O Mito do Leite

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# out/13




Concordam?
Xinguem aí com propriedade. Só não vale falar mal da mãe.
Prato cheio para ala pedante hein!

Die Kunst Der fuge é obrigado a postar nesse topico.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


nem vi o vídeo, esse visual de pastor evangélico me broxou

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay

Normal. Talvez se ele usasse um tenis verde, sei lá...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Eu parei nos 2:55 minutos, pois meu medidor de charlatanismo aqui chegou a níveis olavettes.

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana

Eu me interessaria em saber qual parte inicial você achou charlatônica, mas sei que vc vai imitar um dos personagens do fórum num belo e causador post.

Então tranks bro. Go play games.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


-Dan
Eu me interessaria em saber qual parte inicial você achou charlatônica

A postura do palestrante já me pareceu suspeita, mas tudo foi confirmado pela segunda e a terceira pergunta inicial e a lógica de merda que ele aplicou nelas.

mas sei que vc vai imitar um dos personagens do fórum num belo e causador post.

Vou não, cara! Confia em mim!

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana

Ok, vou te dar um voto de confiança. Antes, digo que achei o video interessante pois descobri-me intolerante à lactose, e achei interessante as correlações positivas mais a frente.

A postura do palestrante já me pareceu suspeita,
Já? Pq ele parece um pastor também ou por qual outro motivo?

mas tudo foi confirmado pela segunda e a terceira pergunta inicial e a lógica de merda que ele aplicou nelas.

Seja mais especifico. Falar que é simplesmente merda os estudos que o cara apresenta vai me fazer crer que você está atuando, e perderei meu interesse na discussão.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


-Dan
Pq ele parece um pastor também ou por qual outro motivo?
Porque ele me lembrou o Olavinho.
Mas isso foi nos 30 segundos iniciais, eu não o desacreditei por isso.

Seja mais especifico.
Vou tentar.
Primeiro me corrijo, pois não foi a segunda e terceira perguntas iniciais que realmente me desacreditaram. Foi a primeira e terceira.

Pergunta 1: Por que os países com alto consumo de leite e derivados, como é o caso dos EUA, tem maior incidência de osteoporose e fraturas ósseas?

Pergunta 3: Por que os países com menor consumo de leite e derivados tem menor incidência de osteoporose e fraturas ósseas?

Lógica aplicada com essas duas perguntas: "Então no mundo é assim, onde toma mais leite tem mais osteoporose e fraturas ósseas e onde toma menos leite tem menos osteoporose e fraturas ósseas." (palavras dele a partir dos 2:45 minutos).

Ao meu entender ele insinua que o consumo de leite teria alguma ação contrária do que se afirma sobre ele hoje em dia no que se diz respeito ao surgimento de osteoporose e fraturas ósseas numa população.

Mas também me pareceu que o sujeito quer comparar as taxas de osteoporose entre países como os EUA e a Etiópia utilizando como referencial o consumo de leite e derivados.



E também vale lembrar que na segunda pergunta, ele ainda afirma que há alguns estudos patrocinados que mostram resultados favoráveis e incentivadores ao consumo de leite, mas ele não dá nome ao bois (e nem avisa que irá dar) além de ser muito vago, lembrando aquele velho discurso de conspiração.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


Esse video é muito furado.
A primeira besteira que ele fala logo no começo é que o consumo de leite não humano por humanos é coisa recente na história da humanidade.
Sendo que existem evidências de que o consumo de leite começou com a domesticação de animais ainda na idade da pedra.

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana

Bom, ele apresenta, ao que parece, vários estudos que corroboram com essa correlação do leite x doenças. Claro, podem ter outros fatores e isolar apenas ao leite pode ser leviano. Mas o mais interessante que vi foi o cara falando da inexistencia de estudos que corroboram com os beneficios do leito para os ossos, contrariando o que se afirma hoje em dia, como vc disse.

