reflita.....religião....(não é nenhum tipo de discriminação)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
ta mas esse cooperativismo surgiu so com a religiao

Sinto muito...não concordo. Mas tudo bem. Dinheiro e espírito não combinam.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Lei é alçada de organização política da sociedade e não espiritual.
Lei misturada com espírito é crueldade. É tirar a liberdade da mente e dos valores.


mas n tem nada haver com oq eu to falando, ja expliquei, a religiao trouxe leis q auxiliaram na organizacao social. sem mais

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
a religiao trouxe leis q auxiliaram na organizacao social. sem mais

A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade. Sem mais. :)

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

da uma lida depois numa arevista, q (olha q coincidencia) é da scientific american, chamada "Viver: Mente e Cérebo" a revista trata do aspecto psicologico e neurologico da relacao entre deus, religiao e a mente, mas tem uma materia q fala sobre esse auxilio da religiao no progresso da sociedade

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade. Sem mais. :)

A religião trouxe leis que enquadraram a siciedade

A religiao, seus pais, a escola, o estado, o mercado d trabalho, a etiqueta, etc.. e esse tal enquadramento q a religiao provoca, so acontece se vc da a ela esse direito, caso contrario (como ja falei antes) vc n e obrigada. E leis n sao sinonimo d coisa ruim

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


sem mais

BlindmaN
Veterano
# out/05
· votar


"No princípio havia o caos e a desordem. E o homem criou um deus a sua imagem e semelhança"

El_Cabong
Veterano
# out/05 · Editado por: El_Cabong
· votar


Oetzy The Iceman
o monoteísmo cristão trouxe atraso de mil anos na ciência (cf. SCIENTIFIC AMERICAN), considerando que o cristianismo, por causa da bíblia, fez os ocidentais acreditarem que a terra era o centro do universo e outras bobagens, quando os gregos antigos já sabiam que a terra era redonda e girava em volta do sol

Não foi por causa da Bíblia, aliás a Bíblia era inacessível na idade média.
Uma curiosidade: Se os cristãos lessem a Bíblia naquela época iriam se deparar com um texto em Isaias (não lembro o capítulo) que se refere a terra como "globo terrestre".
Isaias descobriu que a terra era redonda antes dos gregos!! He He!!

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong

antes dos gregos? hehehe sera q sua linha do tempo n ta meio descalibrada?

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Eu editei a ultima frase que estava errada.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong

A crença de que a terra era o centro do universo vinha da própria bíblia (Josué 10:12-14). Neste texto conta-se que Josué, para vencer uma batalha, ordenou que o sol se detivesse no meio do céu e o sol se deteve, e a lua parou

O monoteísmo não é muito dado a pesquisas científicas, exceto quando a sociedade impede que a igreja ou as igrejas monoteístas interfiram na sua organização.
Nos EUA, na presidência de W. Bush, que é "crente fundamentalista", estão proliferando tentativas de interfererência dos crentes na ciência, na pesquisa e nos estudos, proibindo o estudo da teoria da evolução, ou proibindo o uso de células-tronco nas pesquisas, impondo o estudo do "Criacionismo" nas escolas públicas, etc.

Infelizmente, algumas dessas tentativas estão dando certo.
Enquanto isso, o mesmo W. Bush melou o protocolo de Kyoto, dizendo que a "economia americana" era mais importante do que a ecologia.
Os EUA são os maiores poluidores do mundo, o efeito estufa está aumentando drasticamente, o Ártico já perdeu quase toda sua camada de gelo e a Terra está aquecendo.

Os resultados de tanta ignorância/ganância estão aí e vão piorar.
Wilma foi o pior furacão já registrado na história.
O Katrina fez o que fez.
No Brasil já temos alguns F1 e um F2 (o Catarina).
É O DIA DEPOIS DE AMANHÃ.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

surreal a maneira como vc relacionou religiao com o furacao katrina.. mas veja q a posicao q bush tem sobre o protocolo d kyoto e os impactos ambientais, n tem nada haver com religiao.. n sei da onde vc tirou isso, mas foi engraçado

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


however...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

é uma questão mais complexa, a relação do protestantismo/crentismo com o capitalismo, e a aversão aos ecologistas
vc sabe que hoje temos a doutrina da fé relacionada com a prosperidade material, pregada em muitas denominações poderosas nos EUA e aqui

a prosperidade material não casa muito bem com a redução da capacidade industrial, com a redução das emissões de gases por veículos (melhor expressão de prosperidade visível), com a redução do desmatamento para o agro-business

o aquecimento da Terra teve um salto de uns 30 anos para cá, e não sei se há tempo para deter o que está para acontecer com a Terra e conosco

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


stratopeido

Veja bem, é um fenômeno isolado dos EUA, mas, infelizmente, o nosso futuro está nas mãos de pessoas ganaciosas e fatalistas. Eles são os maiores poluidores e continuam aumentando a emissão de gases fatais para a camada de ozônio e para o nosso futuro.

