Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/18
· votar


brunohardrocker

Eles foram jogar bola na quebrada dos playboys. Esses dois malas não teriam coragem de chegar na periferia com essa conversa fiada deles. Neim fudeim!

One More Red Nightmare
Veterano
# set/18
· votar


iria só pra lesionar a patela desses fdp

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


Bolsonaro vai governar sozinho kof kof...

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-es tado/2018/09/24/centrao-ja-discute-opcao-em-2-turno-sem-alckmin.htm

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Nova pesquisa ibope dá Bolsonaro meio que chegando ao seu limite... acho que o efeito facada está assentando.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Rejeição do Bozo tendendo a 50%, Haddad vencendo no 2º turno.

A estratégia do bando do Lula, que parecia suicida, está dando certo.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Não vamos esquecer que na eleição passada, numa hora dessas a Marina estava com 30%.

Bizet
Veterano
# set/18 · Editado por: Bizet
· votar


Paradoxalmente, o que teria maiores dificuldades em termos de governabilidade seria o Ciro, não em função do temperamento dele, como muita gente erroneamente pensa, mas justamente por ser o mais propositivo e aferrado às próprias ideias dentre os candidatos.

também tenho pensado dessa forma, o andrade é muito mais maleável

e digo mais, se ele for eleito os desmontes do temer ficarão de pé, no máximo mudarão alguns detalhes específicos mais graves pra atender ao gogó

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


o esquema do PT deu certo:

1) Eleger a dillma
2) Fritar a dillma
3) Eleger o pau mandado do painho
4) Governar em conluio com os coroné por mais 40 anos

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


jogar bola na quebrada

SBC é quase que só quebrada. Pior que esse buraco só Diadema (100% quebrada)

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


sallqantay
o esquema do PT deu certo:

1) Eleger a dillma
2) Fritar a dillma
3) Eleger o pau mandado do painho
4) Governar em conluio com os coroné por mais 40 anos


Esqueceu de incluir esse:

5) Igualar Lula a Nelson Mandela (ainda falta o Nobel da paz, mas a ser preso já é um caminho em direção ao martírio completo).

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


makumbator
Esqueceu de incluir esse:

5) Igualar Lula a Nelson
Rubens

brunohardrocker
Veterano
# set/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP

Já pensou o mamãe falei te enquadrando na camera e perguntando quanto rende o FGTS?

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


Rejeição do Bozo tendendo a 50%

Aprendemos então que a mulher é uma excelente massa de manobra com o feminismo. E elas acham que estão abafando. Exemplo: #elenão

entamoeba
Membro Novato
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Pleonasmo
Massa de manobra? De que forma ele representa os interesses das mulheres? Sugerindo castração química voluntária para estuprador? Ou que as mulheres andassem com armas para se defender? Isso é populismo da pior categoria!

Bom, populismo faz parte do jogo político (infelizmente). Elas poderiam deixar isso de lado e votar nele por causa das propostas para tirar o País da crise econômica. Mas ele não tem. Paulo Guedes tinha propostas para a economia, mas o Bolsonaro já deu sinais de que o economista era só uma muleta que ele usava para se esquivar do seu despreparo para tratar do assunto.

Ele não se esquiva dos outros assuntos, mas se sai miseravelmente mal. Veja o caso para da educação, por exemplo! A ideia de militarizar as escolas é de uma juvenilidade sem precedentes! Aliás, as soluções desse sujeito para todo o resto dos problemas do País parece passar pela militarização de algo. Quem é que pode levar isso a sério?

Massa de manobra é quem sacralizou esse zé ninguém como representante único do antipetismo. O Brasil não precisa de uma extrema-direita ensandecida e irresponsável, precisa de alternativas ao populismo dentro da própria esquerda. Substituir populismo de esquerda por populismo de extrema-direita não dá, né?

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Essa castração quimica seria o mesmo que fizeram com o Alan Turing?
Iria crescer peitos nos caras?