Não procurei estudos que contrariam o que ele disse, mas ninguem precisa de suporte cientifico para tomar como verdade as fofas propagandas da parmalat, itambé, etc.

O cara vem solando com os trabalhos que me parecem sólidos, embora eu não tenha checado nenhum.

De fato, beber leite de vaca com hormonios feitos prum bezerro chegar a pesar toneladas apenas comendo grama, não me parece ideal para mim. Muito menos com vacas sugadas e dopadas como são.

Enfim, desconsiderar as correlações pq não é assim que se pensa hoje em dia sobre o leite, também não me parece o mais inteligente. É no mínimo um fato de ponderação.

Eu evito beber pq não me sinto bem mesmo, embora tenha insistido nos ultimos meses. Enfim, bebe quem quer, fuma quem quer, etc.

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
A primeira besteira que ele fala logo no começo é que o consumo de leite não humano por humanos é coisa recente na história da humanidade.
Sendo que existem evidências de que o consumo de leite começou com a domesticação de animais ainda na idade da pedra.


Localizou alguma outra besteira?

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


-Dan
Pra falar a verdade não. Preciso ver tudo com mais calma depois.
Eu já tinha ouvido falar dessa história, e tudo que ouvi não tinha nada muito forte pra sustentar não, tipo as pessoas citavam uns estudos e pesquisas mas tudo meio vago.

testinogrosso
Veterano
# out/13
· votar


sobre acne... Deve ser verdade. Ja le coisas sobre. E realmente, quando eu tomo leite...aparece mais espinhas.

TWT ICE
Veterano
# out/13 · Editado por: TWT ICE
· votar


bah... só falou merda

megiddo
Membro
# out/13
· votar


testinogrosso
Eu tomo cerca de 3 litros de leite por dia e tenho pele de bebê.

highvoltage
Veterano
# out/13
· votar


megiddo
Eu tomo cerca de 3 litros de leite por dia

E eu me matando pra tomar 2L de água por semana...

testinogrosso
Veterano
# out/13
· votar


so da acne em quem tem tendencia. Boatos/estudos dizem que o leite tem um hormonio que aumenta a oleozidade da pele, algo assim. Mens health FTW

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


Sim, o lance procede.

http://www.milkdocumentary.com/

-Dan

O doc acima tem no docverdade, já assisti, é interessante

o/

st.efferding
Membro
# out/13
· votar


Ao meu entender ele insinua que o consumo de leite teria alguma ação contrária do que se afirma sobre ele hoje em dia no que se diz respeito ao surgimento de osteoporose e fraturas ósseas numa população.

Mas também me pareceu que o sujeito quer comparar as taxas de osteoporose entre países como os EUA e a Etiópia utilizando como referencial o consumo de leite e derivados.



E também vale lembrar que na segunda pergunta, ele ainda afirma que há alguns estudos patrocinados que mostram resultados favoráveis e incentivadores ao consumo de leite, mas ele não dá nome ao bois (e nem avisa que irá dar) além de ser muito vago, lembrando aquele velho discurso de conspiração.


O Got The Facts on Milk explica toda essa relação.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


st.efferding
Olha, é absurdo comparar a taxa de osteoporose entre a população dos países usando o consumo de leite como referencial, sem levar em consideração a idade dessa população já que a osteoporose é uma doença que geralmente acomete pessoas com idade mais avançada (e aí entra a expectativa de vida da população, que está ligada diretamente ao seu acesso a alimentação e que também está relacionado ao consumo de leite pois também é um insumo alimentar básico) e também o acesso dessa população a tratamentos médicos (que é onde se pode ter um possível diagnóstico da doença).

Tomando o exemplo que eu dei é óbvio que a população da Etiópia vai ter menos osteoporose que a população dos EUA, mesmo consumindo menos leite, pois na Etiópia já é difícil chegar nos 60 anos, além de não haver recursos médicos para diagnosticar uma doença dessa na população, não igual ao que há nos EUA.


Esse Got The Facts on Milk, explica isso?

