Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/16
· votar


caramba, temos uma thread pra politica no ot agora

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Wild Bill Hickok

agora são duas

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wild Bill Hickok

Seu moleque travesso, sumiu d´eu. Tô com saudade d´ocê:

Tô indo aí em Fugi das Cruzes te vê.

subgrave
Veterano
# mai/16
· votar


Só agora fui ver que esse tópico existe.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


subgrave

Chegou no cinema quando já estavam subindo os créditos...

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


Notas do MRE hoje:

Notaa 176

"O Ministério das Relações Exteriores rejeita enfaticamente as manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, assim como da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América/Tratado de Comércio dos Povos (ALBA/TCP), que se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil. Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição Federal.

Como qualquer observador isento pode constatar, o processo de impedimento é previsão constitucional; o rito estabelecido na Constituição e na Lei foi seguido rigorosamente, com aval e determinação do STF; e o Vice-Presidente assumiu a presidência por determinação da Constituição Federal, nos termos por ela fixados."

Nota 177

"O Ministério das Relações Exteriores repudia declarações do Secretário-Geral da UNASUL, Ernesto Samper, sobre a conjuntura política no Brasil, que qualificam de maneira equivocada o funcionamento das instituições democráticas do Estado brasileiro.

Os argumentos apresentados, além de errôneos, deixam transparecer juízos de valor infundados e preconceitos contra o Estado brasileiro e seus poderes constituídos e fazem interpretações falsas sobre a Constituição e as leis brasileiras. Além disso, transmitem a interpretação absurda de que as liberdades democráticas, o sistema representativo, os direitos humanos e sociais e as conquistas da sociedade brasileira se encontrariam em perigo. A realidade é oposta.

Tais juízos e interpretações do Secretário-Geral são incompatíveis com as funções que exerce e com o mandato que recebeu do conjunto de países sul-americanos nos termos do Tratado Constitutivo e do Regulamento Geral da UNASUL."

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Chute na bunda bolivariana

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mimimi de gentalha comunista. Só tem insignificantes nessa
lista.

Foi de fato um duro golpe nas pretensões comunistas que durante anos instrumentalizaram escolas, sindicatos, criaram organizações pseudo sociais, e vinham fechando seu plano para nos conduzir a uma ditadura.

Agora, do ponto de vista da democracia, do respeito às instituições e do desejo do povo brasileiro, foi um contra-golpe e um contra-golpe certeiro, preciso, oportuno e necessário. Os agentes não são os mais recomendáveis, mas eram os que tínhamos disponíveis.


Chupa, chupa, chupa, comunistas!!!

Maduro mandou seu embaixador voltar e deixar o Brasil. Que maravilha! Logo, logo a embaixada deles não conterá mais a expressão "República Bolivariana... " Será o próximo a experimentar o tatame.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


A reação destes países é uma prova inequívoca do processo de comunização que estava ocorrendo no nosso Brasil.
Mas ainda corremos riscos.
Temos que estar vigilantes o processo ainda não acabou.
A Dilma anunciou que vai percorrer o país e o exterior denunciando o golpe, apresentando-se como vítima, quando na verdade é a algoz, junta com o Lula e o PT quebraram o Brasil, e o que se viu foi a mais ampla corrupção em todos sentidos, a maior corrupção de todos os tempos no mundo.
Ou seja uma inversão de valores, onde a denunciada vira denunciante na maior cara de pau.
E o pior é que quem paga a conta destas viagens e mordomias em almoços, jantares e passeios somos nós.
Onde já se viu? temos que nos mobilizar e pressionar para que isto não seja possível, se querem viajar que paguem do próprio bolso as despesas.
Só falta ela querer andar de limusine como já fez em passado recente, o que mostra que para os líderes do partido e pessoas influentes tudo, para o povo a miséria, a exemplo da republica bolivariana, que não faz juz, afinal Símon Bolivar foi um dos libertadores do nosso continente, e seus pensamentos e atos do passado, não tem nada a haver com o pensamento atual, que foi uma invenção do Chaves.
E como denunciada de vários crimes num processo legal, deveria ter uma residência fixa, sem o direito, tal como um criminoso comum, que não pode se deslocar a seu bel prazer, muito menos ir ao exterior para denegrir a imagem do Brasil, um ato de terrorismo político, uma traição desavergonhada, que mostra os reais interesses por traz desta situação.
O processo de impedimento pode parecer bonito para um Jurista, mas para uma nação, conviver com dois presidentes simultâneos é um convite ao caos, é necessário mudar urgentemente a legislação a respeito, o processo tem que ser mais ágil, e as votações deveriam ser conjuntas, entre os deputados e senadores.

