Voto obrigatório. Sou contra!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10 · Editado por: Prof. Grosélio


Como que em uma democracia o voto tem quer ser obrigatório?
Eles colocam como obrigatório porque sabem que se não fosse, ninguém, ou poucas pessoas iriam votar nessa cambada. Eu não votaria nunca. E não vem com esse papo de exercer a cidadania, que isso é tudo conversa fiada e não enche a barriga de ninguém. Que exploda a cidadania. Só voto porque sou obrigado. Falei!

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Muito sólido seu argumento, realmente digno de quem de um "Professor".

Clauber guns
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eles colocam como obrigatório porque sabem que se não fosse, ninguém, ou poucas pessoas iriam votar nessa cambada. Eu não votaria nunca.

Exatamente campeão.
É obrigatório justamente pra quando algum corrupto se eleger, nego não poder tirar o seu da reta dizendo que não votou!
O problema é que mesmo sendo obrigatório, tem gente que faz questão cagar no pau e por uns imbecis no poder
Fazer o que né....

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


torresmo vermelho
Muito sólido seu argumento

Não é solido. Mas não tem demagogía. É assim que eu penso. E tenho certeza que muitos pensam da mesma forma. Não quero formar opinião, mas no minimo o voto teria que ser facultativo.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


Clauber guns
tem gente que faz questão cagar no pau e por uns imbecis no poder

Não é que faz questão. É porque só tem imbecil. Se não é, ele fica depois que chega lá.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Se não é, ele fica depois que chega lá.
se é assim, nunca ninguém vai ser bom o bastante pra estar lá...

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


também sou contra a obrigação.

o voto "burro" acontece mais frequentemente...não há tanta gente que quer definir o futuro do país, tem muita gente que quer xingar, não importa quem está no poder.

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

excelente, gostei da atitude, tb sou contra o voto, tanto que nunca votei em ninguem, sempre branco.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


MaicolBrevia
Voto em branco vai pro candidato mais votado.

tem que votar nulo, champz.

Clauber guns
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não é que faz questão. É porque só tem imbecil. Se não é, ele fica depois que chega lá.

Se só tem imbecil é justamente porque os brasileiros deixam

Clauber guns
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho digno que o voto seja obrigatório sim
Mas além disso teria que haver uma conscientização da população da importância do voto e uma reforma politica digna, para que as pessoas soubessem em quem e porque estão votando, ao invés de votar apenas por ser de tal partido ou por ele ter reformado uma crechê a 1 mês da eleição

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Clauber guns
Prof. Rosélio Araujo
nessa discussão de imbecil no poder...precisam mudar duas coisas, a cultura e educação.

todo mundo sabe que culturalmente todo mundo vota obrigado e reclamando, nem le propostas nem porrissima nenhuma.
com isso, entra a educação...em que somos amestrados a não fazer nada, a não pensar...

claro que essa discussão é muito mais ampla do que eu coloquei no momento, mas é por ai.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


é tbm sou bem contra isso...
acabamos por ter que votar no menos pior...
tbm sou contra obrigatoriedade em ser mesários e essas porras

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

Voto em branco vai pro candidato mais votado.

tem que votar nulo, champz.


Lenda urbana cidadão...

Voto branco e nulo vão pro mesmo lugar, ou seja, lugar nenhum. Só entram nas estatísicas.

Prof. Rosélio Araujo

Concordo, votar não deveria ser obrigatório, assim como, servir o exército.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Concordo, votar não deveria ser obrigatório, assim como, servir o exército

na pratica, servir não é mais obrigatorio, segundo me falou o rapaz que trabalha na Junta Militar da minha cidade. ele disse que tem mais gente QUERENDO servir do que vagas disponiveis, assim sendo só entra quem quer mesmo.

Devil Boy
Veterano
# jun/10
· votar


Eu também!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
na pratica, servir não é mais obrigatorio, segundo me falou o rapaz que trabalha na Junta Militar da minha cidade. ele disse que tem mais gente QUERENDO servir do que vagas disponiveis, assim sendo só entra quem quer mesmo.

