Maçonaria

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


pedroes
sei lá, mas classe média é maioria na maçonaria, não é só cara rico que tem lá.. sei lá que são manipulados, mas o pessoal falando que maçom só quer saber de ganhar mais dinheiro, que tão sacaneando o mundo pra ficar rico.. foda

existe o rotary club, lions, etc.. esses ninguem fala nada, só a maçonaria que é o capeta da história hahaha

Leo Zanon
Veterano
# jan/11 · Editado por: Leo Zanon
· votar


TWT ICE
Fico muito, mas muito puto mesmo quando as pessoas falam coisas sem saber e insultam a bela aprendizagem que é ensinada dentro de um templo.
Acho que vc é a primeira pessoa que eu vejo que entende.Na maçonaria nao existem só pessoas ricas!Esse é o ponto principal na onde as pessoas erram.Muitas pessoas falam que é coisa do capeta, que DeMolay é coisa pra quem pensa que é Harry Potter, fico muito chateado com isso, pois essas pessoas nen se quer sabem o que significa DeMolay e maçonaria.São um bando de maria vai com as outras.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que o grande problema das pessoas falarem coisas sem saber, é que a maçonaria se mantém como uma "sociedade secreta". O povo é assim, não tem jeito. Qualquer coisa que não abra suas portas pra todo mundo ver, faz com que surjam essas conspirações que passam de boca em boca.

Desde aquele vizinho estranho que ninguém sabe o nome e mora ali há anos e não fala com ninguém. Já começam a pensar que o cara é um psicopata...

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar




brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar




-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Sobre o tema, semana passada eis que recebo uma currículo para seleção com duas aspas apos o sobrenome do cidadão, tipo Silva''.

Achei estranho e quando entrevistei o cara, ele me disse, esperançoso, que fazia parte da ordem.

Não o contratei.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan

vc morrerá em 14 dias

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
vc morrerá em 14 dias

pensei nisso tb. Resolvi arriscar.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Estamos no século 21, ano de 2011, ninguém mais da a minima para filosofia e reuniões entre amigos com roupas bonitas para fazer qualquer coisa senão brincar de enriquecer juntos.

Claro, hipoteticamente falando. O.o

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

Concordo em partes, mas você tá usando datas do calendário pra justificar sua resposta, e não o estágio em que estamos.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Em que estágio estamos?

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

A atualidade horas, nossa forma de pensar hoje frente a tantas inovações.

Enfim, maçonaria não é nada além de um grupo de ajuda mútua:



One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Valeu pelo Pink Floyd.

ivandeff
Veterano
# dez/11 · Editado por: ivandeff
· votar


O cara vem pedir se alguém no FCC é maçon uashaushaushua.
Maçons geralmente saõ pessoas ricas (nemm a classe média convencional se enquadra), e influentes. Aqui em Cascavel tem um "templo" maçon, eu particularmente nunca presenciei nenhum dia de reunião, mas alguns amigos que já viram dizem que só tem carro importado e gente de smokin, e que alguns dos caras mais "badalados" de Cascacity costuma frequentar o negócio lá.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


ivandeff
O cara vem pedir se alguém no FCC é maçon uashaushaushua.
Maçons geralmente saõ pessoas ricas (nemm a classe média convencional se enquadra), e influentes. Aqui em Cascavel tem um "templo" maçon, eu particularmente nunca presenciei nenhum dia de reunião, mas alguns amigos que já viram dizem que só tem carro importado e gente de smokin, e que alguns dos caras mais "badalados" de Cascacity costuma frequentar o negócio lá.


To ferrado então.

SynGates
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkkk................nao acredito q ninguem sabe o q é maçonaria, o GOOGLE serve pra isso....
___LC___ nem pense em fazer parte é satanico sim pq possuem esoterismo envolvido e outra q nao precisa vc ser casado pode ser solteiro, esse papo é de gente q nao é bem informado, tanto que existem os demolays que sao os iniciados na maçonaria.......pra fazer parte vc precisa ser um cara reconhecido tipo ser gerente de banco, advogado, juiz e qualquer outro cargo importante e vc tem que ter a ficha limpa, o negocio é tao serio q os caras te investigam antes de convida-lo ou ate msm antes de vc fazer parte...

