Tópico do colapso da hegemonia dos Estados Unidos

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/abr/23 12:15
· votar


Lelo Mig https://edicaodobrasil.com.br/2022/05/27/numero-de-pessoas-sem-religia o-no-brasil-tem-se-mostrado-significativo/ não adianta nada subir em numeros absolutos se em números proporcionais está diminuindo. Isso que o Brasil é um dos países mais "religiosos" de todos, imaginem países mais "ateus" como os nórdicos, certeza que lá o crescimento proporcional de ateus é muito maior Agora, independentemente do número de religiosos no mundo, o que interessa é o sentimento político com relação às religiões. Se antes elas eram vistas como uma mera parte da sociedade, no futuro serão vistas como a fonte das mazelas. Pode ter certeza que aqui no Brasil o preconceito contra evangélicos cresceu MUITO após Bolsonaro governar

Lelo Mig
Membro
# 19/abr/23 12:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald "O Egito está ao sul de Israel e a Síria está ao norte de Israel..." Porque os caras naquele tempo achavam que o "mundo" se restringia ao que eles conheciam, quase estritamente, ao que hoje chamamos de Oriente Médio. Uma cheia do Rio Tigres e Eufrates eram suficientes prá acreditar que o mundo inteiro ficou sob as águas. E, ainda assim, o Egito não está exatamente ao Sul de Israel e sim a Oeste, já que o Cairo esta na latitude 30 e Jerusalém na 31, ou seja, praticamente lado à lado. "pq a geografia não está certa? ..." Minha casa esta ao Sul da sua, a Oeste da do Rardiróque, a Leste da do Pedro... ou seja, com este tipo de interpretação eu coloco minha casa onde eu bem entender e quiser conforme minha conveniência. Isso não é exatamente geografia.

Lelo Mig
Membro
# 19/abr/23 12:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald "no Brasil o preconceito contra evangélicos cresceu MUITO após Bolsonaro governar" Contra evangélicos, contra umbandistas, contra católicos, contra espíritas, contra ateus, contra gays, contra pretos, contra índios, contra mulheres, contra gordos, contra pobres, contra velhos... ou seja, após Bolsonaro o preconceito cresceu em tudo. (Na real não só cresceu, mas se mostrou mais assumido, descarado, saiu do esgoto). Como o próprio texto que você linkou deixa claro, este aumento dos "sem religião" não significam ateus e agnósticos e sim pessoas em "trânsito" de uma para outra religião. O catolicismo e religiões de matriz afro vêm perdendo fiéis ao longo das décadas, mas evangélicos só aumentam.

Viciado em Guarana
Veterano
# 19/abr/23 12:47
· votar


Isso não é exatamente geografia. É geografia de muricano.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/abr/23 12:50 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig pelo amor de Deus, Lelo, para de forçar a barra, o Egito está sim ao SUL (quer ser preciso: sudoeste) , de Israel, assim como a síria está ao norte (quer ser preciso: nordeste) sem falar que a capital de Israel era Jerusalém, e a partir desse ponto o Egito está ainda mais ao Sul. Israel está para o Egito como o Egito está para Chade, ou como a Líbia está para o Níger, ou ainda como a Argélia está para Mali

Pedro_Borges
Veterano
# 19/abr/23 13:01
· votar


Jonas Kahnwald pq a geografia não está certa? O Egito está ao sul de Israel e a Síria está ao norte de Israel Por que então que o escritor bíblico não considerou em suas referências geográficas todo o globo terrestre incluindo os continentes desconhecidos até então, Américas e Oceania e os povos originários, uma vez que sua mão era guiada por Deus? Lembrando que os povos originários desses continentes foram deixados por Deus com a mesma carga genética que os demais, portanto seres humanos "filhos de Deus" e são ignorados pela bíblia.

makumbator
Moderador
# 19/abr/23 13:03 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald EUA no sul de quem vai ou de quem vem? Depois falam que as profecias do Nostradamus são forçadas para se encaixar em qualquer coisa. Mas pelo visto as da bíblia também sofrem do mesmo problema. mas em outubro de 2018 a liderança das TJs identificou a Rússia Incluindo aquele líder que foi afastado depois por alegadamente beber demais?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/abr/23 13:04
· votar


Pedro_Borges Por que então que o escritor bíblico não considerou em suas referências geográficas todo o globo terrestre Porque a mensagem foi escrita por Judeus, oras. Eles eram o ponto de referência óbvio. Se o Egito não estivesse ao sul de Israel ou se a Síria não estivesse ao norte de Israel aí sim te dava razão

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/abr/23 13:06
· votar


makumbator EUA no sul de quem vai ou de quem vem? Como já expliquei, após o embate Egito x Síria, a designação de Rei do Sul não tem mais a ver com a localização geográfica, mas sim com relação a quem detinha mais poder, ao passo que o titulo de "rei do norte" para a nação desafiando a mais forte

Viciado em Guarana
Veterano
# 19/abr/23 13:07 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


makumbator EUA no sul de quem vai ou de quem vem? Sim.

Lelo Mig
Membro
# 19/abr/23 13:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"a designação de Rei do Sul não tem mais a ver com a localização geográfica, mas sim com relação a quem detinha mais poder," Resumindo: Quando interessa é ao Sul de Israel (que é a referência) mesmo em termos insignificantes globalmente, já que o Cairo esta quase na mesma latitude de Israel, uns 200 km ao Sul e uns 600 Km a Oeste (dá prá ir à pé, mas ok, é ao Sul). Quando não interessa a localização geográfica não importa, mesmo Washington estando uns 800 Km ao Norte e uns 9000 Km a Oeste de Jerusalém. E não dá nem prá usar a desculpa de descer ao Sul toda vida (como faria um bom mineiro) até chegar ao Norte, dando a volta no globo, porque na bíblia a Terra é plana... hehehe. Jonas, meu colega, não veja as refutações como um desprezo à sua religião ou ataque à você. Mas, entenda, que você quem "encaixou" uma profecia TJ no tópico, meio forçado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/abr/23 14:39
· votar


Lelo Mig Relaxa, eu sei que vc não tá desrespeitando nada, apenas dando a sua visão. Eu ia escrever uma resposta fazendo uma análise mais profunda da profecia mas xá quieto

Pedro_Borges
Veterano
# 19/abr/23 14:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jonas, eu procuro não discutir religião, mesmo porque não sou estudioso do assunto. Eu me acomodei no fato de acreditar em Deus, mas um Deus que não tem palavras escritas. Ficou bastante cômodo pra mim, eu sei. Agora pra mim, Jonas, no meu entender repito, pra acreditar em escritura sagrada e em religião a pessoa tem que ou ter uma fé exacerbada ou ser ingênuo. Não sou ateu como o Lelo, mas respeito e consigo compreender a posição dele.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/abr/23 14:49
· votar


fujão paras montanhas!!!11

Pedro_Borges
Veterano
# 19/abr/23 14:52
· votar


Fugi das Cruzes.

makumbator
Moderador
# 19/abr/23 14:56
· votar


Jonas Kahnwald Eu ia escrever uma resposta fazendo uma análise mais profunda da profecia mas xá quieto É desistindo assim fácil que o senhor pretende vencer o messenger e o outro usuário religioso da nova era que entrou recentemente?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do colapso da hegemonia dos Estados Unidos