Sobre a sensação de não estar preparado para se relacionar com outras pessoas

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


qew
qual o problema em ajudar a outra parte com os problemas?

A rigor é impossível ajudar. Você pode estar ao lado da mina, dar apoio, mas quem sai do buraco é ela. Eventualmente o custo disso tudo pode ficar muito alto e te prejudicar, ou a mina simplesmente não quer ser ajudada.

Quando notamos alguma característica nos outro que nos incomoda, geralmente essa característica está presente em nós mesmos. Você pode fugir, mas na próxima esquina a parada volta (what goes around comes back around)

Aí pode até ser o caso de cair fora, mas não antecipadamente (por medo). Tem que ir embora sabendo que você deu o seu máximo.

E esse tipo de coisa acontece com todo mundo, na boa. No segundo encontro com qualquer mina eu já consigo identificar milhares de potenciais patologia, se eu entrar no quarto dela, aí serão milhões. É batata. O que importa é a atitude da mina com você, e nao os problemas dela.

Agora quanto ao one night stand, go ahead e ferro na roya. Depois é só esquivar durante algumas semanas e tá tudo certo.

isso aí, correr como uma criança quando o caldo entorna. Tirar o corpo fora, ser um covarde. Quer sexo? Contrate uma puta!

qew
Veterano
# dez/14
· votar


sallqantay
A rigor é impossível ajudar. Você pode estar ao lado da mina, dar apoio, mas quem sai do buraco é ela. Eventualmente o custo disso tudo pode ficar muito alto e te prejudicar, ou a mina simplesmente não quer ser ajudada.

Tá certo, não me expressei bem.

Quero dizer, se vc gosta vc vai estar lá nos bons e nos maus momentos. Certo?

isso aí, correr como uma criança quando o caldo entorna. Tirar o corpo fora, ser um covarde. Quer sexo? Contrate uma puta!

Se é consensual por ambos o problema está onde?

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Se é consensual por ambos o problema está onde?

Aqui: Depois é só esquivar durante algumas semanas

Quero dizer, se vc gosta vc vai estar lá nos bons e nos maus momentos. Certo?

sim, se a atitude da pessoa com você for positiva.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# dez/14
· votar


eu não sou ninguém de ir em conversa de esquecer a tristeza de um amor que passou.

qew
Veterano
# dez/14 · Editado por: qew
· votar


sallqantay
Aqui: Depois é só esquivar durante algumas semanas

Qdo vc acaba qualquer relacionamento acontece a mesma coisa. A unica variável aqui é qto tempo demorou pra acabar.

Aí pode até ser o caso de cair fora, mas não antecipadamente (por medo). Tem que ir embora sabendo que você deu o seu máximo.

Não, ninguém "tem que" nada.

Tu mesmo fala que é contra cagar regras e tá aí criando mais uma.

Existe um momento que vc pensa sobre a situação, se no seu intimo não vale a pena levar a situação a frente (geralmente pela trajetória que as coisas estão tomando) ou por qualquer outro motivo que te faça desanimar, vc simplesmente para.

É melhor do que ficar cavando algo improdutivo só pra depois poder dizer que "tentou de tudo".

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


guitarlui...trouxa

:'(

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


qew

Cada um sabe o seu limite. Se você gosta, tem que se esforçar. Nego acha que o amor cai do ceu como em filme de mulezinha, aí fica difícil argumentar.

Ou fica usando os outros como um pedaço de carne, buscando qualquer merda que legitime sua frieza de afeto.

tudo foucaultiano medroso

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


Nem se tivéssemos todos os pormenores da história seria legítimo e saudável tecer conselhos ao rapaz, imagina assim, por alto?

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


^
^
bait

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


sallqantay
Então por que ainda está postando?

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


One More Red Nightmare

porque ornitorrinco

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Vixxx...

CindyFerrari
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Esse foi o coment mais egoísta até agora. O que meio que apoia a teoria de que vc tá buscando desculpas pra vazar.

não cara.. vc que não entendeu direito o que eu quis dizer.

não há problema nenhum em ajudar a outra pessoa com os problemas dela, o bicho pega quando o outro já está mergulhada neles e não consegue viver/pensar/respirar outra coisa, se não isso.

uma coisa é vc tá passando por uma fase complicada, mas ainda sim conseguir ficar de boa com o restante do mundo, outra coisa é a pessoa estar mal e achar que a válvula de escape dela está num relacionamento que ainda não começou.

e eu digo isso por experiência própria de uns meses atrás: quando eu joguei a real e falei pro cara tudo o que eu estava sentindo, ele pulou fora.. na época fiquei com ódio dele, achando que ele foi mesquinho e egoísta, só depois que percebi que a egoísta da história era eu.

CindyFerrari
Veterano
# dez/14
· votar


One More Red Nightmare
mas se o cara veio aqui pra isso, por que não?

CindyFerrari
Veterano
# dez/14
· votar


^
esse "por que" é acentuado?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


CindyFerrari
ai você vai dar um conselho errado só porque ele quer um?

Mande-o buscar conhecimento. Não, não é acentuado. Tá correto.

CindyFerrari
Veterano
# dez/14
· votar


conselho errado

Ow, erico.ascencao tô dando só uma ideia tá.. vc que sabe da sua vida.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Andróide_Paranóide
· votar


Pessoas dando conselhos sobre como dar conselhos num tópico de aconselhamento.

BOOM!

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Eu aconselho todo mundo desse tópico a se foderem (da maneira que preferirem....)

Depois resolvem os problemas... Hehehehe

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


erico.ascencao

Meu amigo, erico, fazia tempos que tu não aparecia por aqui. Como está aquele violão Crafter de aço, hein? Sonseira!

Negócio é o seguinte, sobre o tema do tópico. Tive uma experiência dolorosa na minha vida. Eu tinha passado por uma crise violeta que incluiu estafa de trabalho, vestibular, início de faculdade, relacionamento amoroso em suspense, etc. etc. etc.

De repente eclodiu, travou tudo e os médicos recomendaram o trancamento da faculdade e um ano forever alone para se recuperar. Deixei tudo e inclusive uma mina por quem eu era apaixonado.

Um ano depois, recuperei minhas energias para o trabalho e aos poucos retomei os estudos, mas estava muito frágil emocionalmente a ponto de não procurar relacionamentos. Tempo se passou e de repente percebi que os campos voltaram a ser belos e floridos; meu otimismo enfim estava de volta, e aquele amor juvenil recuperado. Enfim, céu azul.

Eis que se aproxima uma moça que já era de muito tempo conhecida, porém eu não sabia que a mesma era minha fã. De boa família, família de princípios e tal. Começamos a namorar e, sem perceber estava me apegando.

Ela por sua vez foi revelando alguns problemas que enfrentava, pois estava terminando sua graduação e de repente começou a entrar naquela fase, tipo "não estou vendo sentido nas coisas"... "não estou satisfeita com meu curso"...

Bom entrei nessa de querer ajudá-la, pois já havia passado por situações e quando percebi, estava igual ao guitarluz, num círculo vicioso. A dona conseguiu me recolocar perto daquilo que tinha sido o meu pior estágio. Juro que carreguei, por muito tempo, mágoas profundas. Quase fiz besteira com a dita FDP. Ela estragou minha harmonia que havia levado tempos para recuperar.

Meu conselho: se você vem de uma fase que não era boa, mantenha sua ascensão, porém não duvide porque alguns resquícios pode ainda existir. O melhor que se pode fazer nessa fase é FUGIR DE PESSOAS NEGATIVAS ou que, por uma razão ou por outra estejam em momentos de depressão.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges

Meu conselho: se você vem de uma fase que não era boa, mantenha sua ascensão

Ahuehehuehuehue

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges
É nóis! Acho que este é o caminho mesmo sabe? Namorei por uns dois anos e estou solteiro há um bom tempo. O que eu vivi no namoro teve as semelhanças com esta coisa de ficar convivendo com os problemas dela - e o pior, sentindo como os problemas dela afetam no estado de espírito dela e, consequentemente, no relacionamento.

A propósito, o Crafter é impecável! Agora que peguei as manhas de gravar uns vídeos, vou ver se gravo algo com ele.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/14
· votar


esta coisa de ficar convivendo com os problemas dela - e o pior, sentindo como os problemas dela afetam no estado de espírito dela e, consequentemente, no relacionamento.

BIIIIINGOOOOO! (*sons de sirenes tocando*) (*Balões e confetes caem do teto*)

Não existe essa de "seus problemas são seus problemas e somente seus problemas", pois aquele problema que antes era de um só vai virar o problema de todo mundo!

Se você se envolve, vai acabar se importando, se você se importa vai acabar se incomodando também, e aí que mora a treta.

O negócio é ficar de butuca e usar a cabeça de cima pra ver se vale apena se envolver, senão o jeito é o esquema "foulcaltiano covarde passarola com pouco afeto que o salpicão não gosta" (aplica a salamada geral, como o will mencionou), mesmo porque auto-preservação é necessária e uma vez que você se envolveu, já era (e quando digo já era. é já era mesmo, eu desafio qualquer zé ruela nesse fórum que se diz capaz de controlar coração apaixonado).

Vão precisar apanhar quanto da vida pra aprender isso?

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


What goes around comes back around...

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


sallpicão citando justin timberlake agora? rsrsrs

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


Eu conheço só um lugar cheio de pessoas bem resolvidas: o cemitério

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Viciado em Guarana
Acabamos de conhecer o divã do Viciado. Kkkkkk.

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


17 anos e já com sabedoria fi

Konrad
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges
erico.ascencao

De fato. Já vi bons amigos se afundando por estarem se relacionando com essas vampiras emocionais. Sem contar minha própria experiência no assunto.

Benva
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad
De fato. Já vi bons amigos se afundando por estarem se relacionando com essas vampiras emocionais. Sem contar minha própria experiência no assunto.

Engraçado, citaram isso aqui em outro tópico e caí nesse comentário. Hoje, vendo de longe e olhando para o passado, vejo como um caso desses me afetou, e como deixou cicatrizes que teimam em ficar até hoje. É uma merda, você pula no abismo para segurar a pessoa pela mão e não deixar cair, só não percebe que não tem escolha: ou deixa cair sozinha, ou cai junto; caso a pessoa se recupere, depois você próprio que pena para recuperar a sanidade.

Vez ou outra tive contato com uma ex e, mesmo o tempo passando, não adianta: ela continua com o mesmo comportamento que tinha antes, até mesmo mais patológico. Curiosamente, nenhum [ex] namorado posterior ficou muito tempo com ela. Sempre levei a conversa na boa, mas sendo o caso de a pessoa não querer seguir um caminho melhor e parar de se jogar no buraco, não há nada a se fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a sensação de não estar preparado para se relacionar com outras pessoas