Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Will Bejar

ficou sem palavras nos últimos posts?

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


O juiz ontem no lance do Dudu:

Juiz - O jogador do Penarol ta te atrapalhando pra bater a falta?

Dudu - Posito!

Juiz - Entao toma aqui dois cartoes amarelos e um vermelho.

Dudu - E o jogador do Penarol?

Juiz - Deixa ele, ele ta de boa.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Foi Double triple... Kkkkkk

ju.nito
Jogador do Penarol mereceu... Dudu mereceu os dois tb. O erro foi não mostrar cartão pro cara. Sem vitimismo.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Não podemos esquecer da arbitragem querendo complicar o Flamengo ontem. Jogo controlado, 2x0 no placar, e validam um gol do CAP impedido.

Mas é isso aí, Libertadores. Quase sempre tem alguma polêmica.

Benva
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster

Sempre tem polêmica e, principalmente, arbitragem fraca. Dà nos nervos mesmo quando o time tá ganhando, é muito ruim. Há todo um contexto complexo para se observar -- por exemplo, jogadores que não colaboram, características das torcidas, e por aí vai -- mas a formação de árbitros sulamericanos é uma bosta. Nós achamos que a arbitragem brasileira é ruim, mas estamos muito à frente, ainda, de nossos hermanos continentais.

Eu acredito que um ponto fundamental para melhorarmos nosso futebol como um todo -- falando em Am. do Sul -- é profissionalizar os árbitros, fazendo que sejam empregados fixos na função sem concorrer com outras atividades, e treiná-los adequadamente. Fazer uma carreira para os caras.

Isso tende a melhorar o futebol jogado e apresentado, a meu ver.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/17
· votar


Will Bejar
Dudu mereceu os dois tb

Mereceu coisa nenhuma, ele querendo bater a falta e o sujeito na frente, jogo nos acréscimos já...

Esse jogo teve de tudo, em termos de cera uma das maiores que já vi. O goleiro dos caras foi atendido umas três vezes, teve essa da expulsão, teve até, acreditem, substituição de jogador que não estava em campo. o Juiz tinha que ter dado uns 20 min. O time uruguaio foi punido justamente pelos deuses do futebol. Time ridículo. Interesse nenhum em futebol, só pancadaria e catimba.

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Mas o gol impedido do furacão era difícil de marcar. Achei uma falha totalmente compreensível.

Benva

Esse papo que profissionalizar vai melhorar pra mim não cola. Tem vários árbitros no Brasil que tem dedicação exclusiva ao esporte (treinam diariamente, estudam, etc...). Os caras são profissionais sim. Eles recebem (e bem) pelo trabalho. Em outros países eles tem esse reconhecimento formal e continuam tendo erros e caras ruins no meio.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Johnny Favorite

Interesse nenhum em futebol, só pancadaria e catimba.

Mas esse é o Peñarol que todos conhecem, até aí não tem novidade nenhuma. Lembro que nos anos 90 eles enfrentaram o Botafogo numa final de Copa Conmebol, ou Mercosul, sei lá...enfim, era o torneio equivalente à Sul Americana de hoje.

Durante os 90 minutos foi só porrada, catimba e reclamação com o juiz. Os caras não queriam saber de jogar bola hora nenhuma.

makumbator

Mas o gol impedido do furacão era difícil de marcar. Achei uma falha totalmente compreensível.

Mais ou menos, até certo ponto era "marcável", pq é o tipo de impedimento que na dúvida o cara costuma marcar pq dá pra ver que o corpo do jogador está projetado pra frente. O que pode ter ocorrido é o bandeira ter se confundido com a condição de o Nikão estar atrás da linha da bola, mas neste caso não se aplica.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


Johnny Favorite
Mereceu coisa nenhuma, ele querendo bater a falta e o sujeito na frente, jogo nos acréscimos já...
Um erro não justifica o outro. O cara mereceu, Dudu tb mereceu.

O time uruguaio foi punido justamente pelos deuses do futebol.
Isso foi.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/17
· votar


Will Bejar
Um erro não justifica o outro. O cara mereceu, Dudu tb mereceu.

Não vejo assim, a reclamação do Dudu é consequência da permissividade do juiz diante da catimba uruguaia. Caso o juiz tivesse apitado corretamente, nesse caso em específico amarelado o uruguaio nada disso teria acontecido.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Johnny Favorite
Não vejo assim, a reclamação do Dudu é consequência da permissividade do juiz diante da catimba uruguaia.

Eu entendo seu raciocínio, mas do ponto de vista da arbitragem não é assim que funciona. Mesmo estando com a razão o jogador não pode reclamar com muita veemência (ou constância) que vai levar cartão. Estando ele certo ou não. Isso é irrelevante para o julgamento da atitude do jogador naquele instante.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


FLAMENGO PORRA

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


MELHOR CLUBE

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


brunohardrocker

Calma Bruno! Hahah!

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


Eu entendo seu raciocínio, mas do ponto de vista da arbitragem não é assim que funciona. Mesmo estando com a razão o jogador não pode reclamar com muita veemência (ou constância) que vai levar cartão. Estando ele certo ou não. Isso é irrelevante para o julgamento da atitude do jogador naquele instante.

