Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# fev/05
· votar


O ultimo que li foi A Semente da Vitória do Nuno Cobra, eu curti acabei incorporando algumas coisas do seu método!!! só nao consegui o de ir dormir mais cedo!!!! hauhuhuh

Tuarelli
Veterano
# fev/05
· votar


Hamlet - Shakespeare

Ser ou não ser, eis a questão.

Esse é um dos próximos que pretendo comprar, da coleção L&PM.
Tô lendo agora o Senhor dos Anéis, pq da última vez, desisti. E termiei o Júlio César.

Mila Turunen
Veterano
# fev/05
· votar


Tuarelli

Hamlet - Shakespeare

É muito bom! Você não vai se arrepender!!

Dark_Princess
Veterano
# fev/05
· votar


os melhores livros que eu li foram:
*O código da Vinci
*Dom Casmurro (tô lendo na verdade)
*todos da coleção Rua do Medo (apesar de serem bobinhos)
*quase todos do Pedro Bandeira (em especial Agora Estou sozinha, adaptação de Hamlet)
*Hamlet
*todos da Meg Cabot
*Harry Potter (não me chamem de nerd... mas eu amo... foi o livro que me fez gostar de ler... nossa, eu lembro que nem era famoso quando eu li, aí eu esperei dois anos e meio para ler o sgundo...)

os livros são bobos, só historinha mesmo, mas eu amei!

agora o pior:
*O mostério do relógio na parede!

Spidey_ssj
Veterano
# fev/05
· votar


Dark_Princess


agora o pior:
*O mostério do relógio na parede!


Não... agora vc num quer nada, né? Ler um livro com um nome desse é um atentado... bem... cada um com suas manias! hehehe

Cu do Prefeito
Veterano
# fev/05
· votar


qtos anos a dark princess tem?

Dark_Princess
Veterano
# fev/05
· votar


Spidey_ssj
era leitura obrigatória na escola

Cu do Prefeito
porque?
eu sei que só leio livrinhos bobos... mas tô nem aí, meu!
quantos você acha e eu tenho?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Cu do Prefeito
Dark_Princess

O Tópico é sobre Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler; não precisam discutir, cada um com sua opinião.

Dark_Princess
Veterano
# fev/05
· votar


maggie
a gente não tá discutindo...
ele perguntou minha idade e eu perguntei porque...
a parte dos meus livros serem bobos foi eu que disse
eu acho que meus livros são muito bobos!

Cu do Prefeito
Veterano
# fev/05
· votar


Dark_Princess
naum falei q os livros eram bobos
soh perguntei qtos anos vc tem
por estranho q pareça
eu tb jah li harry potter

Crazy Batera
Veterano
# fev/05
· votar


Aew consegui compra a trilogia: As Cronicas de Artur....\o/

HxCx_Rollmops
Veterano
# fev/05
· votar


Parece ser livro de mulherzinha, mas " Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor?" e "Por que os homens mentem e as mulheres choram", de Allan e Barbara Pease, são dois livros muito bons, inclusive para nós homens... tipo, eles ensinam as diferenças biológicas e comportamentais dos dois sexos, e fazem isso com uma linguagem fácil e engraçada. Dá até pra arriscar de tentar entender as mulheres... (eu disse TENTAR, naum conseguir! =D)

Então, pra vc q não deixa sua masculinidade ser abalada só pelo fato de estar lendo um livro de auto-ajuda, é uma boa pedida.

Obs: Depois que eu li esses dois livros, to me dando 500 vezes melhor com a mulherada.... vai por mim, vale a pena! =D

HxCx_Rollmops
Veterano
# fev/05
· votar


Outra dica é "Os Irmãos Karamazóvi", do Russo Dostoiévski.
Esse, na minha opinião, foi o maior romanticista de todos os tempos. Infelizmente a literatura Russa é pouco divulgada, principalmente por causa das censuras e do preconceito presentes na época da Guerra-Fria. Só agora os livros do autor estão sendo traduzidos diretamente do Russo para o português. Anteriormente, a tradução era feita com base nas edições em Francês, o q torna os livros um pouco mais extensos e exagerados. Infelizmente "Os Irmãos Karamazóvi" ainda não tem tradução direta do Russo, mas mesmo assim vale a pena! =D A história não é muito envolvente, inclusive pq o autor quebra o suspense no meio da narrativa ao revelar o final dos acontecimentos, mas isso torna o livro muito mais interessante do meu ponto de vista, porque ficamos mais presos na análise das ações e do pscicológico dos personagens, ao invés de apressarmos a leitura para saber qual será o final...
Eu ainda não li o "Crime e Castigo", q talvez seja sua obra mais famosa, mas meu irmão disse q eh muito bom tb.... =D

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


HxCx_Rollmops
Outra dica é "Os Irmãos Karamazóvi", do Russo Dostoiévski.
Eu ainda não li o "Crime e Castigo"

Já li os dois e recomendo! :)


Parece ser livro de mulherzinha, mas " Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor?" e "Por que os homens mentem e as mulheres choram", de Allan e Barbara Pease, são dois livros muito bons

Leia "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus", é o precursor desse tipo de livro. Bem humorado também. :)

Dark_Princess
Veterano
# fev/05
· votar


Cu do Prefeito
eu não disse que você disse que eu leio livros bobos... eu disse isso por mim mesma, eu sei...
na boa, eu te falo minha idade se você me disser quantos anos você acha que eu tenho!

