O cumulo da discriminação.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09


Não há nenhúm problema se alguém é pobre. Muitos são por fatalidade, outros por falta de oportunidade, outros por burrice mesmo. Mas ter que ir à um cartório e pegar um atestado de pobreza. Aí já é demais. Pois isso é o que os pobres que não podem pagar os custos de uma causa processual, internar em uma intituição que não possa pagar etc...tem que fazer. Não basta só dizer que é pobre. Tem que provar.
Além de não ter nem o que comer direito, ter que ser pobre com atestado e tudo é demais. Que ridiculo.

highvoltage
Veterano
# dez/09 · Editado por: highvoltage
· votar


Torço para que ganhem na mega-sena... ou não.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Concordo

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

hauehauehuae vc viaja legal nessas suas filosofias

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
vc fuma um né?
rsrsr

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não basta só dizer que é pobre. Tem que provar.

Não costumo dar dinheiro pra qualquer um que venha me dizer que "está passando fome e precisa de leite para as crianças" com bafo de pinga.
Mas um dia alguém apareceu aqui com um atestado de pobreza em mãos, e que me convenceu que luta há tempos para encontrar um emprego. Perguntou até se a empresa precisaria de algum serviço que ele pudesse fazer para ganhar uns trocados.

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


ter que ser pobre com atestado

aí não é pobre, é doente.

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Já estou providenciando a minha carteirinha oficial de pobre.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
realmente, isso eh ridiculo...
é o Mundo acabando =D

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
verdade prof
o pior eu acho é o sistema de cotas dos negros
maior preconceito


ps:entrei no topico pensando que era de piadas:[

''queria ser pobre um dia......................










por que ser todos os dias é foda''

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Sedank
vc viaja legal nessas suas filosofias

Vou te contar uma coisa. Em algumas turmas da escola de música eu não toco música do Raul Seixas e nem deixo os outros professores fazerem. Por que? Porque as músicas do Raul faz o cara pensar (É pura filosofia) E tem gente que quando pensa só faz merd*. Ou então tem os devaneios, e faz as maiores viagens sem precisar usar nada. O cara "pira" na sua propria "piração". Entendeu? Não? Nem eu...

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name
o pior eu acho é o sistema de cotas dos negros

É outra coisa que dar náuseas.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


highvoltage
aí não é pobre, é doente.


Não é doente. A lei obriga. Não basta o cara chegar e dizer que é pobre. Tem que ter o atestado. É lei.

brunohardrocker
Mas um dia alguém apareceu aqui com um atestado de pobreza em mãos,

Foi isso que aconteceu comigo. E te confesso. Me deu vontade chorar. Eu custei a acreditar naquilo. Pior foi saber que isso é lei.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker

Mas um dia alguém apareceu aqui com um atestado de pobreza em mãos, e que me convenceu que luta há tempos para encontrar um emprego. Perguntou até se a empresa precisaria de algum serviço que ele pudesse fazer para ganhar uns trocados.

Quanto mais elaborada a história, mais eu desconfio. Pra começar, não precisa estar tão na penúria pra pegar esse atestado, que provavelmente era falso.

Lido com pedintes quase diariamente.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Lido com pedintes quase diariamente.


O problema é quando um pai de familia honesto que trabalha, e o que ganha mal dá para sustentar a familia, ter que passar por uma humilhação destas. A palavra dele não vale?
Com pedintes e andarilhos, aí já é outra história.

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Isso de preconceito depende do teu ponto de vista

Pegar esse atestado pode evitar que pessoas que não sejam pobres, acabem se passando por isso pra conseguir certos beneficios
Não adianta você simplesmente dizer que é pobre, tem que provar, acho certo isso

Se você falta uma semana no teu trampo, quando chegar lá tem que mostrar pro teu chefe um atestado médico por ex. pra confirmar que você tava doente, não adianta simplesmente chegar e falar pro cara.


Sad, but true

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


quando um pai de familia honesto que trabalha, e o que ganha mal dá para sustentar a familia

É...Se ele dá para sustentar a família, aí sim é um problema.

Huahuahua

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

O problema é quando um pai de familia honesto que trabalha, e o que ganha mal dá para sustentar a familia, ter que passar por uma humilhação destas


Um cara desses provavelmente, se precisar, vai pedir a alguém que conheça a história dele, como um ex patrão.

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
E se for um pobre doente? =DDDDDD

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Eu vou ser contrário, eu acho que o atestado tá certo.

Ninguém confia na palavra.

Codinome Jones
Veterano
# dez/09
· votar


Ninguém confia na palavra

E nem deveria.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Não dou dinheiro pra pedinte jamais...
Eu sou do tipo que não tenho nem paciência pra ouvir historinha, eh uma pior que a outra... uma vez estavam minha mãe e eu no aeroporto e um cara veio pedindo dinheiro com uma historinha e papo furado absurdos... eu ja cortei na hora.. minha mãe ficou com pena, dai blz........ passaram-se uns minutos depois andando por ai, descobrimos que o cara pegou a grana que seria pra "ajudar o filho no hospital" pra comprar uma caixa de cerveja!!

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Leblues

Não dou dinheiro pra pedinte jamais...

Mas pro pastor voce libera os 10% ne?

Jio-kun
Veterano
# dez/09
· votar


Achei que era uma piadinha :\

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Pode apostar que logo logo vai passar no jornal um monte de "escandalo" de familias classe media e alta com esse atestado só pra não precisar pagar.

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Acho que se não tivesse que provar a pobreza, qualquer um poderia se vestir de pobre e usurfruir dos privilégios pra pessoas de baixa renda.

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Há...
Pior foi na cidade em que eu estudava. A faculdade começou a dar algumas bolsas integrais somente pra quem era morador da cidade e que fosse pobre. Para isso, o aluno tinha que levar um atestado de pobreza na secretaria, que ele conseguia na prefeitura. Dizia exatamente isso, assinado pelo prefeito:

''Atesto para os devidos fins que Fulano de Tal é pobre''.


Juro.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


O cumulo da discriminação.

compor uma música sem bolinhas pretas

Dazoo
Veterano
# dez/09
· votar


Clauber guns
Pegar esse atestado pode evitar que pessoas que não sejam pobres, acabem se passando por isso pra conseguir certos beneficios

Issae, um grande problema dos Juizados Especiais é esse, pessoas que se dizem pobres pra não ter que pagar as custas do processo...
Tem casos de juízes que fizeram isso...

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


vcs lembram daquele caso de dois meninos, um branco e o outro negro que estavam correndo para ir fazer uma prova do vestibular por que estavam atrasados






prenderam o mlk negro por que pesnaram que ele tava querendo roubar o outro


revoltante!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O cumulo da discriminação.