A única em varios sentidos Oq vc acha disso?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Peço humildemente que me explique qual é o problema com a hermenêutica das outras religiões cristãs. Mas em termos que eu, dentro da minha ignorância, possa entender. Não com frases vagas como: "esta hermenêutica é coisa de homens", "eles não estudam a Bíblia", "nós somos sinceros e honestos".
Também peço humildemente que me explique porque não se pode chegar a conclusões acertadas acerca da Bíblia fora da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

Duas dúvidas simples, peço humildemente que me responda de forma objetiva. Prometo solicitar um estudo da Bíblia a domicílio depois que elas forem respondidas.

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


edit

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire


ok

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Serião... me sinto um cristão meio bosta quando leio o Black Fire discutindo questões da fé cristã. Em 3 anos este ninfeto subiu 10 levels na escala tio Nicu.

FELIZ NATAL
Vou didatizar em miudos:

Teologo estuda teologia. Até aqui ok??

As TJ estudam a bíblia.


Ah, agora sim.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Acho que o excesso de teorização gera distorções de realidade e que sua percepção comportamental alheia tem sérios vícios de estereótipo.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


FELIZ NATAL
O papel da igreja patristica é o mesmo das religiões atuais: obscurecer e por meio de profusos e confusos dogmas afastar as pessoas de seu criador. Vide suas crenças e práticas em total desarmonia com a bíblia.

Favor apontar tais "crenças e práticas em total desarmonia com a Bíblia". Não consegue, não é? Você não conhece as crenças e práticas da igreja dos primeiros séculos; tudo o que sabe é o que lhe foi imposto goela abaixo.
Já leu Eusébio de Cesareia? Provavelmente não, pois se o tivesse lido não diria um besteirol desses.

Acredito que o Black Fire esteja certo, vocês jamais tiveram contato com as obras patrísticas, sendo assim não conhecem a importância delas; uma prova cabal disso é que vocês continuam no erro de Ário dois mil anos após esse herege ser refutado; se conhecessem Atanásio de Alexandria talvez não caíssem no mesmo engodo.
Chego a me sentir ofendido ao ver você descreditar todo o esforço e trabalho dos pais da igreja e dos mártires da patrística.

Cara, eu "nasci" na fé na TJ; minha mãe foi uma "cristã" TJ por muito tempo; louvado seja o Eterno que nos tirou de lá. À época eu era uma criança, porém consigo me lembrar com facilidade que a única "obra" de referência que era usada nos estudos era uma revistinha chamada "Sentinela", a qual sequer havia referências de onde aqueles estudos estavam sendo extraídos e balizados.

Vá ler, no mínimo, a Confissão de Fé e o Catecismo maior de Westminster. Já irá ajudar muito.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay, você é fraco.

Respeito mais TJs, mórmons, adventistas e ateus do que agnósticos. Aqueles creem em alguma coisa ou não, e ponto; você não sabe de nada, inocente.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay, você é fraco.


booooohhhhhh

eu levava pra INDAIATUBA

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Favor apontar tais "crenças e práticas em total desarmonia com a Bíblia".

Explanarei como puder hj a noite sobre as duas perguntas objetivas acima do BF, bem como uma sobre as crenças erroneas da Igreja Patristica a base da bíblia e não sobre a ótica emaranhada e filosofica de teologos e/ou algo semelhanate.

Só um adendo: não faço proselitismo aqui, quero apenas elucidar algo sobre as TJ.


consigo me lembrar com facilidade que a única "obra" de referência que era usada nos estudos era uma revistinha chamada "Sentinela"


Meu caro, o BF já falou umas 3 vezes, vc já repetiu. Amigao vem cá, coloque em sua cabeça que vcs não conhecem a obra academica das TJ e falam pelos cotovelos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Espero ansiosamente.

coloque em sua cabeça que vcs não conhecem a obra academica das TJ e falam pelos cotovelos.

Qual é esta obra acadêmica?

http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/?start=60

Conheço quase todos esses livros, nenhum tem um pingo de rigor acadêmico, são todas obras "pastorais", servem ao crente no dia-a-dia, mas não são exposições claras de doutrina.