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Terminei uma trilogia hoje O DISCO DE JADE

- cavalos celestiais
- peixe de ouro
- ilhas imortais

Estréia de um autor francÊs, Josè Freches, a estória se passa mais ou menos na Gênese do Império Chinês, mais ou menos do manhã q ele é hoje. O q se destaca são as tramóias e intrigas visando o poder na corte imperial.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


To lendo agora "Assim falou Zaratustra" - Friedrich Nietzsche, muito bom

ps: Não é muito recomendavel a cristaos fervorosos hehe.

Algumas frases do Nietzsche :

"Deus está morto"

"Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária."

"O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade

A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


yield
caralho ... valeu a dica ae, acabei de encontrar o presesnto do "dia da sogra"

yield
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight

É um bom presente, principalmente se a sogra for a missa todo domingo, ela vai ficar horrorisada hhehe

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


JediKnight
caralho ... valeu a dica ae, acabei de encontrar o presesnto do "dia da sogra"

hehe
O Nietzsche é polêmico, e muito radical pro meu gosto.
Sou mais os contemporâneos, tipo Sagan e Hawkins.

JediKnight
Veterano
# fev/05 · Editado por: JediKnight
· votar


yield
A sogra substitui até o padre se for preciso hehehe
Entrei no quarto dela esse fim de semana, e no criado mudo tinham 4 livros, tds eles estampavam o nome JESUS na capa.

margarethhhhff

e óia o q eu tava lendo agora:

Podem as máquinas pensar?
Paul T. Sagal

Stu acabou de chegar, depois de mais uma sessão do torneio de xadrez, onde perdeu, frente ao computador Fischkov III.

Stu: Detesto perder, especialmente com os computadores. Como podem eles pensar melhor do que eu se na realidade nem sequer podem pensar?

Phil: Tens assim tanta certeza que eles não podem pensar? Talvez existam mais coisas que podem pensar do que pensas.

Stu: Deves estar a brincar. Os computadores pensam tanto quanto um papagaio ou um disco. Os discos e os papagaios limitam- se a fazer sons. Mas não há nenhum pensamento por detrás dos sons.

Phil: Mas como sabes que não há pensamento por detrás dos sons? Como sabes quando há pensamento?

Stu: Sei pelo menos, com certeza, quando eu estou a pensar. É como se ouvisse o som dos meus próprios pensamentos. Talvez o pensamento seja uma espécie de conversa interior, mantida connosco mesmos.

Phil: Como sabes que existe pensamento por detrás desses «sons» que dizes ouvir? Como podes de todo dizer que eu estou a pensar? Não podes ouvir a minha conversa interior, pois não? Como sabes sequer que ela existe?

Stu: Posso perguntar-te.

Phil: Claro que podes, mas se o fizeres e eu responder «Sim», não podes fazer nada para verificar se a minha resposta é verdadeira ou não. Se perguntasses ao papagaio se ele está a conversar consigo mesmo, ele diria talvez igualmente que sim.

Stu: Bom, o pensamento não é apenas a conversa interior. O pensamento é o tipo de processo que acompanha a conversa, processos como a conceptualização, o raciocínio e coisas desse género.

Phil: Em primeiro lugar deixa-me notar que, mesmo quando me observo a pensar, existem com certeza mais coisas para além de uma espécie de conversa, como é o caso da capacidade de formar imagens mentais: posso pensar no último dia em que fui pescar e «ver» o lago onde estive. Ao mesmo tempo, tenho uma espécie de conversa interior sobre o lago. Mas acabaste de afirmar que o pensamento não é apenas isto. Afirmas que existe o que algumas pessoas chamam «os processos mentais superiores». Deixa-me perguntar-te o seguinte: alguma vez te observaste a conceptualizar?

Stu: De facto não.

Phil: Mas então como sabes de todo que conceptualizas?

Stu: Como podia eu usar conceitos senão os formasse de alguma maneira?

Phil: Portanto, inferes a existência desses actos mentais. Mas tens de me explicar o que entendes por usar conceitos. Como é que usas os conceitos?

