Criação de um tutorial de como evangelizar pessoas do jeito certo

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


sallqantay

De fato, e nós definimos as coisas como verdadeiras, segundo o nosso alcance e as formas sensitivas que dispomos, mas isso não quer dizer que a realidade seja aquilo que percebemos. Nossos sentidos são voltados ao que nos seja necessário e daí poder compreender que as verdades a que temos acesso são aquelas ligadas ao nosso modus vivendi.

É possível que Deus seja todo o universo e assim todos as matérias e energias são parte integrante. A arquitetura e engenharia que move e dá forma podem ser funções que governam os órgãos desse grande corpo. Os ateus chamam isso de natureza e penso até que é razoável pensar assim. Apenas discordo deles na designação, pois desconfio que pode-se chamar isso de Deus onipotente.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Cada um e cada espécie de animal tem o desenvolvimento que lhe é necessário. A dita racionalidade encontrada em nós - animal homem, pode ser apenas uma função necessária à nossa sobrevivência. Pode existir nos outros seres formas sapientes que não são interpretadas por nós, face nossa concepção limitada para tal.

O fato de o homem fabricar um computador e um macaco, não, isso por si não nos coloca na situação de superioridade e nem tampouco 'à imagem e semelhança de Deus'. Para nós, computadores são essenciais, segundo nosso modus, mas para o primata isso não é, e portanto, não o fabrica e não usa.

A floresta que sobrevoamos e vemos nitidamente um verde exuberante, na visão da abelha, por exemplo, é paisagem desfocada de cores lavadas, entretanto o ponto de seu interesse, as flores, aparecem como pontos de luz.

sallqantay
Veterano
# out/15 · Editado por: sallqantay
· votar


sandroguiraldo
Samá Samutte

Saquei: me parece uma questão que aponta para um limite, uma utopia.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Pedro_Borges
Deus seja todo o universo

bom, aí tu descamba para um panteísmo. Acho que Spinoza ia meio por esse caminho, ele é de fato um enfant terrible nesse campo

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
É, talvez eu seja um pouco disso mesmo. Vou estudar mais esse filósofo e suas concepções. Achei interessante.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar




Acho que esse vídeo complementa a minha questão.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


Pedro_Borges
O fato de o homem fabricar um computador e um macaco, não, isso por si não nos coloca na situação de superioridade e nem tampouco 'à imagem e semelhança de Deus'. Para nós, computadores são essenciais, segundo nosso modus, mas para o primata isso não é, e portanto, não o fabrica e não usa.

fraco

não afirmando que outros primatas ou cetáceos não tenham um grau de desenvolvimento neural maior do que de outros animais e até alguma consciência de si mesmos. Mas daí a dizer que não fabricam instrumentos complexos apenas porque não precisam pois é muito mais confortável viver comendo formigas e dormindo em árvores ou fugindo de tubarões já é um pouco demais.

sede de conhecimento, de questionar e buscar respostas, de moldar o mundo à nossas convicções é o que separa seres realmente inteligentes de protótipos ainda dormentes... talvez o homo sapiens apenas tenha se cansado de dormir em cavernas escuras e ficar fugindo de predadores e pôs um basta nisso dominando ferramentas e abstrações

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


pianoid

Eu não disse isso, apenas que inteligência é uma concepção relativa, segundo o que percebemos do mundo. O nosso saber está intimamente ligado ao que nossa razão alcança e o que ela alcança é aquilo necessário a nossa vida. A natureza (ou Deus, como queira conceber) é muito sábia e só dá a cada ser o que ele necessita. A abelha poderá, segundo suas concepções próprias, considerar-nos como seres inferiores, e encontra razões para isso. Tudo é relativo, meu caro.

E mais, porque será que todos os animais denominados de irracionais vivem em harmonia com a natureza, sem agredi-la nem diminui-la de capacidade... Sem poluir... etc? Já pensou se isso não seja uma mostra de racionalidade?

E o homem, sedento de desenvolvimento e de necessidade de evoluir e modificar seu ambiente e seu meio, não seria um sinal de estupidez e irracionalidade?

Não seria possível, talvez que os demais animais tenham passado por essa inquietude e, finalmente, atingido o ápice do saber e se encontraram com a verdadeira forma equilibrada de viver?

Fraco é quem pensa que estou pensando fraco. Desculpe a sinceridade.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Em tempo:
Nesse meio virtual é muito fácil e simples de chamar os outros de fraco, imbecil, idiota, e etc., pois não há necessidade de encarar ou ouvir a reação do atingido. Faz-se logout e pronto. Tudo resolvido!

É aquilo a que se denominava de 'dá o tapa e esconde a unha'.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Pedro_Borges

Prezado, como você se define "religiosamente"?

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Fraco é quem pensa que estou pensando fraco.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


até agora, poucas ideias realmente praticas de como salvar o ocidente com tecnicas eficazes de evangelização.

Vem ni mim islã!!

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo
Não tenho essa preocupação de me situar religiosamente, até porque não acho importante ter religião. Em termos de pensamento, admito ser um agnóstico teísta, porém não estou preso a esse rótulo.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


-Dan

Eu faço a minha parte e explico para varias pessoas como os valores cristãos podem nos salvar da barbárie

mas é caso a caso, depende muito do backgroud da pessoa, eu faço um aproach custom made handbuilt

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Você é uma farsa sallqantay

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324320/p1#9123803

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


-Dan

chupa essa manga

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/10/15/inte rna_mundo,502543/pais-sao-acusados-de-espancar-e-matar-o-filho-em-uma- igreja-nos-eua.shtml


isso sim é evangelizar: faze-los confessar os pecados e irem para o céu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criação de um tutorial de como evangelizar pessoas do jeito certo