Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


Black Fire
chora petralhada.

O choro continua, afinal, estamos bem nas prioridades do país.

Agora a polemica é a falta de 5 estrelas no logo do governo.

Ipitimã já.

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


O Brasil esta indo bem. As grandes polemicas do Temer:

• Não tem ministra.
• Não tem negro ministro.
• Cortou a boquinha do MinC.
• Comeu as estrelinhas da bandeira.

Imaginem as prioridades caso a economia não estivesse a beira de um colapso!

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/16
· votar


Pode crer, Dilma deixou vários rombos, acabou com o país, mas: tinha mulher, tinha nego, tinha vale-cultura, tinha 27 estrelas. Fora Temer!

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/05/1772153-mulheres-sondad as-pelo-governo-temer-recusam-secretaria-da-cultura.shtml

Temer: Olá Eliane, você aceita trabalhar como secretária da cultura?
Eliane Costa: Não trabalho pra governo golpista.
Temer: Graças a Deus!

erico.ascencao
Veterano
# mai/16
· votar


Konrad
[...] Mas estava lá, e olhar aquele busto volumoso (era do tipo Zé Gotinha que apontavam orgulhosamente para o céu) e isso me animou a encarar aquela crise em troca de mais algumas horas de diversão.

Ressuscitando o histórico deste tópico histórico, ri alto aqui! Kkkkkkkkkkk!!

Marotinho
Membro Novato
# mai/16
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
Foi golpe?

A pergunta não foi feita para mim, mas estive pensando nas dimensões de todos esses acontecimentos e, hoje numa viagem que fiz ao entorno de Brasília, onde ouvia aquelas emissoras que ficam ao vivo transmitido os pronunciamentos na Câmara e no Senado, pude fazer uma síntese do que eu penso sobre o que até aqui se desenvolveu.

Antes dessa síntese, porém, quero destacar que em páginas passadas desse tópico, eu escrevi sobre o comportamento do Temer em todo aquele imbróglio que antecedia ainda aos trabalhos da primeira comissão do impeachment - aquela que tinha como relator o Deputado Jovair.

Pois bem, eu tinha dito do meu desejo de ver a Dilma afastada e carregando consigo Lula e Cia, como é o próprio título deste tópico, mas lamentava o comportamento inescrupuloso do Michel Temer. O mínimo que podia se esperar era que ele renunciasse à presidência do PMDB e ademais adotasse o silêncio e o recolhimento.

Ele, como Vice Presidente da república, para o qual se convergia o resultado do afastamento da presidente, como de fato se convergiu, não poderia estar com um braço dirigindo o partido que seria determinante no deslinde da causa, seja por desligar a presidente ou rejeitar o pedido. Citei inclusive o Itamar Franco, que na época do processo contra o Collor, se recolheu ao mais absoluto silêncio e também não tinha sob seu comando nenhuma estrutura que fosse influente no processo.

A respeito dessa postura do Itamar e que requer-se-ia de Temer, vi a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, destacar e comparar, por ocasião da votação do pedido de impeachment pelo senado.

Voltando a questão central sobre o que foi perguntado, vamos ao que penso após quase uma semana posterior ao embate e ver a formação do novo governo.

Pois bem, penso que o processo transcorreu de forma sustentável do ponto de vista jurídico e constitucional, não podendo ser alegado vícios nesse sentido. Da mesma forma, mirando o desejo do conjunto da população e o mesmo de ser assim representado por seus parlamentares, também, é outro fator que dar sustentabilidade.

Por outro lado, e considerando que o governo do PT é fruto de uma comunhão entre este e o PMDB e, considerando ainda que, o que sangrou e fracassou em termos de gestão e responsabilidade do governo, deve ser visto como negligência das duas legendas e que qualquer tentativa de mudar os rumos deveria ter sido proposto pelos dois, sentados à mesma mesa.

