Energia Magnética Perpétua

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


RafaelValeira
Black Fire

E não se esqueça das apostilas!!!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


qew
cara, até entendo sua empolgação, mas tu realmente acha que vc é o primeiro a pensar nisso?

não estou empolgado cara, independente de ser possível ou não, é algo que não seria posto em prática tão cedo por N fatores. e tenho certeza que não fui o primeiro a pensar nisso. apenas achei o assunto curioso/interessante.

é melhor vc tentar entender o pq não é possível, do que ficar tentando hipoteses pras pessoas daqui contestarem

pare de preguiça e faça uma boa pesquisa nos materiais da área, que vc vai entender bem mais do que esperando que o pessoal daqui te explique


cara, quem quiser responder que responda, não estou obrigando ninguém. eu abri o tópico justamente pra ver opiniões sobre esse assunto. mas não estou nada interessado em pesquisar cada detalhe. o pessoal ai costuma ter pontos de vista interessantes.

uma questão que está mais na minha cabeça do que se funciona ou não, é se caso funcionasse, como as grandes petrolíferas e empresas de energia de posicionariam.

eu penso que fariam de tudo pra acreditarmos que é impossível.

st.efferding

Porque?

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


uma questão que está mais na minha cabeça do que se funciona ou não, é se caso funcionasse, como as grandes petrolíferas e empresas de energia de posicionariam.

eu penso que fariam de tudo pra acreditarmos que é impossível.

Soube do carro movido a água que surgiu nesses últimos meses.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


claro, tem uma conspiração das petrolíferas e da física pra impedir a geração de energia com ímã.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


nevasca
vi algumas coisas a respeito mas não faço a menor ideia da realidade da coisa. só sei que a proposta pareceu boa demais. mas porque, o cara sumiu ou algo assim?

Black Fire
claro, tem uma conspiração das petrolíferas

que motivos você tem pra confiar nas petrolíferas?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


quanto tempo levaria para os ímãs desmagnetizarem se as polaridades ficassem opostas?

shoyoninja
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
Porque não tem nenhum imã no eixo, só vai ficar parado. Quando você coloca imãs no eixo, aí eles vão se opor constantemente e o campo magnético AC vai desmagnetizar os imãs.

Aí é questão de custo. Produzir neodímio requer muita energia. É caro.

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi

A disposição geométrica do ímãs apresentada na figura que você postou não irá produzir linhas suficientes de campo magnético que resultem em uma força magnética capaz de movimentar o eixo do gerador.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


shoyoninja
st.efferding

pois é. realmente. é que eu fiz uma confusão. não sei porque Raios de motivo eu estava imaginando que os ímãs tinham força de repulsão naquela situação ali, o que só faria sentido se as hélices estivessem cheias de ímãs com polaridade oposta...

kkkkkkk

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
A mais importante vc fez, pensou, criou hipóteses, e pesquisou testando-as. O fato das respostas serem negativas não implica em dizer que você é um mal pesquisador. Resultados negativos ajudam a mover a ciência a cada dia :D

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


nevasca
valeu cara. kkkkkk

apesar de que acho que me chamar de pesquisador vai ofender pesquisadores de verdade. kkkkk

mas agradeço. ;)

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi

Deveríamos ser eternos pesquisadores, mesmo que não a nível científico, mas deveriamos ;-D

Gansinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gansinho
· votar


nevasca
Soube do carro movido a água que surgiu nesses últimos meses.

A energia necessária pra fazer a eletrólise da água é maior do que a energia produzida.

st.efferding
Membro
# ago/15 · Editado por: st.efferding
· votar


apesar de que acho que me chamar de pesquisador vai ofender pesquisadores de verdade. kkkkk


não, não vai. muitos tem medo de fazer exatamente o que você está fazendo (e o que é a natureza básica do ser humano, muitas vezes escondida até a sua morte, com poucas exceções): SV ftw

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


nevasca
st.efferding

hehe. Valeu pessoal. ;)

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Gansinho
A molécula em si não fornece energia suficiente para se praticar o uso como combustível.

lemanmelon
Membro Novato
# 22/out/23 08:56 · Editado por: lemanmelon
· votar


Não é utópico uma energia que se auto renove. É impossível. Não é possível burlar as leis da natureza . A ideia do dínamo em automóveis passa por esse mesmo problema, o dínamo ajuda apenas a gastar menos energia, mas não o torna automato.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 10:33
· votar


lemanmelon
Não é possível burlar as leis da natureza

Que leis da natureza? As que o ser humano conhece?

brunohardrocker
Veterano
# 22/out/23 11:03
· votar


Nesse tempo, o Jonas se concentrava em criar tópicos de curiosodades.

Lelo Mig
Membro
# 22/out/23 11:42
· votar


O moto perpétuo é impossível.

Questão básica de ciências, com explicações fundamentadas e tentativas há séculos. Não é preciso teorias da conspiração (grandes corporações não permitiriam), qualquer bom matemático chega no resultado com equações.

- Vai contra as Leis da Termodinâmica, que são muito bem estabelecidas e constantemente testadas teoricamente e na prática com os milhares de equipos em funcionamento que temos no mundo.

- Quebraria a Lei Áurea da Mecânica, que diz que um trabalho aplicado é maior ou igual que o trabalho realizado, ou seja, nenhuma máquina terá eficiência maior que 100% (na real não chega nem a 100%).

Mesmo hipoteticamente (teoricamente) a coisa é testada com matemática, em equações, e não dá certo.

