Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


undefinedJack Holland
Enfim, sem querer tirar os méritos do cara, que realmente pilota demais, mas nada como a arte dos punta-taccos. Tipo aquele vídeo do Senna com o NSX em Suzuka.

Concordo. Mas é exatamente esse o ponto - câmbio manual só se destaca na pista e se o piloto for muito, mas muito bom. Do contrário um bom câmbio automático vai ser muito melhor. No dia-a-dia então...
Câmbio automático é muito overrated.

Mudando de assunto, alguém interessado numa X5 2000 ou num pug 308 THP 2014 *ponto de interrogação* (estou com um teclado comprado no aliexpress que não tem ponto de interrogação hahaha).

Sim, estou com esses dois carro na garagem. O pug peguei esses dias mas pra repassar, consegui por 75% da FIPE.

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


d.u.n.h.a.
Você está absolutamente errado.

Passou a régua moral hein.

Esses dois carros podem ser encontrados nos EUA por preço praticamente de carro salvage, ou seja, um preço apenas simbólico pois não possuem mais valor. Ambos podem ser encontrados a partir e 4 mil dolares, mas claro que alguns extremamente bem conservados podem atingir um valor mais alto.

Eles tem um apelo por serem os carros top da Audi e MB daquele ano, mas sair disso pra se tornar um carro altamente colecionavel existe uma longa distancia. Mas claro que tem seu apelo e alguém vai querer pagar por isso, principalmente aqui no Brasil.

d.u.n.h.a.
Que coisa estúpida, não faz o mínimo sentido. A MB tem um dos motores mais clássicos e confiáveis da história, peças de acabamento interno você acha facilmente pra vender.

Estupida? Mercedes e Audi com mais 10 ou até 20 anos de uso não são considerados bomba por causa da manutenção? Ok. Mas também acho que quem compra esses 2 modelos citados também não vai rodar muito, vai ficar na garagem mesmo

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Les Strato
Isso ai é facada nível amador...

Profissional mete a faca assim

E to pra te dizer que deve estar chovendo gente interessada. Maluco aqui de INDAIATUBA vendeu uma golzinho quadrado, 97, por R$ 22.000,00

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Snakepit
Ambos podem ser encontrados a partir e 4 mil dolares, mas claro que alguns extremamente bem conservados podem atingir um valor mais alto.

Não.

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-560SEC-/302101923507

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-560SEC-/232103678586? forcerrptr=true&hash=item360a75127a:g:0WoAAOSwLs5XLXLn&item=2321036785 86

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-Base-Coupe-2-Door-/14 2126425673

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-SEC-/162219750070

O que tem por menos de 5k está destruído e há 2 anos sem funcionar - http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-/122167891717?forcerr ptr=true&hash=item1c71c61705:g:gaUAAOSwYqxXinQB&item=122167891717

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


d.u.n.h.a.

São umas trouxinhas de maconha no painel?

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-Benz-500-Series-560SEC-/232103678586? forcerrptr=true&hash=item360a75127a:g:0WoAAOSwLs5XLXLn&item=2321036785 86

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


rcorts
hahahaha, eu não tinha visto.

Sendo uma 560 SEC eu esperaria que fosse ter coca ou heroína.

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


d.u.n.h.a.
Sendo uma 560 SEC eu esperaria que fosse ter coca ou heroína.

Sim, ingenuidade minha. He he.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


câmbio manual só se for na pista e com máquina decente

no resto é automágico

Jube
Veterano
# out/16
· votar


d.u.n.h.a.
Mas esse faz tempo que já atingiu preços absurdos. Quando meu avô vendeu o dele já estava inflacionado, isso uns 10 anos atrás.

Sim, mas é um sonho de consumo distante.

Jack Holland
Tirando a parte que o cambio manual é de homem de verdade, a questão do câmbio automático é simples, para dirigir no dia a dia o automático é mais prático, o manual é mais pelo lado emocional.

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


d.u.n.h.a.
Ebay é um tanto superfaturado e tem muita coisa que acaba não vendendo.

