Maçonaria

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


neguinho nunca bateu uma laje na vida e se acha o maçon. Peloamor de deus, vamos ter mais humildade ae

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Ahhh o velho whisky se for escocês e antigo eu aceito...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Conheço um guri que é maçon, mó gente boa.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Conheço um guri que é maçon, mó gente boa

E por quê não seria?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/13
· votar


reitero meu comentario de 2 anos atras.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/13
· votar


caralho, 2011 foi há 2 anos.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Ora, por vários motivos.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana

Ora, por vários motivos.


Ser maçom seria um deles?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Não necessariamente.

Todo mundo tem motivos pra não ser gente boa.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana

Todo mundo tem motivos pra não ser gente boa.


Entendo.

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana
Todo mundo tem motivos pra não ser gente boa.

Vai que no âmago do ser dele o cara era um psicopata... não tem como saber hahaha

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


One More Red Nightmare
Você se engana. A onda é crescente por gente que se dedica e se interessa pelos estudos maçônicos. Só saber bem qual loja entrar.

Esse lance de "enriquecer junto" é mito, tá mais pro clube da Skull & Bones (que é um símbolo maçônico usurpado) e outras fraternidades de universidades dos EUA. Tem fraternidades pra músicos também, se alguém quiser hahaha. Ou praqueles esquemas de pirâmide, onde os burros são atraídos pra dar dinheiro pro topo. Ou as "fraternidades de pastores", comumente chamadas de "igrejas evangélicas".

Não sou maçom e conheço alguns que são (bem, estes eu tenho certeza) que têm uma condição de vida pior que a da minha família (classe média). Um deles, ficou quase 2 anos desempregado, bem na merda. Outro, é mecânico de borracharia, acho que nem tem o 2º grau...

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Ken Himura
Achei estranho você falar que não é da ordem, amigo.
No seu post anterior você demonstrou muito conhecimento a cerca do tema. Inclusive parabéns pela articulação, você realmente se expressa muito bem.

Explicar o 'satanismo' não é pra qualquer um. Inclusive você deve saber que a origem vem do hebraico SHAITAN que em tradução seria algo como adversário ou "aquele que tem valores inversos ao atual" e tão somente por isso qualquer crença que fosse de encontro com a igreja católica fora taxado de satanista. Note como uma palavra se demonizou a ponto de ser criado um ser que a represente (Satan).

Mas foi sempre assim... inclusive a "ideia" de demônio na nossa sociedade tem base numa simples ilustração do livro de E. Levi's, muitas vezes associado a maçonaria (Baphomet).

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
Obrigado pelo comentário, amigo! Eu não sou maçom, pelo menos não ainda, porque não sou livre o suficiente - ou seja, minha independência financeira ainda não foi conquistada, dependo dos meus pais para muitas coisas ainda, infelizmente. Mas é uma ideia futura, é como dizem "a maçonaria encontra você". Por outro lado, penso em ser rosacruz este ano, minha namorada idem.

Tudo o que sei sobre a ordem foi pesquisando, lendo e conversando com outros maçons.

Explicar o 'satanismo' não é pra qualquer um. Inclusive você deve saber que a origem vem do hebraico SHAITAN que em tradução seria algo como adversário ou "aquele que tem valores inversos ao atual" e tão somente por isso qualquer crença que fosse de encontro com a igreja católica fora taxado de satanista. Note como uma palavra se demonizou a ponto de ser criado um ser que a represente (Satan).
Sim, exatamente. E prum contexto mais amplo ainda, naquela época em que as tribos e civilizações eram semi-nômades, todas as rivais eram shaitan umas da outras, e cada uma tinha sua religião e deuses... daí veio toda a cacetada de "demônios", tão famosos pelos grimórios de Salomão, Goécia, Qliphot etc etc.

A mesma coisa aconteceu com outras palavras: demônio - vem do grego daemon, espírito; heresia - originalmente significava pensar diferente, ter opinião própria ou fazer uma interpretação pessoal; Belzebú (Baal-Zebub) - Deus fenício (Fenícia, nome grego para Canaã) que foi demonizado. A tradução do nome é "Senhor dos espíritos/coisas que voam"... aí veio um safadão inglês pra demonizar e transformou em "senhor das moscas" (fly = voar e mosca, em inglês) na sua tradução da Bíblia - e ficou assim; Lúcifer - originalmente era um título para Jesus que foi completamente deturpado no início do Cristianismo Romano; Apocalipse - Revelação em grego antigo, virou sinônimo de escatologia... a lista é bem grande.

Aliás, não ficaria surpreso se Allah (do árabe al-Illah, (o) Deus) num futuro virasse nome de algum demônio. Seria um cenário bem dadaísta, mas não duvido não.

Por isso eu defendo a filosofia simbólica. Um símbolo é uma linguagem superior à escrita na questão de transmitir um significado e, além do mais, tira isso da boca de geral, o que fatalmente deturparia o sentido - é só ver o que acontece com a Bíblia (principalmente a Torá - Pentateuco e o Apocalipse), o Corão, a Cabala... até com a matemática.