Espero sugestões de tratados, teses e livros verdadeiramente acadêmicos, gostaria muito de lê-los.

Skider
Obrigado pelo elogio. o/

Atanásio de Alexandria
S2

sandroguiraldo
Veterano
# set/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Meu melhor amigo na adolescência era TJ. Tivemos altas discussões sobre o assunto. Por fim, achei melhor parar de arrebentá-lo teologicamente para não perder a amizade.

Alguns anos depois 2 senhores Tjs encasquetaram que iriam me converter e depois uma jovem senhora, bem gentil diga-se de passagem, queria me converter também.

Enfim, essa obra aqui tem coisas muito interessantes, alguém já leu esse livro? Tenho um exemplar original em casa.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/252576/p8#7472736

O post acima é de 2011; vai lá Gourmet, o Skider está esperando até agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


sandroguiraldo
és presbiteriano?

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire
De origem, presbiteriano renovado, 20 anos. Passei pela Batista (6 anos) e hoje, pasme, Bola de Neve (2 anos)

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte

desse assunto eu só sei o necessário para fundar o meu sistema lógico, e nao posso me dedicar muito a teologices, tenho outros campos para resolver problemas práticos, e acho toda essa masturbação improdutiva além de certo ponto

eu não sou um fraco, eu sou um parasita epistemológico.

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


e acho toda essa masturbação improdutiva além de certo ponto

Mas não é disso que vive o OT?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


sandroguiraldo

Exato, no momento eu prefiro fazer isso em outros campos, e só assisto às jihads no meu camarote com ar condicionado

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Eu acho um lixo. Tudo isso, lixo.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


presbiteriano renovado, 20 anos. Passei pela Batista (6 anos) e hoje, pasme, Bola de Neve (2 anos)

Queda livre hein (me refiro à bola de neve)!

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte

Cara, eu pensava assim também, mas estão ocorrendo mudanças maravilhosas. Eu sei a imagem que vendem por aí, da Bola de Neve, mas quem conhece de perto (falo aqui de onde moro, em INDAIATUBA) sabe que é diferente. Estou vendo e vivendo coisas que nunca vivi. Enfim, é uma boa igreja, que tem erros como várias outras, entretanto tem muitos acertos. E me considero uma pessoa com bagagem suficiente para filtrar as coisas (fui presbítero na igreja Batista).

Não sou de ficar pagando pau, aliás nunca falei aqui no fórum sobre isso, mas nosso trabalho com recuperação de viciados e moradores de rua é muito forte e algumas pessoas que moravam na rua se reergueram e outros que estavam com a família destruída por causa dos vícios tiveram o acompanhamento necessário e hoje estão super bem!

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte
Queda livre hein (me refiro à bola de neve)!

porra, imagina só pegar umas ondas e discutir teologia

alto valor de verdade no rolê

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

Pena que Indaiatuba não tem praia...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


sandroguiraldo
De origem, presbiteriano renovado, 20 anos. Passei pela Batista (6 anos) e hoje, pasme, Bola de Neve (2 anos)

hmmm não sei nada sobre a BN, só que os fiéis são tatuados e que o púlpito é uma prancha de surf.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

eles seguem o su(r)fismo

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Enfim, é uma boa igreja, que tem erros como várias outras,

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar




makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Tudo que sei sobre a Bola de neve vi na Bola de neve TV

Parece ser uma igreja em que é pré-requisito ser bonito, sarado, tatuado e surfista.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


deixa eu acessar meu conhecimento sobre BN:

- Kaka
- prática de artes marciais

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Parece ser uma igreja em que é pré-requisito ser bonito, sarado, tatuado e surfista.

Sou feio, gordo, sem tatuagens e não surfo. Poser da BDN kkkkkkkkkkk

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Por aqui a Bola de Neve fica num galpão pintado de preto e todas as pessoas que conheço que frequentam tem banda de Death Metal (cristão, claro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A única em varios sentidos Oq vc acha disso?