SynGates
Veterano
# ago/12
· votar


MAÇONS E NOVA ORDEM MUNDIAL NAO TEM MUITA DIFERENÇA....LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE NAO EXISTE, É PURA FAXADA....SE LIGUEM

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


ivandeff
cascavel em? aquela cidade que é região de toledo!! hahahah

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Enfim, maçonaria não é nada além de um grupo de ajuda mútua

Se vários ocupam cargos públicos (e políticos), o que poderia ser definido como ajuda mútua?

hahah esses eufemismos.

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


rhoadsvsvai
Não fala mal da minha cidade ¬¬
hehe

dibass
Veterano
# ago/12 · Editado por: dibass
· votar


..

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/12
· votar


aka mafia

Vick Vaporub
Veterano
# ago/12
· votar


SynGates

Pare de espalhar a vergonha pela internet.

mjcmello
Veterano
# ago/12
· votar


SynGates
nem pense em fazer parte é satanico sim

Vc não entende porcaria nenhuma. Nem com o Google...

tanto que existem os demolays que sao os iniciados na maçonaria.

Falou mais besteira...

pra fazer parte vc precisa ser um cara reconhecido tipo ser gerente de banco, advogado, juiz e qualquer outro cargo importante

Melhor vc "calar a boca"....

Snakepit
Veterano
# ago/12
· votar


Teve gente que se cadastrou apenas pra comentar esse topico...

mjcmello
Veterano
# ago/12
· votar


Pior que foi...rsrs

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


nem pense em fazer parte é satanico sim pq possuem esoterismo envolvido
a merda do post já começa torto porque esoterismo e satanismo é tudo mesmo coisa

como você mesmo disse usa o google

Leo Zanon
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leo Zanon
· votar


É incrível como brasileiro gosta de falar sobre temas que não se tem o mínimo de conhecimento.

A maçonaria nada mais é do que uma associação fraternal que visa aprimoramento filosófico, moral e intelectual. Para os que dizem que é satânica, estão redondamente enganados. A maçonaria tem vários ensinamentos bíblicos, inclusive o padroeiro da Ordem é São João.

pra fazer parte vc precisa ser um cara reconhecido tipo ser gerente de banco, advogado, juiz e qualquer outro cargo importante

Então me explique como que meu pai, alguns amigos meus que não possuem nenhum cargo de destaque na sociedade, e nem são ricos, fazem parte da Ordem?

Fico muito chateado quando escuto esses comentários, pois os que comentam, nem se dão ao prazer de estudar mais afundo sobre.

Aprendam: Nem tudo que esta na internet presta, isto qualquer criança de 10 anos sabe, e acredito que aqui ninguém tem menos que 15.

Abram a cabeça pessoal!

Conheça, depois julgue!

Abraços!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


Rede internacional de tráfico de influência.

Ken Himura
Veterano
# jan/13
· votar


-Dan
Sobre o tema, semana passada eis que recebo uma currículo para seleção com duas aspas apos o sobrenome do cidadão, tipo Silva''.

Achei estranho e quando entrevistei o cara, ele me disse, esperançoso, que fazia parte da ordem.

Não o contratei.

Fez bem, provavelmente ele não era maçom e tava querendo se aproveitar do "status". A maioria dos maçons hoje em dia nem usa mais os 3 pontos na assinatura (nem o triângulo, nem nada) porque essa merda viralizou e ficou pop. Muitos acham até que é ultrajante isto atualmente.

---
Muitos falaram que nego entra só pra se dar bem, isto pode acontecer sim. Como qualquer outra instituição humana, a maçonaria não é perfeita e é passível de erros. Tem lojas que, infelizmente, são dedicadas só à politicagem e se perdem. Porém, estes cidadãos são os primeiros a se desiludirem com a maçonaria, estacionam no progresso dos estudos, pedem licenças seguidas e acabam por se afastar da Grande Obra. São "profanos de avental".

