Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Mesmo pra quem acredita que 64 foi um golpe contra a democracia, mesmo pra quem acredita que 2015 foi um golpe contra a democracia, se debaixo do seu teto há um mensalão, não há moral alguma pra se falar em golpe.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


...

Adler3x3
Veterano
# mai/17
· votar


Pode ter mais hipóteses.

Como por exemplo a boa fé em acreditar que ele é inocente.

Fidel Castro
Veterano
# mai/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Acho que o Lula tá longe de ser inocente.

Mas inocente mesmo é quem acredita na Justiça e acha que ela é cega. Inocente é quem acha que esse não é um julgamento político e que no fundo o Estado Brasileiro e todas suas instituições são prostitutas de quem pagar melhor.

Entao francamente não acredito em nada a não ser no poder de quem paga mais. E tem muita gente com poder aquisitivo pra isso. Por isso a Justoca é tão parcial na sua velocidade e de fato procede o argumento da defesa do Lula de que esse é um julgamento apoiado na imprensa e com vários pontos fora da institucionalidade do Judiciário.

Veja bem, Lula não é inocente. Mas esse julgamento da forma que tá sendo, é roubar o ladrão.

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


Uma caça às bruxas feita na base do custe o que custar, com roupagem de jogar para a torcida, roupagem de vinganca popular não leva a nenhum avanço institucional.

A narrativa do PT de haver um conluio por trás disso não está errada, sempre há um conluio por trás de fatos grandes. A cagada é o povo normatizar isso de forma tão descarada por puro revanchismo e saco cheio da centenária impunidade

megiddo
Membro
# mai/17
· votar


LOL

-Dan
Veterano
# mai/17
· votar


Se negou a hipótese 2, então concorda que o Lula é culpado?

Olha esse Snakepit. Altas trap

-Dan
Veterano
# mai/17
· votar


Snakepit

Na tentativa de camuflar a opção ideologica e da idolatria, o que esquerdistas dirão que a briga, como o Fidel Castro pontuou e o LeandroP há de concordar, não é sobre o Lula ser ou não inocente, e sim sobre o Lula ser julgado como está sendo.

Não importa se ele matou criancinhas, julga-lo rapido demais é que o grande desaforo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Agora a porra ficou séria

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/so-nos-dois-protegi dos-e-sem-roupa-diz-joao-santana-sobre-negociacao-de-caixa-dois-com-de lcidio/

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


megiddo

O mestre transvalorou conceitos mundanos como formatação.

Ele anota freeform com letras espalhadas e símbolos como criptografia avançada.

Snakepit
Veterano
# mai/17 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
-Dan
Olha esse Snakepit. Altas trap
Adler3x3
Como por exemplo a boa fé em acreditar que ele é inocente.

Mas po, essa é a hipótese 2. O Lava Jato existe, mas o Lula não sabia de nada™.

"Lula: não sei de nada™: trademark since 2005.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Snakepit

Se eu me basear apenas nas alternativas que você me deu só me resta nadar no cuspe que você deu na sua mão.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Snakepit

Ou dizer que eu não sei de nada rsrsrs

Pedro_Borges
Veterano
# mai/17
· votar


Fidel Castro
A narrativa do PT de haver um conluio por trás disso não está errada, sempre há um conluio por trás de fatos grandes. A cagada é o povo normatizar isso de forma tão descarada por puro revanchismo e saco cheio da centenária impunidade

Mas toda pena é uma vingança, embora tenham-se criado o pseudo conceito de ressocialização, e por mero pretexto de humanizá-la. Dos céus não existe prêmio e nem castigo.

Voltando à lógica penal, o primeiro caso tem que existir para que os demais sigam o fluxo ordinário. Hitler foi um tirano e morreu por seu próprio arbítrio, sem julgamento e pena graduada, mas esse fato não justifica possíveis piedades aos futuros malfeitores.

Meditem e comentem...

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


é um julgamento apoiado na imprensa e com vários pontos fora da institucionalidade do Judiciário

Fidel Castro
Você poderia citar quais são esses pontos? Citar os principais fatos que demonstram essa caça às bruxas?

brunohardrocker
Veterano
# mai/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Não sei dos bastidores de nenhuma conspiração da Globo ou da grande midia. Mas porra, se eu não sei, porque os petistas sabem? Então todo mundo chuta alguma coisa.