TWT ICE
Veterano
# set/18
· votar


O câncer do PT precisa ser eliminado do país, contudo, num segundo turno contra o Bozonaro terei de lacrar o 13

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


entamoeba
Massa de manobra é quem sacralizou esse zé ninguém como representante único do antipetismo.

Acompanhei Bolsonaro desde quando era apenas mais um deputado. Aparecia aqui e ali em algumas manchetes que ninguém ligava. Se ficasse por isso, hoje ele estaria na mesma situação. Quem o fez crescer foi quem o expôs, que o usou como saco de pancadas para se afirmar entre os lacradores. Fizeram crescer o que hoje combatem. Quem o fez crescer foram agentes alinhados à esquerda.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


entamoeba
Massa de manobra? De que forma ele representa os interesses das mulheres? Sugerindo castração química voluntária para estuprador? Ou que as mulheres andassem com armas para se defender? Isso é populismo da pior categoria!

Bom, populismo faz parte do jogo político (infelizmente). Elas poderiam deixar isso de lado e votar nele por causa das propostas para tirar o País da crise econômica. Mas ele não tem. Paulo Guedes tinha propostas para a economia, mas o Bolsonaro já deu sinais de que o economista era só uma muleta que ele usava para se esquivar do seu despreparo para tratar do assunto.

Ele não se esquiva dos outros assuntos, mas se sai miseravelmente mal. Veja o caso para da educação, por exemplo! A ideia de militarizar as escolas é de uma juvenilidade sem precedentes! Aliás, as soluções desse sujeito para todo o resto dos problemas do País parece passar pela militarização de algo. Quem é que pode levar isso a sério?

Massa de manobra é quem sacralizou esse zé ninguém como representante único do antipetismo. O Brasil não precisa de uma extrema-direita ensandecida e irresponsável, precisa de alternativas ao populismo dentro da própria esquerda. Substituir populismo de esquerda por populismo de extrema-direita não dá, né?


Nada disso muda o fato da esquerda petista que puxou o feminismo de uma forma eficiente, consegue mover a massa de manobra feminina com facilidade com frases e palavras de efeito como "empoderamento".

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/18
· votar


patela

*Rótula

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


A campanha de desconstrução da esquerda foi muito eficaz e vai além do feminismo. Conseguiram criar a ilusão de que a eleição se trata de um referendo: querem a volta da ditadura militar ou não?

Completamente sem noção a questão, mas transformaram a eleição nisso.

Em parte o culpado é o próprio Bolsonaro e sua equipe que na mania de "lacrar" não conseguem se distanciar da ditadura, querem reescrever a história e não possuem respostas objetivas para a função das forças armadas e a defesa da constituição.

Considero o Bolsonaro uma resposta na mesma medida ao PT, são iguais porém de lados opostos. Em 2002 o PT conseguiu vencer a campanha do medo se inclinando para o centro e esquecendo o passado autoritário e sanguinário dos seus membros e heróis. Bolsonaro precisa fazer o mesmo ou já era, precisa de um marqueteiro com urgência. Lula não existe, Lula foi uma criação do Duda Mendonça. Se quiser vencer, Bolsonaro só precisa seguir o mesmo caminho.

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# set/18
· votar


Ele não

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Pesquisa de segundo turno:

Haddad x Bolsonaro

Qual sua escolha?

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


Pesquisa de segundo turno:

Haddad x Bolsonaro

Qual sua escolha?


Escolha entre o sujo e o mal lavado.
Vou de bolso.

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Paulo Guedes tinha propostas para a economia

Eu vou me arriscar a me aborrecer postando por aqui, mas vá lá.

