Tópico de repúdio ao sistema de voto obrigatorio

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


E lixeiro onde se deposita o lixo.
O profissional se chama coletor.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Aí, evidentemente, o modo de vida capitalista traria umas maquinas sofisticadas de coleta, dando total conforto ao operador. Ou então que essas maquinas chegarão num ponto em que fossem autônomas.

Mas cadê essas máquinas? Considere que já vivemos num mundo capitalista.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


lixeiro

Aqui é lixeira, no feminino.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker

https://dicionario.priberam.org/lixeiro

https://dicionario.priberam.org/lixeira

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Mas cadê essas máquinas? Considere que já vivemos num mundo capitalista.

Para tudo há o seu tempo. Se você pedisse "cadê o avião?" em 1903, você poderia ter a resposta 3 anos depois.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
entamoeba

O regionalismo do sul ao centro-oeste chama o recipiente de lixeiro ou mesmo de lixo. O profissional é catador no coloquial e coletor no formal.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Também vi em diversas situações aqueles que andam com o caminhão serem chamados de garis. Assim como os varredores.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker

E "favelado"? Também se refere a outra coisa que não o morador da favela?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba

Não curto essa nomenclatura para nenhuma pessoa.
Mas se for pra responder sua pergunta: não. Desconheço outro significado.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


entamoeba
brunohardrocker

Na boa... prá mim é tudo mimimi. Quem vive na praia é caiçara, no subúrbio: suburbano, no pantanal: pantaneiro, no interior: caipira, no mato: matuto, na favela: favelado.

Toma no cu, tudo é pejorativo agora... foda-se.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Eu não curto usar porque dá um certo desconforto na minha consciência. Não é porque eu passei por algum processo de desconstrução politicamente correto. É pessoal.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Sabe o que é?
Eu nasci em subúrbio paulistano nos anos 60.

Pra vc ter idéia só na minha rua tinha familia de japonês, de italiano, de portugues, de alemão, de russo, de negro e de espanhol (juro!).

Loiro, de qualquer lugar, era alemão. Asiático, de qualquer lugar era japa. Preto era preto, gordo era gordo e etc. Podia chamar o preto de negão na boa ou de forma ofensiva. O gordo de forma carinhosa ou pejorativa... e etc. Os caras identificavam o tom, a intenção e decidiam se riam ou desciam a porrada.

Eu achava mais pratico e justo... mais autêntico também.

Ninguém decidia por mim o que eu devia dizer ou não e eu arcava com as consequências de meus atos.

Gordo, por exemplo, não eram essas fofoletes mimizentas de hoje não... gordo do meu tempo, se ofendido, sentava a porrada.

Preto idem, aliás no meu tempo folgar com negão era certeza de levar uma surra.

Só tem bunda mole agora... cambada de frozô.

Obs: corrigindo; frozô é pejorativo o correto é: homossexual masculino exclusivamente passivo.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


regionalismo

Eu estava falando exatamente disso. Drinho e eu somos da mesma região e lixeiro aqui, neste contexto, é palavra para se referir ao catador. Lixeira é o depósito.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vocês estão passando pano.

O lixeiro e favelado que o cara usou não foi para se referir a uma pessoa que coleta lixo e mora na favela. Isso está claro que a minha urina depois de uma cervejada.

Por que não ficam quietos? É melhor do que passar pano.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Aliás... FOI para, em tom pejorativo, se referir a um coletador de lixo. Quis dizer que não foi para se referir a uma lixeira, depósito de lixo.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Post duplicado

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders

Vc falando de debate?

Qualquer invertida que você toma você já começa a chorar, teve outro aí que falou com toda razão que serviço público não presta e você ficou toda ofendida....

O tonto do ameba é avacalhado e retruca mesmo sem saber oq diz, você abre as perninha e começa a berrar....

Se orienta...


Aqui se usa lixeiro e lixeira para depósito de lixo e coletor ou catador para a pessoa que trabalha no caminhão recolhendo...

O ameba não é nem o lixeiro, mas sim o lixo em sí.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Aqui eu nunca levei invertida, especialmente de você.

Agora você, cara, é autoinvertido. Já apontei as suas contradições e sequer teve coragem de responder.

Liberalzinho de merda.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
prá mim é tudo mimimi.

Não acho que aqui tenha nenhum lixeiro ou favelado que possa se ofender, meu ponto não é esse! Meu ponto é analisar o hábito verbal do Drinho, de empregar xingamentos que menosprezam pessoas pobres.

Direitista é campeão do autoelogio. "Se estou onde estou, é porque me-re-ci".

Só que achei que ele tinha um Corolla financiado e um dois quartos no Itaim. Ao que parece, nosso amigo meritoso tem uma vida bem mais humilde. O sentimento de superioridade deve ter mais a ver com a trajetória dele do que com sua posição social.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


"Se estou onde estou, é porque me-re-ci".


Se passei num concurso é porque me-re-ci. Você não.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Toma no cu, tudo é pejorativo agora... foda-se.

Mas o cara usa que usa "seu favelado" pra tentar desqualificar é preconceituoso. Comunicação vai muito além de semântica.

Tipo o clássico que você usa "neguinho acha que" + "comportamento errado, folgado, etc".

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Gordo, por exemplo, não eram essas fofoletes mimizentas de hoje não... gordo do meu tempo, se ofendido, sentava a porrada.

Essa é a clássica 'no meu tempo não existia bullying". Tu não conhece a histórias dos gordos que se trancaram nos quartos, dos dentuços que não se olham no espelho e tem vergonha de sorrir, dos baixinhos sem autoestima e se tornaram incel, de tantos outros que se suicidaram.

Tu pega aquele seu amigo gordo que deu uns socos no bully nos anos 70 e acha que todo mundo era valente assim.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Drinho
Qualquer invertida que você toma você já começa a chorar, teve outro aí que falou com toda razão que serviço público não presta e você ficou toda ofendida....

Ta brincando que chamar o cara de "ofendida" é uma forma de provocação? Ou você errou a digitação?

Daqui a pouco tá xingando de "seu gay".

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Isso significa

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Os caras fazem um malabarismo fodido para explicar os seus preconceitos, racismo, homofobia etc.

Que absurdo não poder mais depreciar as pessoas negras, os homossexuais, né... Poxa, odeio o PT (!!!) por isso.

Casseta e Planeta acabou por isso!! Que absurdo acabar com aquele grupo de excelentes humoristas!! PT ganhou o mais ferrenho algoz: Marcelo Madureira. Ele teve coragem, de cara limpa aparecer na televisão para reclamar que não se pode mais xingar alguém de viado, fazer piadas com preto...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
que não se pode mais xingar alguém de viado, fazer piadas com preto...

Eu posso. Tenho nigger pass, brown pass, faggot pass e tudo mais. E também me identifico como mulher lésbica judia com 1/16 de origem indígena, então posso fazer piada com curumins, rabinos e feminazis. Ninguém me segura!

https://www.youtube.com/watch?v=IcBCy5SYEps

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator

Faltou português... Nada de "joaquim e manuel", tá ok?

E nada de piadinhas de papagaio também...

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ
Faltou português... Nada de "joaquim e manuel", tá ok?

Lembra do Focker and Sucker? os policiais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de repúdio ao sistema de voto obrigatorio