Por que você acredita em?

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

Gourmet Erótico?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
sim, pq?

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

Quase um ano esperando uma resposta.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
nem lembrava disso, vou ler aqui, pode me dar um contexto do que estavamos falando?

edit: já vi, falavamos sobre Jesus ser ou nao o mesmo que Jeová
ou talvez se preferir, que Jeová, Jesus e o Espirito Santo sao as 3 facetas de um único Deus (ou não, na minha opinião)

estou lendo os textos que estao citados e já te respondo aqui

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Marco Andriotti

Estávamos falando que vocês, TJs, não são honestos para examinar o que a Teologia produziu em dois milênios de história. Não se dão ao trabalho de fazer como os bereanos (Atos 17.11), que examinavam tudo o que lhes era ensinado, para atestarem se estava de acordo com as Escrituras. Vocês dizem que tudo que foi produzido durante os dois mil anos de história da igreja foi herético, entretanto nunca leram um livro de Teologia Sistemática na vida, já que vocês são blindados a tudo que não seja publicação da "inerrante" torre de vigia. Basicamente era isso.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Durante um tempo eu achei que o Gourmet fosse o Wuju...

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


sandroguiraldo

Ambos são equivocados nos seus conceitos teológicos: o Wuju por pura falta de estudo, já o Gourmet é TJ, não precisa falar mais nada. No entanto, pelo menos o Wuju disse que vai ler uma sistemática que indiquei para ele.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Estávamos falando que vocês, TJs, não são honestos para examinar o que a Teologia produziu em dois milênios de história. Não se dão ao trabalho de fazer como os bereanos (Atos 17.11), que examinavam tudo o que lhes era ensinado, para atestarem se estava de acordo com as Escrituras. Vocês dizem que tudo que foi produzido durante os dois mil anos de história da igreja foi herético, entretanto nunca leram um livro de Teologia Sistemática na vida, já que vocês são blindados a tudo que não seja publicação da "inerrante" torre de vigia. Basicamente era isso.


Se somente esse for o seu ponto, nós estudamos a BÍBLIA, ela é o unico livro que realmente nos interessa
todas as publicações, todos os livros, revistas, folhetos, videos, que a TORRE produz, são baseados nela, mas nao teriam nenhum valor para nós se:
1) nao confiássemos e acreditassemos que o corpo governante é o "escravo fiel e discreto encarregado de cuidar dos bens do amo" e portanto responsavel por nos prover com o alimento espiritual
2) se algum dia alguém encontrar nessas publicações algo que não condiz com o que a bíblia diz, mas para realmente ter certeza de que o que está sendo dito, é preciso pesquisa profunda da BÍBLIA, dos escritos originais, ou pelo menos dos mais antigos que se têm, para poder se chegar a uma conclusão

tendo dito isto, realmente se você me provar que algo que as TJs ensinam nao é verdade, eu estaria sendo burro de estar aqui sem questionar nada

então se me perguntar algo que eu nao conseguir responder, pesquisarei, e se provado errado, claro que vou pensar, se uma pessoa do nada conseguiu provar que um ensinamento de minha religião está errado, que dizer de todos os outros?

mas ate agora nao, estou lendo os textos como disse e ja posto uma resposta

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Ambos são equivocados nos seus conceitos teológicos: o Wuju por pura falta de estudo, já o Gourmet é TJ, não precisa falar mais nada. No entanto, pelo menos o Wuju disse que vai ler uma sistemática que indiquei para ele.


e com um pensamento desse, você com certeza está mais apto do que eu, meus parabéns!

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


sallqantay
já te expliquei que o código fonte é inacessível aos humanos (a bíblia pode ser no máximo uma transcrição ou tradução)

Explicou o kct. Você só sabe que não sabe <<-- Palavras suas mesmo. cuzao.

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


temos que admitir que a sociedade seria um caos sem religião.

Será? Isso dá um tópico.

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

realmente se você me provar que algo que as TJs ensinam nao é verdade, eu estaria sendo burro de estar aqui sem questionar nada

O Filho e o Espírito é Deus do mesmo modo que o Pai é Deus?

Jack Holland
Veterano
# jul/16
· votar


Samá Samutte
Vocês são evolucionistas? Se sim, respondam-me (não é provocação, é uma dúvida mesmo (talvez até idiota)): segundo o evolucionismo, em que momento a matéria inorgânica se tornou orgânica?

Como o sallqantay disse, isso não é matéria de evolução.
O surgimento da vida no planeta é objeto de estudo de outras áreas, como a química.
A evolução postula que, uma vez que há vida, ela é capaz de se modificar através das gerações para se adaptar ao ambiente por meio da seleção natural.
Estou sem tempo de ficar fazendo textão e caçando estudos e fontes. Se tiver interesse, pegue esse e esse artigos como ponto de partida.

Abraço

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/16
· votar


-Dan
temos que admitir que a sociedade seria um caos sem religião.

Será? Isso dá um tópico.


