O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/21


Compartilhe sua opinião.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


O vínculo empregatício.

Segundo a esquerda todos deveriam ser profissionais liberais para que tivessem um excelente e igualitário padrão de vida.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Segundo a esquerda todos deveriam...


brunohardrocker

Lerolero dapourra!

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


se a gente matasse todos os pobres não haveria mais pobreza, logo, são os pobres
QED

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Lendo as merdas postadas acima, dá até preguiça de responder... mas vou perder 10 minutos.

As causas podem ser muitas e dependerem de muitos fatores e variam em cada País; mas ficando só no Brasil, poderia citar alguns:

- baixo investimento no sistema educacional.
- grande disparidade de trabalho e renda entre as pessoas.
- pouco investimento em ciência e tecnologia.
- pouco atrativos para empresas e consequente geração de emprego formal.
- Estado muito inchado e ineficiente.
- indice de corrupção muito acima do aceitável.
- políticos e profissionais de cargos eletivos com desempenho e capacidade muito abaixo do razoável.
- políticas sociais eleitoreiras, pouco efetivas e inteligentes.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Concentração de renda, principalmente.

Além de todos os fatores enunciados pelo Lelo.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Falta de dinheiro.

Close topic.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Só pra irritar o Lelo:

- clima tropical.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Se vocês odeiam tanto os ricos é porque ser pobre é bom.

Close topic.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Falta de imposto.
Para combater a pobreza tem que aumentar os impostos.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar




makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Insufferable Bear
Close topic.

Meu dedo está coçando!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


O que causa a pobreza?

Gente escrota.

Se o que define o funcionamento do mundo são as pessoas, só há pobreza porque há gente escrota interessada na pobreza. Quanto mais poderoso for o sujeito, mais responsabilidade individual ele tem sobre o problema. Taí um argumento individualista, de direita, que demonstra nos termos deles que ricos são escrotos.

A solução do próprio Friedman são programas como o bolsa família, que só são possíveis por meio da ação do Estado, o cobrador de impostos. De onde viria o dinheiro para ajudar os pobres? Dos famigerados impostos que os escrotos não gostam de pagar.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Uma provocação para os liberais:

Vocês acham que os caras que foram aprovados nos concursos públicos que vocês jamais passariam seriam boas concorrências para vocês no livre mercado? Eles iriam moer vocês! Deixe eles no serviço público que é melhor para vossos couros.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Insufferable Bear

"Se vocês odeiam tanto os ricos é porque ser pobre é bom."

Nunca li tamanha asneira...kkkkk

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
Close topic.

Quando vocês escrevem isso, eu leio "lacrei".

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton
Dos famigerados impostos que os escrotos não gostam de pagar.

Não gostam de pagar, sonegam, acumulam dinheiro, ficam mais ricos, concentram renda de dinheiro roubado dos impostos e promovem a pobreza.

E tem otário anti-imposto que os encoraja a sonegar.

O fodido que goza com o estalo do açoite.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Wanton
Quando vocês escrevem isso, eu leio "lacrei".
então é porque eu close topic

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


close topic = lacrei cifraclubiano

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton
Quando vocês escrevem isso, eu leio "lacrei".

É isso, claro. Mas desde que eu posso fechar os tópicos alheios isso me deu um novo sentido pra essa frase. Eu posso lacrar e ainda silenciar os demais coleguinhas. Isso é o sonho da esquerda lacradora.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


silenciar os demais coleguinhas.

É praticamente o Xandão da era digital.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Não chega a ser um sonho, mas um compromisso. Assim que um liberalóide perdido ousa escrever uma bobagem e eu estiver pronto, e a depender da distância das considerações pessoais no contraponto da realidade sobre si do indivíduo, irei debater ou ridicularizar ou, ainda, as duas coisas.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
Você acha que a pobreza é a condição original e natural de qualquer sociedade?

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


ProgVacas
Não chega a ser um sonho, mas um compromisso.

Compromisso em silenciar os coleguinhas? Era disso que eu falava.

Drinho

É praticamente o Xandão da era digital.

Cada um tem o STF que merece! O meu é aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


makumbator
Compromisso em silenciar

Explica para mim como eu posso silenciar qualquer pessoa aqui, por favor.

Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


A pistolagem é uma forma de silenciamento eficaz.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Você acha que a pobreza é a condição original e natural de qualquer sociedade?"

Opa! Pergunta complexa... merece abrir uma cerveja para filosofar.

Cara, a história humana e de todos os animais é a história da fome. É o comer hoje, porque não se sabe quando irá se comer novamente.

No entanto, o homem desenvolveu raciocínio e com ele a capacidade de manusear ferramentas, plantar, caçar, guardar, conservar. Assim, passou a "enganar" a fome ou pelo menos empurra-la, ter um prazo. O homem é um animal que se desvencilhou do tempo, todos animais possuem só o presente. O ser humano passou a ter passado e "planejar" seu futuro. Seu filho não passará fome, porque você o ensinou a plantar.

Porém, num dado momento, ninguém têm culpa, mas tomamos um caminho perigoso de exploração de recursos desenfreada, ganância, ambição desmedida, individualismo e acumulação.

Para justificar isso, sem sentir culpa, inventamos que alguns "merecem mais que outros". Inventamos até deuses que "beneficiam e agraciam" alguns enquanto outros se fodem.

Deu no que deu.

Um cidadão que acredita que um mundo, onde 10% dos mais ricos detém mais de 50% de toda a riqueza, é normal, é no minímo indecente.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


ProgVacas
Explica para mim como eu posso silenciar qualquer pessoa aqui, por favor.


Hahaha! Ah sim, agora entendi sobre o que você falava. Aqui infelizmente não tem essa ferramenta (silenciar) que é comum a vários outros fóruns. Mas eu estava brincando de silenciar de verdade, sacou? Estilo polícia secreta...

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Explica para mim como eu posso silenciar qualquer pessoa aqui, por favor.


Eu sei, mas não posso contar.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig


Cara, a história humana e de todos os animais é a história da fome. É o comer hoje, porque não se sabe quando irá se comer novamente.

homem desenvolveu raciocínio e com ele a capacidade de manusear ferramentas, plantar, caçar

O ser humano passou a ter passado e "planejar" seu futuro.

Porém, num dado momento, ninguém têm culpa, mas tomamos um caminho perigoso de exploração de recursos desenfreada, ganância, ambição desmedida, individualismo e acumulação.


Só para não misturar mais para frente, pobreza/prosperidade são conceitos diferentes de desigualdade.

Partindo disso que você falou:

1 - Não faz sentido tentar descobrir qual a causa da pobreza uma vez que não existe causa para um fenômeno já estabelecido naturalmente, qualquer grupo social ou qualquer indivíduo é pobre na origem e vai continuar sendo pobre caso se mantenha inerte.

2 - Se tentar descobrir qual a causa da pobreza é inútil, faria mais sentido tentarmos descobrir qual a causa da prosperidade.

3 - Com o passar dos tempos, com o crescimento populacional e a saída da inércia dos seres humanos em busca de seus interesses ou suas necessidades, deixamos de ter um problema de criação de recursos e passamos a ter um problema de distribuição de recursos.

4 - Embora os indivíduos tenham entrado em um perigoso caminho de ganância, acumulação e individualismo conforme suas palavras, a única coisa capaz de tirar um indivíduo da inércia (n1) é a necessidade e o interesse próprio ou a coerção por entidade mais forte.

Está correto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?