Mas um motivo pra não me obrigar a jurar bandeira, ou simplesmente ir lá a toa.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
se é assim, nunca ninguém vai ser bom o bastante pra estar lá...

É igual técnico da seleção... Quando tem um que chama os "artistas" deveria ter convocado os linha duras. Quando convoca os linha duras, deveria ter convocado os "artistas"...

Mas fato é que político só tem boa intenção até chegar no poder... depois, já era.

MaicolBrevia
Voto em branco vai pro candidato mais votado.


Antigamente funcionava assim:

Cédula de papel...

Se o camarada rasurasse o voto, ele era anulado... tipo os manos que escreviam Xuxa na cédula.

Se o camarada entendia que nenhum dos candidatos era merecedor do seu voto, ele deixava a cédula em branco.

Daí a expressão votos brancos e nulos... mas ainda assim nunca que votos brancos ou nulos serão computados para quem estiver na frente.

Hj em dia não existe mais diferenciação pq o voto é eletrônico... porém... há os casos em que a urna da tilt e o voto tem que ser em cédulas mesmo... por isso que as expressões brancos e nulos não foram abolidas.

Chespirito
Veterano
# jun/10
· votar


Em alguns outros países o voto ñ é obrigatório, pq só por aqui é obrigatório??? Tbm sou contra!!! :S

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
tbm sou contra obrigatoriedade em ser mesários e essas porras

eu acho que deveriam por funcionarios publicos para fazer isso. obrigar o cidadão que trabalha de segunda a sabado e ainda fazendo hora extra todo dia a ser mesario é palhaçada. bota os funcionarios da prefeitura que começam as 10 e largam as 4, com horario de almoço ainda... tem um vizinho meu que sai de casa as 11 pra ir pra prefeitura trabalhar e as 11:30 ta em casa pra almoçar.

EternoRocker
Mas fato é que político só tem boa intenção até chegar no poder... depois, já era.
e não é só politico. como dizem, se tu quiser saber como alguem realmente é, basta dar poder a ela

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


Eu votaria mesmo se nao fosse obrigatório.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Cara você é contra tudo. Tudo mesmo.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Com certeza man...

Inclusive, já vou deixar bem claro aqui que se algum dia eu for eleito não vou dar a mínima para os meus insignificantes eleitores...

Quero mais é que o povo se exploda, e o que me importa é aliviar a situação da minha família e dos meus amigos.

Se der vontade, agito um asfalto em alguma rua e canalizo algum corregozinho (claro que superfaturando a obra para eu poder levar o meu)... depois dou umas latas de leite, um miojos, umas tubaínas e já era !!! Tá garantido meu próximo mandato !!!

Resumindo: Eu aliviando meu lado... dane-se o resto.

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


teste

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker
pior que é exatamente isso que ocorre. e quando alguém entra com boas intenções, logo percebe as "vantagens" e vai pro lado negro da força

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

o senhor não é obrigado a acreditar em quem não confia...
nem em votar em alguém..

você só é relativamente obrigado a comparecer a exercer a cidadania...

pra isso pode votar em branco, nulo, legenda...etc

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


izzystradlin
você só é relativamente obrigado a comparecer a exercer a cidadania...

Ou seja, o que a princípio deveria ser um direito (participar da escolha dos representantes políticos) passa a ser um dever... é a cidadania moderna.


Ps.: eu votaria mesmo que não fosse obrigado, só acho que o bando de gente que não quer votar acaba atrapalhando o processo.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
eu votaria mesmo que não fosse obrigado, só acho que o bando de gente que não quer votar acaba atrapalhando o processo.

perfeito.

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
exatamente...

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
eu votaria mesmo que não fosse obrigado, só acho que o bando de gente que não quer votar acaba atrapalhando o processo.

exatamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voto obrigatório. Sou contra!