Da uma olhada no Craigslist que tem, lá que eu achei antes uns por 5 ou 6 mil, principalmente o S8.

Continuo não vendo apelo nos carros que vc botou o link, principalmente no Audi. Mercedes pelo menos é uma Mercedes, o Audi deve morrer no ostracismo.

Como investimento acho extremamente arriscado e uma grande bomba aqui no Brasil.

Jack Holland
Veterano
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Jube
Tirando a parte que o cambio manual é de homem de verdade, a questão do câmbio automático é simples, para dirigir no dia a dia o automático é mais prático, o manual é mais pelo lado emocional.

Ah sim, era zoeira isso aí. Quanto aos câmbios, as piadas são engraçadas mas todo mundo sabe que é pura questão de gosto.

Snakepit
Continuo não vendo apelo nos carros que vc botou o link, principalmente no Audi

Do S8 fui eu que coloquei. Eu acho ele mítico, mas aí é opinião minha. Nem estou vendo pelo aspecto "colecionável", apesar de ser um modelo raro por aqui, mas sim por vontade de ter mesmo, ainda que não aumente de valor no futuro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


Jack Holland
Do S8 fui eu que coloquei. Eu acho ele mítico, mas aí é opinião minha. Nem estou vendo pelo aspecto "colecionável", apesar de ser um modelo raro por aqui, mas sim por vontade de ter mesmo, ainda que não aumente de valor no futuro.


Eu acho que vai virar colecionável sim. Todos os modelos top de cada modelo das 3 grandes alemãs são praticamente certeza de virarem clássicos. Lembro que uns anos atrás as M3 E39 eram porcaria, resto de pobre, que você via pra vender nas garagens de periferia. Hoje em dia tão valendo uma grana. Mesma coisa com os audis S e RS. Meu segundo carro foi um S3 amarelo, na época troquei de igual no citroen C3 que tinha, algo em torno de 30k. Um ou dois anos depois fiz a cagada de trocar num fusion que estavam pedindo 42 ou 44k, não lembro bem ao certo, mas também de igual. Se arrependimento matasse...
A bmw 135i é outro futuro clássico na certa. As que não forem destruídas em track days vão valer uma boa grana.
Mesma coisa com as MBs V12, desde que foram substituídos pelos V8 biturbo os preços estão subindo bastante.

Se eu tivesse uma grana pra especular e ainda garantir a diversão de fim de semana compraria uma M5 E39, uma E 55 AMG, uma 560 SEC uma RS2 (essa já é um clássico). E com o troco uns nacionais, XR3, Kadett GSI, Omega 4.1.

Carros top de linha na sua época que nessa década fazem 30 anos e estão originais são uma aposta quase certa.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker
Encontrei, mas agora não quero mais não.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


acabaramosnicks
se vc dirige bastante todos os dias acaba ficando de saco cheio de passar marcha.

Pois é... E o câmbio automático evoluiu muito. O sistema feito com "polia expansiva" é muito mais simples e inteligente. Fico tentado em ter um carro com este sistema de câmbio automático.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Cambio CVT


https://www.youtube.com/watch?v=MplgRn1iE-0

Ideia simples e genial! Só que eu acho que essa correia deve ser muito resistente pra aguentar a tarefa. Deve ter algum segredinho nela.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


troquei de igual no citroen C3 que tinha

d.u.n.h.a., enterrando em 07 palmos de terra toda sua autoridade sobre automóveis

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
hahahaha

Com 18 anos eu era a pessoa mais feliz da vida de C3.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


LeandroP

coisa dos japa, deve ser muito loco

d.u.n.h.a.

o C3 era cor creme e automático?

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
Nah, era cinza, manual e com as molas cortadas na borracharia.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


molas cortadas na borracharia

funkeiro detected

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


sallqantay

A ideia não é do Japão, porque este conceito foi idealizado por Leonardo da Vinci.

Com este sistema você não tem primeira, segunda, terceira marcha, etc. A aceleração é feita de forma contínua, a medida que a polia motriz se fecha, aumentando o seu diâmetro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


funkeiro detected

chora boy

Jube
Veterano
# out/16 · Editado por: Jube
· votar


LeandroP
Gosto do cambio CVT, você nem sente a troca das marchas e parece ser resistente, tá lá um honda fit 2007 com quase 10 anos de uso e seu câmbio CVT intacto.
Não lembra em nada aquele escroto câmbio al4 que já dirigi em alguns franceses.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Alguém aí tb curte o canal amigos por carros?




Trololo
Veterano
# out/16
· votar


Legal esse tópico!

Tenho um Fiesta Hatch Titanium e queria dar uma incrementada nele, vi um video de um preto igualzinho ao meu MUITO tezão e não acreditei que tenho um carro tão lindo e não dou atenção.

Como não manjo nada de carro, peço ajuda.

- Xenon nos faróis e farol de milha, alguém recomenda algum? Vi uns muito barato, 85 reais o kit... Mas não pode ser só isso, se não tá muito barato.

- Filtro de ar esportivo. Dá pra ganhar alguns cavalos? Vi uns bem baratos também, mais uma vez, não pode ser só isso, se não tá muito barato.

- Ele tá com alguns risco e marcar de pedras (devido ao uso em rodovia). Alguém já testou aquelas canetas que arrumam isso?

Les Strato
Veterano
# out/16
· votar


Trololo

- Filtro de ar esportivo. Dá pra ganhar alguns cavalos? Vi uns bem baratos também, mais uma vez, não pode ser só isso, se não tá muito barato.

Se for aqueles cônicos, que substituem a caixa de ar do filtro de papel, não valem a pena, você mal ganha 1 cv e o carro ainda fica meio gastão porque esses filtros ai acabam puxando ar quente dentro do cofre (eles não tem duto de admissão externo)

Agora, se estiver falando de filtros como o Inflow, que vão dentro da caixa de ar (substituem o de papel) ai acredito que valha mais a pena, pois ele não restringe tanto a passagem de ar como o original, mas tem a vantagem de puxar ar frio como o original(ele fica dentro da caixa de ar) , além do que, ele é lavável, o que faz com o que a longo prazo o preço compense.

Ainda assim, creio que o Inflow não dê mais que 1 hp, mas ele melhora uns 5% no consumo quando está bem limpo, alem do que, senti que o giro sobe um pouco mais ligeiro com eles.

Quanto ao xenon, não sei se não é proibido colocar nos faróis (acho que só pode se for original de fabrica), mas posso estar enganado.

Abraço

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Preciso comprar pneus novos para o meu carro. Posso pegar qualquer um destes abaixo? Os atuais são 165/65. Será que posso colocar os novos 175/70 atrás e deixar os 165/65 na frente?

Pneu Pirelli

Pneu Firestone

Pneu Goodyear

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


põe uma trembo, digo um turbo nesse fiesta

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


Trololo

Xênon em carro que não tem de fábrica, além de ilegal, fica uma merda completa. Visualmente as lampadas super brancas ficam legais, mas na iluminação em noites de chuva são horríveis. As únicas lampadas que recomendo são as Osram Night Breaker unlimited, não chegam a ser super brancas mas dão um up no visual e têm melhor iluminação que as lampadas de fábrica, mas muito melhor mesmo.

Filtro de ar esportivo por si só não ser para absolutamente nada.

Essas canetas tira-risco também são bem ruins.

Na real, se seu carro for preto um bom polimento ou espelhamento dá um up legal no visual. Uma modificação que a galera anda fazendo bastante, e foi a primeira coisa que fiz quando peguei o 308, é pintar as rodas de liga-leve de preto, acho que fica bem interessante.

E uma mexida na suspensão (molas esportivas de qualidade) + rodas sempre dá um resultado interessante.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


st.efferding
aspro >>>>> turbo.

edit: isso que eu tenho carro turbo, mas nada se compara ao ronco de um aspro enchendo o giro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT