ela não influencia na realidade.

como tu afirma isso com tanta certeza?

e se o seu cérebro funcionar como uma antena de rádio, e as realidades como as estações de rádio? onde os "normais" estão conectados à frequencia desta realidade onde estamos agora, e os loucos e chapados em geral estao "sintonizados" em outras, q talvez existam mesmo em outra dimensao?

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Interessante, mas como eu falei pro gui_l, não acredita nas infinitas realidades, pra falar a verdade não sei te dizer, mas se as drogas tipo LSD, fizerem isso, ajudaram em uma projeção a outras realidades isso é um fato interessante. Existem drogas que atacam diretamente esse ponto da realidade, muito mais que o LSD, que fazem tu acreditares que a realidade é frágil, que tudo não passa de uma piada de alguém, que as outras dimensões estão aqui, interadas com a nossa dimensão, e, que o controle sobre a realidade é constante, talvez até que a realidade pode ser transformada no nada em um simples milésimo de segundo, essas coisas.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Vou dormir... Um dia nós continuamos...

Boa noite...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


imagine o universo assim:


<--------------------------------------->

isso é uma linha q se projeta do infinito ao infinito. seria o universo.

e isto:

<-----------------------------X---------->

seria a nossa frequencia de realidade. onde nós estamos.

pode ser q hajam outras realidades, tipo isso:


<---Z--------Y-------A-----------X---------->

onde nós podemos nos sintonizar a Z, Y e A e infinitas outras atraves de um meio mecanico a ser descoberto.

e se vc extender isso, e se de fato o nosso cerebro funcionar como um sintonizador de realidades da nossa consciencia, alterar a percepcao do cerebro altera a realidade onde vc está conectado, ou fazendo intersecções entre elas.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sinceramente, acho que a mente humanda não é ainda tão avançada pra trabalhar desse modo, talvez existam algumas excessões, evidentes no mundo de hoje, mas não acredito que a maioria das pessoas possam influenciar a realidade com suas mentes. De fato, a mente é uma arma poderosa, muito mais poderosa do que algo que possamos imaginar, mas ainda estamos em desenvolvimento de tal instrumento e dimensão parece muito complexo pra uma mera mente humana. Como falei no post anterior, talvez drogas como LSD ajudem nesse desenvolvimento espiritual da mente, a encontrar outras dimensões e etc...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

existem filósofos e alguns drogados que dizem que nada do que nós pensamos é original.

tipo, se vc imagina uma realidade onde as baratas criaram uma civilização avançada e comem humanos como nós comemos porcos, ela de fato existe. se vc altera um pequeno detalhe desta realidade (trocando os humanos pelos porcos mesmo e tal), ela existe também, mas é uma OUTRA realidade diferente da primeira.

e assim infinitamente, como o universo.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Tô concordando com o Urubu, mas não é a droga q faz vc "sintonizar" as outras realidades, e sim suas escolhas...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Ahhhhhhh. O outro falou a mesma coisa, deixe-me refletir.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
Também to começando a concordar com vocês.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
não acredito que a maioria das pessoas possam influenciar a realidade com suas mentes

e de fato nao podem. pq umaa realidade é FIXA.

vc nao pode alterar ESTA, mas vc pode alterar OUTRA q é exatamente igual a essa, menos a alteração. como um arquivo de computador.

vc faz um texto no PC q contem isso escrito: Urubu Rei é um gênio

e depois faz uma cópia dele, mas muda e poe isso escrito na copia: Urubu Rei é lindo

são DOIS arquivos diferentes, mas com a mesma origem. é assim com as realidades. o primeiro nao mudou (pois é somente-leitura), mas a segunda é uma divergencia da primeira.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Acho melhor nós pararmos d usar essas porcarias... =P

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


A partir do momento em q vc imagina uma realidade, ela nao eh original. Ela sempre existiu, mas vc a "sintonizou" no seu cerebro.