Vendo as entrevistas dele e lendo o programa de governo do Bolsonaro disponível no site do TSE eu fico com sérias dúvidas se é possível classificar o que ele diz como "propostas", talvez seja possível chamar de linhas gerais, quando muito. Mesmo considerando que os programas sejam escritos de forma abrangente, o conteúdo desse ainda é bem , digamos, aberto a questionamentos. Para pegar um exemplo:

i - Utilização de recursos da privatização de "estatais" para amortizar dívida, considerando que ele consiga metade do que almeja, ou seja, cerca de um trilhão de reais: (não vou entrar no mérito do processo de venda per se, da modelagem, negociações com o Congresso, etc, mesmo porque o programa não faz sequer a diferenciação básica entre estatais dependentes e não dependentes (que dão lucro e pagam dividendos ao Tesouro) também não vou entrar na questão de conseguir 2 trilhões de reais a partir de estatais, venda de bens imóveis da União e concessões, valor que muita gente - inclusive liberais - acha meio exagerado)

a) A dívida mobiliária tem duas pontas, obviamente, credor e devedor. De posse de 1 trilhão o Sr. Paulo Guedes chega aos credores e diz que quer resgatar os títulos. Ok. Primeira dúvida, qual ponta da dívida seria "resgatada"? A curta ou a longa?

1.a) Considerando que um quarto da dívida está em mãos de seguradoras e gestoras de planos de previdência, que por definição têm obrigações contratuais de longuíssimo prazo e obrigações pesadas de reserva técnica, qual seria o incentivo - ou mesmo a viabilidade de se fazer a troca de ativos - receber dinheiro (ou ativos classificados como quase dinheiro) agora sendo que as obrigações de longuíssimo prazo continuam lá e que o mercado de crédito privado no Brasil (alternativa natural) ainda é, quando muito, incipiente? E outra: um gestor desses com meta atuarial de IPCA + 6% a ser batido ano a ano vai topar trocar um título que pague IPCA + 5,8% por um emitido naquela data por, digamos IPCA + 4%? Terá ele tanta fé em uma expectativa de taxa de juros estruturalmente baixa no longo prazo ao ponto de revisarem as metas atuariais (que não dependem só disso, para piorar a situação?).

2.a) Considerando o volume de operações compromissadas que os agentes financeiros fazem diariamente, e que garantem a liquidez do sistema financeiro nacional, e o funcionamento normal não só da economia mas também do dia a dia - desde a produção do pão até o livro que você compra -, compromissadas essas lastreadas amplamente em TPF, será que alguém da equipe dele já tem modelado o impacto do tal resgate/amortização nesse mercado não trivial? Vão resolver o tal crowding out dando um choque na liquidez diária do sistema? O mercado resolve isso?

Como é que se operacionaliza um pagamento desse vulto?

Ter essas duas dúvidas não significa que eu não ache que o país tenha problemas sérios de trajetória da dívida, assim como de fluxo. Eu seria um idiota se dissesse que não. (Embora eu acredite que o perfil vá importar mais que o fluxo quando o déficit estiver sinalizado como controlado, com um encaminhamento de proposta de aumento de tributos e reforma previdenciária, por exemplo).

Também não significa que eu não ache que algo drástico deva ser feito para sanar o déficit crescente, que, diga-se de passagem galopa em função da previdência, e do juro ainda alto mesmo estando na mínima histórica, não em função de custeio da máquina ou de outra coisa qualquer (outro ponto nebuloso que os liberais sem leitura sempre citam mas que não resiste a uma análise mais profunda), ou seja uma mudança de regime previdenciário é imperativa para resolver parte do problema.

O que eu estou achando estranho nessa história toda e nas entrevistas do Guedes em geral é o fato de nenhuma proposição mais aprofundada estar sendo feita e de mas nesse sentido estar sendo perguntado, não há detalhamento mínimo de aspectos relevantes. Muito pelo contrário: ele é excelente em falar sobre a trajetória da dívida e sobre a história econômica recente brasileira, faz previsões do passado exatas e ainda cita Locke e Hobbes sempre que pode, mas não o vejo discutir um pouco mais a fundo esse tipo de questão, sem contar que questões como segurança alimentar e energética estão sendo estranhamente deixadas de lado ao longo da discussão, mesmo em uma chapa em que há militares, cujos centros de inteligência sabem muito bem sobre nossas vulnerabilidades nessas áreas e sendo estes assuntos indissociáveis do assunto privatização no modelo brasileiro.