Cara, com certeza que seria... isso já foi amplamente debatido e refletido por vários filósofos. Sabe aquela frase batida, a religião é o ópio do povo, blá blá blá? Então, eventualmente as pessoas ficam putas por causa das condições ruins e fazem algum tipo de revolução. A religião retarda/controla isso. Sabe aquela frase, 'se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo', ou algo do tipo? É a mais pura verdade.
Da mesma forma que é impossível dizer que não existe, é impossível dizer que existe (deixando de lado o ônus da prova). Mas suponhamos que houvesse uma prova concreta que Deus realmente não existe... muita gente ensandeceria.

'E se não houvesse religião desde o início?' Impossível, tal tipo de comportamento é intrínseco ao homem.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
Bom vamos lá:

"A Bíblia faz muitas alegações sobre o fato de ser Ele (Cristo) divino. A primeira evidência é que alguns nomes divinos são-Lhe atribuídos (uns dezesseis nomes). "Filho de Deus", quarenta vezes;

Jesus ser chamado de Filho de Deus está corretíssimo, aliás não colabora em nada com a tese de que ele e seu Pai seriam a mesma pessoa, muito pelo contrário.

como Filho, Jesus é posto numa condição inferior a seu Pai, Jeová Deus

Deus refere a Ele audivelmente como "meu Filho". Cinco vezes é Ele também referido como o "unigênito Filho de Deus" (e.g Jo 1.18).

Jesus é chamado de unigênito, pois foi a primeira criação de Jeová Deus, e também a única a ser criada somente por Deus, já que como grande "mestre-de-obras" de Jeová, todas as outras coisas foram criadas em conjunto com ele
Mais uma vez corretíssimo, e, se ele foi criado, como pode ser o mesmo que Deus, ou estar numa condição igualitária ao seu Criador?

Ele é descrito em Apocalipse 1.17 como sendo o "primeiro e o último", e no versículo 11 do mesmo capítulo como sendo "o Alfa e o Ômega", o princípio e o fim. Esses são obviamente termos próprios da deidade; não existe nada antes do começo e depois do fim.

li estes textos em nossa bíblia a TRADUÇÂO DO NOVO MUNDO e também na versão mais recente da ALMEIDA, e para começar, acho que você se equivocou sobre Apocalipse 1:11 que nao diz nada sobre alfa ou omega
11 dizendo: “O que você vê, escreva num rolo e envie a estas sete congregações: Éfeso,+ Esmirna,+ Pérgamo,+ Tiatira,+ Sardes,+ Filadélfia+ e Laodiceia.”+

sobre o versículo 17, realmente se fala de Jesus, referindo-se a ele como o Primeiro e o Último, porém não com o mesmo sentido de o Alfa e o Ômega, mas se referindo a ele ser "o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é o primeiro em todas as coisas" (Colossenses 1:18)
ou ainda dentro do próprio capítulo em Apocalipse 1:5 " e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”."
além do mais, Apocalipse 2:8 mostra claramente que esse primeiro e último deve ser aplicado mesmo a Jesus, pois diz: “Ao anjo da congregação em Esmirna escreva: Estas coisas diz ‘o Primeiro e o Último’, aquele que morreu e voltou a viver:

Agora, eu vi alfa e omega em Apocalipse 1:8, e nesse versículo nao está se referindo a Jesus, mas sim a Jeová Deus, por vários motivos, e bem simples
em apocalipse 1:4 "Aquele que é, que era e que vem" está mencionado separadamente, tanto dos 7 espiritos, quanto de Jesus Cristo, a "testemunha fiel" e "primogênito dentre os mortos"
E ai inicia uma descrição sobre Jesus, que se encerra no versículo 7!
e no versículo 8, no texto original há o substantivo "Théos" junto com o artigo definido "O" que é aplicado a Jeová somente!
Ainda mais, vemos em revelação 5:1-7 que Jesus é representado como o Cordeiro, que "parecia ter sido morto" e pega o rolo da mão direita do sentado no trono que é Jeová

por enquanto vou responder isso porque estou no trabalho e para responder a todos os pontos são coisas que tomam tempo
e também para vc ja ter algo com o que você mesmo pode consultar e ver que o que estou falando é certo, o resto respondo depois

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


no texto original há o substantivo "Théos" junto com o artigo definido "O"

Até parece que o maluco manja alguma coisa de grego.

Mais sobre isto em http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/327830/

Samá Samutte
Membro Novato
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

ele e seu Pai seriam a mesma pessoa

Eu não disse que são.

Jesus é chamado de unigênito, pois foi a primeira criação de Jeová Deus, e também a única a ser criada somente por Deus

Unigênito significa "único gerado", e não criado. Cristo é gerado do Pai.
Vamos fazer um exercício de lógica?

- Deus é eterno.
- Deus é amor.
- Se Deus é eterno e é amor, logicamente Ele deve amar alguém por toda a eternidade, não existindo assim nenhum momento da história que Ele existiu sozinho, amando a Si mesmo.
- Se Deus é eterno, amor e necessariamente sempre amou alguém, quem Ele sempre amou?


Cara, é você que está dizendo que Apocalipse 1.1-18 não se referem a Cristo. Qualquer criança que ler o texto vê que não se trata de Deus Pai. Examine o contexto e veja que em momento algum é citado Deus Pai ai.

"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia."

- João, quem é esse Alfa e Ômega aí? É Deus Pai?
- Calma, deixa eu continuar o texto.

"E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

- Ah tá João, entendi, quem foi morto foi o Filho né, então o texto só pode estar falando de Cristo.

Cara, a pergunta que eu quero que você responda é simples: Jesus é Deus? Não a mesma Pessoa que o Pai, mas na mesma essência do Pai.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Eu acredito que o Internacional vai ser campeão brasileiro um dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


É minha fé mais improvável.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samá Samutte
bônus1:
Mateus 24:36
“A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai.”

como que sendo a mesma pessoa, uma parte dela nao sabe o dia mas a outra sabe? crise existencial? transtorno de personalidade múltipla??



bonus2:
Atos 7:55 Mas ele (no caso aqui se fala de Estevão, apedrejado pelos seguidores de Saulo, a nota é minha), cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,

aqui 2 pontos interessantes, primeiro, se o espirito santo é Deus, Estevão se encheu de Deus? (e todas as outras pessoas que a bíblia menciona terem "se enchido de espírito santo") como que se enche de Deus? parece nao fazer sentido, não acha?
além do mais, Jesus é constantemente mencioando com distinção a Deus, aqui é mais um exemplo, sendo mencionado à direita de Jeová.

Assim como existe a expressão "fulano é o braço direito de ciclano" para dizer que o fulano é um homem de confiança do ciclano, Jesus é muitas vezes mencionado à direita de Jeová, porque Jeová confia nele e o designou para muitas coisas!

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Assim como existe a expressão "fulano é o braço direito de ciclano" para dizer que o fulano é um homem de confiança do ciclano, Jesus é muitas vezes mencionado à direita de Jeová, porque Jeová confia nele e o designou para muitas coisas!
CARACA!!! É do mesmo calibre do TJ que me disse que Jesus era um deus como o Ronaldo Fenômeno foi um deus na copa de 98...

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


sandroguiraldo
legal champz, agora comente como que isso nao faz sentido, como que Jesus está a direita de Deus, e ao mesmo tempo é Deus, como que Jesus nao sabe o Dia mas Deus sabe, isso quero ver vc responder campeão...

já vi você comentando algumas vezes, aqui, nada contra você, porém vc parece ter alguma coisa contra as TJs...
porém nunca vi você elucubrar profundamente sobre qualquer assunto que ajudasse a desmentir as TJs

boa tarde

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Tipo, Jesus estava a direita literal de Deus? Do corpo de Deus?

-Dan
Veterano
# jul/16
· votar


Marco Andriotti

O lance do sangue é verdade? Proibido fazer transfusão de sangue?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Samá Samutte
este trecho que você menciona de apocalipse 1:11, onde se acrescenta o termo alfa e omega ai, nao é muito bem aceito, inclusive na versão ALMEIDA mais recente, o trecho nao consta, o que invalidaria todo o seu raciocínio neste ponto

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/16
· votar


Marco Andriotti
Aí, por curiosidade, como os TJs interpretam a passagem da transfiguração de Cristo?

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Black Fire

Tipo, Jesus estava a direita literal de Deus? Do corpo de Deus?

literal ou não, é uma expressão usada para fazer distinção
ou você acha que os caras pensaram assim

"ah, Jesus e Deus são a mesma pessoa, mas vamo escrever trocentas vezes na biblia coisas que distinguam um do outro só pra confundir as mentes alienadas ai"

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


Black Fire
Marco Andriotti
Aí, por curiosidade, como os TJs interpretam a passagem da transfiguração de Cristo?


podemos focar num assunto só? sobre a trindade
isso é mais uma coisa que terei que pesquisar para te responder bem, e eu sou um só

grave este assunto q quando falarmos só disso eu te respondo

Marco Andriotti
Membro Novato
# jul/16
· votar


-Dan
Marco Andriotti

O lance do sangue é verdade? Proibido fazer transfusão de sangue?

fazer transfusão de sangue iria contra o princípio de Deus sobre a vida e o sangue, o que para ele é sagrado, e que ele é o unico que tem direito sobre
vai contra uma ordem clara de Deus de se abster de sangue...

mas por favor, vamos focar num assunto só, vcs querem que eu responda as coisas, mas se agente for desvirtuar ai que eu nao vou conseguir responder nada mesmo, rs

Skider
Veterano
# jul/16
· votar


Por que você acredita em Deus?
Samá Samutte
sandroguiraldo
Fé é dom de Deus

Fé != Acreditar
Fé é dom. Acreditar pode ser uma resposta a um conjunto de premissas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que você acredita em?