A única em varios sentidos Oq vc acha disso?

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Vc fala que eu nao respondo suas perguntas, mas vc nao falou nada sobre o video

Retórica blackfireana é vencer um debate somente questionado sem afirmar nada.

brincadeira rsrsrs

Gourmet Italiano
Membro Novato
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
O pior eh q nao eh brincadeira, sao 6 anos em q ele apenas aprendeu a fazer perguntas mais e mais capciosas mas nao mudou o estilo

Gourmet Italiano
Membro Novato
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Que post?

Gourmet Italiano
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire
So uma coisa... vc nao tinha assumido que era ateu?

Por que estuda incessantemente as religiões?
What's your angle?

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Gourmet Italiano
O estilo dele é visto em cartilhas para desmoralizar professores de esquerda. No fundo reconheço que é uma posição sensata, vendo pelo prisma daquilo que o JdM disse em outro tópico:

"O mundo é complexo e cheio de variáveis. Quem deseja entendê-lo não pode chegar com uma ideia pronta e acabada na cabeça e achar que isso é a realidade."

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/323887/p1#9110509

Que post?

penultimo da pag. anterior

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Gourmet Italiano

Você age como se a TJ fosse detentora de uma verdade inquestionável. Outra coisa, sério que você tem 23 anos? Parece-me um adolescente entre os seus 15 e 19, eu já fui assim nessa faixa de idade, vide meus tópicos aqui quando entrei (tinha 18, eu sou o Gianyny).

Seria muito mais sensato e honesto você agir como o Feliz que -- por sua vez -- está agindo como os crentes bereanos (At 17.10-11).

"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Ts 5:21
Essa passagem bíblica não vale para você? O próprio Feliz postou um ótimo texto de Salomão.

E outra, você está se esquivando com ataques diretos ao BF; argumentação que é bom, nada.

Por fim, caso queira debater alguma doutrina espúria da TJ por aqui (como a negação da divindade do Senhor Jesus Cristo) utilizando somente a Bíblia, vamos lá, eu não tenho medo de você refutar minhas doutrinas, eu sei em quem e em que eu tenho crido.

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
que afirmou q há algo errado do BN

Mas não é exatamente isso que o "supremo concílio" de vocês constantemente faz? Assumir que tem algo errado???

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Gourmet Italiano
De boas, velho. Você é um sujeito completamente ignorante, já demonstrou desconhecer até mesmo a doutrina da WT, toda hora posta coisas absurdas, desconhece a história da Associação, não sabe nada de doutrina, não consegue responder as questões mais simples, não sabe como se faz uma tradução da Bíblia, não sabe o que é hermenêutica, foge de todas as perguntas que te fazem, se procurar em todos os tópicos que te apertam você some (já postaram diversos exemplos), depois volta dando alguma desculpa para o seu desaparecimento e não responde absolutamente nada, já declarou que se recusa a estudar quem não concorda com você, e, mesmo assim, exige sempre ser respondido respeitosamente.
Você acha que alguém aqui é palhaço? Pega a Sentinela e lê ela, seja feliz, mas pare de encher o saco alheio.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


sandroguiraldo
Mas não é exatamente isso que o "supremo concílio" de vocês constantemente faz? Assumir que tem algo errado???

As TJ chamam isso de refinamento espiritual, ajuste de entendimento entre outras terminologias bem eufemistas e abstratas para se referir a mudanças que julgam necessa´rias, e de lá mesmo jogam textos bíblicos que supostamente ratificam a decisão tomada.

Quando disse aquilo anteriormente me referi não a liderança do BN, mas a vc. Se há um erro ( vc afirmou que sim ) subentende-se que haja necessário se posicionar frente aquilo e não permitir-se ser tosquiado.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Me tira uma dúvida, por favor. Um amigo meu, testemunha de Jeová, uma vez me falou que supostamente existiriam alguns membros da organização que receberiam revelações doutrinárias por meio de sonhos, esses membros trabalhariam nas Betel. Nunca consegue verificar essa informação, procede isso?

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

As TJ creem piamente que o Corpo Governante é uma espécie de canal entre Jesus e a sua organização na Terra.

Por sua vez o Corpo Governante não afirmam que haja revelações doutrinaria via sonho, mas sim por meio de estudos realizados ao longo dos anos e decisões unanimes entre eles.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


O Corpo Governante se concentra em Brooklin.

Nos anos 90 era constituído exclusivamente por norte-americanos, mas para descaracterizar as TJ com religião yankee e dar um ar de globalidade, ao longo dos ultimos 20 anos, o Corpo Governante tem sido composto ( a medida que falecem os anteriores ) de irmãos de origens distintas, sendo sempre observado seu currículo de serviçõs prestados ao longo da carreira e tal.

Observo que há uma tentativa fortissima de não hierarquizá-los, como se houvesse o clero e o fiéis. Só que é indubitavel que isto ocorra. A base cristã das TJ esta localizada na primitiva congregação cristão, onde supostamente os apóstolos e anciãos controlavam a expansão da evangelização da época.

Gourmet Italiano
Membro Novato
# set/15
· votar


Samá Samutte
Nao estou atacando ning, apenas sou cobrado por coisas que as vezes a propria pessoa nao faz

O Black Fire ass como o Tia Rute (apesar que esse depois melhorou) soh respondiam perguntas fazendo outras perguntas, fazendo ataques pessoais como agr msm o black fire fez falando q sou ignorante, ou mudando o assunto.

E oa bereanos, como você bem falou baseavam seus estudos examinando as escrituras, nao procurando algum material filosofico da epoca

Vc e o black fire estao muito concentrados em "estudos de alto valor academico" mas se esquecem que a verdade ensinada por Jesus era simples e atingia pessoas de todas as classes, mesmo as menos instruidas

As TJs produzem material acessivel a pessoas leigas, e nao ficamos debatendo o que fulano ou ciclano publicou em outros lugares, noa diacutimos justamente as escrituras.

Sobre o que vc falou de Jesus, se vc esta insinuando que nao damos importancia a ele, está muito enganado (como afirmam alguns evangélicos) agora se voce esta falando que nao o consideramos um deus, vc tb esta ate certo ponto enganado

Pois Isaias 9:6 chama Jesus de Deus Poderoso, o que ele é por ser uma criatura espiritual de suma importância, tendo sido deaignado por seu Pai, Jeová como governante noa Céus e posteriormente na Terra

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Gourmet Italiano

TJ pode ter nick que remete a Roma? º.º

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Valeu.

Gourmet Italiano
Membro Novato
# set/15
· votar


brunohardrocker
Kkkkkkkkk apesar de ser trollagem.. Pq n poderia?

Skider
Veterano
# set/15
· votar


A cultura dos TJ's não é muito diferente da cultura do cristão médio, principalmente o brasileiro. Maioria vive assim, sem questionamentos, vivendo da fé em terceiros ou em convicções-compreensões tão profundas quanto um pires.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Gourmet Italiano

Ah cara, você acha que eu citei os bereanos por qual razão? Veja bem, o Black Fire indicou um livro para o Feliz e recomendou uma leitura crítica. Ninguém aqui está falando para você pegar uma obra e não aferir o que está lendo através das Escrituras.

Só a título de exemplo:

"A Bíblia faz muitas alegações sobre o fato de ser Ele (Cristo) divino. A primeira evidência é que alguns nomes divinos são-Lhe atribuídos (uns dezesseis nomes). "Filho de Deus", quarenta vezes; Deus refere a Ele audivelmente como "meu Filho". Cinco vezes é Ele também referido como o "unigênito Filho de Deus" (e.g Jo 1.18). Ele é descrito em Apocalipse 1.17 como sendo o "primeiro e o último", e no versículo 11 do mesmo capítulo como sendo "o Alfa e o Ômega", o princípio e o fim. Esses são obviamente termos próprios da deidade; não existe nada antes do começo e depois do fim. E Pedro, pregando em Jerusalém - At 3.14 - refere a Ele como "Santo": "Mas vós negastes o Santo e o Justo". Novamente, esses são os termos próprios da deidade. Tomem também aquele grande termo, "o Senhor", o qual é usado a respeito dEle algumas centenas de vezes no Novo Testamento. Essa palavra é equivalente ao termo "Jeová", no Velho Testamento. Outro termo é "o Senhor da glória". Vocês o poderão encontrar em 1 Co 2.8. Também, Ele é de fato referido como "Deus" (Jo 20.28, Mt 1.23, Tt 2.13, Rm 9.5)."

