Viciados em drogas vivendo em situação de rua Internação compulsória?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 22/nov/23 11:15 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Lelo é gordofóbico, por isso não gostou da vacina.

Vamos cancelar ele? Por mim tudo bem.

Lelo anti ciência e terraplanista.

qew
Veterano
# 22/nov/23 12:38
· votar


na minha opinião vai virar reduto pra exterminio

assim como a pena de morte seria ideal em um mundo onde todos os condenados são culpados

a internação compusoria poderia ser uma solução se não houvesse um abismo entre teoria e prática

LeandroP
Moderador
# 22/nov/23 13:11
· votar


qew

Pois isso é o que assusta. Quais seriam os critérios? Seria pelo bem ou pelo ̶b̶o̶l̶s̶o̶n̶a̶r̶i̶s̶m̶o̶ mau?

JJJ
Veterano
# 22/nov/23 14:49
· votar


qew
LeandroP

Não tem como errar em certos casos... não é porque o sujeito fumou um baseado que vai virar zumbi numa cracolândia. Só haveria erro em caso de sacanagem armada por alguém (mas isso já existe, não vai mudar nada - se uma autoridade quiser "enquadrar" alguém, sempre vai achar um jeito).

Lelo Mig
Membro
# 22/nov/23 14:56
· votar


-Dan

A famigerada pílula do câncer também foi desenvolvida numa universidade aí.

Só creio quando tiver na praça fazendo efeito.

LeandroP
Moderador
# 22/nov/23 15:00
· votar


JJJ
se uma autoridade quiser "enquadrar" alguém, sempre vai achar um jeito

Isso é verdade!

qew
Veterano
# 22/nov/23 15:25
· votar


JJJ

não é isso cara, provavelmente ia virar campo de concentração, manda pra lá e extermina, são pessoas que não tem familiar, quem tem já abriu mão, ninguém liga

makumbator
Moderador
# 22/nov/23 16:07
· votar


qew

E a Cracolândia é como o gueto de Varsóvia. Algumas ruas em que se concentram os segregados.

JJJ
Veterano
# 22/nov/23 16:19
· votar


qew
provavelmente ia virar campo de concentração,

Como eles vivem hoje é muito melhor do que isso?

Eu acho que é uma chance. Do jeito que está é chance zero.

Lucmac
Veterano
# 22/nov/23 16:26
· votar


JJJ

Como eles vivem hoje é muito melhor do que isso?

Eu acho que é uma chance. Do jeito que está é chance zero.


Eu vejo por aí, também. Não podemos cair na onda desses paspalhos que insultam o serviço público, como se ele fosse só coisa ruim.

JJJ
Veterano
# 22/nov/23 17:41
· votar


Agora fui ver aqui embaixo nos links de tópicos anteriores e tem 2 de 10 anos atrás sobre o mesmo tema.

DEZ ANOS de "ah, mas não pode isso, não pode aquilo". E assim nada muda em dez anos.

Se em dez anos não apareceu nenhuma outra solução, é hora de experimentar a internação compulsória. Vamos ver se funciona, sem dogmatização da coisa.

LeandroP
Moderador
# 22/nov/23 17:44
· votar


Agora fui ver aqui embaixo nos links de tópicos anteriores e tem 2 de 10 anos atrás sobre o mesmo tema.


Tópico repetido. :/

tá com a faca aí, makumbator?

Lelo Mig
Membro
# 22/nov/23 18:11
· votar


JJJ

"DEZ ANOS"

Bota 10 anos nisso... a cracolandia surgiu nos anos 90.

JJJ
Veterano
# 22/nov/23 21:40
· votar


Lelo Mig

Sim, me referi aos tópicos.

Wanton
Veterano
# 22/nov/23 21:53
· votar


JJJ
Vamos ver se funciona

Mas já é sabido que não funciona.

E assim nada muda em dez anos

É porque ninguém aqui do fórum faz políticas públicas (ainda bem). O problema é bastante complexo de ser resolvido, mas o caminho para os gestores públicos é relativamente simples: grana + gente que entende do assunto.

brunohardrocker
Veterano
# 22/nov/23 22:04
· votar


Agora fui ver aqui embaixo nos links de tópicos anteriores e tem 2 de 10 anos atrás sobre o mesmo tema.

E ai, ninguém vai julgar meus posicionamentos de 10 anos?

Lucmac
Veterano
# 22/nov/23 22:15
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/299398/

Cadê a Cindy? Ela só plenamente debulhou o sallkantay.

Lucmac
Veterano
# 22/nov/23 22:20
· votar


Na verdade debulhou todos. Eu lembro do caso. Sei lá se mudaram de ideia, mas... A Cindy estava coberta de razão em todas as postagens.

Lelo Mig
Membro
# 22/nov/23 23:30
· votar


Mesmo que se mostre promissor, tá longe, beeem longeee...



JJJ
Veterano
# 23/nov/23 10:00
· votar


Wanton
Mas já é sabido que não funciona.

Arriscando ao Bruno me chamar mais uma vez de ultradireitista ou coisa que o valha (que nunca fui), vou quotar a frase sobre pena de morte, quando dizem que não funciona: "aquele lá não volta pra matar mais ninguém".

Lelo Mig

Não vejo vídeos onde a pessoa posa com essa cara de espanto fake.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 10:13
· votar


Wanton
O problema é bastante complexo de ser resolvido

Resumindo: não vai ser resolvido nunca. Aliás, seria honesto autoridades dizerem isso publicamente. Falar que a chance de resolver isso é próxima de zero dentro do cenário atual.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 10:15 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac
Cadê a Cindy?

Na última vez que fiquei sabendo ela passeava moto por Goiânia com o Pedro_Borges.

Wanton
Veterano
# 23/nov/23 10:45
· votar


JJJ
aquele lá não volta pra matar mais ninguém

Aí vão criar uma fazendinha para meter esses caras, treinar um monte de babás para cuidar deles e mantê-los lá pelo resto da vida, em cárcere sem o cometimento de nenhum crime. Caro e autoritário.

makumbator
Resumindo: não vai ser resolvido nunca. Aliás, seria honesto autoridades dizerem isso publicamente. Falar que a chance de resolver isso é próxima de zero dentro do cenário atual.

Já disse: falta pôr grana para resolver. Eles deveriam admitir que falta vontade política em vez de ficar simulando ações totalmente inúteis. O caso é que na nossa "democracia" o peso dos interesses da elite é mil vezes maior do que o dos interesses do povo.

Insufferable Bear
Membro
# 23/nov/23 10:47
· votar


JJJ
Não vejo vídeos onde a pessoa posa com essa cara de espanto fake.
e tá certo. essa mina é muito chata

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 10:49
· votar


brunohardrocker
ninguém vai julgar meus posicionamentos de 10 anos?

mas eles não são EXATAMENTE iguais?
afinal, mudar de opinião é proibido!!!

brunohardrocker
Veterano
# 23/nov/23 11:22
· votar


Jonas Kahnwald
mas eles não são EXATAMENTE iguais?

E quais são elas?
Ou vai tirar essas posições do chapéu?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 12:07
· votar


brunohardrocker
E quais são elas?

qqr uma, afinal mudar de opinião é imoral, ilegal e antiético

qew
Veterano
# 23/nov/23 13:04 · Editado por: qew
· votar


JJJ
Como eles vivem hoje é muito melhor do que isso?

pelo menos eles tem direito de ir e vir e a vida, que é previsto na constituição

Lucmac
Eu vejo por aí, também. Não podemos cair na onda desses paspalhos que insultam o serviço público, como se ele fosse só coisa ruim.

não foi nem de longe a intenção

já inclusive acompanhei de perto o aperto de mais de uma secretaria municipal de assistencia e desenvolvimento social

de um lado a promotoria bate pq não pode remover a força e do outro precisam solucionar o problema pq muitas vezes estão ocupando areas perigosas (a beira de trilho de trem, por ex, ou a esmo, como a cracolandia)

da mesma forma já ouvi proposta de politico defendendo a segregação dessa mesma massa de pessoas em fazendas para suposta recuperação, inclusive através de trabalho (internação compulsória? trabalho forçado? isso te lembra algo?)

enfim, mais uma vez digo que a ideia é boa mas pode ser de uma execução castratrófica do ponto de vista social

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 13:17
· votar


qew

Então vai continuar quase na mesma. O modus operandi dos governos é empurrar com a barriga, prometer soluções em temos de eleições (culpando os adversários políticos por tudo) e tomar medidas drásticas apenas quando acontece uma tragédia que se destaque na mídia.

Aí volta ao início.

Lucmac
Veterano
# 23/nov/23 13:24
· votar


qew

não foi nem de longe a intenção

Não acho que você fez isso. Deixei no ar e você considerou implícito. Desculpe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viciados em drogas vivendo em situação de rua Internação compulsória?