After some 'shrooms:

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

é uma explicação possível, se vc acredita em espíritos.

existem muitas outras. eu prefiro dizer q nao sei o q elas são.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, a expansão do universo é o seguinte: não imaginem as coisas se expandindo dentro do nosso espaço, como se as galáxias estivessem se deslocando para um lugar distante de onde elas vieram, mas imaginem o próprio espaço se expandindo dentro de um imenso vazio tetradimensional.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


putz, depois eu dou uma upada nesse topico, esse papo ja me deu nó no cerebro ehhe

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


flea fan

então cara, imagine entao q essa expansão desse universo fosse na razão da criação das multiplas realidades. sacou?

assim, a expansao do universo é medida em função da criação das realidades, em suas multiplas dimensões.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


tb vou dormir, vou lá viajar nas minhas muitas realidades

boa noite

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Imagine uma bola cheia de ar num lugar vazio onde só existe ar também. Supondo que o universo é esférico, a bola(e apenas ela, não o ar que tem dentro) pode ser considerado como o universo, e todo o ar dentro e fora dela é uma dimensão superior que os seres tridemensionais, no caso somos nós, não conseguem enxergar. Se você desenhar vários pontos nessa bola e começar a inflá-la, vai percebr que quaisquer 2 pontos irão afastar-se um do outro sem que tenham que ir em direção de um terceiro ponto. Essa é uma analogia à expansão do universo.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
stratopeido

Valeu, to vazando também. Boa noite.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


putz, eu estava voltando para almoçar e discutindo essa questão de finito e infinito com um colega hehe

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


o pior eh q acho q nem vou conseguir discutir mais, pq o estado alterado passou.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jul/05
· votar


hehe, eu chapado as palavras se encaixam com mais facilidade...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Carai, quanta merda.

aeaeuaheaiuheaih

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


Cóóóssssmicooo

labibo_girl
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
e ae qdo partimos??

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Bá...

Lucas R
Veterano
# jul/05
· votar


ae Barah, estás a jogar muito chrono trigger e chrono cross

Abraços Velhinhos.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Lucas R
Chrono Trigger não tinha isso. Era só viagem no tempo, nada de gravações.

Lucas R
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
sim, mas a qui o Gui falou sobrer realidades distintas e mais com o Chrono cross, muito interessante. eu~só li a primeira pagina, mas o q q tem graavções.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Lucas R
Chrono Trigger não tinha um instrumento que gravava o mundo.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Ok.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


parece q acabou o efeito dos mushrooms eheheh

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Vamos conversar sobre algo.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

ja ouviu falar d psicologia computacional? comprei um livro sobre isso esses dias e n entendi porra nenhuma hehehe, quem manjar disso, manifeste-se

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
O que é psicologia computacional?
????

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

boa pergunta.. ja ouviu falar d steven pinker "como a mente funciona"?

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
nao, na moral, eu nao ouvi falar de quase nada, portanto explique-se >:)

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


mas eu ja lí um livro do asimov sobre robos, se psicologia computacional tem a ver com isso o.O

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

no comecinho do livro inclusive ele cita essas 3 leis do asimov... eu tentei ler esses livros nas ferias, mas n tive saco.. na moral, o livro so perde pra os do stephen hawking em capacidade de complicação. Posso tar errado, mas ate agora pelo q lembro e de uma teoria q encara a mente humana como se fosse um computador (similar), alguns ate falam q e questao d tempo ate se projetar um computador q simule a mente humana (estilo o filme I.A), e q a consciencia e produto da evolucao.. etc, muito interessante o assunto, mas n tive saco pra ler ele todo ainda

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
interessante, mas realmente acho que a mente humana nao passa simplesmente de um computador, nao pela sua complexidade, mas deve existir mais do que a mente que nos comanda', digamos assim, sei lá..
tipo, acredito que o que influencia no que nós fazemos ou nao nao é só a mente, são os lugares, o jeito que percebemos as coisas, como sentimos, memorias, essas coisas, que um computador pode ter mas nao do mesmo jeito que nós presenciamos e vivemos aquilo, eu acho que um computador seria mais limitado no momento que te pede uma escolha, quando a mente humana tem milhos de coisas para se influenciar, pelo jeito que as coisas foram passadas, o computador não tem, a, deixe-me pensar um pouco mais

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


..?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

velho espera o fim de semana pra gente voltar a discutir nesse tópico

to sem fumo aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original