Ou o mercado está cínico e fechou um olho e pôs a mão sobre o outro (tem gente muito mais qualificada que eu com as mesmas dúvidas no eixo Rio São Paulo, mas estranhamente ninguém vocaliza nada em público) ou eu virei petista e estou vendo desenho em nuvens.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Pleonasmo
consegue mover a massa de manobra feminina com facilidade com frases e palavras de efeito como "empoderamento".

A palavra está disponível para quem quiser usar. Talvez a direita se ressinta por não conseguir encaixá-la em seu discurso.

Se os anseios da feministas são compatíveis com as políticas de esquerda e incompatíveis com as políticas de direita, por que deveríamos considerá-las massa de manobra? Elas só seriam massa de manobra se estivesses agindo contra os próprios interesses. Não é o caso.

Snakepit
Conseguiram criar a ilusão de que a eleição se trata de um referendo: querem a volta da ditadura militar ou não?

Tem muito mais gente com medo da "venezuelização" do que da volta da ditadura.

Considero o Bolsonaro uma resposta na mesma medida ao PT, são iguais porém de lados opostos.

Só se você estiver chamando de PT o Lula de 89.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


entamoeba
A palavra está disponível para quem quiser usar. Talvez a direita se ressinta por não conseguir encaixá-la em seu discurso.

Se os anseios da feministas são compatíveis com as políticas de esquerda e incompatíveis com as políticas de direita, por que deveríamos considerá-las massa de manobra? Elas só seriam massa de manobra se estivesses agindo contra os próprios interesses. Não é o caso.


Essa é justamente a ideia da esquerda que transformou o movimento em politica e aí que está o trunfo deles em mais uma batalha do "bem contra o mal".

Não me entenda mal, eu tenho uma visão clara de que não devemos olhar para a politica como olhamos times de futebol, se estou citando a massa feminista, não quer dizer que sou de direita radical e vice versa.

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


entamoeba
Tem muito mais gente com medo da "venezuelização" do que da volta da ditadura.

Veremos no fim da eleição.

Considero o Bolsonaro uma resposta na mesma medida ao PT, são iguais porém de lados opostos.

Só se você estiver chamando de PT o Lula de 89.


Estou me referindo ao PT pré-2002. O PT só chegou ao poder pq mudou, pq o duda Mendonça "criou" o novo Lula em 2002. Olha o post inteiro. Apenas trocaria "iguais" por parecidos, pois cada um tem as suas peculiaridades, obviamente:

Considero o Bolsonaro uma resposta na mesma medida ao PT, são iguais porém de lados opostos. Em 2002 o PT conseguiu vencer a campanha do medo se inclinando para o centro e esquecendo o passado autoritário e sanguinário dos seus membros e heróis. Bolsonaro precisa fazer o mesmo ou já era, precisa de um marqueteiro com urgência. Lula não existe, Lula foi uma criação do Duda Mendonça. Se quiser vencer, Bolsonaro só precisa seguir o mesmo caminho.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Joseph Conrad
Retifico, então:

Paulo Guedes, aos olhos de um leigo esperançoso, aparentava propor saídas para a crise econômica alinhadas aos anseios dos representantes do pensamento liberal no meio midiático.

Por esse motivo, e no intuito de abrandar a vergonha de apoiar um populista sem propostas, muitos dos eleitores do Bolsonaro passaram a se declarar "eleitores do Paulo Guedes".

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Joseph Conrad

Este não é o momento de ser profundo. Estamos em eleições.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


entamoeba
A palavra está disponível para quem quiser usar. Talvez a direita se ressinta por não conseguir encaixá-la em seu discurso.

Não é que não se encaixa no discurso, é que ela se encaixa na prática, quando o verdadeiro empoderamento feminino é quando as mulheres se emancipam no mercado, e não quando elas sentem raivinha de macho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!