makumbator
Moderador
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
E como denunciada de vários crimes num processo legal, deveria ter uma residência fixa, sem o direito, tal como um criminoso comum, que não pode se deslocar a seu bel prazer

Mas ela tem residência fixa, e o processo dela não está realmente sob a égide do direito penal. Pessoas que respondem processos em liberdade em geral podem viajar livremente (principalmente dentro do país) muitas vezes sem nem informar à justiça (lembre-se que ela ainda nem foi condenada em definitivo). Não vejo nenhum problema.

Também não tenho certeza se as viagens serão pagas pela união. Acredito que não, apesar dela realmente contar com alguma estrutura governamental (como segurança mínima). Mas afinal ela ainda é presidente (mesmo que afastada).

Ela tem o direito de dizer o que quiser pra quem desejar ouvir. Com liberdade de expressão eu sou totalmente xiita. Não vejo problema nenhum que ela diga estar sendo vítima de golpe, pois tem liberdade pra falar.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Sim ela tem o direito de defesa, de falar o que quiser, mas com responsabilidade, não com traição.
E xiita considerando o outro lado dos sunitas.
Os sunitas é que são os terroristas mais atuantes, os xiitas até seguem certos preceitos, ou sunitas não, os sunitas são os mais radicais.
Exemplos não faltam, a a maioria dos terroristas e suas ações são sunitas.
Quem inventou esta expressão de xiita foram os Americanos do Norte, para rotularem como intolerantes os xiitas do Irã, não esqueçam que os EUA são o principal aliado da Arábia Saudita que é Sunita, e é aqui que esta a fonte do financiamento do terrorismo.

makumbator
Moderador
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
de falar o que quiser, mas com responsabilidade, não com traição.

Nesse ponto divergimos. Penso que ela pode falar até essa mentira de estar sofrendo golpe. Cabe a cada um analisar e ver se concorda ou não com as palavras. Mesmo que essa atitude dela possa ser vista como uma traição às instituições do país, defendo o direito da pessoa (criminosa ou não) em falar o que quiser (mesmo discursos vistos como de ódio, inconvenientes, politicamente incorretos ou de incitação ao crime).

Os sunitas é que são os terroristas mais atuantes, os xiitas até seguem certos preceitos, ou sunitas não, os sunitas são os mais radicais.

Eu sei disso. Usei o termo xiita no âmbito coloquial de radicalismo. É de uso corrente (e não me importa se foram os americanos que criaram esse significado). E os sunitas (que são a maior parte dos muçulmanos) seguem sim preceitos, apenas são diferentes na interpretação em relação aos xiitas.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Sim a divergência e as diferenças de opinião são saudáveis.
Sim entendo o seu pensamento, que no principal esta correto.
É que eu apenas fui mais enfático, as divergências estão somente na aparência, em frases ou palavras acessórias que fogem ao mérito principal.
E o próprio pedido de impedimento elenca e prova que foram cometidos diversos crimes, os crimes cometidos são a base do pedido, não é um crime só.
Mas a Dilma é irresponsável não é de agora, desde os tempos de ministra, se aliou a estrangeiros para dilapidar o patrimônio nacional.
Ainda como ministra autorizou a compra da Refinaria de Pasadina nos EUA, uma refinaria com planta de 1920, toda enferrujada, num prejuízo superior a 1 bilhão, só nesta falcatrua, que é também uma traição.
Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso não autorizaria isto, bastava solicitar uma foto para analisar o patrimônio a ser adquirido, estava e ainda esta cheia de defeitos, e recentemente explodiu (durante o processo de impedimento), e um prejuízo ainda maior a ser apurado, fato que não foi dado o devido destaque na imprensa nacional.
Fora as ações legais de grupos de investidores do exterior, principalmente dos fundos de pensão dos velhinhos, isto vai gerar solicitações de indenizações de bilhões e bilhões de dólares, e é indefensável, como podem comprar uma refinaria toda podre, a fraude salta aos olhos, qualquer Juiz vai dar ganho de causa aos investidores, e quem vai pagar mais esta conta que esta por vir?
E ainda tem os prejuízos ambientais pois a refinaria fica próxima ao mar, e as dívidas com a prefeitura local, que não foram consideradas quando da compra, além do erro de fato de comprar uma coisa toda enferrujada, assumiram não só o patrimônio defeituoso, mas também assumiram dívidas, que devem entrar na conta do prejuízo.

Snakepit
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
Sonhei com esse topico hoje.

sonhei que o Pedro_Borges tinha postado algo assim: "O topico cumpriu sua missão, agora acabou", e trancou o topico.


E aí Pedro_Borges, chegou a hora?

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
Não, a Dilma foi apenas afastada. Não baixemos a guarda, afinal tem velhas raposas do PMDB pontinhas para chantagiar o Temer. Dois votinhos a mais podem se transformar em dois votinhos a menos, e aí a bruaca volta. Vou trancar no momento que o placar apontar no mínimo 54 votos a favor da cassação. Até lá, deixemos os dois tópicos correndo em paralelo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
· votar


Pedro_Borges
Tu não larga o osso mesmo, hein Dilmo?!



Eu sugiro abrirmos o processo para o Impeachment deste tópico com base nos crimes de navegação que ele vem cometendo. Essa joça tá pesada pra caramba e é inconstitucional termos dois tópicos no fórum com o mesma finalidade.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Viciado em Guarana

"Não renuncio de jeito nenhum". Kkkkk

subgrave
Veterano
# mai/16 · Editado por: subgrave
· votar


Sem apoio ao pensamento liberal, não importa quantas Dilmas destruírem o Brasil, pois elas serão produzidas em série.

A nova Dilma está sentada ao lado da sua filha na escolinha

A "batalha do impeachment" é a ponta do iceberg de um problema maior, problema este que transcende em muito o cenário mais imediato da crise política brasileira e que independe do destino do impeachment e de sua personagem tragicômica Dilma.

Mesmo após o teatro do impeachment, a história do Brasil narrada pelo PT continuará a ser escrita e ensinada em sala de aula. Seus filhos e netos continuarão a ser educados por professores que ensinarão esta história. Esta história foi criada pelo PT e pelos grupos que orbitaram ao redor do processo que criou o PT ao longo e após a ditadura. Este processo continuará a existir. A "inteligência" brasileira é escrava da esquerda e nada disso vai mudar em breve. Quem ousar nesse mundo da "inteligência" romper com a esquerda, perde "networking".

O PT e associados são os únicos agentes na construção de uma cultura sobre o Brasil. Só a esquerda tem uma "teoria do Brasil" e uma historiografia.

Esta construção passa por uma sólida rede de pesquisadores (as vezes, mesmo financiada por grandes bancos nacionais), professores universitários, professores e coordenadores de escolas, psicanalistas, funcionários públicos qualificados, agentes culturais, artistas, jornalistas, cineastas, produtores de audiovisual, diretores e atores de teatro, sindicatos, padres, afora, claro, os jovens que no futuro exercerão essas profissões. O domínio cultural absoluto da esquerda no Brasil deverá durar, no mínimo, mais 50 anos.

Erra quem pensa que o PT desaparecerá. O do Lula, provavelmente, sim, mas o PT como "agenda socialista do Brasil" só cresce. O materialismo dialético marxista, mesmo que aguado e vagabundo, com pitadas de Adorno, Foucault e Bourdieu, continuará formando aqueles que produzem educação, arte e cultura no país. Basta ver a adesão da camada "letrada" do país ao combate ao impeachment ao longo dos últimos meses.

