O prazer após uma boa comida

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 02/jun/23 11:58
· votar


Lelo Mig

Cara isso vai muito de cultura e região e até mesmo de sua condição pessoal, as comidas que você vai se adaptando pela vida afora. Eu morei 19 anos sozinho. Trabalhei, estudei, fiz faculdade, etc. Tinha dia que não dava pra chegar a tardinha e fazer uma jantinha no jeito e ir para facul. Tinha que pegar o que tava pronto e fazer um mexidão. As vezes essa tarefa era feita depois do retorno da facul, meia noite e tal.

Drinho
Veterano
# 03/jun/23 08:48
· votar


podrões
pizza de entulho
botar purê, ervilha, milho, batata palha

É osso mesmo…

Wanton
Veterano
# 03/jun/23 11:16
· votar


Ontem, comi feito um suíno no cocho. Constatação: não tenho mais idade para essas coisas.

Lelo Mig
Membro
# 03/jun/23 12:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"não tenho mais idade para essas coisas."

No auge de minha forma física, algum momento entre 28 e 35 anos, me relacionava com uma garota que (sexualmente) foi a mais perfeita química que já tive.

Num dia qualquer, ela deitada de barriga prá cima e eu, não deitado sobre ela, mas com meu tronco em pé, encaixado em seus quadris... enfim. Numa maratona frenética lembro de pingos de suor gotejarem de minha testa e face, caírem em sua barriga e inundarem seu umbigo. Uma cena magistral, que durou muito tempo, e que nem Pasolini seria capaz de imaginar.

Pois bem, há um tempo atrás (sem que ela soubesse) tentei um remake da cena com minha atual namorada... Mano, quase passei mal. Tive que desistir no meio da operação, deitar de cabeça alta e ofegante. O suor era frio e eu achei que ia ter um enfarte. (já tive um, tenho lugar de fala). O clima foi prá casa do caraio, minha namorada ficou preocupada... foi buscar água.

Foda cara. Vai se conscientizando desde já, terceira idade é uma bosta e esse negócio de "melhor idade" é a maior lorota que já te contaram. Não me preparei prá isso não, nem tenho esse grau de evolução... se eu não tivesse filho já tinha me matado.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jun/23 12:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tá rolando, aqui em Goiânia/Aparecida de Goiânia, o festival I Love Pequí. Se eu estivesse com uma folga financeira maior eu mandaria duas passagens ida e volta pro Makumbator vir prestigiar a festa. Uma delícia.

https://instagram.com/ilovepequi?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Wanton
Veterano
# 03/jun/23 20:54 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Makumbator (...) Uma delícia.

Com pequi?


Lelo Mig
Tive que desistir no meio da operação, deitar de cabeça alta e ofegante.

Isso é que nem esporte de alta performance, o atleta tem que conhecer seus limites.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jun/23 22:19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Depois dos 60 a natureza conspira contra você. Ela vai te matando aos poucos. Eu cheguei aos 50 muito firme, parecia que nada tinha mudado, inclusive sexo tava muito aceso. Na virada dos 60, eu vi as forças irem se reduzindo. É barra pesada!

Eu sempre fui muito preservado em relação a vícios, farras e etc. Só sobrepeso que nunca procurei controlar como devia.

makumbator
Moderador
# 04/jun/23 16:06
· votar


Wanton
Com pequi?

Se quiser me broxar é só falar nesse tal pequi.

ejames
Membro Novato
# 04/jun/23 16:47
· votar


Fiz steak tartare. Só faltou o molho inglês que só fui notar que não tinha no meio do preparo, mas ficou bom.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jun/23 18:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

A cidade que é símbolo da produção de pequi fica em Minas. Uma das maiores produções de café é de Minas.

Que mineiro é esse?

makumbator
Moderador
# 04/jun/23 18:23
· votar


Pedro_Borges
Que mineiro é esse?

Na real, nem sou mineiro. Isso me torna livre para atestar o que é bom ou ruim aqui no estado. E se tem pequi aqui em Minas, a culpa é obviamente do pequi. Essas pragas infestam em tudo o que é lugar.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jun/23 18:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Montes Claros - MG., capital nacional do pequi.

Também tem a cidade de Pequi no centro de Minas, a 119 km de Berzonte

brunohardrocker
Veterano
# 04/jun/23 21:04
· votar


Pedro_Borges

Acho que o arroz com pequi depende de uma boa mão de cozinheiro. Ja comi uns bons. Mas meu paladar é mais acostumado ao risoto e ao carreteiro, estupidamente temperados.

ejames
Membro Novato
# 04/jun/23 21:19
· votar


Nunca provei pequi, então não entendo muito esse pavor que algumas pessoas falam (geralmente reclamam do cheiro, assim como a jaca mole).

Mas o makumbator nem de café gosta, então a opinião dele nesse assunto é irrelevante.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jun/23 21:39
· votar


brunohardrocker

Bruno, na sua região, Xingú e proximidades, tem o melhor pequi do Brasil.

Wanton
Veterano
# 04/jun/23 21:41
· votar


Arroz com pequi é de boa. Acompanha bem uma galinhada com quiabo (bem sequinho, senão é nojento). Faz quase 20 anos que não como.

Hoje, minha filha nos fez comer o tal do poke, que supostamente é havaiano. No Havaí, talvez faça sentido.

Wanton
Veterano
# 04/jun/23 21:42
· votar


Pedro_Borges
melhor pequi do Brasil

Sommelier de pequi. Jesus!

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jun/23 21:51
· votar


Wanton

Sim, o fruto é o dobro dos demais e o caroço é pequeno. Tem muita polpa. Aqui nós importamos muito de lá.

ejames
Membro Novato
# 04/jun/23 22:00
· votar


Wanton
Hoje, minha filha nos fez comer o tal do poke, que supostamente é havaiano. No Havaí, talvez faça sentido.

Eu curto preparos com peixe e carne bovina cruas. Ceviche, carpaccio, quibe cru, o próprio steak tartare que fiz hoje. Boa proteína, servido gelado dá uma boa leveza contra o clima tropical, onde você come suando. Mas não vejo como uma refeição principal. Como uma entrada, ou um lanche no meio do dia, beleza.

Poke nunca comi, comida estilo japonesa/asiática (ainda que tenha raízes havaianas) no Brasil é complicado sem pagar uma fortuna. Pessoal afoga no shoyu de baixa qualidade, bota um cream cheese de pura gordura vegetal e chama de nome exótico.

Lelo Mig
Membro
# 04/jun/23 22:28
· votar


Wanton
ejames

"comer o tal do poke"

Comer pokemon dá uma cadeia!

Drinho
Veterano
# 05/jun/23 05:59
· votar


Poke é muito bom, mas para quem come nas quantidades estratosféricas que eu como fica financeiramente inviável, é melhor ir no rodízio japonês.

qew
Veterano
# 05/jun/23 08:30
· votar


já tô usando a carapuça de comedor de entulho, venho narrar que ontem comi quase 1kg de torresmo

na janta fomos fazer uma visita e pediram pizza, pela primeira vez na vida comi só um pedaço, o negócio encheu

mas matei a vontade, rs

Lelo Mig
Membro
# 05/jun/23 11:42
· votar


Drinho

"rodízio japonês."

rodízio e japonês na mesma frase... difícil acreditar que têm boa comida aí.

qew

"comi quase 1kg de torresmo"

Até que com cerveja gelada entra fácil... o foda é prá sair depois.

qew
Veterano
# 05/jun/23 11:46 · Editado por: qew
· votar


Lelo Mig

Pior q foi com cerveja mesmo hahaha

era um almoço, comi algumas folhas de rucula pra ajudar

o foda é prá sair depois.

to tomando alguns remedios que seguram a parada, acho ainda tá tudo comigo até agora

Wanton
Veterano
# 05/jun/23 13:44 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Comer pokemon dá uma cadeia!

Coincidência ou não, o troço é servido num bowl, que parece uma pokebola aberta. Será que essa culinária tem influência da cultura pop japonesa?


qew
na janta fomos fazer uma visita e pediram pizza

Ontem, comi o que supostamente era uma pizza romana, cortada na tesoura. Gostinho de queimado dá um toque especial, mas achei que tinha pouco queijo. Fica num anexo da Fabrique Pão e Café. Espaço frequentado por senhorinhas que carregam cachorros nas bolsas. A portinhola da pizza tem um público mais hipster. Troço decorado por arquiteto, com iluminação sofisticada e banquetas altas para você sentar todo torto.

makumbator
Moderador
# 05/jun/23 13:55
· votar


Wanton
Fica num anexo da Fabrique Pão e Café. Espaço frequentado por senhorinhas que carregam cachorros nas bolsas. A portinhola da pizza tem um público mais hipster. Troço decorado por arquiteto, com iluminação sofisticada e banquetas altas para você sentar todo torto.

E depois reclamam das roupas simples dos bilionários...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O prazer após uma boa comida