Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


O que eu quis dizer foi: Se mesmo com um time cheio de jogadores sem talento como o Barcelona o Guardiola montou um esquema a ponto de competir com o Real Madrid, superior tanto taticamente quanto tecnicamente, imagine o que ele não faria com a Seleção Brasileira?

staind
Veterano
# ago/12
· votar


Poucos entenderão a mensagem subliminar . afinal Seleção brasileira anda uma droga msm

staind
Veterano
# ago/12
· votar


Essa geraçao barça modista me irrita profundamente.

Midgard
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Se o Brasil jogasse igual ao barcelona seria vaiado todo jogo

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA
Sim vi isso, mas se quer que o o time do BRASIL que vai pra Copa tenha mais ou menos a mesmas ou um pouco a mais de chances que o time B do Mexico???
Poha tem que terr uns 800 chances de gol claras, se sabe quantas chances o Barcelona tinha naquela epoca pra meter 5x0, 7x0? Eles tinham uns 16 lances, uns 5 na pequena area... com o Brasil é tudo lance pipocado, nenhum lance muito claro, tem que bater na velocidade da luz se não o cara chega...é cruzamento irritante pra area direto, se o tec tem pulso não deixa mas deve até ser recomendação dele, não duvido de mais nada.


Beleza, o esquema tático é a espinha dorsal de um time mas não faz mágicas.. Vc citou o Barcelona só que o Barcelona é o único time que joga assim... e pra melhorar, o núcleo da posse de bola é Messi, Xavi e Iniesta, 3 dos melhores jogadores do mundo!!! e super bem entrosados.

Acho que o Real Madrid melhor se compare a um time normal de alta qualidade..

O Mourinho montou um time em que obriga os jogadores a irem, voltar e marcar... montou um esquema com 2 atacantes onde um é o chuta-chuta, o cara que empurra a bola pro gol e o outro que é o habilidoso... pega a bola, pensa e executa uma jogada geralmente maravilhosa.

Em qualquer situação vc precisa ter um núcleo que precsa de tempo pra se introsar... precisa ter jogadores com características específicas para aquilo, precisa ter jogadores que volte saibam marcar e brasileiro não sabe marcar... Marcelo é o único que pressiona bem e não por acaso, joga no Real.. precisa de jogadores que tenham ma visão de jogo e executem bem o que pensam...

Brasil não tem nada disso... o cara que deveria ter visão de jogo só fica machucado... O Oscar é peça fresca... o homem chuta-chuta não consegue chutar... e o atacante com visão de jogo e inteligência não consegue fazer nenhuma jogada individual sem que perca a bola e tem perdido gols incriveis!!!!

Claro, um bom técnico melhoraria algumas coisas mas aí eu pergunto: quem???

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap

asusahusahuashuashuhsaa

Midgard

Que nada, era só o Galvão e os jornais elogiarem.

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


Midgard
auhuaehueah é coisa do mourinho deixar jogador pilhado assim, mas é bom ter um jogador desses no elenco pra apavorar geral

rs Marcelo hj é indispensável na seleção.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Claro, um bom técnico melhoraria algumas coisas mas aí eu pergunto: quem???

l'únic técnic amb la Medalla d'Or del Parlament

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


dica:



fgr
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap
2 coisas:
1º Brasil não tem como arcar com um técnico com o hype que o Pep está

2º NUNCA vão colocar um técnico estrangeiro pra treinar a seleção..

O brio do brasileiro é muito grande pra assumir uma deficiência. Trazer um técnico estrangeiro pra treinar a seleção nacional seria como assumir que não somos mais a hegemonia.

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


Qual técnico brasileiro daria conta do recado??????

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


seria como assumir que não somos mais a hegemonia.

O negócio já é tão ululante que nem precisamos mais assumir.

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas aí é que está... ninguém nunca assumiu.
Sempre temos um pq ou um porém...

A pouco tempo atrás, o Dunga era o causador do fracasso..
Hoje é o Mano...

Pra compensar, tentaram dizer que temos o já futuro atual melhor jogador do mundo...

Entende???

Estamos em 8º no ranking da FIFA e nosso time não consegue nenhum bom resultado.

A culpa não é de um técnico fraco mas essa safra tá muito abaixo da média!

mult
Veterano
# ago/12
· votar


Qual técnico brasileiro daria conta do recado??????

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/290606/p44#8431072

Beatlemaniac
Veterano
# ago/12
· votar


jogar defensivamente, com velocidade no contra-ataque, também é válido, também é futebol
tá ai Corinthians, Chelsea e México campeões...
não há verdade antes da bola rolar

staind
Veterano
# ago/12
· votar


Qual técnico brasileiro daria conta do recado??????
Felipao ou Muricy. Sao técnicos vencedores e de pulso firme.
Nao vao da moleza pra jogadorzinhos que acham que sao os "Bambam"

mult
Veterano
# ago/12
· votar


Estamos em 8º

8º?
quem dera mano!!!

staind
Veterano
# ago/12
· votar


Senao tivesse Messi no Barcelona, Guardiola nao seria ninguem. FATO
FIm de conversa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


jogar defensivamente, com velocidade no contra-ataque, também é válido, também é futebol
tá ai Corinthians, Chelsea e México campeões...


The Laughing Madcap chora.
André Perucci sorri.

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


É que o pessoal é limitado demais mas vejam:

O futebol brasileiro nunca jogou apenas com a bola.. sempre jogou contando com uma falta.. com uma expulsão ou erro de arbitrágem.. sempre contou com o erro do adversário que é bem comum aqui.

Na europa, o futebol é mais objetivo.. e isso fica bem exemplificado quando um jogador prefere não cair e tentar fazer o gol.

Desde a decada de quando os jogadores brasileiros foram pro exterior e o futebol se modernizou, em toda seleção campeã tinha o principal jogador ou os principais jogadores jogando na Europa...

Naturalmente, já estavam acostumados a uma arbitragem mais rígida e não sofriam a pressao de olhar pro outro lado e ver um Zidane, Totti, Messi e tantas outras estrelas.

A nossa situação hoje é crítica demais! O principal jogador não tem a mínima estrutura pra ocupar a posição que ocupa... o Hulk nunca teve sucesso contra grandes times da europa fora de portugal... Damião ainda atua no Brasil... Sempre tivemos um volante grosso que dava conta do recado apesar da pouca hablidade... e em toda seleção campeã tinha um armador fora do comum... Ronaldinho Gaucho, Rivaldo e vários outros..

Hoje estamos no caminho oposto disso... não temos nada!!! e por isso que eu falo que não temos elenco!!!!!

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


mult
Qual técnico brasileiro daria conta do recado??????
Paulo Autuori ou Muricy??
Acho que ambos não são grande coisa.. mas sei lá..

staind
Felipao ou Muricy. Sao técnicos vencedores e de pulso firme.
Nao vao da moleza pra jogadorzinhos que acham que sao os "Bambam"


Felipão até vai.. já conhece a estrutura...

Mas não curto o Muricy... ele sempre pegou o bonde andando... Foi pro Santos quando o Santos já estava bem e hoje não consegue mais nada..

mult
8º?
quem dera mano!!!


Que vergonha.. e isso pq foi atualizado em julho...

o mexico que é 18º vai subir bem e provavelmente o Brasil vai cair ainda mais...

Volto a dizer.. culpar o técnico por tantos fracassos é loucura.. isso é falta de qualidade geral!!! estamos mal das pernas

mult
Veterano
# ago/12 · Editado por: mult
· votar


fgr
Paulo Autuori ou Muricy??
Acho que ambos não são grande coisa.. mas sei lá..


concordo que nenhum dos 2 é uma grande coisa, mas entre eles o melhorzinho é o muricy, mas acho que ele não sai do santos não... já que o paulo tá desempregado é o mais cotado, mas qualquer um dos 2, tanto faz....
mas acho que a cbf vai aprontar uma que nem com o dunga, vai vim aí um que ninguém espera!!!


Volto a dizer.. culpar o técnico por tantos fracassos é loucura.. isso é falta de qualidade geral!!! estamos mal das pernas

esse ranking só serve pra mostrar quão mau anda uma seleção, nada mais...
concordo com você, culpar técnico não adianta, até porque quando o brasil saiu da 1ª posição o técnico nem era o mano, e desde então só vem caindo mais...
mas no brasil é mania culpar técnico por fracassos né...


também concordo com um carinha aí em cima que disse que o individual do time tá bom, falta trabalhar o coletivo, por isso um novo técnico vai ajudar nesse sentido, mas também não esperem que faça milagre...

RafaelValeira
Veterano
# ago/12
· votar


mult
Caralho! Brasil tá atrás da GRÉCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
hahahahahhahahahhaha

mult
Veterano
# ago/12
· votar


fgr
e isso pq foi atualizado em julho...

não mano, essa é de agora do dia 8 de agosto, a próxima é só dia 5 de setembro, acho que o brasil vai cair mais ainda...kkkkkkk

RafaelValeira
Caralho! Brasil tá atrás da GRÉCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

e tudo pode piorar ...kkkkkkkkkkk

Master_Fire
Veterano
# ago/12
· votar


staind
Será que o Brasil jogou no 4-2-0?

ju.nito
Veterano
# ago/12
· votar


Karalho o Ganso foi desconvocado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que fim de carreira pra um jogador que todo mundo falava que ia ser a salvaçao do meio de campo do brasil.

mult
Veterano
# ago/12
· votar


ju.nito
que fim de carreira pra um jogador que todo mundo falava que ia ser a salvaçao do meio de campo do brasil

pow cara, eu era um dos que falava isso, mas você tem que aceitar que isso seria bem provável se não fosse as lesões...
porra o cara tem osso de vidro, lembrei agora desse filme...hehe

QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


fgr
A pouco tempo atrás, o Dunga era o causador do fracasso..
Hoje é o Mano...

...
A culpa não é de um técnico fraco mas essa safra tá muito abaixo da média!

Ué que lógica é essa? Qual jogador que o Dunga usou dessa geração? nenhum, como você pode afirmar que a culpa é da safra se o unico a utiliza-la foi o Mano?

Na moral o time final do Dunga que é potencialmente um time bem pior que este, criava muito mais oportunidades de gol, e não tenho duvida que daria 3x0 ou uns 4x1 nesse time do Mano.

Repito ja é a segunda vez que o Mano não consegue trabalhar com material na mão.

Não consigo entender essa paciencia toda com ele, o que ele fez pra essa seleção de bom, qual foi a coisa que aconteceu que todo mundo fala "Isso ai a mão do tecnico."? Nada, a não ser colocar um esquema escroto e perdoar aquela parada do Marcelo que demorou demais pra fazer até.

Se é pra tirar a prova dos 9 demite logo essa joça, o que a gente vai perder demitindo ele? nada porque a gente não tem nada mesmo.

mult
Veterano
# ago/12
· votar


UHAUhauhahuahuhUHuhAuhUAu

mult
Veterano
# ago/12
· votar


http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/08/x93.jpg
http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/08/arte11.jpg
http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/08/arte31.jpg
http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/08/arte51.jpg
http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/08/arte6.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Acabaram as piadas com os grandes no futebol brasileiro"