Stu: Quando produzo juízos sobre cadeiras ou monstros, uso os conceitos de cadeira e monstro.

Phil: Por que razão não dizes apenas que sabes usar os termos «cadeira» e «monstro»? Não poderemos dispensar a referência aos conceitos e à conceptualização e falar unicamente de aprender e usar uma linguagem? Nesse caso, a questão interessante é a de saber se as máquinas podem aprender e usar uma linguagem. Se podem, então parece que a tua objecção principal contra a tese que defende que as máquinas pensam se evapora.

Stu: Estou a ver onde estás a tentar chegar. Parece realmente mais claro falar do uso de uma linguagem do que de conceitos. Se há uma coisa que um jogador de xadrez como eu aprecia é a clareza. No entanto, parece que não me disseste claramente o que é o pensamento. Defendes que qualquer uso de uma linguagem implica a existência de pensamento? Parece que os papagaios usam uma linguagem, mas eles não pensam, pois não? Nem todos os usos de uma linguagem envolvem pensamento — ou será que apenas os usos de uma linguagem que envolvem pensamento podem contar como usos de uma linguagem? Parece que estamos a andar em círculos — definimos pensamento em termos do uso de uma linguagem, e explicamos o uso de uma linguagem em termos de um uso de uma linguagem que envolva pensamento. Admito que não comecei da melhor maneira, isto é, com uma definição de pensamento ou raciocínio. Mas parece que tu também não ofereceste uma tal definição.

Phil: É verdade que o ideal seria começar com uma definição. Mas há diferentes tipos de definições. Os filósofos ocupam-se com definições desde o tempo de Sócrates. Sócrates costumava fazer perguntas ambiciosas, como «o que é a justiça?», «o que é a virtude?», «o que é o conhecimento?» Será que nos podemos limitar a consultar o dicionário para responder a Sócrates, ou para resolver o nosso problema? Definições lexicais ou de dicionário não oferecem em geral a clarificação que procuramos. O dicionário oferece-nos provavelmente qualquer coisa mais ou menos semelhante a uma lista de sinónimos. Mas esses sinónimos precisariam igualmente de ser definidos. É claro que não podemos continuar a definir eternamente. Mas é verdade que precisamos de chegar a algo mais inteligível do que o ponto de partida. Que desejamos nós de uma definição de pensamento? Acho que precisamos de uma definição útil que possa oferecer critérios, uma combinação de condições necessárias e suficientes que identifiquem o pensamento. Afinal, o que desejamos saber é se o Fischkov III e outras máquinas desse género podem pensar, pelo que precisamos de um qualquer processo que teste se existe pensamento ou não. Se usarmos termos como «conceptualizar» e «raciocinar», temos de garantir que esses termos estão ligados a critérios observacionais ou verificáveis. Sempre que possível, é preferível referir coisas concretas, como falar, manter uma conversa ou realizar cálculos.

Paul T. Sagal
Texto retirado de Mente, Homem e Máquina, de Paul T. Sagal (tradução de Desidério Murcho, Gradiva, 1996)

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Desidério Murcho
Pow, não sabia que ele traduzia também.

pamela_courson
Veterano
# fev/05
· votar


Gostaria de dicas de livros de Huxley.
Alguém já leu algum (principalmente aquele "As Portas da Percepcao")?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


pamela_courson
Gostaria de dicas de livros de Huxley.
Alguém já leu algum (principalmente aquele "As Portas da Percepcao")?


Já li e não achei uma grande obra literária. Tem o seu valor histórico, isso sim. :)

A vida de Huxlet

Baixar as portas da Percepção

Baixar Regresso ao Admirável Mundo Novo

socialchair
Veterano
# fev/05
· votar


anjos e demonios

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


nossa querida, andou sumida hein ???

Tuarelli
Veterano
# fev/05 · Editado por: Tuarelli
· votar


pamela_courson

Gostaria de dicas de livros de Huxley.

Tenho o Admirável Mundo Novo dele =)

Tuarelli
Veterano
# fev/05
· votar


Mila Turunen

É muito bom! Você não vai se arrepender!!

Que bom ^^
Pretendo comprar ele logo...
O bom dos livros do Shakespeare é que, pelo menos aqueles da L&PM são baratos. O Rei Lear eu comprei por 10 reais, á o Júlio César, por CINCO!

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


pelo jeito vi q a galera aqui curte terror, eu recomendo o "Historias Extraordinarias" do nosso amiguinho maniaco-depressivo Edgar Allan Poe, antes q esse pensamento se atreva a passar na sua cabaça.. NAO ele nao e um stephen king da vida, e o mesmo q vc comparar um rolls royce com um gurgel

Tuarelli
Veterano
# fev/05
· votar


Esse aqui merece um UP/1!´[ !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler