Inteligência emocional (QE)

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill
behaviorismo e estudos comportamentais

blah

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


1- Conhecer os seus sentimentos e usá-los para tomar decisões na vida com as quais consegue viver.

10 Sou um ser humano racional e sentimental como a maioria dos mamíferos. Aprender a lidar com os sentimentos (positivos e negativos) é essencial para lidar com sí próprio com sucesso. Exorcize seu demônios interiores.

2- Ser capaz de gerir a sua vida emocional evitando que seja esta a excluí-lo;não ficar paralisado pela depressão ou preocupação, ou ficar dominado pela cólera.

0 Isso dever ter sido traduzido mandarim-português, não entendí bulhufas.

3- Persistir face a situações adversas e direcionar os seus impulsos de forma a cumprir os seus objectivos.

10 Procuro alternativas, mesmo que estas acarretem em novas situações adversar

4- Empatia – interpretar e compreender as emoções das outras pessoas sem que tenham de ser elas a dizer-lhe o que estão a sentir.

10 Um sentimento belo e em escassez.

5- Gerir sentimentos nas relações humanas com perícia e harmonia – por exemplo, ser capaz de captar e gerir os obstáculos emocionais não visíveis de um grupo.

0 vide o 2

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/23 09:55
· votar


https://www.terra.com.br/byte/qi-e-sinonimo-de-inteligencia-nao-e-bem- assim-segundo-especialistas,fc6be364466e99df421f47a8610c21fed3cm4i1i.h tml

Lucmac
Veterano
# 21/out/23 11:02
· votar


Pedro_Borges

Viu? Gente séria, quando escreve sobre o assunto, não relaciona falta de inteligência a condição climática de muito calor, por exemplo. Questões culturais alteram o QI. Muito "sol na cachola" não.

Wanton
Veterano
# 21/out/23 12:32
· votar


QI tende a indicar a adaptação a uma classe de tarefas.

Aí, tem gente que vem com um papo de "inteligências múltiplas", como se a biologia fosse teleológica. Ela não é! A multiplicidade das inteligências advém de novos recortes das tarefas, que dão origem a novas classes.

QI tenta medir as tarefas lógicas, a capacidade de abstração, o domínio da linguagem. Se levássemos em conta apenas o QI, jamais chamaríamos de gênios Pelé ou Kubrick.

Lelo Mig
Membro
# 21/out/23 12:46
· votar


Lucmac
Wanton

QI alto é coisa de crianças ricas, brancas e de olhos azuis nascidas na Suécia. Por causa do "clima".

Lucmac
Veterano
# 21/out/23 13:05 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton
Lelo Mig

Tem sim a sua relevância para medir UM tipo de inteligência, muito bem sintetizada pelo Wanton. Não é um índice que define ninguém, pois pensem: é imaginável um bolsonarista de alto QI, com esse conhecimento banal sobre o seu significado? Não, claro. No entrando Roger Moreira se gaba por apresentar um espetacular quociente de inteligência. É bom que essas fraudes apareçam forçando suas presumidas altas habilidades, que culminam em comportamento como o dele. Para nós demonstra que alto QI não indica nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inteligência emocional (QE)