Dicas de livros sobre Ciências humanas e suas tecnologias!

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11


    Opa, eae pessoal. Estou procurando algum livro interessante que aborda algum tema envolvido com ciências humanas e suas tecnologias, alguém conhece algum??

    Estou tentando juntar o util com o agradável, já que não estou lendo nada, o que envolve esse tema eu acho interessante e também é pedido no ENEM (que vou fazer esse ano)

    Kobberminer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ciências humanas e suas tecnologias

    ENEM

    Do que eu lembro quando eu fiz o ENEM, trata-se de Literatura, Português e História, basicamente

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ps: não estou interessado em livro didático, e sim um livro com uma narração sobre fatos, etc..

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kobberminer

    Do que eu lembro quando eu fiz o ENEM, trata-se de Literatura, Português e História, basicamente



    Isso também, mas o fato que estou mais interessado é na parte mais social mesmo, estudo do comportamento. Que é um assunto pedido nessa área. E também é um assunto bem atual, por isso achei que não seria muito difícil encontrar algum material interessante.

    flw

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal

    Pelo que eu lembro, ENEM é ridiculamente fácil de fazer se você sabe interpretar texto e sabe o que aconteceu de importante nos últimos 12 meses.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Excel Lion


    Algumas coisas nele sim, porém outras eu meio que "apanho". E também é como eu falei: não estou lendo nada, eu tenho que exercitar meu cérebro um pouco rsrs...

    De qualquer jeito, se tu souberes algum livro interessante, eu agradeço \õ.

    Kobberminer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Ahh nesse caso, é sociologia e filosofia mesmo :)

    Excel Lion
    Pelo que eu lembro, ENEM é ridiculamente fácil de fazer se você sabe interpretar texto e sabe o que aconteceu de importante nos últimos 12 meses.

    Ridiculamente fácil em termos... foi o maior exame de paciência e auto-controle da minha vida, hUAHuaHU. TODOS os textos eram enormes, e voce era obrigado a lê-los inteiros...

    Lembro que não aguentava mais e chutei todas as 10-15 últimas...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kobberminer

    Os professores do meu curso que falaram bem isso, o ENEM é praticamente um teste de tortura mental, no final da prova tu ja tais praticamente chutando tudo, pois não aguenta mais ler.


    E isso é mais um motivo para eu querer começar a ler agora, ver se me acostumo com isso... rsrs

    _Dio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tu quer, na verdade, livros de sociologia... não?

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    _Dio


    Cara na verdade eu quero qualquer livro interessante, e se não for incomodo que me ajude no ENEM, ou que tenha algo a ver!! Entendeu?? rsrs


    Eu dei a ideia da ciências humanas e suas tecnologias pq foi algo que me veio na cabeça. Mas sociologia também é interessante.

    Tu conheçes algo??

    _Dio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal
    mei difícil achar algo que possa te ajudar diretamente no ENEM e seja interessante.

    Mas eu diria pra você dar uma lida em coisas tipo história do brasil mesmo. Tem aquele livro sobre a chegada da família real... 1808 é o título

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    _Dio

    hum.. vlw.. Qualquer coisa ta valendo rsrsr...

    Depois se eu achar interessante eu leio mesmo...

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem aquele livro sobre a chegada da família real... 1808 é o título

    masturbação intelectual, se quer aprender use algum didatico.

    Ou então recomendo adentrar uma livraria ou mesmo entrar no site de alguma e depois procurar reviews dos livros selecionados.

    The Fixer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal

    Velho, se você está interessado em uma leitura mais descontraída, tenta ler o livro, Uma Breve História do Mundo. É uma leitura muito boa e simplificada sobre toda a trajetória da humanidade até os dias atuais. Agora se você quer algo mais relacionado com um processo seletivo eu te recomendo aqueles bons e velhos guias de Atualidades.

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal

    O que eu falei sobre o ENEM é que fica difícil ver um livro que te ajude nele que não sejam os didáticos da escola mesmo. É uma prova pra testar interpretação, bom senso e paciência, não é muito de conhecimento.


    Mas se é pra ler por ler mesmo, vou listar alguns clássicos que você tem que ler e alguns que eu gosto:

    O Príncipe - Maquiavel
    O Manifesto do Partido Comunista - Marx e Engels
    Leviatã - Hobbes
    Vinte Anos de Crise - Carr
    Política entre as nações. A luta pelo poder e pela paz - Morgenthau
    O povo brasileiro - Darcy Ribeiro

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uma Breve História do Mundo

    tenho 'Uma breve história do sec XX', acho que é do mesmo autor.

    Bom pra caralho.

    _Dio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Codinome Jones
    masturbação intelectual, se quer aprender use algum didatico.


    Eu deveria ter mandado ele ler Foucault...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Fixer
    Uma Breve História do Mundo


    Valeu cara!! Parece ser interessante!!

    Excel Lion


    Vlw também!! Acho que com todo esse material já tenho minha leitura ocupada ate o fim do ano..



    vlw!! Achei que NINGUEM iria responder meu tópico, foi poucos mas não desvirtualizaram.. kkkk

    abraçs

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/11
    · votar


    Se é pro Enem:

    1)Sociologia Crítica - Alternativas de Mudança(Pedrinho Guareschi)
    A Ideologia Alemã, O 18 Brumpario de Luís Bonaparte - Karl Marx

    Não são livros necessariamente bons, mas a linha de raciocínio deles é basicamente a linha de raciocínio dos professores que bolam a parte de humanas do Enem.

    2)Estados Fracassados - Noam Chomsky

    É bom pra aprender alguns argumentos contra os Estados Unidos/Israel e etc, esses argumentos fazem parecer que você tem raciocínio crítico, é bem informado e tem opinião própria, desde que você saiba usar da maneira correta.

    Leia tudo que você encontrar sobre economia solidária, e sempre argumente com base na economia solidária na redação, o pessoal que prepara as provas adora um cooperativismo, sustentabilidade e democracia horizontal.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/11
    · votar


    E leia Estados Fracassados de verdade, provavelmente com essa porra toda do Bin Laden vai respingar alguma coisa no Enem.

    The Fixer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    provavelmente com essa porra toda do Bin Laden vai respingar alguma coisa no Enem.

    Isso é certo. Tem que estudar os 3000 anos de conflitos no Oriente Médio.

    :-(

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/11
    · votar


    The Fixer
    Chomsky resumiu tudo que os professores querem que você diga em 300 páginas ;)

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Estou procurando algum livro interessante que aborda algum tema envolvido com ciências humanas e suas tecnologias, alguém conhece algum??

    Leia este aqui: http://ecx.images-amazon.com/images/I/51%2BwxZZ0AoL._SS500_.jpg

    É o melhor (e mais divertido) livro já escrito por um sociólogo.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Black Fire
    pow valeu cara, vou ler sim.

    Pois é com essa historia do Osama é certo que vai cair alguma coisa... Provavelmente na redação.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Córtex Frontal
    · votar


    Black Fire


    Pior que não achei em nenhum lugar na internet (pdf) =/

    Vou ter que ver se no meu curso eles tem esse livro para alugar :S

    edit: o livro: "O lucro ou as pessoas - Noam Chomsky" é bom?? esse eu achei na internet. Ou o que tu falou ainda é melhor??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de livros sobre Ciências humanas e suas tecnologias!