O que vejo aqui de fora é que esses canais noticiam sim, escândalos dos tucanos. O JN noticiou até a gorja que o Aécio teria dado aquele pastor dos debates. Nem sempre a midia é seletiva, também pode ser o telespectador que é seletivo.

Mas não deixo de colocar aqui que, sim, tá faltando trazer aquele esquema de quem vai ser comido primeiro e estancar a sangria a limpo. Tem que ver isso aí. A midia que se foda (e olha que ela vazou aquilo tambem), tem órgãos publicos que são responsaveis por isso. Não dá pra negar que tem um problema aí. Temos que saber quem é que ta indo pra sauna, além do Santana e Delcidio.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=YErTg5SpgdI

Fidel Castro
Veterano
# mai/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Um conluio sempre tem, se até em empresa pequena tem conluio na mesa diretora, imagina nesse nível de controle de recursos. Não sei a Globo, mas o Itaú meu chapa... sempre tem um esquemão, e para estar comendo o cu desse esquema gigante do PT, o negócio tem que ser no mínimo maior.

One More Red Nightmare

As várias vezes em que informações a segredo de justiça vazaram, o grampo do Lula vazado irregularmente, a própria condução coercitiva. A defesa do Lula inclusive alegou não ter acesso à informação do próprio julgamento antes de sair na TV. Teve também o slideshow do Deltan que foi totalmente inapropriado e amador, além de ferir a presunção à inocência (nada estava julgado). O processo de impeachment também foi uma grande farsa no sentido de que impugnaram a Dilma pelo que deu, não pelo que deveria ser. Há alegações que eu não ponho a mão no fogo de que as delações premiadas premiam mais quem leva ao Lula, o que gera um vicio investigativo. Aliás é em cima dessas presepadas todas que a defesa vai conseguir manter o Lula elegível em 2018 e protelar o julgamento final até o Lula morrer se ele não for eleito.

Me preocupa pois há um momento de justiça sendo feita aos olhos do povo, mas ela não vem acompanhada de fortalecimento institucional, o que seria um ganho estrutural nessa grande festa de impunidade brasileira. Ela tá sendo feita da mesma forma que o impeachment, na base do que deu, jeitinho e jogando pra torcida.

Amanhã acontece um novo petrolão, e sem o apoio da torcida e de quem tá movimentando essa troca de poder, não vai dar em nada, pois as instituições saem disso igual em 2010. Foi só um boost temporário.

Fidel Castro
Veterano
# mai/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Eu acho importante pra caralho o que está acontecendo.

Só que acho que o "como" é tão ou mais importante que o "que".

E isso tá foda, parsa

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


https://scontent.ffln4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/18447414_1926981210871 834_9024948623702414159_n.jpg?oh=1a6c896abd33d184ee9fbfea63e9ac22&oe=5 9B9ADAD

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


konrad mandou dizer que Fidel Castro é o LeandroP nuttelizado

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


hahahaha

Snakepit
Veterano
# mai/17
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/samuelpessoa/2017/05/1883849-uma- historia-de-dois-planos-marshall.shtml

Esse cara leu o OT, ta comparando o Plano Marshall com a pilantragem do BNDS na era PT também.

Mas não consegui ler...

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


Samuel Pessoa é um bom economista, pena que não da pra ler.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


http://www.gq-magazine.co.uk/article/emmanuel-macron-policies-beliefs- philosophy

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Snakepit
escreveu:
Mas po, essa é a hipótese 2. O Lava Jato existe, mas o Lula não sabia de nada™.

Sim, mas a inocência que me refiro é a pura.
Muitos petistas não sabem de nada mesmo por desinformação e por pura inocência.

Mas muitos fingem que nada sabem, ou simplesmente não querem dar o braço a torcer, não se rendem as evidências e elegeram os corruptos que os iludem com falsas palavras.
Este é o perigo dos populistas.

