Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


lutando contra o caos nas bordas do império romano

acho que a preocupação deles era só tirar uns troco mesmo

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


Pedro_Borges
Snakepit

Que tá com teceno?
https://www.facebook.com/pensadoranonimo.com.br/videos/655921294602999 /
(Reinaldo Azevedo, na rádio JP, sobre o triplex)

Snakepit
Veterano
# abr/17
· votar


LeandroP
Já falei um milhão de vezes minha opinião sobre o triplex aqui.

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém que entenda do assunto (ou não) pode me explicar pq o Trump reclama tanto do trade deficit com o México e Canada, sendo que desde os anos 80 a economia americana rumou para os serviços? Qual o problema de ter esse deficit em uma economia altamente desenvolvida como a americana? Os EUA tem déficit com praticamente o mundo inteiro, da China a Alemanha.

O caso mexicano chega a ser mais cômico, uma vez que muitas empresas no México que exportam para os EUA são justamente empresas americanas, que depois repatriam o lucro de qualquer forma.

O cara fica repetindo isso exaustivamente e os trumpanaros papagaios americanos engrossam o discurso. Ele é uma anta mesmo ou eu que to deixando passar alguma coisa?

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


Snakepit

Na real, me referia ao Reinaldo Azevedo, de repente, mudar o tom... :/

Paul Young
Veterano
# abr/17
· votar


Snakepit
Ele é uma anta mesmo ou eu que to deixando passar alguma coisa?


sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


Snakepit
Os EUA tem déficit com praticamente o mundo inteiro, da China a Alemanha.

Os EUA podem fazer isso até certo ponto por terem o controle do dolar, mas uma hora o dólar vai perder o valor, é uma coisa muito perigosa. Moedas como o Euro e a Libra podem ganhar terreno caso esses déficts continuem eternamente

O caso mexicano chega a ser mais cômico, uma vez que muitas empresas no México que exportam para os EUA são justamente empresas americanas, que depois repatriam o lucro de qualquer forma.

tem a parte emocional de gerar empregos, e do orgulho do made in USA, coisa e tal. Só que também é uma operação que gera défcit, saída de dolar dos USA.

O Trump sabe o que faz, ele quer que o dólar volte a ser uma moeda forte (make america great again).

hats off

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


E ai, quem vai desfrutar do feriadão que vem aí, com direito a mais um dia que todos irão participar por decisão em assembléia?

megiddo
Membro
# abr/17
· votar


Lula dindu nuffin.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/17
· votar


LeandroP

Você que esse cara é parcial, de direita inclusive, mas só o fato dele omitir as mazelas da banda que ele defende, por maior que sejam, o faz um cara totalmente sem credibilidade.

Fidel Castro
Veterano
# abr/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Melhor forma do empregador lidar com sindicato é ele ser o sindicato.

Não resolve a contribuição sindical (que de qualquer forma é desconto dinheiro da folha), mas resolve situações de greve setorial. Deixe os seus funcionários se sindicalizar, de uma cadeira no board para um representante dos funcionários eleito pelos mesmos, crie um canal direto da Diretoria Executiva com o corpo de funcionários. E principalmente, remunere fixo baixo, variável (PLR) alto.

Os seus maiores sócios são os clientes, que ao escolherem sua empresa, confiam seu dinheiro nela. Em segundo lugar, os funcionários, que aportam a diferença entre o tempo aplicado e o que eles recebem. Se você não respeita seu sócio, merece tomar greve e paralisação mesmo.

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


Em tempo, a greve do dia 1 é simbólica e para juntar forças. Se a reforma avança as is, vem paralisação maior pela frente

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Estas reformas estão sendo feitas no arrastão.

Nem debatem direito, todos os agentes envolvidos estão descompassados.

É uma vergonha.
Falta transparência e até objetivos claros por parte da classe trabalhadora.

E só fazer greves não adianta, ainda mais que a conotação não é autêntica, estão sendo levados por ideologias com fundo na defesa de certos políticos que estão com risco de serem presos, estão misturando as coisas, uma esculhambação..