Nesse ponto a Dilma tentou buscar socorro com o Temer delegando a ele o comando político para que pudesse sugerir um plano e buscar o apoio para que o governo pudesse pô em prática. Mas, ao contrário, o que ele fez foi arquitetar seu plano e com a ajuda do Eduardo Cunha levou o governo definitivamente para a instabilidade.

Agora, depois que montou o seu quadro de ministros, pode-se ver com clareza que seu objetivo, dentro desse inescrupuloso plano, era apenas buscar proteger-se, a si e a seu grupo, do alcance da lava-jato, onde mais de 50% dos membros do PMDB estão atolados. Esse governo, tal qual foi instituído e a forma como está sendo composto seu quadro de auxiliares, tem tudo para dar errado.

Para mim houve, no âmago político e do ponto de vista de coalizão, houve um golpe, entretanto, devo chamá-lo de contra-golpe, pois com ele se derrubou um golpe maior que estava sendo silenciosamente sedimentado, pelo PT e pela esquerda, para implantar a ditadura comunista bolivariana.

Para mim, portanto, foi contra-golpe, mas contra-golpe baixo e perspicaz, do tipo bote de cascavel. Por essa linha eu preferia a derrubada da chapa e a convocação de novas eleições.

Mas, eu pergunto, qual dos dois caminhos entre manter o governo contra-golpista ou um novo governo, eleito com mandato tampão, traria melhor resultado prático do ponto de vista político, moral e econômico? Ora, eu vivo num êxtase ao passo que me encontro numa encruzilhada.

Do ponto de vista moral, não resta dúvida que uma nova eleição daria legitimidade ao novo governante e de quebra, poderia haver uma renovação fenomenal no congresso. Mas essa situação não resolveria os graves problemas econômicos e nem tampouco políticos, porque traria com certeza Marina Silva, cria do PT, e tendenciosa a caminhar para a direção esquerda.

Do ponto de vista essencialmente político e econômico, o governo contra-golpista seria melhor alternativa. Essa última alternativa, entretanto, traz um problema adicional que é a encruzilhada em que nos deixa. Para admiti-lo temos que aceitar, como prática necessária, aquilo de que sempre combatemos no PT, que é considerar que "os fins justificam os meios."

Houve golpe sim, mas em contra-golpe, mas foi golpe!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


/\
/\
/\
Editorial. Rsrsrs

Jack Holland
Veterano
# mai/16
· votar


Justiça condena PT a pagar R$ 14 milhões por esquema em Santo André


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/justica-condena-pt-pagar -r-35-milhoes-por-esquema-em-santo-andre.html

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jack Holland

Toda decisão que vai de encontro aos interesses do PT é perseguição. É triste como no Brasil pessoas e entidades ganham notoriedade e respeito simplesmente fazendo discurso vitimista.

Tem mais e o rapazinho agora não é mais primário e lembrando que havendo manutenção da pena na 2a. instância, vai direto pra cadeia.

Twenty-three years in prison

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/05/justica-condena-ex-minis tro-ze-dirceu-acao-da-lava-jato.html

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


não resta dúvida que uma nova eleição daria legitimidade ao novo governante e de quebra, poderia haver uma renovação fenomenal no congresso. Mas essa situação não resolveria os graves problemas econômicos e nem tampouco políticos, porque traria com certeza Marina Silva

Ou o Lula
Ou alguem do PSDB (menos o Aécio, pq ta cagado demais pra sair debaixo da cama e mostrar a cara).
Ou Bolsonaro

Resumindo tamo é fudido da cor da bandeira brasileira, que não é vermelha alias...
Medão de 2018. Será que até lá o Tiririca ou o Sérgio Malandro resolve se candidadar a presidencia?

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Alguém reparou na cor da luz que iluminava do palácio do planalto;
Notei em muitas reportagens feitas a noite, que uma das cores que se mais se destacava no processo de iluminação era o vermelho.
Com as reflexões o palácio ficava todo vermelho.
Qual é a origem deste processo de iluminação, alguém sabe?
Alguém notou mais este despautério dos Petistas?
Até que ponto eles estavam indo e acreditavam que iam dominar o Brasil?
Eles nunca tiveram maioria, mas para obter o poder e fazer o que queriam corromperam como nunca os nossos poderes, principalmente o legislativo, que mesmo com vícios parece que acordou para a triste realidade, o legado do PT de desavenças, de pobreza e miséria, no maior caso de corrupção de todos os tempos, que não se resume mais a bilhões, mas sim a trilhões e trilhões, numa conta que terá que se paga, e quem esta endividado esta mais pobre, esta é a realidade.
O Poder, o estado e suas instituições não produzem nada, só consome a riqueza gerada pelos impostos.
Boa parte da economia e do PIB esta nesta parte que não produz nada, e como não gera prosperidade afunda o país.
E como o estado e suas instituições só crescem num modelo autoritário crescente, não sobra nada para o verdadeiro crescimento da sociedade, e querem cada vez mais cobrar impostos.

É preocupante até que ponto eles avançaram no processo de implantar uma ideologia estranha e nociva ao nosso país.
Imaginem o que devem ter feito em muitos outros setores e atividades brasileiras, muitas das nossas instituições estão dominadas, como a educação, até a própria mídia, o nosso meio musical, e muito mais.
Nada contra a cor vermelha, até torço para um time que tem estas cores, mas os símbolos nacionais que amamos não tem o vermelho, e é necessário saber discernir bem, o que parece que não acontece com esta ideologia fratricida que quer jogar as pessoas uma contras as outras, instaurando o caos para depois tomar o poder definitivamente.
A nação precisa ser pacificada internamente assim como a relação com os países vizinhos, pois esta ideologia se infiltrou em várias regiões da América do Sul.
As nossas instituições foram contaminadas por uma ideologia que não tem nada a haver conosco, e vai demorar muito para poder extirpar este modelo dominador e autoritário que vai contra as liberdades individuais, contra os nossos bons costumes.
O povo brasileiro e o Brasil tem muitos defeitos, isto é real, mas também tem dentro de si muita coisa boa, muitas virtudes e valores que superam as nossas fraquezas.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Notei em muitas reportagens feitas a noite, que uma das cores que se mais se destacava no processo de iluminação era o vermelho.
Alguém notou mais este despautério dos Petistas?

Not sure if zuera or just full retard...

sallqantay
Veterano
# mai/16 · Editado por: sallqantay
· votar


como ficou o orçamento da petrobras, entre outras estatais? Essa zona contábil também tá contabilizada no défcit? Ou essa conta é impossível pela avacalhação contábil dos PTralhas?

/o\

tô com medo

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Pô, se tem uma coisa que esse governo acertou em cheio foi esse lance de acabar com o MinC. Isso tem sido, há muitos anos a farra do boi.

-Dan
Veterano
# mai/16 · Editado por: -Dan
· votar


Ministro do Temer diz que o rombo deixado foi de 200 Bi.

Eu fico de cara como esse rombo é irrelevante pra galera do vies pro-dilma.

Talvez seja necessário dizer quantos gols 0km daria pra comprar com 200 Bi.

O buraco que esse governo estava cavando é tão grande que debater qual a técnica e a bitola das ferramentas a serem utilizadas para tapar esse rombo fica menos relevante.

A ala pro-dilma ve a cratera abrindo e fica fazendo xilique se a pá usada pra cobrir a cratera é adequada ou não.

Teve golpe?

Não importa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


-Dan
quantos gols 0km

*casas do minha casa minha vida
*bolsas familias
*fies
*prouni

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Acho que se o Temer acabasse com o ministério da Fazenda nenhum petista iria reclamar.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Cunha tomando enquadro de um qualquer lá do PSDB... esse tá fudido quando o nosso malvado favorito voltar a presidencia da camara

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Enquanto isso o lider do governo vampirão ganhou na loteria 12 vezes. Tomara que traga essa sorte toda para o Brazio, vamos torcer!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Tio Sam falou que não há golpe:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/representante-dos-eua-diz-na -oea-que-nao-ha-golpe-no-brasil.html

Bola pra frente.

-Dan
Veterano
# mai/16
· votar


Xeper
Enquanto isso o lider do governo vampirão ganhou na loteria 12 vezes. Tomara que traga essa sorte toda para o Brazio, vamos torcer!

Velha tecnica de comprar bilhetes premiados pra lavagem de dinheiro.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Tio Sam falou que não há golpe:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/representante-dos-eua-diz-na -oea-que-nao-ha-golpe-no-brasil.html


Ou seja, algum gringo gastou mais que 15 minutos analisando a situação.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


-Dan
A ala pro-dilma ve a cratera abrindo e fica fazendo xilique se a pá usada pra cobrir a cratera é adequada ou não.

E se a pá é frouxa e depois de meia hora a solução será cavar com as mãos?

Tomar dipirona pra diarréia traz algum benefício psicológico?

Fico me perguntando.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


rcorts

Acho que o -Dan foi preciso e cirúrgico no seu comentário. A retirada do PT seria requerida por meios democráticos, como foi, ou no futuro teríamos que arrancá-lo com uma tropa subindo a rampa, não dava mais para esperar e ver a africanização do Brasil (no sentido de caminhar para a miséria). Portanto, esse filme deve ser cortado com tesoura e não mais se falar nisso.

O que importa agora é fechar a cratera e, em seguida promover as reformas do estado que incluem mudanças na matriz econômica; reformas administrativas no sentido de reforço às instituições e protegê-las de ações políticas predatórias, e; punir todos os corruptos, sejam eles já apeados ou não do poder.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Pedro_Borges

Portanto, esse filme deve ser cortado com tesoura e não mais se falar nisso.

Não se trata de ficar remoendo discurso de golpe. É bola pra frente concordo, mas... vem mais logo abaixo,

O que importa agora é fechar a cratera e, em seguida promover as reformas do estado que incluem mudanças na matriz econômica; reformas administrativas no sentido de reforço às instituições e protegê-las de ações políticas predatórias

Concordo. Juntos pela reconstrução. Não tenho vergonha de assumir isso como primeira pauta, mas.... vem mais logo abaixo,


e; punir todos os corruptos, sejam eles já apeados ou não do poder

Tá, aí concordamos 100%. Eu só não concordo em fazer vista grossa para os meios necessários para a tal reconstrução. Se a pá está frouxa, o certo a se fazer é dar um aperto antes de continuar a cavar.

Vamos usar a pá que tem disponível, mas que a ferramenta pelo menos não esteja cheia de folga. É meu ponto.

Essa equipe ministerial (a parte envolvida na Lavajato), por enquanto é a minha principal ressalva. Fazer vista grossa? não dá.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


rcorts
Essa equipe ministerial (a parte envolvida na Lavajato), por enquanto é a minha principal ressalva. Fazer vista grossa? não dá.

Eu já penso pelo lado politico, e como não chamar eles? Se são eles que praticamente ditam as regras. Chegar lá e mandar todo mundo se fuder e trazer só quem estivesse limpo seria correto mas é impossível, você vai perder seus aliados e sair com uma mão na frente e outra atrás para nunca mais voltar, o problema está enraizado e é muito mais difícil do que parece. Eu sinceramente não sei como se resolveria isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/16
· votar


Se o Temer quiser dar uma de puritano agora, a Dilma volta em menos de 180 dias.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Se o Temer quiser dar uma de puritano agora, a Dilma volta em menos de 180 dias.

Puritano não tem como, agora imagina se ele fosse um arregão que sempre dá pra tras quando um ministro fala alguma coisa que não é bem recebida... Dilmãe tem boas possibilidades de voltar tbm.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/16 · Editado por: Black Fire
· votar


errei

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.