Mas foi sempre assim... inclusive a "ideia" de demônio na nossa sociedade tem base numa simples ilustração do livro de E. Levi's, muitas vezes associado a maçonaria (Baphomet).

Pois é. E o triste é que, além de não ser uma divindade, Baphomet é uma porção de conceitos simbólicos reunidos, é como se fosse uma cola pros significados caso alguém esquecesse hehehe. Mas aí acontece que ninguém leu o livro do Eliphas (nem os que ele cita em cartas e outros escritos) e sai demonizando tudo.

Sei lá, isso pra mim é tão irracional, contraria a própria ideia bíblica de que Allah é o todo - como poderia existir um rival do "Tudo" ? Essa galera tinha que ler mais a própria Bíblia e seguir os exemplos de amor e compaixão, ou até mesmo ler o Tao Te Ching.

É bem complicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=40540459

hellgod
Veterano
# jan/13
· votar


Black Fire
o louco heauheauheauehauehauehauea

amador_ssa
Veterano
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Conheço 3 maçons. ao contrario dos conhecidos do Ken Himura, os que conheço são bem de vida sim. Um Coronel da PM outro Oficial de Justiça (este chamou minha família pro grupo mas ninguem aceitou) e outro Secretário de uma pasta Estadual.

Uma apresentadora de TV local, quando intrevistava um maçon, sutilmente se fez perceber que também era.

O negócio é que por aqui mesmo, é algo meio secreto. Dizem que quem entra não sai. Mais de 30 anos atrás meu avô, de salário pouco, fora convidado e quase entrou mas depois de um boato que um conhecido tinha se matado porque ficou maluco porque teve que fazer um ritual matando o 1º filho dele tomou conta da rua naquela época, ele desistiu. Se foi verdade não sei, nem tinha nascido rsrs

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Ken Himura
Rob_Nicolau

não boto a menor fé em grupos que usam linguagem obscura deliberadamente

makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar


Ken Himura

Já contei aqui (acho que nesse mesmo tópico), que meu pai foi convidado há alguns anos para ingressar na maçonaria. Mas ele recusou...hehehe!

Não sei se você se lembra aqui em Juiz de Fora do hotel Ritz (aonde muitas vezes os professores do festival de música ficavam hospedados, no centro). Quase ao lado dele tem uma loja maçônica imensa, e meu pai foi convidado justamente pela liderança dessa loja em especial.

Ele educadamente agradeceu e recusou. Mas se sentiu lisonjeado.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Se tens medo não vás adiante.
Se a curiosidade aqui te conduz, retira-te.
Se fores dissimulado, serás descoberto.
Se queres empregar bem sua vida, pense na morte.
Se temes que teus defeitos sejam descobertos, não estarás bem entre nós.

Bizet
Veterano
# jan/13
· votar


Acho muito toscas essas paradas de ordem aí.

Bizet
Veterano
# jan/13
· votar


^ anotado em txt.importante

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


amador_ssa
Uma apresentadora de TV local, quando intrevistava um maçon, sutilmente se fez perceber que também era.

Maçonaria mista não é reconhecida como maçonaria por outras lojas mais tradicionais.

makumbator
Hahaha sim, tô ligado! Acho que aquilo foi uma das primeiras coisas que eu percebi na primeira vez que fui à JF. Aliás, ali no centro, perto da Halfeld, tem muita coisa maçônica, não?

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Em relação aos apresentadores, outro dia um sujeito manda um T.'.F.'.A.'. ao Datena, totalmente sem necessidade desta manifestação no ar.

Acho que muitos apresentam uma necessidade muito alta de gritar ao mundo que é maçom, seja por meio de adesivos colados nos carros, broches abotoados nas roupas, canetas, chaveiros....em busca de aprovação ou reconhecimento, sabido é de que maçons não precisam de certos acessórios para seu reconhecimento.

Por tanto se ver algum sujeito fazendo uso de tais apetrechos não se confunda, pode não ser maçom.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


comando vermelho>>maçonaria

mjcmello
Veterano
# jan/13
· votar


Em relação aos apresentadores, outro dia um sujeito manda um T.'.F.'.A.'. ao Datena, totalmente sem necessidade desta manifestação no ar.

Eu vi isso... Lastimável.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


/G\

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


Ken Himura
Hahaha sim, tô ligado! Acho que aquilo foi uma das primeiras coisas que eu percebi na primeira vez que fui à JF. Aliás, ali no centro, perto da Halfeld, tem muita coisa maçônica, não?

Tem! Na cidade toda inclusive. O colégio em que estudei da sexta série até o pré vestibular também é de origem maçônica (Instituto Granbery, da igreja Metodista). Foi fundado por maçons, e o símbolo é justamente o que o bruno postou logo acima.

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
CARAMBA, É VERDADE! Lembro agora disso porque ano passado foram no Granbery as aulas, não?

Eu passava por lá sempre correndo, mas lembro de ter visto isso aí de relance alguma vez.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Alguém sabe como verificar se uma loja é regular ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maçonaria