Falar é facil, vai la jogar bola e se bata com um juiz desse que aceita o outro time catimbar os 90 min, ninguem tem sangue de barata, o lance da falta n era o primeiro, foi ao longo do jogo, o Dudu ali ainda aguentou pra n dar um soco na cara daquele cusao.

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


ju.nito
Falar é facil

Não falei que é fácil. Da mesma forma, apitar jogo também não deve ser moleza, com jogador simulando, "piscinando", reclamando até de lateral, com replay e tira teima comprovando os erros de julgamento da equipe de arbitragem e tudo mais.

No fundo nem fiz juízo de valor da situação, apenas pontuei que os caras não admitem uma contestação mais forte ou muito frequente.

ninguem tem sangue de barata

Nem o juiz. Dependendo do que o jogador falou (mesmo estando com razão em reclamar), o apitador dá o cartão mesmo. É ser humano igual aos jogadores.

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


Sabia que o cruzeiro ia passar desse timeco de bambi, e tem nego ai iludido ehauheuaheuaheuahea

Palmeiras pegar esse timeco de bambi, menos de 3 nem comemoro.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Que Sao Paulo estranho. Correria danada e sem finalizações. Cruzeiro ficou olhando o jogo inteiro, fez dois gols e foi pra casa.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


-Dan
Não arriscou nem chute de longe... Pqp... Concordo com seu comentário, exceto pelo "fez dois gols"... Heheheheeh
R. Ceni tá vacilando com esse merda de W. Nem. Entra logo com o Thomas.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Já falei... A gente tá acostumado com juiz cuzão standard.

ju.nito
Só termina quando acaba. Vc tem falado muito "Bambi". Deve estar se sentindo atraído de alguma maneira pelo termo.

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


Deve estar se sentindo atraído de alguma maneira pelo termo.

blz

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Will Bejar

Só sei que o Pratto fez o dele. Isso que importa para o jogador, não é? Heheh!

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


Time de bambi passar eu mudo meu nome pra rogeria.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Mó golaço... Tem que contar na artilharia, pô!!! Kkkkk
Azar dos infernos...
No mais, até que o SP não jogou mal. Faltou chutar a bola ao gol. Deu azar no gol contra e marcou mal no gol do Hudson (justo ele?). Cruzeiro retrancou e funcionou.
Hj, vimos mais uma vez um juiz cuzão standard, que poderia ter dado amarelo pro T.Mendes e Renan e o segundo amarelo pro Abila. Por essas que tem gente falando que Dudu não merecia expulsão.

ju.nito
Tô falando...

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Will Bejar

Expulsar o Abila porque ele caiu na hora em que ia ser substituido e os jogadores do Sao Paulo fizerm o serviço dos caras da maca? ahudhuahda
essa cena so perdou pra cena do R Ceni fintando o Manoel. dois memes em um jogo só

ju.nito
Veterano
# abr/17
· votar


chola mais

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


-Dan
Expulsar o Abila porque ele caiu na hora em que ia ser substituido e os jogadores do Sao Paulo fizerm o serviço dos caras da maca? ahudhuahda

Se me lembro bem não é a primeira vez que fazem isso no futebol brasileiro (jogadores atuarem como maqueiros pra jogar o adversário fora do campo). Foi engraçado.

Mas se eu fosse o juiz daria cartão pros caras do SP nesse lance.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Esse Cruzeiro do mano tá bom, hein. Time bem organizado, umas peças interessantes no elenco...Vai dar trabalho no BR.

Will Bejar
Veterano
# abr/17
· votar


-Dan
makumbator
Como disse, a gente tá acostumado a juiz cuzão standard. O cara vê a placa de substituição com o número dele, e cai no gramado a meio metro da linha de fundo? Claro que merece, tentando retardar o jogo. Igual o paraguaio.

renatocaster
Bem defensivamente. No contra ataque não assustou muito. No geral, é time bem bom mesmo.
E esse Mano Menezes... Muito chorão... Kkkkkkkkkk
E se ele tivesse vindo pro SP? Será que o SP estaria na pegada desse Cruzeiro?

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Will Bejar

Bem defensivamente. No contra ataque não assustou muito. No geral, é time bem bom mesmo.

Também acho o meio campo e ataque bons. É um time organizado, tem transição, bom passe. Ontem eu vi o Atlético-MG jogar e é totalmente o oposto. Só tem velocidade, cruzamento na área e jogadores que decidem individualmente. Bem diferente do Cruzeiro.

E esse Mano Menezes... Muito chorão... Kkkkkkkkkk
E se ele tivesse vindo pro SP? Será que o SP estaria na pegada desse Cruzeiro?


Muito chorão, mas no geral é bom treinador. Só que precisa de um elenco mais diferenciado para fazer valer seus métodos. Quando passou aqui pelo Flamengo em 2013 e o elenco era horrível, nada deu certo e ele inclusive pediu o boné.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Menos de 2 titulos esse ano eu nem comemoro