Bolão da prisão preventiva do Bolsonaro

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 07:59
· votar


Black Fire

Eu sei que reajo mal, muitas vezes, mas os caras subestimam a nossa inteligência, ao passo que superestima a própria.

E o Bruno ainda tenta nos incorrer em contradições.

Para ele se perpetuar no poder é ser eleito democraticamente.

Dar golpe na democracia não.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 07:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Então você posta as supostas equivalências de crimes de outros políticos como forma de defender o Bolsonaro? Você defende ele em todos os tópicos mesmo não sendo bolsonarista e achando o Bolsonaro um bandido?

Não, estou apenas tentando evitar que vocês endeusem o bandido Lula nessa cortina de fumaça. Quem está tentando simetrizar o Bolsonaro é a esquerda pra dá conforto ao Lula. A Luta ansiosa e muitas das vezes precipitadas de encarcerá-lo tem esse condão compensatório, não tenha a menor dúvida.

Quanto a ser ou não bandido, os dois são, mas ainda não são barras simétricas. Lula ainda é de oto patamar.

O mantra da esquerda é "e o Bolsonaro?"

JJJ
Veterano
# 17/ago/23 09:11 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
não necessita tirar sarro dos mais velhos
Drinho
Vai dizer que você não gosta de Fender Stratocaster com cor de banheiro de avó.

Quem disse que eu estaria me excluindo do grupo? Eu estou no balaio também,

brunohardrocker
esquemão para perpetuação no poder

Frase bolsonarista típica (e bem boba). TODO partido quer poder. E se puder ganhar TODAS as eleições, vai tentar fazê-lo. Por quê você não aplica esse mesmo princípio, por exemplo, ao PSDB em SP, que ficou no poder por muito mais tempo? Esquece esse argumento, cara, de boa... Se quiser dizer que teve algum "esquemão" pra governar, ok, é fato, seja mensalão ou acordo com Centrão ou whatever; mas essa coisa de "perpetuação no poder" é bobagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 10:15
· votar


PSDB

Nunca esquecendo que o FHC comprou meio congresso pra poder aprovar a reeleição.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/5/13/brasil/13.html

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 10:34
· votar


Black Fire
Nunca vai haver simetria entre esquemão para perpetuação no poder e roubo pra ficar rico.
Tipo o esquema de usar a PRF como milícia pessoal para garantir que os inimigos do Mito não tivessem direito de votar?

Da para calcular a dimensão dos dois casos medindo pelo tanto de anos que você passou discutindo cada um deles aqui no fórum. O mensalão você passou uns 12~13 anos discutindo - contra o lulopetismo, diga-se - e o caso da PRF tá somando uns 15 minutos. Porque você não encontrou resistência, só foi confrontado por um questionamento espinhoso sobre uma mudança de regras eleitorais com uma eleição em curso.

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 10:40 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
esquemão para perpetuação no poder
Frase bolsonarista típica

Já era pop muito antes do bolsonarismo pensar em se tornar modinha.
Recaptule os julgamentos do STF na época do saudoso Joaquim. Recapitule os registros nos jornais.
Puxe pela memória. Não dê chances à memória fraca!
Se pah, até você já a pronunciou naqueles tempos.

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 10:47
· votar


Daqui a pouco comandar mensalão vai significar fazer política. E condenações pela prática vão significar anti-política.
Daqui a pouco não, me parece que já é isso ha tempos.

Drinho
Veterano
# 17/ago/23 10:51
· votar


JJJ

por exemplo, ao PSDB em SP, que ficou no poder por muito mais tempo?

Petralhada não entra no estado de São Paulo nem com feitiçaria.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 10:54
· votar


brunohardrocker
m questionamento espinhoso sobre uma mudança de regras eleitorais

Garantia de acesso ao local de votação altera o que nas regras eleitorais? Qual o prejuízo exato?

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 10:59
· votar


Black Fire
Garantia de acesso ao local de votação altera o que nas regras eleitorais? Qual o prejuízo exato?

Uma medida de um partido, a um ministro do STF, tomada de pronto após o resultado do primeiro turno.

