Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


HAHAHAHA

o cara entra no OT querendo opinião do jeitinho que ele gosta. Vai ficar esperando

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


opa, bati um recorde de consumo: 19/litro

nunca mais ando a 120, o negócio é ir a 80 mesmo. Maldita Dillma

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
· votar


sallqantay
Tá foda a gasolina mesmo mano.
Se aumentaram a cide da gasolina mesmo vou direto num up tsi hahaha.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.

ah sim, num up teria passado de 20/litro

Jube
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jube
· votar


rcorts
Alguém aqui que tenha um Peugeot 207? Tô pensando em pegar um. Opinião de donos ou mecânicos profissionais por favor.

Eu tenho 1 meu caro, faz 3 anos. Comprei usado hb 207 5p 1.4 2012/2012 completo.

opinião sincera:
Se comparado com outros do mesmo segmento, da um pau no conforto e acabamento, sofre um imenso preconceito por não ser gm / vw o que acaba dando uma vantagem para quem vai comprar usado, vc compra um completo mais barato que um vw / gm 1.0 pelado

Eu comprei meio na louca e gostei, tava com 24000, fui fazendo as manutenções rotineiras a cada 10000, hoje está com 49.000.
Se você faz manutenções nas concessionarias, então fuja, costumam ser o dobro de outras marcas, em mecânicos em geral, é o mesmo preço pra praticamente tudo em relação às outras marcas.

em 3 anos, tive problema com a maquina de vidro que quebrou 2x, pequeno vazamento do arrefecimento e correia de acessórios patinando e cabo da embreagem as vezes fica meio doido na chuva(ainda invesigando).

No mais, é como qualquer outro carro que ja tive, alguns defeitos extras no meio do caminho. A diferença é o acabamento, completo, concessionaria cara para revisões, não é qualquer mecânico de esquina que sabe consertar.

faz 11 e poucos por litro de gasolina na cidade.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


sallqantay

Mesmo sabendo que poderia ficar sem resposta, melhor a opinião de algum dono ou mecânico. Porque opinião sobre carros mesmo, se não for de revista especializada (que aliás nem sempre é confiável) melhor que seja de dono ou de mecânico.

Até porque o preconceito com os franceses já é algo comum. Então mais uma opinião apenas pra dizer "fuja dos franceses", não precisaria de eu perder meu tempo perguntando aqui, não acha?


Jube

Valeu, estou pesquisando a respeito e pela grana que eu posso disponibilizar no momento entre minhas opções seria um Pálio Fire ou ELX pelado ou um 207 com bem mais conforto. A ideia é comprar seminovo mesmo, se é que um 2010/2011 entra na categoria de seminovo ou já na de usados. Eu não entendo muito disso.

Quanto à manutenção, eu já tenho um mecânico " de confiança " . Já faz uns 2 anos que levo meu carro só lá, depois de ter passado muita raiva em outras oficinas mecânicas. E eu sei que ele tem experiência em carros da Peugeot. Então quanto a isso é tranquilo. Quanto à suspensão, as más línguas dizem que não é pras pistas brasileiras, mas o que você acha, será que se dirigir com mais calma nas ruas mais irregulares dá pra preservar a suspensão por mais tempo?

Tô pensando em comprar um sim, mas já com essa ressalva de guiar com mais consciência de acordo com o próprio projeto do carro. E é um carro bonito e muito mais custo x benefício em termos de conforto na faixa que eu posso pagar.

Abç

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


rcorts
preconceito com os franceses já é algo comum

citroen e peugeot é overpriced, mas renault é bão

Jube
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jube
· votar


sallqantay
citroen e peugeot é overpriced, mas renault é bão

0km é overpriced, mas usado é baratissismo.

rcorts
Quanto à manutenção, eu já tenho um mecânico " de confiança " . Já faz uns 2 anos que levo meu carro só lá, depois de ter passado muita raiva em outras oficinas mecânicas. E eu sei que ele tem experiência em carros da Peugeot. Então quanto a isso é tranquilo. Quanto à suspensão, as más línguas dizem que não é pras pistas brasileiras, mas o que você acha, será que se dirigir com mais calma nas ruas mais irregulares dá pra preservar a suspensão por mais tempo?

Tô pensando em comprar um sim, mas já com essa ressalva de guiar com mais consciência de acordo com o próprio projeto do carro. E é um carro bonito e muito mais custo x benefício em termos de conforto na faixa que eu posso pagar.


É bom o mecânico manjar dos peugeots, porque como todo carro, ele tem suas particularidades como a trizeta que tem mola, que o trocador de calor do 307 serve sim para alguma coisa, modo eco da bateria, etc.

