Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Ta cheirando mal

https://www.oantagonista.com/brasil/policia-legislativa-diz-que-recepc ionista-registrou-adelio-por-engano-e-vai-arquivar-investigacao/

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Mas foi no dia do atentado. Não tem tempo.

Só sei que o Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes seguem atuando fortemente pra eleger o Haddad.

É inacreditável a falta de visão e organização de campanha desses caras. Hoje apostaria que o Haddad ganha no 2o turno. Se bobear termina na frente até no primeiro.

Bizet
Veterano
# set/18
· votar


a campanha do bolsonaro tava indo bem até o episódio da facada, agora parece que os 3 tão disputando protagonismo e abrindo a boca como querem, to entendendo é nada

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Eu falei que esse negócio de economista liberal com o Bozonaro ia acabar igual a Dilma e o Levy, podem procurar aí posts.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


O Bozo é um Mamae Falei mais velho e com mais mídia, o entendimento de economia dele é de uma criança de escola primária, ele realmente acha que os problemas do Brasil podem ser resolvidos simplesmente com algum tipo de liberalização da economia e redução de imposto, como que por mágica, primeira medida impopular que o Guedes precisar tomar esse casamento acaba.

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


"Eu nao entendo mais nada de política. Na minha época vc era fascista ou comunista, hoje em dia tá diferente"

minha vó

HAHAHAHAHAHAHA

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Bom, diante do cenário Trumpobre vs Poste II, eu vou de Ciro mesmo... Nem um pouco animado, mas é a opção que sobrou.

Gabezorx
Membro Novato
# set/18
· votar


JJJ
Bicho, pior vai ser se tiver 2º turno, entre o ruim e pior, como fica?

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


Cara, olhem a economist... puxaram o tapete do Bozo.

Brasil acabou.

Rochaff
Membro Novato
# set/18
· votar


Tamo vendo na prática como a democracia pode não ser democrática. Nesse modelo a maioria sempre estará insatisfeita com o eleito

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit
Cara, olhem a economist... puxaram o tapete do Bozo.
Brasil acabou.


Meu medo é esse cara ser uma Zélia II e sair fazendo lenha por aí. O pessoal mais velho deve lembrar do que foi aquele início de governo Collor, com confisco de poupança e o escambau.

Ao que parece, o homem quer entrar com o pé na porta e pah...

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Rochaff
Democracia não é um governo para as maiorias, ao contrário do que o Bolsonaro pensa.

Nossa democracia permite a ascensão de candidatos radicais, por exemplo, com risco de desagradar a maioria. Mas se, ao invés de dar um voto para um candidato, pudéssemos votar em mais de um? E que tal dar uma nota para todos eles ao invés de votar?

Dá para imaginar uma infinidade de jeitos de fazer democracia, claro que cada uma terá suas próprias limitações.

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
Meu medo é esse cara ser uma Zélia II e sair fazendo lenha por aí. O pessoal mais velho deve lembrar do que foi aquele início de governo Collor, com confisco de poupança e o escambau.

Mas o Bozo é na teoria o candidato do mercado! Não deveria ter esse papo sobre ele. O risco deveria ser o Haddad.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/18
· votar


Pelo que tenho visto nos debates, a coisa mais ousada que a equipe do PT pensa em fazer é utiliza parte das reservas internacionais para financiar suas aventuras desenvolvimentistas.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


No segundo turno, é melhor o Bolso ficar no banco e deixar o Mourão entrar nos debates.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Uma pergunta sincera:

Por que nunca mais se falou na Wal do Acaí?

Não acharam grave o bastante? Por alguma razão que desconheço, o debate sobre esse tema morreu. Há algum fato novo que eu desconheça?

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


brunohardrocker
No segundo turno, é melhor o Bolso ficar no banco e deixar o Mourão entrar nos debates.

Basta deixar de ser retardado.

Mourão fala muita merda. Cagou falando sobre as mães solteiras. Cagou sobre as atribuições do Exército. Se alguém pergunta pra ele quais as atribuições do exército, responde que é o que ta na constituição caralho! Não fica dando voltas. Também não diz que tem que fazer outra constituição. A lista é enorme.

Vou falar que o que mais importante pro Brasil nesse momento é estabilidade. Mais importante do que qualquer coisa. Ainda estamos de ressaca violenta da Dilma (crise economica + crise política + todo PT preso).

Basta fazer o simples, segura as contas, faz uma ou outra reforma pequena pra enganar e era isso. Até o vampirão tava conseguindo acalmar e tirar o país do buraco. O que ferrou foram as eleições, o tiro da boiada foram os caminhoneiros.

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
Não acharam grave o bastante? Por alguma razão que desconheço, o debate sobre esse tema morreu. Há algum fato novo que eu desconheça?

Nossa, acharam um CC ganhando 1300 por mês e não tava batendo ponto no serviço.

Bozo na cadeia.

#LulaLivre

brunohardrocker
Veterano
# set/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Snakepit
Basta deixar de ser retardado.

Impossivel.

Mourão fala muita merda. Cagou falando sobre as mães solteiras. Cagou sobre as atribuições do Exército. Se alguém pergunta pra ele quais as atribuições do exército, responde que é o que ta na constituição caralho! Não fica dando voltas. Também não diz que tem que fazer outra constituição. A lista é enorme.


Cara, da para ponderar aí, mas sem santificar o cara. Sobre as mães solteiras, a imprensa distorceu. Falou aquilo que era permitido ao Drauzio Varella, mas não a ele. Sobre as atribuições do exército, ele falou na Globo News, em frente a uns jornalistas teimosos e insistentes. Da para entender a lógica do que ele falou. Em resumo, enquanto o país tá em ordem democrática, da para ser legalista e seguir a constituição. Mas quando há o caos, a lei para de valer e as forças armadas tem o poder de reestabelecer a ordem, não porque está previsto na lei, mas porque a lei já caiu neste momento. Bastava ser mais direto ao ponto e fazer a Miriam Leitão entrar na linha.

Mas num país que tem uma imprensa mau caráter associada a um povo manipulável, o melhor é não divagar sobre temas fora de padrão mesmo.

No mais, o Mourão se mostrou mais centrado nos debates e entrevistas e com mais conhecimento. É capaz de segurar a onda de um Haddad e talvez o Ciro. Basta ver o curriculo dele. Muito melhor que o Bolso.

Basta fazer o simples, segura as contas, faz uma ou outra reforma pequena pra enganar e era isso. Até o vampirão tava conseguindo acalmar e tirar o país do buraco. O que ferrou foram as eleições, o tiro da boiada foram os caminhoneiros.

Alguém com governabilidade, que consiga negociar com o congresso. Não vejo nem Ciro, nem Haddad e nem Bolsonaro com essa capacidade. Só se o picolé de chuchu decolar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Mas o Bozo é na teoria o candidato do mercado!

Difícil, ele está com o Guedes agora, porque acha que economia se resolve com mágica: Guedes foi contra o PT, o PT foi ruim na economia, logo Guedes é bom; esse é o raciocínio do Bozo, o mais longe que a cabeça do sujeito chega, só ver as outras posições dele: proibiram as armas, tem muito homicídio, logo arma é bom, e assim por diante; quando o Guedes tiver que tomar alguma medida impopular já era. Acreditar em Bolso-Guedes é igual acreditar em Dilma-Levy.

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Impossivel.

Aí complica.

Assisti a entrevista na Globo News. Eu entendi o que ele falou sobre a função do Exército, mas não gostei da resposta, mesmo entendendo a lógica dele, que está correta por sinal. Essas questões polemicas não adianta ensaboar, responde na lata, corretamente. Os caras ficam dando trela e a imprensa cai em cima.

Black Fire
quando o Guedes tiver que tomar alguma medida impopular já era. Acreditar em Bolso-Guedes é igual acreditar em Dilma-Levy.

Chama o Meirelles.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


o candidato do mercado

Nada, é de coisas mais abrangentes como combater o kit gay, da higiene bucal nas gravidas, nióbio, grafeno, e que vai mudar isso daí.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Snakepit
Foi por esse motivo que não falaram mais no assunto? Quer dizer que se o cara quiser faxineira, é só desviar um assessor parlamentar de função e tá tudo certo? Quem sabe, dá até para contratar umas prostitutas usando o mesmo mecanismo!

Não entendo porque a esquerda abandonou esse argumento, porque essa é uma prova de mais um MITO que cai sobre Bolsonaro, o da honestidade.

Aliás, MITO é um apelido muito apropriado para um candidato tão pobre de virtudes e blindado por uma massa de tapados que acha lindo tudo o que ele caga. O sujeito é uma fraude completa.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Nada, é de coisas mais abrangentes como combater o kit gay, da higiene bucal nas gravidas, nióbio, grafeno, e que vai mudar isso daí.

E pensar que ele cresceu encima disso. E que elementos da esquerda e da sub-imprensa tiveram papel fundamental.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Não entendo porque a esquerda abandonou esse argumento, porque essa é uma prova de mais um MITO que cai sobre Bolsonaro, o da honestidade.

É que enquadrar jeitinho brasileiro como corrupção não faz muito efeito.

Snakepit
Veterano
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
Quem sabe, dá até para contratar umas prostitutas usando o mesmo mecanismo!

Não precisa avacalhar também. O que vc tem contra as prostitutas?

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Snakepit
Mas o Bozo é na teoria o candidato do mercado!

E o Collor era o quê?

Snakepit
Veterano
# set/18
· votar


JJJ
E o Collor era o quê?

O candidato da Globo.

Rochaff
Membro Novato
# set/18
· votar


Black Fire
quando o Guedes tiver que tomar alguma medida impopular já era
não faltarão medidas impopulares do Guedes, já rolou um CPMF! kkkkkkk

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit

Consequentemente...

Aliás, essa eleição tá ficando cada vez mais parecida com a de 89.

Collor ~ Bolsonaro
Lula ~ Haddad
Brizola ~ Ciro

O candidato de direita do partido nanico, escolhido pelo mercado (ok... a contragosto, mas é) e os dois de esquerda brigando entre si, aliás, os mesmíssimos partidos: PT e PDT.

A Globo é a grande diferença, mas ela já não apita tanto quanto apitou daquela vez, praticamente decidindo a eleição com a edição do JN do debate, que foi vencido pelo Collor por 1x0, mas ele aparecia ganhando de 10x0.

Então, dadas as coincidências, sim, tenho medo (Regina Duarte style) do que pode acontecer quando o Posto Ipiranga meter a mão na pasta da Fazenda. Eu vivi o período Collor/Zélia e não tenho a mínima saudade!

Como eu acho que o Haddad não ganha do Bolsonaro (assim como Lula - que tirou o Brizola do páreo por pouco - não ganhou do Collor) e também não tenho (nunca tive) simpatia pelo PT, só sobrou o Ciro com chance (e rejeição bem menor que os outros, diga-se). É o meu candidato dos sonhos? Não mesmo! Mas é o que temos pra hoje...

Brizola talvez tivesse evitado o pesadelo do Collor. Podia até ser pior, mas havia uma chance. Hoje é a mesma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!