Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/18
· votar


sallqantay

Perfeitamente. Daí as aspas de ironia...

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
Eu tenho tanta preguiça de ler o que vc escreve que não li a parte do "não é um argumento e nem uma sugestão".

Hahahahahaha.. tá certo!

As únicas coisas das quais tenho certeza são aquelas das quais a bíblia fala

Muito doido você! A bíblia está cheia de sandices!

eu posso afirmar com base em evidências de que vc não sabe o que fala.

Eu posso afirmar com base em evidências que você não entende o que eu falo.

Suas opiniões provém de revistas rasas com viés esquerdista quando muito

Minhas opiniões, nesse caso, vêm dos meus estudos e reflexões sobre ética, pragmatismo, alguns conceitos de psicologia aplicada às relações sociais e economia comportamental.

"Não tem Marx? Não tem Gramsci? Não tem frankfurtiano ou francês pós moderno? Não tem Carta Capital ou Brasil 247?" Pois é! Não passou nem perto! Sequer votei no Lula ou na Dilma ou tenho simpatia por sindicato. Então, amiguinho, você errou muito feio nas suas pressuposições.

quem já afirmou quantos anos eu tenho, onde estudei ou o que sei/deixo de saber, mas errou feio em todas as assumpções foi você.

A sua ingenuidade sugere que você tenha pouca idade. Se não for o caso, talvez você seja meio "atrasado". Qual a sua idade, afinal?

Pressupor que você sabe uma coisa ou outra (detalhes, em geral) faz parte da retórica na internet, pois trata-se do embate entre desconhecidos. Sem aproximar os horizontes, a compreensão é impossível. Por isso é preciso especular e tentar confirmar a cada passo.

Não sugeri que sei onde você estudou. Lamentável ter que explicar isso de novo!

Mas acrescento que não vou mais perder meu tempo conversando com você

Está com medo de ter a sua fé abalada? Jesus tá vendo!

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


JJJ

quem não sabe escrever usa muleta gráfica

entamoeba
Membro Novato
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Jonas Kahnwald
é ilusório (e perigosíssimo) achar que poderemos fazer parte dele [mundo] e mudar algo relevante para o bem

Que religião legal!

Com essa visão, por que você discute política?

todos os governos humanos [...] pertencem à Satanás

Me deixe adivinhar! O empreendedorismo e o livre mercado são coisa de Jesus?

Trabalhar diligentemente como as formigas

Daria um bom escravo!

Quem inventou essa religião? Algum think thank liberal querendo mão de obra alienada e obediente?

Insufferable Bear
Membro
# set/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


é ilusório (e perigosíssimo) achar que poderemos fazer parte dele [mundo] e mudar algo relevante para o bem
teremos felicidade
Trabalhar diligentemente como as formigas

Eu não sou entendedor da bíblia, já que tenho coisa melhor pra ler, mas me parece estranho que algo do tipo "seja complacente, acomodado e você será feliz no mundo dominado por satanás" tenha saído dela.
Vou esperar o BF pra saber se é o TJ ou Jesus o idiota da vez.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


JJJ
Agora, se aliar a um partido que minimamente represente risco de ofuscar a estrelinha vermelha, dentro das esquerdas? É ruim, hein...

Se Lula sair da cadeia, Ciro dá um ministério pra ele.
Se a lei da ficha limpa barrar, o ministério é da Gleisi, Manuela, Vanessa Graziotin. Já faz até uma moral com as feministas.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


sallqantay

Bom dia pra você "também"!

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


"seja complacente, acomodado e você será feliz no mundo dominado por satanás"

dá para ler qualquer merda naquele livro editado que nem a bunda do BF

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


brunohardrocker

O Ciro poderia até querer dar o ministério, mas o PT não aceita ser coadjuvante.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


JJJ
brunohardrocker

Ciro deve estar com muita raiva do Lula. Só iria usá-lo se fosse importante para a governabilidade.

Ao dar um cargo relevante para o Lula, ele correria o risco de perder o protagonismo e a autonomia para centralizar as decisões.

Ciro quer ser uma nova liderança para esquerda e Lula é o seu maior concorrente, portanto, não vejo muito sentido nas especulações de que o Lula seria beneficiado com qualquer posição de destaque em um eventual governo Ciro.

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Na verdade, o que pode acontecer é o contrario. O PT, se ganhar, oferecer ministério ao PDT. Que vai aceitar, como já o fez antes, e o Ciro vai ficar puto (não sem suas razões, como estamos vendo) e vai mudar de partido mais uma vez.

brunohardrocker
Veterano
# set/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
entamoeba

Pensando bem, concordo. Mas me colocando no lugar de um eleitor de esquerda, penso que as candidaturas de Ciro e do PT desvencilhadas no primeiro turno seriam estrategicamente benéficas. Não acho o Ciro um exemplo de popularidade, mas o PT/Lula é. Então o PT não poderia ser coadjuvante na candidatura. E isso o Ciro tambem não quer.
Mas vejo o PT com a imagem muito mal das pernas, piores que os tucanos. Perderam geral nas prefeituras e governos de estado. Estão mudando até as cores vermelhas para o roxo. Então é uma condição: SE o PT tomar uma decisão sensata, num eventual governo Ciro, vai ter que se contentar em ser da base do governo e pegar cargos importantes.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


https://pbs.twimg.com/media/DnGE1YfXsAE-_Ej.jpg

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18
· votar


entamoeba
Trabalhar diligentemente como as formigas

Daria um bom escravo!

Quem inventou essa religião?


É por isso que é impossível conversar com vc, além de entender pouco de economia ainda entende menos de bíblia.
Pois, caso contrário, saberia que essa é quase uma citação direta do que a bíblia diz em Provérbios 6:6

Pior ainda, é ver você associando o trabalho diligente ao dos escravos. Mas é comum entre os esquerdistas achar que trabalho diligente faz mal, o bom é mamar nas tetas do governo...

todos os governos humanos [...] pertencem à Satanás

Me deixe adivinhar! O empreendedorismo e o livre mercado são coisa de Jesus?


o mundo todo pertence à Satanás, o sistema econômico, político pertence a ele.
Porém você não consegue comer sem ter dinheiro, e não consegue dinheiro sem trabalhar.
A bíblia contem princípios equilibrados sobre o dinheiro e o trbalho, a maioria deles contidos nos livros de proverbios e eclesiastes

Dito isto, você consegue perceber a diferença entre:
1) exercer cargo público, participando diretamente da política
2) execer qualquer outra atividade remunerada que não fira princípios bíblicos para ter o seu sustento e de sua família

Se não consegue, tenho más notícias a respeito do seu QI.
Se consegue, então vai entender porque o correto é não se envolver na política, mas não é ioncorreto trabalhar diligentemente.


por que você discute política?
momento raro seu de lucidez, tem razão, vou passar a me abster de comentar, ainda que meus comentários anteriores sempre foram voltados ao empreendedorismo e alguns elementos políticos surgiram na conversa como consequência

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


O sistema econômico pertence ao diabo, se você trabalhar, servirá a ele.

Faça uma hortinha para não passar fome.

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
Porém você não consegue comer sem ter dinheiro, e não consegue dinheiro sem trabalhar.

Balelas. Se você fosse cristão de verdade viraria um ermitão vivendo de maneira totalmente subsistente e fora da sociedade satânica. Mas ao invés disso prefere não apenas ficar no meio demoníaco como ainda se lambuza de enxofre ao aplicar em bolsa e investindo em negócios que são garantidos diretamente por Lúcifer.

Pensei que você fosse um cara religioso, mas é apenas outro adorador do dinheiro.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


aplicar em bolsa

Pau nos rentistas.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Bom .. todas as análises se resumem agora a

Bolsonaro x Haddad

É isso aí. Salve-se quem puder.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
Eu acho que deveria ser muito mais revoltante, para alguém com a sua mentalidade, o sujeito que só investe na bolsa e faz o dinheiro trabalhar para si do que o cara que cria que empreende que coloca tudo em risco pra gerar algum valor real.

Todo modo, já que o grande cerne da questão está pauta, que é o que vale a pena ser feito sabendo que o homem não vai resolver os problemas da humanidade, algo que ambos concordamos, preciso te relembrar de alguns textos bíblicos.


Não, o que me causa indignação é nego tentando justificar mercantilização e apologia de uma ordem insustentável com versículo bíblico, isso é joão-sem-bracismo teológico.

Também me causa indignação nego que põe crase antes de substantivo masculino:
à Satanás

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


em INDAIATUBA é justamente o contrário... todo mundo que converso é Bolsomito no 1º turno.

nego vive em bolha nazifascista e á analfabeto em estatística

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


Bolsonaro x Haddad

Eleição decidida pela rejeição.

Acho que todo mundo imaginava que o PT ia passar longe da eleição. Faz 4 anos que nunca esteve tão perto.

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# set/18
· votar


https://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/mario-vitor-rodrigues/parab ens-psdb-voce-conseguiu/

Excelente artigo analisando o processo de afundamento do PSDB. Maior orçamento eleitoral, maior tempo de TV, domínio de decadas na maior de federação para que?

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# set/18
· votar


"Em meio à divisão, o medo. A simples perspectiva de um governo Fernando Haddad provoca arrepios em milhões de brasileiros. É compreensível. Após anos de hegemonia, beira mesmo o absurdo a hipótese de voltarmos a ser governados pelo PT em tão pouco tempo. E não só isso. Também assusta imaginar como seria um mandato petista pós-impeachment. Vingativo e disposto a pôr em prática sua agenda autoritária? Não se sabe, mas quem há de negar?

Por outro lado, a ideia de uma administração Jair Bolsonaro não se mostra menos dramática. A começar pelo óbvio, o fato de que seria um presidente sem experiência alguma no Executivo. Um político talhado para ser “baixo clero”. Uma espécie de Tiririca, cujo grande mérito foi o de ter compreendido a repulsa pela esquerda e dela ter se aproveitado para a fabricação de um personagem. Como se isso não bastasse, a retórica bolsonarista, incluindo aí a do candidato a vice na chapa, general Mourão, não pode ser subestimada: trata-se, inequivocamente, de uma ameaça explícita à nossa democracia.

Contudo, para além das dúvidas provocadas por essa autêntica escolha de Sofia que se avizinha, e embora o próprio estado de saúde de Bolsonaro ainda suscite intranquilidade, não cabem ponderações a respeito de um grupo cuja atuação foi fundamental para o atual estado de coisas. Um sócio em todos os piores momentos vividos pelo Brasil nos últimos quinzes anos e, ao que tudo indica, também naqueles que virão. Falo, é claro, do PSDB.

Desde a redemocratização, não houve legenda mais covarde. Não existiu grupo de pessoas mais vaidoso. Não houve, e com toda sorte esta eleição tende a impor-lhes o começo do fim, turma mais descomprometida com o país do que o Partido da Social Democracia Brasileira.

Que o diga o PT. Ao longo do período em que o partido liderado por Lula ficou encastelado no poder, saqueando os cofres públicos e aparelhando o sistema para perpetuar uma perversa dinastia, o Brasil não pôde contar com os tucanos. Em seus melhores momentos, a oposição foi tímida. Nos piores, e esses se repetiram durante a maior parte do tempo, simplesmente inexistiu.

E o que ainda é mais garve, não foram poucas as vezes em que os peessedebistas — incluindo aquele que foi o nosso maior presidente nos últimos trinta anos — se empenharam em sabotar os próprios interesses. Ou a não expulsão de Aécio Neves pode ser vista de outra forma?

Também não preciso recorrer às declarações muitas das vezes inacreditáveis feitas por Fernando Henrique Cardoso, nem tampouco à tradicional barafunda que impera no tucanato paulistano. Há coisa de poucos dias, o elogiado senador Tasso Jereissati fez questão de vir a público tratar do “conjunto de erros memoráveis” do partido. E ainda fez questão de pontuar “o grande erro” que foi ter entrado no governo Temer.

Não é comovente? Quer dizer, em um cenário em que seu adversário é pragmático até a medula, incapaz de admitir até a culpa mais óbvia, o sujeito resolve deitar no divã em plena praça pública para expor as mazelas do partido.

Falo de Aécio, ressalto os sincericídios de FH e Tasso, mas a verdade é que a lista de tucanos com rabo de pavão é extensa. Haja vaidade. Haja descompromisso com a tão importante disputa das narrativas.

Apontar o favorito dessa eleição não vem ao caso. Não agora. Ainda é cedo. Entretanto, fica cada vez mais claro quem será o grande derrotado. Convenhamos, fizeram por merecer."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/mario-vitor-rodrigues/parab ens-psdb-voce-conseguiu/
Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18
· votar


Black Fire
nego tentando justificar mercantilização e apologia de uma ordem insustentável com versículo bíblico, isso é joão-sem-bracismo teológico.


eu não estou justificando nada!
você que é burro de não entender que o meu ponto é: "o problema do mundo não são os empreendedores"

os versículos da bíblia são para te mostrar quais atitudes um cristão deve ter
mas se você prefere entrar no sistema político de Satanás do que evangelizar então acho que você está predestinado (huehue) ao inferno (huehue)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
É cara, todo mundo é burro, menos você.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Vi um trecho da entrevista do Alvaro Dias no Pânico, devia ganhar o prêmio de candidato mais canastrão.

Aliás, eu não lembro de ter afirmado que o problema do mundo são os empreendedores, mas não posso compactuar com a ideia de ver o empreendedorismo como tábua de salvação e, ao mesmo tempo, ignorar todo o problema real de super concentração de renda e destruição do emprego do qual ele é só o produto ideológico mais vagabundo, tentar atribuir a quem percebe o declínio de estruturas sociais a pecha de esquerdista e dizer que não podemos debater reformas porque isso não é coisa de cristão.
Você percebe a canalhice envolvida: "você precisa acreditar no empreendedorismo, porque o mundo não pode ser perfeito, se você acha que o sistema econômico precisa de reformas aí então você é do satanás, abra uma paleteria e cale a boca"?
Você é muito ideológico e panfletário pra um ser que se crê apolítico.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/18
· votar


mas se você prefere entrar no sistema político de Satanás do que evangelizar então acho que você está predestinado (huehue) ao inferno (huehue)

Só um complemento, você não faz outra coisa aqui que não seja panfletagem político-ideológica de empreendedorismo e mercantilismo, só que não percebe porque não tem noção do que seja política e ideologia. Estuda, velho, na moral, você tá passando tanta vergonha quanto o baixista cabeça de alumínio, só não enxerga porque tem aquela ilusão de competência que eu não lembro o nome.

brunohardrocker
Veterano
# set/18
· votar


https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7622873/gaviao- nao-vota-em-bolsonaro-diz-presidente-da-torcida-organizada-do-corinthi ans

Imprensa, tuiteiros, parem de me fazer gostar do Bolsonaro.

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


sallqantay
em INDAIATUBA é justamente o contrário... todo mundo que converso é Bolsomito no 1º turno.

nego vive em bolha nazifascista e á analfabeto em estatística


Só porque sua bolha é maior que a minha!!!

Bizet
Veterano
# set/18
· votar


https://twitter.com/MichelTemer/status/1042523449787396097

mais um vlog do nosso presidento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!