Outras sociedades protestantes são um exemplo de progresso, respeito e amor à ecologia. Na Nova Zelândia (parece piada, mas não é) os criadores de ovelhas pagam um imposto pela emissão de metano que sai da flatulência (peidos) de suas criações.
Pode parecer ridículo, mas a emissão é enorme hahahahahah

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman


sei nao, n vejo uma ligacao coerente entre protestantismo e crimes contra a natureza, sob essa otica, entao eu posso falar q o brasil n vai pra frente pq a populacao e catolica, e o catolicismo prega a resignacao e austeridade

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

sim, é sabido q ovelha e um bicho q peida pra kct. Acho q existe essa exploracao irracional da natureza por falta d vergonha na cara, n por religiao, a maioria desses grandes empresarios, donos d industrias n tem essa afinidade com religiao

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Oetzy The Iceman


sei nao, n vejo uma ligacao coerente entre protestantismo e crimes contra a natureza, sob essa otica, entao eu posso falar q o brasil n vai pra frente pq a populacao e catolica, e o catolicismo prega a resignacao e austeridade


o que tb tem um fundo de razão
o catolicismo não se dá bem com o capitalismo selvagem

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


stratopeido
Acho q existe essa exploracao irracional da natureza por falta d vergonha na cara, n por religiao, a maioria desses grandes empresarios, donos d industrias n tem essa afinidade com religiao

O problema é quando os presidentes da nação mais poderosa do mundo têm que dar ouvidos (eleitorais) para uma camada poderosíssima da população que é ao mesmo tempo fundamentalista/crente, inimiga de idéias ecologistas (eles são muitos prósperos no chamado "cinturão da Bíblia", que abrange uma extensa região americana) e pressiona para que suas idéias virem leis.

Clinton era mais preocupado com essas questões, mas o problema com a estagiária gerou um escândalo naquela sociedade puritana, e isso evitou que ele tomasse várias decisões importantes enquanto durou o problema (que é até ridículo na nossa terra do mensalão/surubão).

Bush foi eleito por pregar o que essa gente quer ouvir, e já foi metendo bala no protocolo de kyoto.

Juntando os 8 anos de Bush e mais os 6 anos de Clinton e mais os anos Reagan/Bush Pai, que também seguiam a linha ortodoxa/conservadora, são trilhões de toneladas de tóxicos lançados na atmosfera sem qualquer controle pela maior máquina industrial do planeta.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman


eu ainda n sei como o protestantismo ta incluso na poluicao, q eu saiba em nenhum lugar da biblia esta escrito "poluiras" ou q a religiao induza esse comportamento, talvez a religiao q vc esteja falando seja o capitalismo irracional deles, q sao uma sociedade extremamente consumista. Exitem outros paises q n sao protestantes e poluem pra kct, o brasil mesmo é assim

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


O que isso tem a ver com religião?

é vc não teve inteligência suficiente para interpretar o texto...

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo mas o que seria do homem sem o lado espiritual, em acreditar em uma força superior que lhe desse razão para a sua existência, o homem estaria em conflito consigo mesmo. A Ciência ainda não explica nossa existência.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Oetzy The Iceman


eu ainda n sei como o protestantismo ta incluso na poluicao


Leia a história do capitalismo.


Shadow Lord
A Ciência ainda não explica nossa existência.

Explica, sim.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord
Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo

E isso não é atraso de vida?
Quantos séculos e vidas se perderam em guerras religiosas contínuas?

Mario Umetsu
Veterano
# out/05
· votar


Wagner Leonardi
ñ é pq os FANATICOS,QUE DAO A VIDA PELA RELIGIAO ficam se matando que todas vao ser iguais

Véi Angelo
Veterano
# out/05
· votar


n acredito em deus , e acho religiao uma palhaçada
soh acho q a igreja devia se um lugar pra quem gosta , se reunir , rezar , conversar , etc
e nao pra um véio idiota fika falando o que eh "certo" e "errado" , e o que elas devem fazer

stratopeido
Veterano
# out/05 · Editado por: stratopeido
· votar


ok

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord

Quem pensa que religião atrasa o mundo é mais atrasado ainda... Lógico que gera conflitos e fanatismo

mas o que seria do homem sem o lado espiritual, em acreditar em uma força superior que lhe desse razão para a sua existência, o homem estaria em conflito consigo mesmo. A Ciência ainda não explica nossa existência

Ok bundao, se vc precisa tanto desse lado espiritual, td bem, mas essa e uma visao sua, e quando vc se refere "ao homem" esta generalizando, pois n pode afirmar q todos precisam desse lado espiritual, e q quem n tem esta "em conflito consigo mesmo", talvez esse seu conflito seja d ordem sexual, e n espiritual

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

Velho vai pro cemitério com sua seita satânica de metaleiros doidões hehehehe



E isso não é atraso de vida?
Quantos séculos e vidas se perderam em guerras religiosas contínuas?


Pense se existiriamos sem religião... O Homem não iria conseguir viver sem acreditar em uma força superior que explicasse sua existência, isso se chama fé

Explica, sim.

Ainda não, aliás falta muito para explicar.. A fisica quantica ainda engatinha, a teoria das supercordas não passa de mera suposição por enquanto, enfim ainda falta muita coisa, mas muita mesmo pra gente explicar nosso universo. Por isso continue acreditando em Deus.

Oetzye
Veterano
# out/05
· votar


O tópico não vai acabar bem....hmmmmmmmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a reflita.....religião....(não é nenhum tipo de discriminação)