A suspensão do carro vai muito do modo como você usa ele, eu dirijo tranquilo em ruas de bairro cheias de remendo e não tive nenhum problema com a suspensão, geralmente a primeira coisa que começa a dar problemas é a bandeja e a bieleta e vc percebe pelo barulho de lata na roda ao passar por uma rua esburacada ou lombada.

Alguns amigos meus tem o 206 e até hoje não fizeram nenhuma manutenção na suspensão, mas isso também vai da sua sorte de pegar um carro onde o dono cuidava, a manutenção da suspensão não costuma ser muito cara, a menos que seja na parte de trás, no eixo para ser mais especifico, esse é um pouco salgado e me recomendaram dar uma geral nela com 50.000km.

Eu aprendi muito sobre o carro aqui:
http://www.clubepeugeot.com/
Vale a pena se cadastrar e dar uma olhada na parte de mecânica, lá tem tudo sobre os defeitos corriqueiros e um tópico com recomendação de mecânicos.

Se for comprar, faz um test drive:
Passa em ruas ruins pra ver se tem barulho,
Faça o carro andar tempo o suficiente para que ele atinja a temperatura de trabalho 90ºC, se ele chegar nos 100 - 110 e não voltar para 90, pode ter problema na ventoinha ou na valvula termostatica, o mesmo vale para caso vc ande ande ande e ele fique abaixo dos 80.
Importantíssimo também ver como está o óleo, existem casos onde o óleo e o liquido de arrefecimento se misturam e parece café com leite, olhe tanto no compartimento do óleo quanto no reservatório de arrefecimento, se estiver café com leite, significa retifica do cabeçote.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
· votar


Eu já tive um 306 por quase três anos.
Estava bem novo e eu mantive assim. É um carro robusto de mecânica, confortável e bonito. Todavia, mesmo em boas condições eu diria que é um carro melindroso. Do tipo, sempre tem que arrumar alguma coisinha. E cuidado especial com arrefecimento e suspensão. Como esse modelo é importado e eu fazia questão de comprar tudo original, as peças acabavam saindo bem mais caro que um carro popular.
Os modelos mais recentes montados no Brasil (206, 207) melhoraram no quesito suspensão e arrefecimento (mais adequados pro chão e pro calor do Brasil) e os preços de manutenção deram uma caída. Mas depois que vc acostuma com carro japonês, dificilmente volta pros franceses. Particularmente prefiro um corolla/civic/accord/camry anos 90 do que um francês novo. Mas tenho que admitir que em termos de design os PSA são imbatíveis. Se eu tivesse muita grana sobrando, pegaria um RCZ.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
· votar


Saio de casa hoje e as luzes do painel todas acessas: ABS, EBD, TCS, etc.
Chego na BR o carro não passa de 40-50 km/h. Paro no acostamento e abro o capô: merda de rato e ração de cachorro por todo o cofre. Um monte de chicote roído.

Puta que o pariu, sou um fodido mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.
Hahauahauhauhauahuah!
Mas sacanearam contigo? Por que tinha ração lá?

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Jube

Valeu, vou dar uma olhada nesse site que você indicou, me cadastrar e aprender um pouco por lá.

As dicas são valiosas. A questão de eu estar cogitando o 207 leva em consideração também que esse é um carro do tio da minha patroa e tem manutenção regular com uso moderado do carro. A minha cunhada também tem um 307 que tá pra por à venda agora em Julho. Nos dois casos pesa muito favor a questão da procedência e do zelo. O 207, apesar de mais novo, já está mais rodado. Já o 307 é 1 ano mais antigo, porém tem bem menos quilometragem. Minha cunhada usa o carro só pra levar/buscar os filhos na escola e fazer umas comprinhas.

Já rodei nesses dois carros e o conforto ao dirigir é ótimo. O 307 já cheguei a pegar emprestado para viajar 2x e foi excelente.

Só que não sei ainda quanto ela vai pedir no 307. Ela não entrega o jogo. Já o dono do 207 já pois o preço. Por 21 k ele entrega. Então tô nessa, derrepente até o 307 vira negócio. Tudo vai depender do preço.

Valeu pela disposição em ajudar. Abç.


Jack Holland

Eu gosto dos japoneses também. O mecânico que conheço também já me deu essa dica. Mas a questão no momento é bolso mesmo. E a procedência (veja meu comentário logo acima) que me inclina a ir nos Peugeot. Obrigado pela atenção.



sallqantay


Um amigo meu teve um Logan por 6 anos, só vendeu porque pintou a oportunidade de pegar um Nissan Versa. Acho que fez um bom negócio.

Outro está com um Clio há 2. Os dois só falam bem dos carros.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
· votar


Viciado em Guarana
Não, os ratos tavam pegando ração do cachorro e indo lá comer.


Vou passar a noite com uma lanterna atirando em cada um desses filhos da puta.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.
Não, os ratos tavam pegando ração do cachorro e indo lá comer.