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Viciado em Guarana

Da onde vc tirou Etiopia cara?

A comparação foi com paises asiaticos, onde a expectativa de vida é ainda maior. Não li os estudos (ao que parece, tem vários e sérios), e o cara do vídeo disse que não os ficaria adentrando.

Mas é evidente que não deve ter sido uma correlação de apenas dois fatores isolados, como do tipo: pessoas com olho azul tem mais chance de ter osteoporose pois na finlandia o indice de osteoporese é maior do que no japao, e no japao ninguem tem olho azul como na finlandia, como vc faz supor.

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


megiddo
Eu tomo cerca de 3 litros de leite por dia e tenho pele de bebê.

*-*

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


Pra fazer valer essa discussão, alguem podia apresentar estudos cientificos apontando o leite como benéfico no combate à osteoporose.

Ficaria grato em ler e comparar os lados.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


-Dan
Da onde vc tirou Etiopia cara?
Foi só um exemplo.

A comparação foi com paises asiaticos, onde a expectativa de vida é ainda maior.
Mas é evidente que não deve ter sido uma correlação de apenas dois fatores isolados

Eu gostaria de ter certeza disso.

Aguardo a coisa tomar um rumo menos conspiratório para então pensar em deixar de comer o meu nescal cereal com leite e não recomendá-lo a quem conheço.

Thiago B.
Membro
# out/13
· votar


o único mito do leite que conheço é o que minha mãe dizia, que segundo ela rezava a lenda de que comer manga e tomar leite o cara morria. :) Mais morria do nada. Então tomem cuidado! UAHUAHAUHSUHASUHAHUASH

guitarrafuriosa
Veterano
# out/13
· votar


Só sei de uma coisa: quando eu cortei leite da minha dieta eu emagreci muito rápido - e já tinha passado dos 30... Além disso, nas academias eles associam leita à celulite - mulheres que tomam muito leite tem celulite. Parece ser real.

_Excelion
Veterano
# out/13
· votar


nunca tomei leite de vaca


tenho 8 mulheres no meu porão em lactação forçada. delas tiro o leite, faço iogurte e queijos.

megiddo
Membro
# out/13
· votar


Recently the lay press has claimed a hypothetical association among dairy product consumption, generation of dietary acid, and harm to human health. This theoretical association is based on the idea that the protein and phosphate in milk and dairy products make them acid-producing foods, which cause our bodies to become acidified, promoting diseases of modern civilization. Some authors have suggested that dairy products are not helpful and perhaps detrimental to bone health because higher osteoporotic fracture incidence is observed in countries with higher dairy product consumption. However, scientific evidence does not support any of these claims. Milk and dairy products neither produce acid upon metabolism nor cause metabolic acidosis, and systemic pH is not influenced by diet. Observations of higher dairy product intake in countries with prevalent osteoporosis do not hold when urban environments are compared, likely due to physical labor in rural locations. Milk and other dairy products continue to be a good source of dietary protein and other nutrients. Key teaching points: Measurement of an acidic pH urine does not reflect metabolic acidosis or an adverse health condition. The modern diet, and dairy product consumption, does not make the body acidic. Alkaline diets alter urine pH but do not change systemic pH. Net acid excretion is not an important influence of calcium metabolism. Milk is not acid producing. Dietary phosphate does not have a negative impact on calcium metabolism, which is contrary to the acid-ash hypothesis.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22081694

megiddo
Membro
# out/13
· votar


http://chriskresser.com/does-dairy-cause-osteoporosis
http://chriskresser.com/the-ph-myth-part-1
http://chriskresser.com/the-acid-alkaline-myth-part-2

Deixando aqui por conta das fontes que o cara cita.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Observations of higher dairy product intake in countries with prevalent osteoporosis do not hold when urban environments are compared, likely due to physical labor in rural locations.

Poxa, pensei certo usando o modelo errado.
Frustrei um cadin!
:(

_Excelion
Mama direto nas teta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mito do Leite