Boa esta do trademark, o Lula e a Dilma obviamente sabem de tudo, pois afinal eram eles que comandavam todas estas falcatruas, mas os dois não tem inteligência para bolar tudo isto, aí entra em cena os intelectuais da esquerda, pois para eles tudo vale para assumir o poder.

Para a esquerda latino americana tudo vale, eles não tem o menor pudor, tudo pode desde que seja para os interesses do partido, sequestros, violência, estrupo, mentiras e mentiras, tráfico de drogas, contrabando de armas, falcatruas, ilusões, alianças espúrias, e infelizmente até música.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Adler3x3

Vamos supor que você seja o presidente da república. Vamos supor também que você tenha desconfiança, com uma forte intuição de que os indicados pra assumir uma determinada estatal estão envolvidos com esquema de corrupção.

O que você faria, tendo em vista que você apenas suspeita, ou mesmo que tenha certeza, não tenha como provar?

Você afastaria essas pessoas ou faria uma uma denúncia ao MPF, ou ambos?

Que atitude você tomaria?

Não quero ser julgado pela minha comparação tosca, mas apenas trazendo a situação descrita acima pra uma escala menor; como um secretário municipal da educação deveria proceder se desconfiasse que a merendeira está roubando merenda?

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


LeandroP

Bem você perguntou?

Pronto, agora..., vão as promessas.
rss...

Muitos não vão ler, mas se tudo isto fosse feito o Brasil se desenvolveria.
Somos um país rico, com inúmeras possibilidades, podemos liderar a mudança para um mundo melhor.


Se.
Mas não é.

Bem eu não deixaria a prática da corrupção prosperar, não que fosse acabar por completo, pois isto é impossível, faz parte da natureza humana.
Sabemos que não é fácil, mas não é uma tarefa inglória.

No caso da merendeira iria analisar a situação dela, mas seria afastada imediatamente.
O que tem que pegar é os tubarões, conforme a análise daria uma segunda chance para ela, e depois se ela não para-se mandaria aplicar o direito administrativo aplicável ao caso.

Claro o direito administrativo deste país tem que ser reformulado.

Para os cargos mais altos se fica-se desconfiado afastaria e mandaria averiguar, para os casos que não se tem provas, analisaria cada um, mas conversaria com as pessoas para sentir melhor a situação, pois aonde tem fumaça tem fogo, e reforçaria a fiscalização no setor envolvido, mas não agiria por impulso.

A própria estrutura do governo tem controles para evitar e punir isto, apenas reforçaria estes órgãos para atuarem de acordo, como a procuradoria, a controladoria e no detalhe a auditoria contábil e de procedimentos ou operacional.

Na auditoria, se eu pude-se influenciar eu mudaria a lei e acabaria com os tribunais de contas, seria tudo feito por auditoria independente, com rodízio de empresas e equipes para evitar vícios.
Nada de ex-deputado virar conselheiro de tribunal de contas.
Nada de profissões estranhas as tarefas de fiscalização.
Cada um na sua.
Auditoria externa e auditoria interna, ambas se ajudando.

Mudaria a lei para ser tudo mais célere, mas com direito de defesa.

Faria vários projetos de alteração na constituição e leis ordinárias, desburocratizando os processos que nos casos dos agentes políticos seria feito com tribunais especiais sem foro privilegiado.

Organização para administradores, economia para economistas, contas para contadores, perícias médicas para médicos, perícias de engenharia para engenheiros, leis para advogados, e assim por diante.
Assim como nos ministérios que reduziria para 10 ou pouco mais.

Incentivaria a criação de faculdades e depois universidades só para cuidar da administração pública, todo vereador, deputado, senador, prefeito, governador, presidente e outros cargos deveriam obrigatoriamente ter cursos.
Claro teria uma fase de transição.

Volta da matéria de Organização Social, Moral e Cívica, sem interferências de ideologias estranhas ao Brasil, respeitando o nosso passado de Ordem e Progresso.

Retorno da conferência dos votos impressos.
Reformulação e Fortalecimento geral do Poder Judiciário.

Investimentos massivos em educação, cultura e infra estrutura, o social para quem quer trabalhar, a saúde para todos através de um sistema misto público/privado sem privilégios para nenhuma categoria.
O mesmo sistema para um juiz ou funcionário público e a pessoa comum, quem quiser pode recorrer ao sistema exclusivamente privado, mas deverá pagar por isto sem direito a reembolso, exceto nos casos mistos.

Baixar os impostos e diminuir a burocracia.

Acabar com os cargos vitalícios.

Mudaria a constituição e analfabeto não poderia votar, assim como conforme a natureza dos cargos se exigiria além do curso especial já citado, teria que ter curso superior.

A dívida pública tem que passar por uma auditoria e ser revista, diminuindo o seu valor, passando por uma renegociação com transparência, e o seu perfil tem que ser alongado.
Temos que criar um fundo especial para pagar a dívida, sempre todo o mês além de pagar os juros amortizar o principal.
A taxa de juros tem que baixar para menos de 1% ao mês.

Cidades pequenas, que não tem povo com educação, seriam renomeados para um tipo de vila.
Nada de vereadores consumindo toda a verba da prefeitura, basta uma legislação nacional para a administração de vilas.
Se a cidade não se sustenta por si só não pode ter o status de cidade.

Reforma agrária para quem sabe cuidar da terra, com infraestrutura e uma política nacional efetiva de como a produção vai ser distribuída.

Hospitais de pequeno porte nas micro regiões de cada estado.

Incentivar a volta da população para o interior fortalecendo e expandindo as regiões.

Fim da remuneração para vereadores e deputados estaduais.
Seriam eleitos mas sem vencimentos, com um corpo de funcionários limitado de caráter temporário.

Deputado é para legislar e fiscalizar o executivo, não é para interferir no governo, não serve para indicar e nomear servidores públicos, nas estatais e em qualquer órgão público, o deputado que for pego em flagrante sera denunciado ao ministério público, para a abertura de processo de cassação.

Só uma câmara federal o senado seria extinto só aqui dá uma economia de mais de 8 bilhões de reais.
O número de deputados seriam reduzido em 30%, mais alguns bilhões e bilhões.
Fechamento das TVs públicas, a iniciativa privada receberia incentivos pela divulgação dos atos e fatos dos órgãos públicos.
Fim da propaganda na mídia com dinheiro do governo, exceto em casos especiais de epidemia e outras coisas graves e importantes a detalhar.

Privatização geral,mas mantendo certas instituições como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, fim do BNDES.

A Petrobrás seria reavaliada, ainda não saberia dizer.

Lei igual para todos nas questões trabalhistas e previdenciárias, nada de categorias especiais e privilégios para funcionários públicos.

Atenção e prioridade para os municípios de fronteira, que seriam fortalecidos em todos os sentidos para atuarem no combate do contrabando de drogas e de armas.

Fortalecimento e profissionalização das Forças Armadas, dobrando o contingente com modernização em todas as áreas.

Cidades que não tem PIB para manter uma prefeitura e vereadores seriam assim renomeadas.

Seria necessário em conjunto criar um sistema para desenvolver estes municípios pobres e sem povo educado através de um fundo especial, no qual massivos investimentos públicos seriam feitos para em algumas décadas reverter a situação.

E o prefeito seria indicado, que sob a supervisão de uma secretária especial administraria a vila, que depois que tivesse um PIB decente e um povo educado e aculturado poderia se transformar em município.

No caso da fiscalização:
E conforme os relatórios de auditoria apresentassem atos e fatos comprovadamente de corrupção e desvios a advogacia geral iria formalizar as denúncias ao ministério público que tomaria as providências cabíveis.

Mas é se?
O que nunca vai acontecer, falar e criticar é fácil.
É fácil atirar pedras.
Difícil é apresentar soluções, e mais difícil ainda executar.

Muitas leis e partes da constituição teriam que ser mudadas.

Não é uma tarefa para uma pessoa só, pois não existe esta de salvador da pátria.

Para o Brasil se emendar, acho que teria que ter uma geração inteira reencarnando por aqui, mais ou menos umas 100.000 pessoas que além de justas e de boa índole tivessem vocação para as coisas públicas.

Agora o que não dá para aceitar é este quadro atual, esta política de conchavos, e as desculpas esfarrapadas dos governantes que dizem que nada sabiam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!