Ao lado dessa articulada rede de agentes produtores de pensamento e ação política organizada, que caracteriza a esquerda brasileira, inexiste praticamente opção "liberal" (não vou entrar muito no mérito do conceito aqui, nem usar termos malditos como "direita" que deixam a esquerda com água na boca).

Nos últimos meses apareceram movimentos como o Vem Pra Rua e o MBL que parecem mais próximos de uma opção liberal, a favor de um Brasil menos estatal e vitimista. Ser liberal significa crer mais no mercado (sem ter que achá-lo um "deus") e menos em agentes públicos. Significa investir mais na autonomia econômica do sujeito e menos na dependência dele para com paternalismos estatais. Iniciativas como fóruns da liberdade, todas muitos importantes para quem acha o socialismo um atraso, são essencialmente incipientes. E a elite econômica brasileira é mesquinha quando se trata de financiar o trabalho das ideias. Pensa como "merceeiro", como diria Marx. Quer que a esquerda acabe por um passe de mágica.

O pensamento liberal no Brasil não tem raiz na camada intelectual, artística ou acadêmica. E sem essa raiz, ele será uma coisa de domingo a tarde.

A única saída é se as forças econômicas produtivas que acreditam na opção liberal financiarem jovens dispostos a produzir uma teoria e uma historiografia do Brasil que rompa com a matriz marxista, absolutamente hegemônica entre nós. Institutos liberais devem pagar jovens para que eles dediquem suas vidas a pensar o país. Sem isso, nada feito.

Sem essa ação, não importa quantas Dilmas destruírem o Brasil, pois elas serão produzidas em série.

A nova Dilma está sentada ao lado da sua filha na escolinha.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
· votar


Este tópico tem que continuar.

Apesar de tudo indicar que isso acontecerá, infelizmente a marmota ainda não caiu, foi apenas uma etapa do processo que avançou.

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


A estupidez desse mimimimi sobre não haver mulheres nos Ministérios é de uma estupidez monumental. O assunto dominou a pauta da imprensa e do Governo também. Tanta coisa mais relevante a ser discutida, tanta coisa mais relevante sendo proposta e sendo solenemente ignorada. Impressiona.

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


Governo propondo abertura de capital dos Correios é algo interessante. Apesar da fama (injusta, em minha opinião) os Correios apresentam números bem interessantes quando se olha Balanço e DRE. Está longe de ser uma empresa ineficiente e/ou deficitária. (Em que pese se beneficiar da monopolização)

Claro que isso não significa que não possa melhorar, principalmente em relação à Governança e à gestão do Fundo de Previdência dos funcionários (esse sim entregue à gestão temerária da elite sindicalista que governou o país nos últimos anos).

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


Raquel Elita Alves Preto é PhD, doutora em Direito pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP, presidente da Comissão de Estudos de Tributação e Finanças Públicas do Iasp, conselheira da ABDF e membro do Cedau.

Porém, decisões mais heterodoxas, que efetivamente rompam com parâmetros mais tradicionais, assim como seria a escolha de nomes mais técnicos e menos políticos para encabeçar ministérios, infelizmente não parece ser a tendência do novo governo Temer. Há já nestas poucas horas de exercício do cargo diversos sinais indicadores que revelam a tendência às escolhas mais tradicionais.

Prova disso, por exemplo, pode ser vista na absurda e inaceitável ausência de mulheres dentro do grupo estrategicamente escolhido para trabalhar com o novo presidente em prol do país. Um descalabro completo em termos de falha sistêmica e histórica no quesito da representatividade democrática, haja vista que apesar de sermos maioria populacional, 51,5% de mulheres no Brasil, simplesmente não estamos na equipe que colaborará com a reconstrução do país.

Essa tendência à reiteração de comportamentos tradicionais e esgotados, do ponto de vista de efetivas transformações qualitativas para o país, fica infelizmente evidente, portanto.


http://www.conjur.com.br/2016-mai-13/raquel-preto-amanhecer-temer-prom ete-horizontes-vistos

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


One More Red Nightmare

ainda, reduzir drasticamente as chamadas "despesas discricionárias" — hoje representando aproximadamente 10% do orçamento público — serão assuntos incontornáveis,

Ela quer que se engesse ainda mais o orçamento? É isso?

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


Pior: no artigo a mulher diz querer redução de carga tributária e ainda faz a proposição estapafúrdia acima. Como se faz essa mágica ela não diz.

Em miúdos e no popular, ela propõe que se dirija acelerando e freando ao mesmo tempo (um Gol 1.0) de modo competitivo em uma pista profissional (contra um Audi).

Bizarro.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


Konrad
Acho que desindexar nem é uma opção pra ela.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


Konrad

Em miúdos e no popular, ela propõe que se dirija acelerando e freando ao mesmo tempo (um Gol 1.0) de modo competitivo em uma pista profissional (contra um Audi).


A parte de acelerar e freiar ao mesmo tempo até funciona. Chama-se punta-taco. Funciona nas pistas...já na economia...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Punta-taco

Konrad
Veterano
# mai/16 · Editado por: Konrad
· votar


One More Red Nightmare

Todo mundo concorda que algum grau de desvinculação no Orçamento é necessário (menos o PT, que sempre foi um entusiasta da DRU quando era governo mas que dizia que os tucanos queriam matar os pobres quando houve o primeiro movimento em direção à desvinculação no Governo FHC) aí vem a mulher e fala em reduzir despesas discricionárias. Não entendi nada.

Quanto ao mimimimi, achei um artigo dela reclamando da mesma coisa o governo Dilma. Não li uma linha que explicasse a razão da necessidade de maior representação feminina nos Ministérios e Secretarias (ela também ataca o governo de SP com o mesmo "argumento") além do fato de serem as mulheres 51,5% da população, o que não é bem um argumento. Não li nenhuma colocação que pudesse justificar toda essa batalha em termos de melhoria de gestão ou outro argumento prático e com base em fatos. (Há casos pontuais em que a gestão "feminina" deu de fato resultados: o caso da secretária de Cultura aqui no Rio é um exemplo marcante. A mulher era de fato diferenciada e deu jeito numa secretaria problemática. Mas mesmo assim fica estranho atribuir a qualidade da gestão dela ao fato de ela ter ovários. Acho que a questão ali era mais de características pessoais e traços de personalidade. Ou seja, características acima da diferenciação homem x mulher)

Claro que acho que há uma relativa subrepresentaçao das mulheres na vida pública em geral, mas de fato esperava uma análise um pouco mais refinada das causas (e consequências) disso da parte de alguém que faz questão de apresentar todos os títulos antes de iniciar o texto, como ela o faz.

Esse argumento (pseudo) da questão numérica é risível. Cai no absurdo fácil.

Konrad
Veterano
# mai/16
· votar


makumbator

Vivendo e aprendendo!!! Hahahaha.

Vou experimentar isso nas curvas de descida da Serra. Hahahah.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


subgrave

Concordo com seu texto, exceto nesse ponto:

"Esta história foi criada pelo PT e pelos grupos que orbitaram ao redor do processo que criou o PT ao longo e após a ditadura. "

Essa história é contada e recontada, a mesma lenga-lenga de sempre, pelos professores de história e geografia desde muito antes do PT existir. É o único retoque que faço ao que você escreveu.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


subgrave

Concordo com tudo que você escreveu, e incluo a observação do JJJ. Se tem uma coisa que a esquerda foi competente ao longo dos anos e ninguém percebeu, foi instrumentalizar as escolas de humanas e fabricar doutrinadores.

Os currículos e conteúdos têm que ser revistos. É um absurdo denominar esses cursos de científicos quando somente se estudam autores de esquerda. Dentro das propostas do Movimento Vem Pra Rua há um item nesse sentido.

Por falar em movimentos livres, li recentemente uma matéria sobre eles e penso que o MBL vai logo logo se descaracterizar porque, pelo visto, grande parte de seus membros vão ingressar na política, inclusive já nas próximas eleições municipais.

Já o Vem Pra Rua se propõe a manter-se apartidário e ter posições contrárias às mazelas de todas as correntes partidárias. Penso que devemos observá-los mais de perto, pois poderá ser uma corrente liberal onde se possa ancorar essas propostas.

Assim que localizar a matéria posto aqui o link.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.