Agora, quem se dedica, estuda coisas que são interessantes, pelo menos pra mim: história "oculta", filosofia, história da religião, alguns estudam astrologia e cabala herméticas (geralmente em círculos mais altos)... alguns vão mais a fundo e entram em outras ordens, outros círculos de aperfeiçoamento maçônico de acordo com seus interesses pessoais - a mesma coisa acontece com outras ordens como a O.T.O. (Ordo Templi Orientis), Rosacruz (AMORC, FRA, OKRC), Martinistas, Sufistas, Cabalistas, Thelêmicas... depende muito de quem você é e do que você quer fazer.

Quanto aos graus, e o 33º... bem, isto é bobeira. Como diz um amigo meu, maçom, no fim vira mais uma masturbação do ego que um símbolo mesmo. Grau 33 só tem no REAA (rito escocês), o topo de outros ritos são outros números. Importantes mesmo são os 3 primeiros graus - aprendiz, companheiro e mestre maçom.

Sobre o suposto Satanismo: besteira grande. O satanismo como "igreja" só surgiu recentemente, com Anton LaVey. O "satanismo" antes disso era tudo que não era cristão-católico, ou seja: todas as religiões europeias e meso-orientais chamadas de pagãs. Como tudo que é diferente assusta os mais xenófobos e cabeça-fechada, é mais fácil meter o diabo em tudo e sair apontando o dedo do que realmente estudar, procurar conhecer e manter um debate sadio.

Quando aos segredos, deve-se procurar a etimologia de "segredo" e "mistério" pra entender a chave da Maçonaria - uma escola de "filosofia simbólica". Acho que os únicos livros maçônicos que não chegam aos olhos "profanos" são os livros da ritualística de cada loja, e os livros internos dos poderes maçônicos, como a tesouraria. Fora esses livros que seriam os de contabilidade, tudo é possível arrumar - uns mais fáceis outros mais difíceis - mas que dá, dá. Inclusive, tem um ótimo livro (enorme!) sobre a maçonaria escrito por um grande maçom do rito escocês e do rito de York, Albert Pike, chamado Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, que é de domínio público e moleza de achar no Google. Tem umas 800 páginas hehehe.

Várias editoras publicam livros sobre a Maçonaria, feitos por maçons e não-maçons; você encontra em qualquer livraria e pode comprar à vontade. Eu mesmo, este mês, passando pela Saraiva, comprei um belo livro sobre o simbolismo maçônico por uns 20 Reais - Curso Completo de Maçonaria - História Geral da Iniciação, de Pierre Vassal.

Na legislação maçônica está escrito "não divulgar nem deixar divulgar as chaves dos símbolos" exatamente pra apenas quem de coração buscar este conhecimento - geralmente os iniciados. É uma forma de proteger os símbolos de influência externa, de assumirem um significado completamente distorcido (tipo o que o Nazismo fez com a suástica), e de manterem o mesmo significado através das línguas diferentes e do tempo Filosofia Simbólica em vez de Filosofia Positiva.

Qualquer um, com muita boa vontade e persistência, pode entender por conta própria os "augustos mistérios" da ordem. Vai ter que pesquisar em muitos livros, quebrar muito a cabeça... até consultar guias espirituais mais elevados (caso seja a crença do cidadão) - tipo o que fez o Alan Moore, o roteirista dos hq's de Watchmen (obra CHEIA de símbolos ocultistas, herméticos e maçônicos), que não era iniciado em ordem nenhuma e conseguiu aprender a pemba toda por si.

É isso, galera. Alguns maçons não vão gostar de ler isso aí que escrevi pelo fato de serem muito conservadores (alguns orgulhosos), mas não tem problema algum - a pedra deve ser debastada e lapidada.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maçonaria