Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
Conhece algum caso de traficante que ficou com maconha encalhada e sem saber o que fazer?

Preso passa por cirurgia para retirada de 1kg de maconha e fumo do estômago

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/preso-passa-por-cirurgi a-para-a-retirada-de-quase-um-1-kg-de-maconha-e-fumo-do-estomago.ghtml

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/18
· votar


xmarhunterx
curar não, porque não tem cura, mas ta bem controlada. Na real nao é bem uma erva e nem bem um chá, é uma fermentação obtida com um fungo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


Por outro lado, não acho legal essa malucada que fuma maconha nas portas das casas dos outros, soltando fumaça na cara das pessoas.

pois é isso é terrível, o pior é que tem muitos que o fazem, no mesmo espírito dos funkeiros que fazem com que todo mundo ouça sua péssima escolha de barulho...

Só acho que quem não usa também não pode ficar dando pitaco na vida de quem usa.
na vida da pessoa não, mas discutir a legalidade de uma substância utilizada majoritariamente como droga recreativa cabe sim, pq isso não está restrito a uma única vida

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


brunohardrocker

Eu disse droga encalhada e não droga entalada rsrsrs

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/18
· votar


todo limite amparado pela lei impõe um bloqueio e nesse caso o resultado é que se não houver limite haverá aumento de viciados

Isso é um puta achismo baseado em wishful thinking moralista. A experiência portuguesa já demonstrou por A + B que não existe relação direta necessaria entre o afrouxamento das leis e o aumento do consumo de drogas.
https://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/22/internacional/1461326489_8 00755.amp.html

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


Black Fire
cara, uma pessoa não precisa ler 34 livros para saber que uma lei proibitiva serve, justamente, para se evitar que X coisa aconteça

uma lei que proibe o consumo de uma substância inibe o cidadão comum de consumir essa mesma substância, isso não é achismo isso é lógica

observe o trânsito, sempre vão ter pessoas que quebram a leis de transito, é verdade, mas qual a chance de você encontrar uma pessoa andando a 90 km/h numa via em que o limite é 50 km/h em comparação com outra via que o limite é 90 km/h
não precisa ler 34 livros para saber a resposta, basta sair de casa e não ser boçal

se leis proibitivas não inibissem o indivíduo de praticar o que quer que seja que a lei trata não existiriam leis

nem vou perder meu tempo explicando isso para você duas vezes pq sei que isso é puro azedume...

aliás se você não for gordo e/ou nao tiver problema com diabetes e nem for atrapalhar seu problema de sangramento, consuma mais carbo, isso costuma cortar o efeito azedume de tpm pelo estímulo de produção de serotonina (não cheguei nos 34 livros sobre o assunto mas vai na fé)

xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Jonas Kahnwald
É falta de edução citar os antigos nicks de um multi. Devia tomar BAN por causa disso.

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


se leis proibitivas não inibissem o indivíduo de praticar o que quer que seja que a lei trata não existiriam leis

Então eu vou avisar a rapaziada que fuma que é proibido fumar e pedir educadamente pra eles pararem.

(y)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


LeandroP
Então eu vou avisar a rapaziada que fuma que é proibido fumar e pedir educadamente pra eles pararem.

(y)

Leandro, vou procurar ser o mais bem educado...

você viu o meu exemplo que dei sobre as leis de trânsito?
nele eu disse que sempre vão ter pessoas que quebram as regras, portanto não é dificil ver pessoas em velocidade superior à permitida, por exemplo.
Contudo, você já reparou como, essas mesmas pessoas que ultrapassam o limite diminuem a velocidade quando se deparam com um radar?

Por que você acha que elas fazem isso? Será que é por que elas sabem que, caso não reduzam a velocidade a lei será aplicada sem falta a elas e portanto serão multadas? Elas foram, ao menos nesse momento, inibidas de infringir a lei

Agora pense numa pessoa que não conhece a posição dos radares numa via, então por precaução, em nenhum momento ultrapassa o limite de velocidade, só por precaução.

Agora pense nas muitas pessoas que sempre procuram respeitar esses limites, não importando se há radar ou não, você não acha que, essas mesmas pessoas que antes dirigiam a 70 km/h na via expressa das marginais na época do Haddad, agora dirigem tranquilamente a 90km/h com o afrouxamento da lei?