Isso acima é uma extração do capítulo "Evidência em favor da Deidade e humanidade de Cristo", do livro "Deus o Pai, Deus o Filho", do Dr. David Martin Lloyd Jones que - só para título de informação - é um dos homens mais piedosos e um dos maiores teólogos do século XX. Custa examinar as Escrituras para ver se o que ele coloca está de acordo com a Palavra?

Enfim, as colocações do Black Fire sobre a sua ignorância e preguiça são suficientes, não vou ficar "chovendo no molhado" aqui.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote (corpo governante TJ), rejeitaste o conhecimento." Os 4.6

Skider

Perfeito!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Skider

A cultura dos TJ's não é muito diferente da cultura do cristão médio, principalmente o brasileiro. Maioria vive assim, sem questionamentos, vivendo da fé em terceiros ou em convicções-compreensões tão profundas quanto um pires.


Pois é, hoje em dia eu acredito que um aprofundamento, sei lá, uma busca por conhecimento, por assim dizer, honesta e séria requer alguma coisa que não são todas as pessoas que estão dispostas a fazer, principalmente no que diz respeito a religião. O instinto primário é sempre fugir ao confronto, tentar se apegar a pequenas coisas que deem uma confirmação, um lugar seguro pra se estar.
Basta você ver quando existe alguém debatendo religião, ou escrevendo sobre a religião alheia: o instinto primário não é buscar o fundo, tentar entender o que é a outra religião, comparar com a sua, ver o que existe de verdade, é tentar buscar alguma coisa que possa servir pra desmoralizar a religião alheia (ou até mesmo a denominação alheia) e tentar te deixar mais confortável naquela que você escolheu.
É por isso que o debate sempre gira em torno de versículos recortados da Bíblia, supostas contradições da Bíblia, acusações de pedofilia contra Mohamad e coisas do tipo.
Enfim, desconheço debatedores, fora de meios muito específicos, que sejam pessoas versadas ao mesmo tempo na doutrina que defendem e na doutrina que atacam, o que deveria, acredito, ser um requisito mínimo a quem se propõe a debater qualquer coisa.
Mas eu posso estar errado.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire

Há um vídeo no FB onde um muçulmano supostamente "prova biblicamente" para uma cristã que Jesus era praticante do islã; não sei se você viu, mas é vergonhoso os argumentos dele, exatamente como você descreveu ai, versículos recortados da Bíblia, além de outras aberrações ( o cara cita Romanos 20.1!!). Se você não viu esse vídeo, vale a pena ver (http://www.youtube.com/watch?v=meNiraIlXOs).

Não sei se foi a sua intenção, mas se o seu post acima é no sentido de dizer que muçulmanos são bons debatedores - em se tratando de doutrinas - esse vídeo ai irá te provar que não é assim.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Eu vi, conheço o programa, sempre tem alguma bizarrice.


Não sei se foi a sua intenção, mas se o seu post acima é no sentido de dizer que muçulmanos são bons debatedores - em se tratando de doutrinas - esse vídeo ai irá te provar que não é assim.


Não, minha intenção é dizer que não se debate o que não se conhece. Esse muçulmano foi muito infeliz, mas isso tem sido prática comum. É óbvio que ele tomou os textos bíblicos com propósitos puramente retóricos, já que nem os reconhece como revelação no sentido pleno da palavra, ainda mais as cartas de Paulo, que nem são mencionadas no Corão.
Mas já vi equivalentes cristãos: pessoas que tentam encontrar no Corão uma cristologia que reconheça Cristo como maior que Mohamad, por exemplo. O que sempre vem de uma interpretação muito esquisita de passagens soltas e porcamente traduzidas.
O que me deixa pensando: se o sujeito acha que o Corão é um produto humano, ou mesmo um livro ditado diretamente pelo capeta, porque essa necessidade de encontrar escrita nele a doutrina cristã?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
1 Coríntios 9:20-22

Cabe uma reflexão, não?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Achei essa passagem meio PUA

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

O instinto primário é sempre fugir ao confronto, tentar se apegar a pequenas coisas que deem uma confirmação, um lugar seguro pra se estar.

Ignorância da grande massa (e minha em vários assuntos) à parte. Não estou certo se é fugir do confronto. Na minha perspectiva, cristã, isto mais tem a ver com algo inerente ao homem caído, a idolatria, o ego inflamado. A necessidade de estar certo. O traço ontológica mais evidente deste?!?! Meio que o fascínio de Agostinho com as ideias dos maniqueus e sua retórica. Tipo, sei lá quais as premissas e evidencias que sustentam a cosmovisão alheia, eu quero é que a minha esteja certa.

Eu mesmo sou assim em vários aspectos. Por exemplo, não tenho o mínimo de conhecimento necessário para discutir sobre a criação no contexto cientifico. Mas tenho que me policiar para não discutir desonestamente com amigos que replicam algumas bobeiras?! da ATEA, porque a vontade de fazer é grande, só para estar certo.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Skider

Não existe contexto científico para a origem da matéria. Essa origem nao é problema científico.

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte
Black Fire

Tem um debate no youtube entre Lance Craig (um dos grandes filósofos cristãos vivos) x um Muçulmano. Deixando de lado as evasivas do muçulmano em questões filosóficas, o debate é de alto nível, e em alguns pontos o muçulmano leva a melhor.

Adler3x3
Veterano
# set/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Este negócio de conversão, virou o próprio negócio.

A conversão é um processo que afasta o ser da verdade.
Seja pela conversão forçada ou voluntária.
Todas as denominações se dizem donas da verdade.
E ninguém é dono da verdade.
E ninguém tem o monopólio de Deus.
E ninguém é representante de Deus na terra.
Deus não passou procuração para ninguém.

E a verdade não tem dono, pois se tivesse deixaria de ser verdade.

O maior problema são os dogmas repressivos.
Outros dogmas podem parecer inócuos , mas o seu efeito pode levar a criar mais dogmas repressivos.
E a repressão em questões religiosas é um mal
A fé cega é o pior dos dogmas.
A fé dos outros imposta pela falsidade, por falsas revelações.
Escrituras ditas sagradas, que de sagrado não tem nada.
Que foram escritas pelos homens para garantir o poder e a dominação.
Verdadeiras abominações humanas, que não resistem a uma simples análise.
E vejam bem ao escrever verdadeiras abominações humanas, posso estar escamoteando a verdade, querendo impor a minha verdade.
E ninguém esta com a verdade o tempo todo, posso ter razão em alguma coisa, e em outras não.
O que não pode é querer usar a sua verdade como um escudo, e querer impor aos outros, o que não é verdade.
A própria escravidão humana é considerada normal nas escrituras de várias civilizações. (fato que esta bem claro, as escrituras ensinam até como tratar (e maltratar) os escravos.
A Arábia Saudita foi um dos últimos países a abolir a escravidão, por força de pressões internacionais.
Se as antigas escrituras forem consideradas verdades irrefutáveis, a qualquer momento dependendo da facção que esta no poder , a escravidão pode voltar, e outros males de exploração humana.
E de certa forma a abolição da escravatura ainda não é plena, os seres humanos ainda são explorados por outros seres humanos, e para combater isto existem leis humanas.

Se for levar ao pé da letra tudo, nada faz sentido.

A declaração dos direitos humanos é muito superior a estas antigas escrituras, é uma condensação da evolução do pensamento humano.

Este negócio de querer converter os outros é um mal...

Não sou ateu!

Seja religioso, mas não aplique dogmas repressivos, não queira fazer o mal aos outros, se iludindo por falsos pensamentos.
Cuide e pratique a sua religião e respeite as outras, evite o mal em nome de uma religião.
Praticar o bem acima de tudo, o bem em primeiro lugar.
Se alguma ação faz mal a alguém ou a outra parte, então não é dirigida pelo bem e sim pelo mal disfarçado de bem.
Nada justifica praticar o mal em nome do bem.

Edit:
Concluindo:
O Tema do tópico já começa com uma falsa afirmação que é a "única", mas deixa um ponto de interrogação?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


A importância dos credos e confissões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A única em varios sentidos Oq vc acha disso?