Basta você deixar de lado a sua preferência eleitoral e outras conveniências pessoais, que você vai entender que focinho de porco não é tomada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 11:07
· votar


brunohardrocker
Tá, mas muda o que na eleição? Me fala, sou burro.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 11:08
· votar


Nunca esquecendo que o FHC comprou meio congresso pra poder aprovar a reeleição.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/5/13/brasil/13.html


Eu vi um cunhado de um deputado federal da época me relatar que conduzira uma malote, daqueles verdes do correio, contendo R$ 1 michone de reales que seu cunhado recebera para aprovar a EC da reeleição. O negócio foi feio. E o segundo mandato do FHC foi um fiasco.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 11:13
· votar


brunohardrocker

Você não consegue mesmo dizer qualquer coisa que ocasione prejuízo à eleição? Tipo: mais eleitores do Lula chegaria às urnas.

Ou mesmo uma mentirosa, sei lá, qualquer coisa...

Você tem que conseguir. Se crítica é porque enxerga prejuízo à eleição, à democracia. Tem que ter um ponto.

Isso que você apresenta é fraco, não é concreto. O ponto que o Black Fire levanta é que isso aumentou o número de eleitores nas urnas, irrefutável. Esses eleitores poderiam ser de todos os candidatos, indiferente, porque foi uma medida nacional. Valeu para aquele município onde a maioria é bolsonarista asquerosa, como para os municípios onde a maioria é de gente boa eleitora do Lula.

Mudar regra de jogo... não vai na onda do Wanton, sério. Não tem jogo nenhum, lei é estática mas orgânica, pode ser editada e temos um poder republicano que atua nisso à medida que as necessidades acontecem.

Onde está o prejuízo?

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 11:18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
Tá, mas muda o que na eleição? Me fala, sou burro.

Eu nem havia entrado no mérito de se muda ou não muda alguma coisa. Mas agradeço a você ter entrado, porque aí a discussão ganha mais lenha:

Se a medida não muda nada, A REDE não precisaria protocolar o pedido.

Se a medida não muda nada, teríamos que concluir que a operação da PRF também não mudaria nada.

Satisfeito?

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 11:20
· votar


brunohardrocker
Não estou dizendo que não muda nada. Mas quero saber quais as razões para se opor a medida. Explana aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 11:25
· votar


Quem saiu prejudicado pelo transporte público gratuito? No que isso influi na eleição? Quais pontos da decisão do Barroso afrontam a lei? Não consigo entender.

https://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ADPF1013Dec isoMLRB.pdf

qew
Veterano
# 17/ago/23 11:26
· votar


https://g1.globo.com/politica/ao-vivo/cpi-dos-atos-golpistas-ao-vivo.g html

Hacker diz que Bolsonaro lhe assegurou indulto caso fosse preso por atuação sobre urnas; leia mais

Marqueteiro de Bolsonaro pediu 'código-fonte fake' para apontar fragilidade na urna eletrônica, diz hacker; leia mais

Bolsonaro citou 'grampo' realizado contra Moraes e pediu que ele 'assumisse autoria' da invasão, afirma hacker; leia mais

Delgatti afirma que cuidava das redes sociais de Zambelli e que ela lhe prometeu emprego na campanha de Bolsonaro; leia mais


ora, ora parece que temos mais um esquemão para perpetuação no poder

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 11:27
· votar


Black Fire
Não estou dizendo que não muda nada. Mas quero saber quais as razões para se opor a medida. Explana aí.

Foi tomada de ultima hora, com a eleição em curso, por apenas um partido, acatada por um juiz indicado, posteriormente votada em colegiado por apenas 11 juizes indicados. A mensagem que fica é que houve um apavoramento com alguma surpresa do primeiro turno, será que foi isso mesmo?

A medida a qual eu presto meu apoio, é à PEC que foi votada este mês na CCJ e que se aprovada pelo congresso e sancionada, passará a valer, em tempo hábil, para as proximas eleições.

ejames
Membro Novato
# 17/ago/23 11:32
· votar


https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/08/17/hacker-diz-a-cpi-que- bolsonaro-citou-grampo-realizado-contra-moraes-e-pediu-que-ele-assumis se-autoria.ghtml

qew
Veterano
# 17/ago/23 11:34
· votar


brunohardrocker
Foi tomada de ultima hora, com a eleição em curso, por apenas um partido, acatada por um juiz indicado, posteriormente votada em colegiado por apenas 11 juizes indicados. A mensagem que fica é que houve um apavoramento com alguma surpresa do primeiro turno, será que foi isso mesmo?

mas aí a sua critica tá voltada ao modo como o STF funciona desde 1808

é bom? não sei, mas se fossem concursados, também seria uma merda

dificil dizer um jeito que a coisa funcionaria, partindo desse pressuposto

assim como a estabilidade do servidor proporciona um monte de idiota ficar ganhando salário por mais de 30 anos pq decorou um monte de questão.. o oposto é permitir que a cada governo seja possível mandar todo o aparato estatal embora e contratar de acordo com os interesses politicos

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 11:52
· votar


ejames
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/08/17/hacker-diz-a-cpi-que - bolsonaro-citou-grampo-realizado-contra-moraes-e-pediu-que-ele-assumis se-autoria.ghtml

"ouviu que o governo já tinha conseguido grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Com o devido cumprimento da Lei sobre os atos dos bolsonaristas, você teria curiosidade em conhecer o conteúdo desse grampo?
Eu teria.

Skider
Veterano
# 17/ago/23 11:53
· votar


A prisão vai vir pela investigação do contrabando de rolex, ou pelo dedo duro do hacker? Pode incluir no bolão...

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 11:55
· votar


Voto é direito! Esperamos que os eleitos garantam direitos! A REDE acionou o STF para garantir um direito! Onde isso está errado?

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 12:00
· votar


Aposto o forevis do Drinho que o Bolsonaro não vai ser preso.

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 12:03
· votar


Voto é direito!

Transporte de eleitores é crime ate 2022.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 13:03 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Sobre essa questão dos eleitores e o serviço gratuito, como também a tentativa de cerceamento ao acesso às urnas, penso que já são águas passadas.

No caso da PRF houve uma ação ilegal? Sim. Processo nas costas de quem praticou e motivou. Ponto.

O caso da liberação dos ônibus é atribuição do ministro que presidia o TSE? Sim, faz parte de sua atribuições, constitucionais, legais e regimentais da corte.

Agiu dentro dos princípios legais? Sim. Não temos como reclamar.

Agiu "motivado" por uma causa? Sim. Ninguém é bobo para não perceber. Foi um papagaio legal, uma criatividade valendo-se de uma brecha. A torcida do ministro ficou muito clara. Ele tinha e tem lado.

Qual suposto benefício? As pessoas mais humildes em geral tendem em votar no Lula.

Foi determinante na eleição? Não, o efeito com certeza foi irrelevante, sobretudo pela diferença verificada de votos. E também há de se considerar que os eleitores estão cadastrados nas sessões eleitorais mais próximas de suas moradias, as exceções são pouquíssimas.

A legalidade é questionável? A meu ver não.

A moralidade é questionável? Sim, e é isso que o Bruno está fazendo, dentro de seu direito.

Debate encerrado. Continuar não vai agregar. PONTO!!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 17/ago/23 13:08
· votar


qew

assim como a estabilidade do servidor proporciona um monte de idiota ficar ganhando salário por mais de 30 anos pq decorou um monte de questão.. o oposto é permitir que a cada governo seja possível mandar todo o aparato estatal embora e contratar de acordo com os interesses politicos

São duas coisas que são ruins: o congresso e o instituto da estabilidade funcional, porém, sem eles seria pior.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/ago/23 13:18
· votar


brunohardrocker

Transporte de eleitores é crime ate 2022.

Então o Uber e o Taxi devem ser processados? ahahahaha!!! Que puta merda enorme você escreveu!

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/ago/23 13:26
· votar


brunohardrocker
Eleição não é campeonato de bocha, se há o descumprimento de um preceito fundamental, assim entendido pelo poder judiciário, que tem a prerrogativa, tem que ser revisto a qualquer tempo, toda essa retórica futebolística é conversa fiada.

Mas o maior acesso de eleitores aos locais de votação seria indesejável por qual razão? Que diferença faz se o processo eleitoral já estava em curso? A campanha de certos candidatos foi feita com base na presunção de que parte do eleitorado não conseguiria chegar ao local de votação? Como isso pode ser democrático?

Ainda que tomemos toda essa sua argumentação como válida, qual a prerrogativa da PRF de se tornar uma espécie de milícia dedicada a compensar as injustiças feitas ao Joir pelo TSE?

brunohardrocker
Veterano
# 17/ago/23 14:15
· votar


Black Fire
se há o descumprimento de um preceito fundamental, assim entendido pelo poder judiciário

Cancelem todas as eleições até o 1° turno de 2022.

Mas o maior acesso de eleitores aos locais de votação seria indesejável por qual razão?

Essa pergunta é descabida, e mesmo assim, ja foi respondida de forma bem clara e honesta.

qual a prerrogativa da PRF de se tornar uma espécie de milícia dedicada a compensar as injustiças feitas ao Joir pelo TSE?

Faça essa pergunta a quem foi conivente com a ação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão da prisão preventiva do Bolsonaro