E nesta esculhambação os deputados votam e as reformas vão saindo, daqui mais um tempo quando for para implementar inúmeras dúvidas e fases de transição vão dar mais confusão, pois tudo que é mal feito tem consequências.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


Debater com o povo é jogar xadrez com pombo, não dá certo. Política é guerrilha, conversa é com psicólogo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Tem é que meter o loco logo e sair quebrando o pau, peitando o Choque a cavalaria da polícia.

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


Pedro_Borges
mas só o fato dele omitir as mazelas da banda que ele defende, por maior que sejam, o faz um cara totalmente sem credibilidade.

A relevância que esse cara tem na minha vida é a mesma que o Nelson Rubens, Leão Lobo, Sonia Abrão, etc...

Adler3x3

Deveria haver uma participação popular, como um referendo ou um plebescito (na prática não sei bem qual a diferença).

Eu não sei porque político se aponsenta. O filho da puta começa com 20 anos de idade, passa a vida toda na política, coleciona aposentadorias e só sai quando morre... Então deveria ser maior o tempo de contribuição desses sacripantas.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Adler3x3

Concordo plenamente. Enfiaram na cabeça (ou no rabo, sei lá) que o país só anda se saírem as reformas e a coisa vai saindo meio de qualquer jeito, na base do improviso, bem no padrão Brasil...

A discussão tinha que ser mais ampla, mais clara, com todas as cartas na mesa, com a participação de gente que entende do assunto e, de alguma forma, referendada por algum tipo de consulta popular.

"Ah, mas se o povo participar, nada muda"

É, pode ser. Daí a gente continua se fudendo até o povo aprender que dinheiro não cai do céu, não cresce em árvore, que não existe almoço grátis, etc.

Ou então vamos inventar outra forma de governo, porque essa tal de democracia não funciona em bananões...

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Recebo um folheto do sindicato falando que a reforma vai gerar trabalho escravo infantil.

Como levar a serio?

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Dan

Poi é, não dá para levar a sério.

Eles gostam de beber a vontade e fazer churrasco com o dinheiro dos trabalhadores, que são obrigados a entregar a eles suas contribuições.

As propostas para as reformas são vazias e destituídas de conteúdo racional, que não resistem a uma análise mesmo que superficial.

E não dá para entender, pois o que eles falam e escrevem não é para entender mesmo, só faz parte de um jogo para levar a desarmonia.

Sou pelo fim das contribuições obrigatórias aos sindicatos, os trabalhadores de verdade estão muito mal representados, não é só no Senado e na Câmara, os sindicalistas estão perdidos também.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Manifestação sem pato gigante não é manifestação.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Dória carcou hoje

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


http://exame.abril.com.br/brasil/pt-ja-cogita-eleicao-sem-lula-como-ca ndidato/

Haddad e Ciro, que duplão da porra.

Vou ter que votar 13, bjs

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Fidel Castro

Ciro não sai do PDT. Vai ter que votar 12.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


PDT

brizola FTW

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Ciro fazendo cover de Brizola é tipo o Liam Gallagher querendo ser John Lennon.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Ih, rapaz! Deu ruim!

https://www.facebook.com/otavio.23/videos/10206838425158407/

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


brunohardrocker

que feio.... muito deselegante

Snakepit
Veterano
# mai/17
· votar


A ameaça de delação do Palocci estremeceu tudo...

Ou o STF acaba com o Lava Jato, ou o Palocci acaba com o STF.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/293869/Gilmar-o-novo-alvo- do-fascismo-brasileiro.htm

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


Estava falando com um camarada meu que é do judiciário, e pelo que ele disse, salvo anomalia institucional, o Lula já está garantido como elegível em 2018, posto que é necessária condenação em segunda instância para impetrar a candidatura.

E até julgamento em segunda instância, ainda mais depois das 87 testemunhas da primeira, já estaremos em 2020.

Lula
Guerreiro
Do povo Brasileiro

O único e verdadeiro mito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!