Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Vamos ver se é isso tudo"

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

hahahaha tá andando muito com o die cunt e o one red.

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Mano... Juan é tão ruim que eu preferiria que o Junior Cesar não tivesse saído...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Pois é, no Santos é a mesma coisa. Na verdade, o cara só precisa saber correr e se posicionar, pra aguentar o ritmo do Neymar e do Ganso. O Elano não conseguiu, e hoje é banco.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
não acompanho o resto, esses caras costumeiramente são pedantes?

mas sobre a falácia, enquadra-se perfeitamente nesse caso

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Pqp...

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Sim. A gente não sabe o que fala mesmo. A gente exalta um time que nem merece. A gente chama de craque um bando de perebas. Onde já se viu falar bem de um elenco atual campeão da Libertadores e bi-campeão Paulista? Esses santistas são fogo viu...

Só li prepotência e bla bla bla. Mas a questão continua: Vcs exaltam jogadores medíocres, só pq jogam no teu time. Volte um pouco pra realidade

.Eu já falei, ser LE no Santos é a coisa mais fácil do mundo, já que o Neymar ataca pela esquerda. Ou seja, basta o cara pegar a bola, dar três toques, mandar no Neymar, e pronto. Fim de papo.

Então qualquer pereba pode jogar na LE, inclusive o limitado Juan.
Porém isso nunca vai fazê-lo ser um bom LE. Quer comparar com o Cortês? O cara corre o campo todo, apoia na defesa, sabe subir ao ataque. Verdade que faz algumas besteiras no ataque, de vez em quando, mas eu me lembro mto bem quando o Juan estava por lá. Era só colocar um jogador um pouco mais veloz em cima dele que acabava com o SP.

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
o cara só precisa saber correr e se posicionar


Vc quer que o Juan corra???? Tá de brincadeira, né?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


foi muito bom o clássico no quesito emozzäum

agora o Cicinho realmente tah meio relaxado esse ano
o Palmeiras tem esse problema com laterais desde o Arce, ninguém se firma lá por mais de 1 ano =/

espero que com o Cicinho seja diferente, mas já é a segunda besteira que ele faz em um curto espaço de tempo

e esse Barcos parece que joga bem mesmo
n tem muita velocidade mas demonstrou que tem habilidade e tem o espírito de artilheiro, espero que vingue mesmo

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


P.S esse Cortez do SPFW é bom hein, quem diria que sairia algo de bom do Botafogo hauahuah

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Realmente, o jogo foi mto bom. Até tecnicamente, levando em conta os outros jogos do paulista, claro.

Esse Barcos que vcs contrataram é bom ein? (Tudo bem que deixar o Paulo Mirando e o Piris no chão não é mta coisa, mas ainda assim! Tem frieza de goleador....)

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


RafaelValeira
pois é gostei dele

mas ele jah tinha ganho o meu respeito quando trollou aquele reporter lá da globo hsuahsuahs

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


P.S esse Fernandinho só joga bem contra nóis PQP
lembro tb de outro jogo do São Paulo que ficou empatado 2x2 acho q ele abriu o placar

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Bem lembrado! Aliás, trollada épica aquela!

E o Fernandinho tem que jogar bem contra alguém né! :P
(Ainda não entendo pq o SP contratou atacantes pra essa temporada, se só vai usar os mesmos de sempre...)

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


e Viva o São Paulo.

Gui
Veterano
# fev/12
· votar


ADORO ser iludido.

pelo menos meu time me deixa comemorar a ilusão....

o Santos nunca teve um LE que marcasse bem, e o Juan não seria diferente...

em campo ele tem corrido, ajudando no ataque e até tem feito gols...

e sim, eu estava trollando sobre ele ser bom...mas que ele se encaixou no time, se encaixou sim!

Will Bejar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Gourmet Erótico
e esse Barcos parece que joga bem mesmo
n tem muita velocidade mas demonstrou que tem habilidade e tem o espírito de artilheiro, espero que vingue mesmo

Pode crer, ele é meio lentão, pesadão, mas sabe sair da marcação!!!

RafaelValeira
E o Fernandinho tem que jogar bem contra alguém né! :P
Mano, Fernandinho só faz gol quando chuta de 3 dedos (dedão+2)... aquele gol contra o Palmeiras do 1x1 foi de bico tb... por isso ele manda várias bolas nada a ver...

Gui
Mano, Juan é meia-boca... vc mesmo disse que se colocar qualquer pereba por lá fica fácil... eu disse no meu posta anterior, ele é esforçado, mas tá longe de ser bom!!!

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
Mas não só isso, ele jogou bem.
Como ele joga bem em 1 a cada 10 jogos, pode ficar no banco até lá, agora.

E o William Jodsé ein? Jogando bem mesmo! Porém foi falhar justamente no único lance certo do Lucas.

Mas o cara sabe bater na bola, sabe segurar... Acho que o Fabuloso nem precisa voltar mais! hahahahhaha

wild.man
Veterano
# fev/12
· votar


O Juan é horrível.

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


RafaelValeira
Porém foi falhar justamente no único lance certo do Lucas.
Vish, mano... se faz aquele gol ia salvar a pátria... hauhauahuahua

Gui
Veterano
# fev/12
· votar


podem xingar o Juan, mas ainda prefiro ele que o Fabio Santos ou o Ramon...ou qualquer um dos reservas do Palmeiras...

pra dizer bem a verdade...ele chega a ser melhor que metade dos laterais TITULARES da serie A.

RafaelValeira
Veterano
# fev/12
· votar


Gui
ele chega a ser melhor que metade dos laterais TITULARES da serie A.

do Paulista? Isso não é dizer muita coisa, né! :P

Estamo falando dele ser BOM. Não que ele "funcione" em um esquema ou outro.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Gui
a questao é que ninguem aqui fica falando que o fabio santos ou o ramon são bons laterais, somos realistas

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


O juan é uma naba.

Pegasse o Pedro Botelho emprestado caralho, porque tem comprar tudo internamente?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Só li prepotência

Citar fatos incontestáveis agora virou prepotência? Vou dizer o que então, que ganhar Libertadores e Bi-Paulista é coisa de sorte, que o elenco é fraco mesmo?

Eu tenho certeza que na América do Sul o Santos é praticamente imbatível num jogo de mata mata, e falo isso porque esse mesmo elenco conseguiu isso ano passado. Só vejo uma pequena possibilidade de eliminação num eventual confronto contra o Palmeiras nas oitavas ou quartas do Paulistão. De resto...


Porém isso nunca vai fazê-lo ser um bom LE. Quer comparar com o Cortês? O cara corre o campo todo, apoia na defesa, sabe subir ao ataque. Verdade que faz algumas besteiras no ataque, de vez em quando, mas eu me lembro mto bem quando o Juan estava por lá. Era só colocar um jogador um pouco mais veloz em cima dele que acabava com o SP.

A grande diferença é que só passou porcaria no comando do São Paulo em 2011, nenhum teve capacidade pra explorar o Juan. O time do Santos é armado por Muricy Ramalho. E pra mim, técnico faz toda a diferença. Tanto que o atual elenco do Santos fez jogos pífios com Adilson Batista, e foi só entrar Muricy, que o time foi campeão.

Mas enfim, pensem o que quiserem. Enquanto o Santos continuar sobrando em campo, vencendo títulos, pouco me importa o que os outros pensam...

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


Quando entro em uma tópico com mais de uma página, geralmente ele não mostra os últimos posts... aú eu tenho que ir lá no endereço e acrescentar um número em p1, p2 e etc..

Acontece o mesmo com vc??

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu tenho certeza que na América do Sul o Santos é praticamente imbatível num jogo de mata mata,

Otimismo seu!! rs.. não pelo Santos não ser.. mas pq é quase impossível vc sobrepor o Santos sobre qualquer outro time que vc nem acompanha..

Mas enfim, pensem o que quiserem. Enquanto o Santos continuar sobrando em campo, vencendo títulos, pouco me importa o que os outros pensam...

Isso é o maios importante... é o time dar alegria ao torcedor!!!
Mas não se esqueça, ano passado ele não ficou em uma boa colocação no Brasileiro.. e por enquanto, só tá enfrentando cachorro morto!!!! ..

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu tenho certeza que na América do Sul o Santos é praticamente imbatível num jogo de mata mata,

chega a ser inacreditavel ler isso

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


fgr
Quando entro em uma tópico com mais de uma página, geralmente ele não mostra os últimos posts... aú eu tenho que ir lá no endereço e acrescentar um número em p1, p2 e etc..

Acontece o mesmo com vc??


só quando nao to logado

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

Quer apostar o que? Se ganhamos ano passado, esse ano então...

