Alguém aqui já usou Bitcoin?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 28/dez/22 19:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Você veio fazer apologia ao bitcoin e Daniel Fraga e o makum "passa pano" bator, veio na onda.

Vôdá porrada!



brunohardrocker
Veterano
# 28/dez/22 19:13
· votar


Criptomoeda só serve para encarecer placas de vídeo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/dez/22 19:24
· votar


Lelo Mig
Bom, vc não pode tacar reais na janela de ninguém pq ninguém tem dinheiro físico hj em dia
Eu só sacava pra pagar pedágio e os flanelinhas, e agr coloquei uma TAG no carro, então o único motivo são os flanelinhas mesmo.

O problema do Bitcoin não é ser um criptoativo, o problema é que desde a sua criação diversos outros projetos melhores surgiram, e os mesmos só não são mais valiosos que o Bitcoin pq ele "chegou primeiro"

O Bitcoin foi uma "revolução digital" sobre as moedas correntes, mas não se atualizou praticamente nada desde então, e a galera ainda não precificou isso perante as outras criptos.

Particularmente, EUUUU não acredito no sucesso de longo prazo do Bitcoin... Mas não pelos motivos que os seus detratores sem causa tem. E também não me empolgo igual os lunáticos que deram a sorte de investir uma boa grana no Bitcoin antes de ele se popularizar.

Mas antes de finalizar, deixa eu te corrigir de uma coisa, caro Lelo:
Sim, os criptoativos em geral não "produzem" nada, mas o seu ecossistema pode produzir soluções que tornariam o ativo mais valioso. Como é o caso da Ethereum e da Cardano. Se esses ecossistemas irão vingar é outra história, mas existe mais lastro pra se investir num criptoativo do que em dólar, por exemplo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/dez/22 19:26
· votar


Drinho
prefere um real ou um bitcoin?


Posso responder? Eu prefiro um Bitcoin, pq aí eu vendo ele por milhares de reais e fico com os reais pra investir ou em outras criptos ou em lazer ou os 2
Abraços

Drinho
Veterano
# 28/dez/22 19:44
· votar


Jonas Kahnwald

Obrigado por responder, meu caro Jonas.

O cara não têm a menor vergonha de falar uma bosta dessas sem critério algum, se achando genial.

Isso é o que o Lelo Mig pensa a seu respeito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/dez/22 20:14
· votar


Drinho
o que o Lelo Mig pensa a seu respeito

É nada, esse safado pecador fica me criticando mas no fundo ele tem um amor enrustido por mim (e pelo Palmeiras)

makumbator
Moderador
# 28/dez/22 20:24 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
e pelo Palmeiras

Aí já é exagero de sua parte.

Lelo Mig
Caras, você só precisam entender que, neste tipo de negócio, para que alguém se dê bem,

Não mesmo. E nem estou falando pra dar uma de Daniel Fraga e mudar todo o seu portfólio de investimentos e bens para bitcoins. Mas investir um pouco nela não tem nada de errado.

E ela tem seus usos quando se deseja escapar dos olhos do estado (e nem sempre isso é para cometer ou acobertar crimes). E também serve para transferir riquezas entre pessoas em países diferentes sem taxas extorsivas, limites artificiais, prazos longos e burocracia estatal.

Pedro_Borges
Aqui, em Bela Vista, nos arredores de Goiânia, a tal da Avestruz Master deixou muitas terras com avestruzes morrendo de fome. Foi até necessária intervenção pública pra alimentar os animais.

Sim, eu lembro desse caso. E parece com o do boi gordo (e muitos outros).

Lelo Mig
Membro
# 28/dez/22 20:56
· votar


Pedro_Borges
makumbator


Avestruz Master é foda...kkk. O título já soa a golpe.

Wanton
Veterano
# 28/dez/22 21:00
· votar


brunohardrocker
Criptomoeda só serve para encarecer placas de vídeo.

Pedófilos, terroristas, sonegadores e adeptos do tráfico de pessoas discordam.

Drinho
Veterano
# 28/dez/22 21:31 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

Não é questão de ética e moral e não estou falando aqui de bitcoin como aplicação financeira ou como função monetária. Eu pessoalmente não aplicaria em bitcoin e acho que existem metodologias mais robustas e estáveis de longo prazo para formação de patrimônio.

E também não estou comparando bitcoin com moedas estatais confiáveis como dólar ou euro (ou menos desconfiáveis). A brincadeira foi com o real que é um lixo.

Com relação a ser pirâmide, a previdência social também é e todo mundo acha lindo, a verdade é que imoralidades estatizadas são admiráveis, as demais não.

makumbator
Moderador
# 28/dez/22 21:49
· votar


Drinho
Com relação a ser pirâmide, a previdência social também é e todo mundo acha lindo, a verdade é que imoralidades estatizadas são admiráveis, as demais não.

Exatamente. É a mesma coisa com "jogos de azar" privados, sendo que os estatais tá tudo beleza.


Close topic.

Wanton
Veterano
# 28/dez/22 23:49
· votar


makumbator
Close topic.

Você é moderador, pode fechar de verdade!

Lelo Mig
Membro
# 28/dez/22 23:52
· votar


Drinho
makumbator

"Close topic."

Me deem uns bitcoins e não se fala mais nisso.

Jonas Kahnwald

"ele tem um amor enrustido por mim (e pelo Palmeiras)"

Gosto de você. Já do Palmeiras... forçou.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/dez/22 06:48
· votar


Tô lendo os comentários interessantes dos colegas e me deparo com

Vc prefere um real ou um bitcoin

...

Foda.

makumbator
Moderador
# 29/dez/22 08:24
· votar


Wanton
Você é moderador, pode fechar de verdade!

O poder seduz, mas eu me mantenho sóbrio, imparcial e justo. Xandão deveria tomar umas aulas comigo.


ProgVacas

Até o Lelo confessou que aceita um bitcoin. Só falta vc aderir também. Bitcoin é mais real que o real.

Insufferable Bear
Membro
# 29/dez/22 09:33
· votar


makumbator
Bitcoin é mais real que o real.
Devolve a conta do makumbator, Baudrillard.
bitcoin é hiper-real?
criptomoeda é um simulacro?
mercado especulativo é uma simulação?

Drinho
Veterano
# 29/dez/22 09:57 · Editado por: Drinho
· votar


Nosso amigo Jonas Kahnwald, conhecedor de finanças e investidor experiente em ativos financeiros prefere ter um bitcoin.

Reclamem com ele.

É aquela história, meu caro Makumba, mané (para ser gentil como o Barroso) adora criticar a especulação do mercado, mas não reclama se puder ter o ativo supervalorizado por esta mesma especulação em vez de ter a moeda do país fundo de quintal que perde valor diariamente…

Filippo14
Veterano
# 29/dez/22 10:08
· votar


Lelo Mig

Po Lelo, você falou que Bitcoin é pirâmide, com todo o respeito, nessa tu se equivocou. Meio na onda do que fiz com a Dilmãe esses dias kkkk.

A discussão certa do bitcoin não é se ele é um esquema de Ponzi ou um a pirâmide financeira, por que de fato, ele não é. A discussão que eu acredito que é certa que tenha hoje é sobre o valor e aplicação de um bitcoin.

Um ativo consegue ter valor se ele entregar uma ou mais de algumas funcionalidades (aplicações)

Produção: espera-se que através de seu uso esse ativo gere fluxos de caixa futuros positivos
Reserva de valor: Espera-se que esse ativo mantenha ou aumente seu valor devido a preciosidade, raridade, demanda do mesmo.

O dinheiro por sua vez, possui 3 principais características:
1- Meio de troca comercial de fácil manutenção e transporte
2- Unidade de conta/contabilidade. Precisa ser simples de se calcular saldos, quantias, etc.
3 - Reserva de valor

Diante disso, o bitcoin é o que?

Ele é um ativo como qualquer outro? De certa forma sim, mas seu valor é dificil de ser mensurado. Por que? Por que ele não é um ativo produtor, então ele tem que ter reserva de valor.

Ele é dinheiro? Talvez, ele permite trocas entre agentes de forma simples, é fácil de ser transportado e armazenado e como unidade de conta ele tambem funciona muito bem.

De novo voltamos para a reserva de valor.

Pensando somente em reserva de valor, eu acredito que ele valha somente se um ou os dois fatores se confirmarem:

1- Ser usado de fato como moeda de troca, de forma que essa reserva de valor se confirme e ele passe a ser dinheiro.
2 - Se ele for usado como uma proteção contra governos expansionistas e que as pessoas passem a confiar nesse ativo como o seu "protetor" contra essas volatilidades monetárias, inflação, etc.

De fato existe uma "circularidade" na coisa, um ciclo que se retro alimenta, mas entendo que seja assim mesmo, acaba-se criando um ciclo virtuoso de confiança da população por um ativo, Estado ou algo assim que gere essa noção de reserva de valor. O oposto também é válido, vide Estados como a Venezuela e Argentina (sem entrar no âmbito politico aqui) que acabaram tendo suas confianças reduzidas e naturalmente seu dinheiro perdeu valor também.

Bitcoin não é pirâmide porque ele não depende da expansão de usuários para não quebrar. Hoje ele pode ficar sem ser negociado que não afetará sua operação. Obvio que valor depende do interesse (demanda) e da disponibilidade 9oferta) de algo. Mas o bitcoin como conceito, software, ativo digital, o nome que seja, não desaparece se não houver interesse.

Drinho
Veterano
# 29/dez/22 10:23
· votar


Filippo14

Po Lelo, você falou que Bitcoin é pirâmide, com todo o respeito,

Acho que ele quis dizer que se os caras que detém as maiores posições de bitcoin quiserem zerar, fodeu pra quem comprou caro.

Filippo14
Veterano
# 29/dez/22 10:27
· votar


Drinho

Mas até ai qualquer ativo do mundo funciona assim.

Excesso de oferta do dia para anoite desaba preço. Oferta x Demanda é a lei mais universal que existe.

As vezes nem precisa vender, só ameaçar que o negócio ja desaba. A ameaça de compra também faz subir

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/dez/22 11:26
· votar


Drinho
Nosso amigo Jonas Kahnwald, conhecedor de finanças e investidor experiente em ativos financeiros prefere ter um bitcoin.

Reclamem com ele.


Mas é que a sua pergunta foi óbvia, Drinho é quase o mesmo que vc perguntar se alguém prefere ter 1 real ou 75mil reais!

Pra sua pergunta fazer mais sentido, vc deveria perguntar se a pessoa prefere ter 75000 reais ou 1 Bitcoin

JJJ
Veterano
# 29/dez/22 12:29
· votar


Jonas Kahnwald
vc deveria perguntar se a pessoa prefere ter 75000 reais ou 1 Bitcoin

Exato.

Eu quero 75 milzinho na mão do papai aqui. Bitcoin o escambau.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/dez/22 12:34
· votar


JJJ
Eu quero 75 milzinho na mão do papai aqui. Bitcoin o escambau. 2

makumbator
Moderador
# 29/dez/22 13:05
· votar


JJJ
Bitcoin o escambau.


Que mentira! Vc aceitaria sem pestanejar. Não fica de onda.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/dez/22 13:33
· votar


makumbator

Tá bom, de graça até injeção nos zóio!

JJJ
Veterano
# 29/dez/22 17:16
· votar


makumbator
Vc aceitaria sem pestanejar. Não fica de onda.

Se houver opção, prefiro cash...

Drinho
Veterano
# 29/dez/22 17:18 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Por qual motivo está usando cotação recente? A cotação atual é especulativa. Não que as de antigamente não sejam, de qualquer forma, qual o motivo?

Drinho
Veterano
# 29/dez/22 17:26
· votar


Filippo14

Sim.

ejames
Membro Novato
# 29/dez/22 17:45
· votar


Filippo14
Para mim eles tem um valor foda como proteção a essa esculhambação que os governos tem feito nas últimas décadas
segurança e confiança vão pro topo
vivem da confiança que as pessoas depositam em seus governos.

É demérito para moedas físicas serem controladas por governos estabelecidos, mas é mérito para criptomoedas serem controladas por grupos privados?

Essa dicotomia que vocês criam entre estado e âmbito privado é simplesmente maluca, cara. Zero coerência.

Lelo Mig
Membro
# 29/dez/22 18:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"com todo o respeito, nessa tu se equivocou."

Repito, quem diz isso é Jorge Stolfi. E, com todo respeito, acho que ele têm muito mais base para afirmar isso do que você para contrariar.

Existe um malabarismo na conversa liberal para tentar alterar a lógica do que faz algo realmente moeda e também para culpar o Estado por ineficiências, como se elas não existissem no privado.

ejames

"Essa dicotomia que vocês criam entre estado e âmbito privado é simplesmente maluca"

Esse é um conceito repetido pelos liberais de forma meio superficial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já usou Bitcoin?