Se o universo é infinito em todas as suas dimensoes, entao existem INFINITAS possibilidades de praticamente tudo, tanto em tempo como em espaço. Logo, nao existe nada de original.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Mas quem garante que esta é a primeira?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Mas quem garante que esta é a primeira?

ninguém garante

as pessoas de outras realidades tb acham q a q estão é a primeira

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Na verdade, o Universo é finito, e ele um dia voltará ao seu estado inicial...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

vc aceita o axioma básico de q o universo é infinito?

se vc aceita, entao tudo isso q escrevi tem lógica.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l

quem te garante isso?

e se ele é finito, o que está além do universo talvez sejam OUTROS infinitos universos, onde as realidades q falei existem.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Se nós não podemos modificar esta realidade, como podemos modificar outra somente com o pensamento? Acredito então, que isso de sintonizar o pensamento a outras realidades acontece na nossa realidade, sintonizamos o pensamento a outros lugares do universo onde diferentes coisas acontecem, e não onde de um ponto zero tudo começou, e, a partir dos rumos diferentes foram se criando cada vez mais realidades, mas sim únicas realidades, pouco diferentes, não infinitas.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Não sei te dizer se o universo é infinito, acho que não, acredito em sua expansão.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Depois do universo não existe nada, nem o tempo...
Mas o q é nada??????????? (Vixe, agora eu quero ver vcs respondendo)

Quando nós fazemos uma escolha nós só estamos "saltando" d uma realidade pra outra...

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


adnz
Se nós não podemos modificar esta realidade, como podemos modificar outra somente com o pensamento?

cara vc nao entendeu nada

vc nao MODIFICA as realidades. elas simplesmente EXISTEM

vc só se projeta de uma pra outra.

por exemplo, vc acordou e foi comprar pão. sua linha do tempo está assim:

----------------X--------->

onde X é o momento em q vc decidiu comprar pão. se vc nao tivesse ido comprar pão, a sua realidade seria assim:


-----------------
|
-------->


onde os eventos q teriam acontecido qd vc foi comprar pão fazem parte de OUTRA realidade, entre infinitas outras, q nao existiram a partir do momento em q vc nao foi comprar pão.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
Quando nós fazemos uma escolha nós só estamos "saltando" d uma realidade pra outra...

EXATAMENTE

vc entendeu

é isso q eu quis dizer. se vc aceita q o universo (ou o q existe alem dele) for infinito, entao existem infinitas possibilidades de tudo.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Tá, entendi.
Cada coisa que acontece ou não acontece faz parte de uma realidade, se eu apertar enter ou não são realidades diferentes, onde uma diz que eu aperto enter e outra não. Isso?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


até uma formiga q decidiu caminhar pela esquerda ao invés da direita escolhe uma opcao da "encruzilhada" de realidades.

alguem aqui assistiu efeito borboleta?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

exatamente.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Nunca nem ouvi falar do filme...
Mas eu não entendi, eu já sabia... (Não querendo me mostrar) =P

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Agora eu vou mesmo...

Boa noite...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
alguem aqui assistiu efeito borboleta?

Eu! <o/

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Vou pensar mais alguma coisa aqui.
Tipo, não acha muito definir o acaso por realidade?
Eu digo, se eu não apertar enter, aquela realidade vai continuar a não apertar enter, desligar o computador e dormir. Essa aqui vai continuar no computador discutindo isso. Mas quem está naquela realidade e quem está nessa? Em qual realidade o meu eu verdadeiro eu está? Ele se distorce pelas realidades alternativas? Onde ele fica? Todas realidades são eu? Lembrando que pra cada segundo existes infinitas realidades que foram criadas por eu fazer algo ou não, ou por uma formiga fazer algo ou não, ou que seja.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Um dia eu perguntei pro meu irmão:
- E se eu quisesse estar em outra realidade?
- Vc já escolheu, mas nessa realidade vc quer ficar aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original