Vou passar a noite com uma lanterna atirando em cada um desses filhos da puta.


Já aconteceu comigo, durante o inverno eles iam dormir la no meio do motor e quando vi, tinha muita, mas muita merda de rato e eles roubaram a tampa de plastico que protege a lampada do farol, nunca mais vi a tampa, nem os ratos e por sorte não roeram nada.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
· votar


d.u.n.h.a.
merda de rato e ração de cachorro por todo o cofre. Um monte de chicote roído

Jube
muita merda de rato e eles roubaram a tampa de plastico que protege a lampada do farol, nunca mais vi a tampa, nem os ratos

hahuahuahuahua, pqp...

rcorts

Com 21k na mão tem muita boa opção de japonês usado.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Jack Holland
Com 21k na mão tem muita boa opção de japonês usado.

Então, na verdade tem, mas com bem mais anos de uso, o que a meu ver neutraliza essa possível vantagem dos japa.

Mesmo não considerando veículo como investimento,um mais novo e menos rodado reduz (numa lógica direta e simples) as surpresinhas, como idas a oficina, consertos que não surtem mais efeito e o fator revenda (apesar de que este é um fator que não parece ter prós quando se fala em Peuget).

Sem falar que a falta de procedência pode ser um grande problema. Esses dias fui abastecer e lá tinha um Corolla bem mais barulhento e com a lataria muito mais acabada do que o meu Mille Fire (que tem manutenção preventiva e corretiva regular).

Jack Holland
Veterano
# jun/16
· votar


rcorts

De forma geral, vc tem razão.

O problema é que muita gente vai nessa mentalidade de que "japonês é indestrutível" e acaba não fazendo manutenção nenhuma. Principalmente brasileiro que é porco por natureza, e normalmente meio burro pra essas coisas, e acha que carro é só gasolina e lava rápido. Isso no longo prazo fode qualquer carro por melhor que seja.

Agora pela minha experiência, analisando individualmente e partindo das premissas já manjadas (boa procedência, conservação, manutenções corretas, etc.), com relação a "surpresas" / panes repentinas, eu me sinto MUITO mais seguro e tranquilo com um japonês de 15, 20 anos do que com um francês de 5.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


Meu carro é muito baixo e sempre que passo em estrada de chão tenho problemas porque qualquer buraco/pedra pega. Na penúltima viagem que fiz, mesmo havendo o peito de aço, a pancada acabou danificando o bujão do cárter (poderia ser pior).

Alguém conhece uma solução parar isso?

st.efferding
Membro
# jun/16
· votar


Olha, já resolvi muita coisa com Durepóxi, mas recomendo levar num mecânico.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


Olha, já resolvi muita coisa com Durepóxi, mas recomendo levar num mecânico.

Não, não. O problema do bujão do cárter eu já resolvi no mecânico. Expressei-me mal, a solução que eu procuro é para aumentar a altura do carro (se é que existe).

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte

A solução é andar mais devagar, mexer em suspensão é coisa de funkeiro zika aba reta.

Ou comprar os carros mais altos (tipo sandero stepway)

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Pneu de perfil mais alto ou até de uso misto.
Mas o carro fica uma merda na estrada.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

Eu ando a 50 km/h na estrada de chão, menos que isso é mais rápido andar a pé.

Será que não vira mexer na suspensão? Aba reta faz é rebaixar.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


d.u.n.h.a.

Complicado. Acho que mexer na suspensão deixa o carro mais duro.

sallqantay
Veterano
# jun/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte
ando a 50 km/h na estrada de chão

então a sua suspensão vai pro saco daqui a pouco. Carro de passeio não aguenta isso por muito tempo

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


eu mesmo curto pegar estrada de terra e abusar do carro um pouco, mas é menos de 1% do uso do carro, então não dá nada

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Cara, esse é o tipo de modificação que não tem como dar certo a menos que invista uma boa grana. Mexer na suspensão de um jeito que o carro não capote em qualquer esquina vai uma grana boa.
O esquema é trocar de carro mesmo.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


sallqantay

ando a 50 km/h na estrada de chão

então a sua suspensão vai pro saco daqui a pouco. Carro de passeio não aguenta isso por muito tempo


Você acha 50 km/h muito? Está parecendo minha esposa ("amor, vai acabar com o carro!!!!!").

Eu ando muito pouco no chão. Uns 360 km por ano.

d.u.n.h.a.

O esquema é trocar de carro mesmo.

Eu pensei nisso mesmo. O problema é que com essa crise dificilmente vou conseguir vender meu veículo pelo preço que ele vale.

sallqantay
Veterano
# jun/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte

a não ser que seja uma estrada muito lisa (raridade), é muito sim. 40/hora tá de boas

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


Se for cascalho é obrigatório andar a mais de 60.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT