O Mito do Leite

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# out/13
· votar


E também vale lembrar que na segunda pergunta, ele ainda afirma que há alguns estudos patrocinados que mostram resultados favoráveis e incentivadores ao consumo de leite.

Sempre tocam nesse ponto. Se é um documentário mostrando que o corpo humano não foi feito pra comer carne, provavelmente vão apontar uma caralhada de evidências que ninguém vai conferir ou, se confere, não entende, e fecham dizendo que "a verdade" é ignorada pelo mainstream por conta dos interesses dos setores pecuários, de sua ligação com Congresso, da publicidade, do patrocínio de estudos e blablabla. Aí saí outro documentário dizendo que o corpo humano não foi feito pra se alimentar de vegetais. Mas como ninguém sabe disso ainda? Ora, os setores agrícolas são poderosos política e economicamente, e não deixam que a verdade venha à tona.

É engraçado como o argumento da conspiração parece ter virado uma evidência por si só.

Thiago B.
Membro
# out/13
· votar


_Excelion
Em... não teria como você fazer um tutorial de como cria-las? E você não teria 'filhotes' para vender ?

-Dan
Veterano
# out/13 · Editado por: -Dan
· votar


Postaram coisas sobre o outro lado? Lerei quando eu tiver tempo.
Vlw galera!

Sei que para muitos a existencia dessas réplicas postadas pelo meggido automaticamente significará que o cara do vídeo fala apenas bobagens, porque é confortante assim e mussarela quente no pão é muuuuito bom.

Mas ao longo do mês acho que vou ler ambos os estudos.

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


megiddo

Você faz GOMAD (ou quase isso) e não tem nenhum efeito colateral?

Viciado em Guaraná

Se puder obter leite apenas pasteurizado e integral, seria mais interessante para a tua saúde. Outro ponto interessante levantado pelo documentário é a produção de lactase - segundo o mesmo, o ser humano pára de produzir esta enzima digestiva aos dois anos, coincidindo com o desmame. Ainda no doc, um produtor revela o uso de IGF-1 nas vacas para aumentar a produção de leite.

megiddo
Membro
# out/13
· votar


st.efferding
nada perceptível ao olhômetro, mas não faço nenhum tipo de acompanhamento clínico pra ter certeza

4 litros me dá dor de barriga, mas 3 litros é ok.

-Dan
Lerei quando eu tiver tempo

artigo completo:
http://libgen.org/scimag/get.php?doi=10.1080%2F07315724.2011.10719992

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


megiddo
vlw cara.Se tiver mais pode mandar.

brunohardrocker
Veterano
# out/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar




Viciado em Guarana
Veterano
# out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


st.efferding
Se puder obter leite apenas pasteurizado e integral, seria mais interessante para a tua saúde.

Sim, o leite pasteurizado era para ser mais seguro, mas todos nós sabemos que essas porcarias que vem nas caixinhas tem um nitrato do cacete, isso quando não são adulterados.

O leite que confio ser mais saudável seria aquele da roça mesmo tirado da vaca no mesmo dia, que nossos pais, avós, ou bisavós tomavam, óbvio respeitando as condições básicas de higiene e também os períodos em que o leite da vaca não fica bom ( uma coisa hoje em dia impossível de se obter no ambiente urbano).

Esse negócio de armazenar leite por mais de dois dias não dá muito certo não.

Outro ponto interessante levantado pelo documentário é a produção de lactase - segundo o mesmo, o ser humano pára de produzir esta enzima digestiva aos dois anos, coincidindo com o desmame.

Nunca tive intolerância a leite.
O único produto do leite que não posso comer de jeito nenhum é parmesão, mas de resto tudo numa boa.

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Leite direto da vaca no café é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mito do Leite