Existe uma analogia, até meio infantil, para explicar isso, mas é boa para explicar de forma simples:

Imagine uma hidrelétrica. Essa hidrelétrica tem capacidade de alimentar 100 casas somente (supondo que o consumo destas casas seja sempre o mesmo). Então, um belo dia, uma família nova chega nessa cidadezinha e constrói mais uma casa, os vizinhos avisam-nos que não terão energia, mas mesmo assim, no fim da noite, a casa está iluminada.

Ou eles estão roubando a energia de outra casa, ou eles estão tirando a energia de outro lugar, seja um gerador a diesel, seja outra hidrelétrica, ou seja o que for, mas a energia desta casa precisa vir de algum lugar.

O Universo é essa hidrelétrica e cada galáxia uma casinha. O Universo é um sistema fechado, e “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, então cada galáxia tem uma quantidade de energia a qual consegue trabalhar, que foi retirada do Big Bang, e cada estrela ali dentro, retirou sua energia da galáxia, assim como cada planeta.

Wanton

"Que leis da natureza? As que o ser humano conhece?"

Ao se falar em máquinas e motos perpétuos é preciso trabalhar com o que se conhece, não dá prá fica devaneando Star Wars style e mover objetos com a "força".

O que temos prá hoje é o que se chama “Castelo de Newton”, faz 300 anos que tentam derruba-lo e até hoje ninguém conseguiu. Faça isso e garanta seu Nobel.

Wanton
Veterano
# 22/out/23 12:04 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
O moto perpétuo é impossível.

Dentro do escopo da mecânica.

Mas o universo tá aí, se expandindo. Nem era para haver nada, mas há algo, e nosso sol que banca a vida na Terra é só uma fagulha desse algo. De onde veio essa energia e essa matéria toda? A mecânica de Newton é algo que funciona em escala humana. Não sabemos nada sobre o que é muito pequeno e o que é muito grande (sem piadas com pênis, meus caros).

Que fique claro: não estou recusando o conhecimento científico, estou propondo a metaindução pessimista como um modo para questionar expressões cabais. É muito difícil alegar a impossibilidade em termos universais.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/out/23 12:38
· votar


Lelo Mig

Enfim, seu eu utilizar 100 unidades de energia para girar um dínamo, que por sua vez, produz energia, esta energia produzida jamais será de 100 unidades de energia, ok?

Lelo Mig
Membro
# 22/out/23 13:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Mais ou menos isso.

Se você (hipoteticamente) construir um dínamo que consome 100 x de energia e gere 100 x de energia o dínamo se auto alimenta, ok? Vamos supor que isso seja possível e continuar o raciocínio.

Prá que serve um dínamo que gera energia para si mesmo? Prá que serve um motor elétrico que gera energia para ele rodar com eixo livre?

Para nada.

Então vamos botar uma hélice na ponta desse eixo para ele virar um ventilador e servir para alguma poha? Ok!

Epa! Fudeu... agora devido o atrito das hélices no ar (força para deslocar o vento), ele não precisa mais de 100 x, precisa de 120 x.

Vamos colocar uma hélice invertida na frente do nosso ventilador para aproveitar o vento gerado por ele e girar um novo dínamo que gere estes 20 x, a mais que ele esta consumindo e...

Prá que serve uma porra dessas? Percebe?

Nem numa elocubração maluca, que desconsidere qualquer cálculo mínimo, uma merda dessas teria serventia.

Wanton

"nosso sol que banca a vida na Terra é só uma fagulha desse algo"

E esta se "apagando" se auto consome. Se em 10 milhões de anos não arranjarem outra fonte de energia irão todos morar com Newton.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/out/23 13:58
· votar


brunohardrocker
Nesse tempo, o Jonas se concentrava em criar tópicos de curiosodades.

Eu não era o Wuju

Wanton
Veterano
# 22/out/23 14:16 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
E esta se "apagando" se auto consome. Se em 10 milhões de anos não arranjarem outra fonte de energia irão todos morar com Newton.

Como eu disse, o Sol é só uma fagulha.

O moto perpétuo tá aqui: seria o Universo fruto de um ciclo infinito de nascimento e morte?

O universo é cíclico? Ou o Big Bang é um evento único? Se é único, de onde veio a energia que permitiu que ele acontecesse?

Entende que, sem o moto perpétuo, você terá que admitir que a energia é criada? O que acaba sendo ainda "pior" do que o moto perpétuo. Newton acreditava em Deus, a saída para ele era fácil.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/out/23 14:24
· votar


Wanton
Ou o Big Bang é um evento único? Se é único, de onde veio a energia que permitiu que ele acontecesse?

hehehehehehe

makumbator
Moderador
# 22/out/23 15:26
· votar


Jonas Kahnwald
Eu não era o Wuju

Prove! Apresente-nos números!

Wanton
Veterano
# 22/out/23 15:32
· votar


makumbator
números

Código-fonte.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/out/23 15:33
· votar


makumbator
Eu não era o Wuju

Prove! Apresente-nos números!


quando eu tava com o nick Marco Andriotti, senao me engano, eu tive várias discussões ferrenhas com ele

só ver os IPs e padrões de login dessa época que verá que nao tem nem como ser multi

fora que eu nao conseguiria representar um cara tao diferente de mim, a única coisa em comum era acreditar em Deus

makumbator
Moderador
# 22/out/23 16:59
· votar


Jonas Kahnwald
quando eu tava com o nick Marco Andriotti, senao me engano, eu tive várias discussões ferrenhas com ele

só ver os IPs e padrões de login dessa época que verá que nao tem nem como ser multi


Isso não prova nada. Já houve aqui usuários que discutiam com seus próprios multis apenas para movimentar as coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Energia Magnética Perpétua