Rato
Veterano
# fev/12
· votar


Torcedores poderão ajudar Palmeiras a trazer Wesley
Ferramenta inédita de negociação será usada para repatriar o jogador para o alviverde paulista

Agência Palmeiras

26/02/2012 15h40

A negociação para repatriar o volante Wesley para a Sociedade Esportiva Palmeiras marca o lançamento da plataforma MOP (My Own Player – www.mopbr.com), que oferecerá ao torcedor de futebol a chance efetiva de apoiar o seu clube em contratações. Baseada no conceito de crowdfunding, a nova plataforma permitirá o apoio de pessoas físicas no formato de cotas para ajudar os clubes a arrecadar o valor necessário para a contratação de atletas de ponta.

"Com esse sistema, os torcedores deixam de ser meros espectadores e passam a contribuir diretamente para o sucesso de seus clubes de coração. Este é o principal objetivo do MOP ao viabilizar um canal entre clubes e torcedores com formalidade, transparência e neutralidade, emancipando as agremiações das fontes tradicionais de investimento", explica Felipe Andrade, representante do MOP. No Brasil e em outros países, o crowndfunding já é usado para grupos que desejam trazer artistas para grandes shows ou mesmo para o financiamento de ideias que podem se tornar negócios.

As negociações entre MOP e Palmeiras começaram no início do mês de fevereiro quando o clube entendeu que seria a hora de aproximar a torcida com o clube, tornando-os peça fundamental no processo de contratação. O clube já havia sinalizado com a intenção de trazer o volante para reforçar o time em 2012. Wesley, por sua vez, manifestou interesse em retornar para o Brasil, dando prioridade à negociação com o Palmeiras. Após algumas conversas entre MOP, Werder Bremen e Palmeiras, ficou definido que o valor necessário da arrecadação para viabilizar a transferência do atleta seria de R$21.377.300,00, incluindo-se nesse montante impostos, direitos econômicos e todos os demais valores da operação.

Como funciona o MOP

O MOP é uma iniciativa independente e que, por isso mesmo, poderá auxiliar todos os clubes brasileiros. A ideia do projeto é que cada torcedor possa contribuir adquirindo cotas com valor mínimo de R$ 100 que poderão ser parceladas em até 12x no cartão de crédito. O apoio será feito no formato de doação condicionada, ou seja, caso o valor total da transferência não seja atingido, o dinheiro será devolvido.

A campanha de arrecadação tem prazo pré-estabelecido, até por questões contratuais, já que uma das premissas do MOP é justamente apoiar todas as negociações por contratos estabelecidos com todas as partes envolvidas. "Só lançamos a campanha de arrecadação após acertar um contrato de exclusividade com o clube, o jogador e qualquer outro agente da negociação, durante o período da arrecadação. Isso garante que o time mantenha o compromisso de trazer o jogador caso a arrecadação seja bem sucedida e que o jogador não negocie com outro time", diz André Barros, do MOP.

O valor precisa ser arrecadado até o dia 25/03. O torcedor que quiser participar deve entrar no site www.mopbr.com e se cadastrar. A partir de então, insere os dados do cartão de crédito, em uma operação que será semelhante às feitas para locação de veículos.

"O valor de doação fica bloqueado no cartão de crédito do torcedor, mas só será liberado/descontado se a arrecadação chegar ao valor total", detalha Felipe Andrade. Esse é outro aspecto inovador do MOP, o primeiro projeto do Brasil que utiliza a ferramenta de crowdfunding com o sistema de bloqueio de limite do cartão de crédito. "Optamos por esse modelo de negócio para proporcionar mais segurança, transparência e eficiência para as campanhas, pois o dinheiro só é efetivamente transferido se a arrecadação for um sucesso", explica Felipe.

Após atingir o valor esperado, são necessários dois dias para finalizar a transferência e oficializar a contratação do jogador. Um detalhe importante, que reforça a transparência e a neutralidade do MOP, é que o dinheiro arrecadado não vai para a conta bancária do clube interessado na compra. Os recursos são depositados em uma conta vinculada a transferência, a qual é gerida pelo próprio MOP, que repassará o valor arrecadado ao clube vendedor assim que a negociação for concluída.

