Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


ROo

A única vantagem do Uruguai é o peso da camisa e a raça

Peso da camisa....É curioso isso porque o Uruguai detém dois títulos mundiais, mas que foram conquistados em épocas remotas, e nas demais participações em copas (exceto um ou outro), fez mais figuração do que outra coisa.

Eu diria que eles até tem uma tradição, mas é uma tradição meio ultrapassada. Pra ser sincero eu não vejo a seleção uruguaia com muito peso da camisa em copas. Já foi, mas há muitos anos atrás. É um caso parecido com o do Flamengo na libertadores. O Flamengo acha que é "alguém" na libertadores só pq ganhou um título lá em 1981.

Pra gente fazer uma comparação mais justa: Lá nos primórdios das Copas, em um período pré-segunda guerra e pós-segunda guerra, Uruguai e Itália ganharam 2 mundiais cada. Só que a Itália já ganhou mais dois mundiais depois disso e esteve em mais duas finais. Já o Uruguai...

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster
E com aqueles dentões que ele tem, uma mordida dele deve doer pra cacete, kkkkkkkkkkkk!

Mas dessa vez ele se ferrou, porque o Chiellini é meio ossudo... Vai pensar duas vezes antes de morder o próximo!

Snakepit
Veterano
# jun/14
· votar


Joguinho de compadres esse da Ale x EUA hein!

Alemanha tirou o pé do acelerador no 2o tempo.

Mas foi um resultado justo, os EUA tambem nem tentaram atacar, joguinho pra lá de morno.

quaresma2
Veterano
# jun/14
· votar


É Cr7....

Se bem que, ele chegou quebradíssimo nesta copa e Portugal não tinha time para fazer muito melhor.

Talvez os críticos não farão a mesma covardia que fizeram com o Messi em 2010.

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Torcida em Chicago pra ver o jogo dos EUA:

https://pbs.twimg.com/media/BrEbKluCUAEA043.png:large

/o\

Futebol ta crescendo hein! E esse ano acho que eles chegam nas 4as.

ROo
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster
É mais o peso que eles dão pra camisa, por isso tanta vontade hehehehe

quaresma2
Seria uma injustiça, cara fez uma temporada brilhante, se matou para ganhar a Champions, chegou destruído na Copa, Pepe é expulso contra a Alemanha e se machucam mais dois jogadores, toma um sacode e vão falar do Cristiano?

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


JJJ

Mas dessa vez ele se ferrou, porque o Chiellini é meio ossudo... Vai pensar duas vezes antes de morder o próximo!

É que dessa vez foi literalmente uma "carne de pescoço", kkkkkkkkk

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/14
· votar



Peso da camisa....É curioso isso porque o Uruguai detém dois títulos mundiais, mas que foram conquistados em épocas remotas, e nas demais participações em copas (exceto um ou outro), fez mais figuração do que outra coisa.


A maioria das seleções que todo mundo acha que é tradicional é assim, a Argentina só existiu de 1978 até 1990, depois nunca mais fedeu nem cheirou. Tradicional mesmo é só Brasil, Alemanha e Itália mais ou menos.

Bizet
Veterano
# jun/14
· votar


Itália mais ou menos

Por que Itália mais ou menos? O último mundial deles foi em 2006 :S

Eu acho que botaria a Holanda no meio também. Podem não ter título, mas sempre chegam atrapalhando pra caralho.

quaresma2
Veterano
# jun/14
· votar


ROo
Sim, mas seria mais ou menos o que fizeram com o Messi, que tinha Maradona de tecnico que convocou 78 atacantes, jogava com Gutierrez de lateral, tomou de 4 da Alemanha e a culpa era do Messi...

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Suárez é um jogador sensacional.


Mas é sem dúvida o cara mais burro e descontrolado que já vi em campo, puta que o pariu, o que faz alguém morder em campo 3 vezes na carreira?

Tipo, uma cotovelada, uma ombrada... Agora morder? Uma coisa tão primitiva, tão bizarra, não sei qual é a desse cara. Só que se eu fosse torcedor do Liverpool e visse esse cara na rua, arrebentava todos os dentes, só para ele deixar de ser otário. Segunda vez que ele deixa o Liverpool na mão por causa disso.

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Se eu fosse dirigente do Liverpool, vendia pro primeiro time com mais dinheiro do que juízo (Monaco, PSG, aqueles X do Qatar) e via a carreira dele naufragar de longe, com Sturridge e Sterlo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/14
· votar


Bizet
A Itália não tem regularidade, vai pra umas final, faz umas campanha boa, mas também cai cedo num monte de mundial.

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Alemanha e Brasil que mandam em copas, essa é a real.

Itália, como o BF falou, é bem irregular.

Alemanha tá sempre pelo menos nas quartas desde 1954 acho. Brasil não sei a estatística, mas é por aí.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


_Excelion
Agora morder? Uma coisa tão primitiva,

Em entrevista à “BBC”, o psicólogo do esporte Thomas Fawcett, da Universidade de Salford, disse que a mordida é rara no esporte, mas, quando acontece, é geralmente uma “resposta primitiva em que a emoção precede o processo do pensamento”. Segundo a avaliação de Fawcett, que viu as imagens da mordida diversas vezes, não foi um ato planejado, mas uma resposta emocional espontânea.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/06/teorias-sobre-mord ida-de-suarez-vao-de-infancia-dificil-resposta-primitiva.html

Lìív
Veterano
# jun/14
· votar


Root, o Jones quer falar com você.

fgr
Veterano
# jun/14
· votar


_Excelion
Cara... seja bem sincero:
- vc prefere tomar a mordida que o soarez deu o a cotovelada q o leonardo deu em 94?

Nao quero defender a imbecilidade que o soarez dez nao. Mas o Lugano disse algo certo, elevaram essa mordida a um patamar que convenhamos... tirando a estranheza do ato, ja vimos muitas coisas mais desleais q isso.

Gansinho
Veterano
# jun/14
· votar


Deu a louca na Lìív???

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Punição justa, e Suarez não é tudo isso.

Não fez nada contra a Costa Rica e também não fez nada contra a Italia. Alias, deu uma mordida.

Sim, o cara é bom, mas por causa da mordida estão colocando ele num patamar acima do que merece. Os grandes nomes dessa copa são o Robben, Benzemar, Thomas Muller, Messi e Neymar.

E tirando a Holanda, ninguem ta jogando AQUELE futebol. Alemanha e França deram algumas tropeçadas. Brasil e Argentina estão muito abaixo do esperado, se salvaram apenas por causa dos mestres que levaram o time nas costas, Messi e Neymar.

Gansinho
Veterano
# jun/14
· votar


Snakepit
Não fez nada contra a Costa Rica e também não fez nada contra a Italia.

Cara, Suarez nem jogou contra a Costa Rica.

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Gansinho
Cara, Suarez nem jogou contra a Costa Rica.

Então é por isso mesmo que eu não lembrava dele kkkk.

O cara é bom, mas por causa da punição colocaram ele em outro nivel. Não é pra tudo isso tmb...

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


Fred, "conheço os atalhos do campo" de cu é rola!!!

Pedro_Borges
Veterano
# jun/14
· votar


Pessoal, prestem a atenção na Colômbia. Tá jogando com alegria e desenvoltura, sem falar que tem um bom time.

Quanto a Portugal, a expulsão do Pepe teve influência na desclassificação. Não fosse a expulsão, talvez não levasse tantos gols da Alemanha. Hoje quem saber estivesse se classificando, mesmo ganhando com placar apertado de Gana.

DarkMakerX
Veterano
# jun/14
· votar


undefined_Excelion
Alemanha tá sempre pelo menos nas quartas desde 1954 acho. Brasil não sei a estatística, mas é por aí.

Se não me engano, Alemanha participou de 12 semifinais (20 copas até hoje) e 7 finais. Brasil são 10 semifinais e 7 finais.

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


fgr

o problema do Suárez é a reincidência. o leonardo não tinha dado já 2 cotoveladas quando cotovelou em 94.

Snakepit

Para, o Suárez jogou muito na Premier dessa temporada, no ano passado -quando não estava parado- e era um monstro no Ajax.

Acompanho esse cara faz tempo, do tempo em que eu acompanhava Ajax curto muito o estilo dele de driblar na linha de fundo e não conhecer bola perdida.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Snakepit
Torcida em Chicago pra ver o jogo dos EUA:

Cara, isso é montagem, né?

******************

Sobre o Suárez

Alguns estão criticando a FIFA por um possível "exagero" na punição. Não concordo. Acho que a punição tá de bom tamanho. Comparar com cotovelada ou pisão ou whatever é absurdo, na minha opinião. Todas essas outras "ocorrências" são lamentáveis e culpáveis, mas nem de longe se comparam a MORDIDAS. Isso não é reação humana! Quando você está com a bola e vem alguém por trás é instintivo (de ser humano...) levantar o braço pra se proteger. Ok... alguns levantam demais e cometem faltas e devem ser punidos. Mas, pô, morder??? Ah, fala sério! Isso não existe, gente!

Quanto a uma suposta sacanagem com o Uruguai, outra bobagem!

O Uruguai foi extremamente BENEFICIADO contra a Itália, que teve um jogador a menos (ANTES do gol do Uruguai), por uma falta dura mas "menor" que a do Suárez (que devia ter sido expulso e não foi - ANTES do gol também). Quem garante que o Uruguai faria o gol, se o Suárez (um dos melhores do time) tivesse sido expulso, como merecia?

Além do mais, não foi a primeira nem a segunda vez que o cara faz isso.

Quem aqui de nós, em sã consciência, entraria em campo com um cara prestes a te morder durante um jogo??? Ah, me poupem! Vai com Deus, Suárez!

megiddo
Membro
# jun/14
· votar


Snakepit
Suarez não é tudo isso.

você acompanha a PL?

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Quem aqui de nós, em sã consciência, entraria em campo com um cara prestes a te morder durante um jogo???

ponto relevante, se eu fosse zagueiro ficaria meio cabreiro de marcar o suárez hahahaha

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


O pessoal do fórum de canto está proibido de falar mal do Fred!

Fred Mercurio. kkkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar


fgr

a cotovelada q o leonardo deu em 94?

Esses dias o Tab Ramos, jogador dos USA que levou a cotovelada do Leonardo em 1994, deu entrevista dizendo que o local onde ele levou a cotovelada dói até hoje, rsrsrs. Mas ele também disse que já conversou diversas vezes com o Leonardo depois daquilo, e eles se dão muito bem.

Sobre a comparação com o Suárez, acho infundada. O Suárez é reincidente, já tinha praticado a mesma agressão outras duas vezes. Bem diferente do Leonardo, que estava longe de ser um jogador violento e com histórico de agressão. Ali foi um caso isolado, até a vítima da cotovelada admitiu isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/