Eu não pense que aqueles que já fumam simplesmente deixarão de fumar pq a lei não permite, mas pelo contrário, que aqueles que antes não fumavam simplesmente pq a lei proibia, com uma eventual liberação na lei passarão a fumar...

e isso se aplica a qualquer coisa que falemos, cada ma com suas nuances, pode ser, mas em essência, é isso

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


em suma: qualquer ser humano - com suas faculdades de raciocínio intactas - tem temor de sofrer consequências punitivas, e agirá de acordo com o nivel de seu temor, amparado por sua própria consciência moral que pode estimular uma atitude restritiva ainda que creia que não sofrerá nenhuma consequência

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


Jonas Kahnwald


https://www.youtube.com/watch?v=OHP8mKlUYAw

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


LeandroP
comédia por comédia fico com alguns comentários que leio por aqui mesmo, gastam menos tempo que 11m de video

P.S você odeia tanto quando o tratamos com ironias, aí quando nos esforçamos em evitar fazer isso, você responde o comentário com um vídeo de standup comedy e não fala mais nada, pense que tipo de mensagem isso passa sobre você

LeandroP
Moderador
# mar/18 · Editado por: LeandroP
· votar


Caro Jonas Kahnwald, eu não quero passar imagem minha pra ninguém. Não tenho essa preocupação. Se eu quisesse teria postado um vídeo meu falando e não do Chris Rock. Achei que pudesse ser legal colocar um vídeo de um comediante que faz críticas a respeito e com um pouco de humor. Se você assistiu o vídeo e prestou atenção nos argumentos, vai entender o que quero dizer. Se não assistiu, eu não tenho nem o que comentar.
E quanto a eu não dizer nada depois de postar o vídeo, quero lembrá-lo que aqui é um fórum e não uma sala de bate-papo. Você sabe que estou sempre aqui, só que eu também tenho outras coisas pra fazer na vida e não posso ficar o tempo todo neste tópico apertando F5 desesperadamente esperando por respostas.

Assim você está me sufocando °;°


[EDIT] Ps.: Eu não odeio quando me tratam com ironias. Eu odeio quando usam de ofensas pessoais, mesmo que nas entrelinhas, como se eu fosse um garoto de 11 anos e não entendesse.

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


hey
kd vc?
vc taí?
°;°

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


ô carência!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


LeandroP
Assim você está me sufocando °;°
não entendo como, eu nao fiquei cobrando uma resposta a todo momento, apenas achei curioso que depois de escrever um post com bastante cuidado você respondeu com um video de comédia

Se não assistiu, eu não tenho nem o que comentar.
assisti os primeiros minutos, mas não aguentei continuar, e eu entendo o pq deve fazer sentido a você, pq soa como um desabafo divertido, e apenas isso para quem é da causa, pq de resto o que ele fala é bem absurdo

críticas qqr um pode fazer, eu quero ver falarem algo relevante.
o Black Fire recentemente postou um tópico muito bom com pensadores de esquerda, eu assisti os videos e gostei do que vi, pelo aprendizado e entender a forma de pensar de outros, ainda que discorde em muitos pontos da visão mais radical de esquerda, outras fizeram muito sentido, não foram discursos vazios

e eu não quero dizer que alguém precise ler 34 livros para falar de algo, pode falar muito bem apelando ao bom senso em materias simples do cotidiano quando aplicável

enfim, n sei se você entendeu meu ponto antes, mas ele é: decisões pessoais não cabem a mim opinar, decisões coletivas, no entanto, sim!

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


assisti os primeiros minutos, mas não aguentei continuar, e eu entendo o pq deve fazer sentido a você, pq soa como um desabafo divertido, e apenas isso para quem é da causa, pq de resto o que ele fala é bem absurdo

O Chris Rock não é usuário de drogas e até aonde eu sei ele nunca usou. Se você assistir o vídeo até o final vai entender o que ele quer dizer entre uma piada ou outra.

O foda é que todo mundo odeia o Chris
:p

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Jonas Kahnwald
cara, uma pessoa não precisa ler 34 livros para saber que uma lei proibitiva serve, justamente, para se evitar que X coisa aconteça

Lógica indutiva não funciona bem pras ciências sociais, o estudo de casos é de suma importância, não vale absolutamente nada qualquer coisa que você imagine quando a experiência real demonstra exatamente o contrário, e isso está muito bem ilustrado na experiência portuguesa.

Na verdade, eu não entendo porque todo mundo acha que tem opinião sobre tudo, e sua opinião deve ser respeitada, não importa o quanto infundada quando o que se discute sao temas de ciências sociais.
Eu nunca vi ninguém que nunca estudou concreto armado polemizar comigo sobre como armar uma viga, agora, nas ciências sociais nego acha que pode ignorar toda a bibliografia, todos os estudos de caso, e mesmo assim ter opinião porque ele acha que pode usar algum tipo de logica pra chegar as conclusões e por que? Por que sim?

Snakepit
Veterano
# mar/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Se a venda de bebida alcoólica fosse proibida, vcs acham que o consumo seria maior ou menor?

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Jonas Kahnwald
P.S você odeia tanto quando o tratamos com ironias, aí quando nos esforçamos em evitar fazer isso, você responde o comentário com um vídeo de standup comedy e não fala mais nada, pense que tipo de mensagem isso passa sobre você

Humor pode ser uma forma bem refinada de se dizer certas verdades que de outra forma ficariam muito áridas. Não pense que o humor seja menor só por ser engraçado.

Snakepit
Se a venda de bebida alcoólica fosse proibida, vcs acham que o consumo seria maior ou menor?

A época da lei seca nos EUA é um caso muito bom para se ver como uma proibição sobre algo relativamente trivial potencializa a bandidagem tradicional e ainda tornam criminosos uma parte importante da sociedade, mesmo que o consumo do item proibido continue basicamente o mesmo (como na experiência portuguesa postada pelo BF).

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


Eu nunca vi ninguém que nunca estudou concreto armado polemizar comigo sobre como armar uma viga

E isso ainda precisa acontecer.

Vamos começar fornecendo o "material de estudo" (proveniente da principal fonte formadora de opinião do usuário padrão do OT) para todos aqui se sintam uma autoridade no assunto o mais rápido possível:





makumbator
Moderador
# mar/18 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana

Eu curto mais aqueles campeonatos de pedreiros levantando parede.

https://www.youtube.com/watch?v=nCAw7PhMAUk



Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Snakepit
Se a venda de bebida alcoólica fosse proibida, vcs acham que o consumo seria maior ou menor?


Tal experimento social já foi feito. Aliás, recomendo o documentário em três partes do Ken Burns sobre o assunto. O documentário exige um pouco de esforço mental e cognitivo devido ao volume de informações e personagens históricos citados, mas cobre o assunto de forma razoável desde os primórdios - o lançamento da ideia -, passando pela propaganda maciça e entrada no legislativo -, até a debacle após as externalidades negativas e o custo social do act terem se tornado o que se tornaram.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/18
· votar


Então eu vou avisar a rapaziada que usa armas de fogo
que é proibido usar armas de fogo
e pedir educadamente pra eles pararem

Mas tem gente que acredita nessa lógica né?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


Mas tem gente que acredita nessa lógica né?

tem gente que acredita até que sabe interpretar texto bicho...

Black Fire
Lógica indutiva não funciona bem pras ciências sociais, o estudo de casos é de suma importância, não vale absolutamente nada qualquer coisa que você imagine quando a experiência real demonstra exatamente o contrário, e isso está muito bem ilustrado na experiência portuguesa.

então aplicarei o mesmo princípio a você:
o quanto você sabe sobre esse caso de Portugal?
é um caso isolado ou sempre que aplicado obterá o mesmo resultado?
na situação inversa o consumo também segue inalterado?
Países como Uruguai ou até a Holanda tiveram crescimento ou redução no consumo de maconha após o afrouxamento das leis?
Esse afrouxamento das leis acabou com a ilegalidade do tráfico?
Mudando um pouco de segmento mas seguindo a mesma lógica, o afrouxamento de leis de trânsito (como aumento da velocidade máxima permitida) traz quais resultados?

Se você não souber a resposta de alguma dessas perguntas você está opinando por quê? Por que sim?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


Joseph Conrad
o documentário do Jazz? ou tem algum outro?

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar




One More Red Nightmare
Veterano
# mar/18
· votar


conclusão do debate: libera o beck

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
A época da lei seca nos EUA é um caso muito bom para se ver como uma proibição sobre algo relativamente trivial potencializa a bandidagem tradicional e ainda tornam criminosos uma parte importante da sociedade.

Isso é claro e cristalino. Mas bebida (e cigarro) não podem entrar na lista porque São Olavo usa... o resto (o que ele não usa) deve ser negado a todos, porque assim prega o santo.

***

Mudando o rumo da prosa... Ninguém falou ainda sobre o Trump? Tão sabendo, né? Acaba de defender pena de morte para traficantes (e, se não estou doido e ouvi errado, acho que ele citou usuários também... mas posso estar errado, já que estava quase dormindo na hora).

Minha posição é que droga não tem meio termo mesmo. Ou se libera ou se combate na linha ultra-hard, tipo o que ele quer fazer. O modelo brasileiro (traficante preso e usuário mais ou menos ok) não tem sentido nenhum. Quem usa comprou de alguém... uma coisa não existe sem a outra.

Só que o problema com o recrudescimento das regras é que, ao que parece, não funciona também. Vide o caso da Indonésia. Possivelmente, as leis mais duras contra drogas que existem no mundo. E, ainda assim... parece que não funfa.

Então, não é uma questão de gosto ou não gosto, de faz bem ou faz mal, de certo ou errado. É mais uma questão de bom senso, de lógica: enquanto houver quem queira usar, sempre haverá alguém disposto a correr qualquer risco para vender. Ou se acaba com todos ou se regula a comercialização, de uma forma civilizada, controlada, taxada, etc e tal. Com isso o número de problemas tende a ser menor (na minha opinião) do que insistindo numa guerra que não tem fim e cujos efeitos colaterais são maiores do que os que se querem evitar. Vários lugares no mundo já chegaram a essa conclusão. Bolas, até o FHC já chegou à essa conclusão!

E eu nem falei do livre-arbítrio que cada um deve ter sobre sua própria existência, desde que não atrapalhe ninguém...

Reduzir essa lógica a "vocês são uns zé-droguinha e por isso são a favor da liberação" é de uma imbecilidade sem tamanho.

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


O problema da Holanda nos ultimos anos é a restrição da venda aos turistas, que fez com que crescesse o tráfico. E obviamente porque nos demais paises da UE é proibido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!