"Esta é uma inovação no mundo do futebol e estamos animados por sermos o primeiro time a fazer uso da plataforma. Confiamos muito no projeto, contamos com o apoio da torcida e temos certeza de que Wesley trará muitas alegrias para os palmeirenses", acredita Arnaldo Tirone, Presidente do Palmeiras.

Grandes clubes e seleção brasileira

Nascido em 24 de junho de 1987, o jogador foi revelado pelo Santos Futebol Clube em 2007. Após poucas oportunidades no time profissional, ele foi emprestado em 2009 para o Atlético Paranaense, onde atuou por um ano e foi campeão estadual do Paraná. Em 2010, ele retornou ao time da baixada santista e, foi peça fundamental, do time que contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil daquele ano. As ótimas atuações atraíram a atenção do mercado europeu, e o jogador se transferiu em agosto de 2010 para o Werder Bremen da Alemanha, clube que defende até hoje. Wesley foi também convocado duas vezes para amistosos da seleção brasileira em 2010.

Um atleta versátil, que atua para o time e possui bom relacionamento de grupo, Wesley é tido como reforço fundamental ao elenco do Palmeiras em 2012. Buscando agregar qualidade no elenco alviverde e chegadas contundentes ao ataque, Wesley deseja ajudar a Família Scolari neste novo desafio junto com a torcida palmeirense.

"O Palmeiras é um clube que tem um histórico de iniciativas arrojadas: foi o primeiro clube a utilizar o profissional específico para a preparação de goleiros; foi pioneiro em profissionalizar o departamento de futebol, dividindo a gestão com empresas; foi o primeiro clube brasileiro a utilizar a urna eletrônica nas eleições internas, promovendo segurança e transparência e, em breve, terão a primeira arena multiuso da América Latina. Agora, estreando o MOP, o Palmeiras reafirma esse histórico de vanguarda e inovação, mergulhando de cabeça nesse projeto que hoje, virou realidade", destaca André Barros.

O conceito de CrowdFunding

O conceito de Crowdfunding consiste em uma forma moderna e prática de financiamentos coletivos feitos através da internet. A ideia é que várias pessoas contribuam de maneira colaborativa e, assim, arrecadarem fundos suficientes para viabilizar um projeto dentro de um prazo estabelecido. As doações ocorrem de forma condicionada, ou seja, não captando os recursos necessários no tempo determinado, o dinheiro é inteiramente devolvido.

Sobre o MOP

O MOP (My Own Player) é uma plataforma inovadora, democrática e transparente para investimentos colaborativos para a aquisição de jogadores. O MOP considera principalmente o interesse de cada torcedor que quer, de alguma forma, ajudar o seu time a conquistar reforços. O papel da plataforma em negociações começa já na seleção do jogador que o torcedor deseja ver em seu time e que o clube deseje adquirir. A seguir, o próprio MOP define todos os termos da transferência junto ao detentor dos direitos econômicos do jogador e com os clubes de origem e destino. Após todas as aprovações, a plataforma se abre para que, durante um prazo determinado, os torcedores possam adquirir as cotas no site www.mopbr.com ou no caso da campanha para repatriação do craque Wesley, através do endereço www.wesleynoverdao.com.br. Assim que for atingido o valor total para a concretização da transação, os fundos são transferidos e a negociação concretizada. Ao longo deste prazo, o jogador não poderá negociar com outros clubes. O MOP tem exclusividade na captação e ela será vinculada apenas ao clube com interesse em trazer o atleta. A transparência é o princípio de toda a operação do MOP. Todas as fases do negócio, a partir do primeiro dia em que é aberta a campanha, serão divulgadas para o público. O modelo jurídico das campanhas de captação é o de doação condicionada. Se não é arrecadado o valor necessário para efetivar o negócio, todos os valores serão integralmente devolvidos. Para participar da campanha, os usuários devem se cadastrar no site www.mopbr.com colocando nome, e-mail, CPF e time do coração. Após este cadastro, os usuários passam a ter opção de adquirir as cotas, que serão destinados à aquisição do jogador.

Para doadores acima de R$ 20.000,00 foi criado uma linha VIP de atendimento através de contato via e-mail vip@mopbr.com aonde, após cadastro, será feito contato pelo MOP para concretizar a doação.


é sério que algum palmeirense vai realmente tirar grana do próprio bolso levando em consideração toda essa ladainha?

Palmeiras tem que cair para série c, isso sim :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Vamos ver se é isso tudo"