O prazer após uma boa comida

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 01/jun/23 15:33
· votar


makumbator

tenho uma amiga gastrônoma e ela faz de verdade, é muito bom

porém minha esposa e eu fazemos o abrasileirado em casa, com o que tem fácil e fica ótimo também..! hahah

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 15:49
· votar


qew
porém minha esposa e eu fazemos o abrasileirado em casa

Crime de lesa gastronomia. Vou denunciar vcs para a embaixada da Itália.

qew
Veterano
# 01/jun/23 16:14 · Editado por: qew
· votar


makumbator

se me levarem pra cumprir pena lá eu topo, comer macarronada e pizza todo dia na cadeia

Lelo Mig
Membro
# 01/jun/23 16:23
· votar


qew

"comer macarronada e pizza todo dia na cadeia"

Quer vinho e uma carcereira italiana também, vagabundo? Tá pensando que cadeia italiana é bagunça?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jun/23 17:25
· votar


qew
Lelo Mig

Macarronada até vai bem, dependendo do macarrão e o preparo, mas pizza, cumpade, não sei até hoje qual a graça. Como, sem problemas, mas apenas como um lanche, algo pra tapear até chegar o horário de um refeição principal ou de verdade. Nunca foi pra mim uma iguaria. Jamais propus a alguém, namorada, esposa, amigos, ir numa pizzaria, por que não acho uma atração. As vezes vou a convite de outras pessoas, esposa, filha, amigos.

ejames
Membro Novato
# 01/jun/23 17:39
· votar


Pedro_Borges
mas pizza, cumpade, não sei até hoje qual a graça. Como, sem problemas, mas apenas como um lanche, algo pra tapear até chegar o horário de um refeição principal ou de verdade. Nunca foi pra mim uma iguaria. Jamais propus a alguém, namorada, esposa, amigos, ir numa pizzaria, por que não acho uma atração. As vezes vou a convite de outras pessoas, esposa, filha, amigos.

Também sou assim. Gosto de pizza de massa fina, com poucos ingredientes, queijo em medida moderada e de boa qualidade - ainda assim, duas fatias já me satisfazem. Não tenho tesão nenhum por aquelas pizzas cheia de ingrediente misturado, montanha de queijo ruim, massa que mais parece pão, etc.

No Sul é bem comum pizza de strogonoff. Aberração ao nível de cuscuz paulista.

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 17:52
· votar


ejames
Também sou assim. Gosto de pizza de massa fina, com poucos ingredientes

Idem.

No Sul é bem comum pizza de strogonoff. Aberração ao nível de cuscuz paulista.


Em SP também tem. Lembro de um lugar em SP que fui faz muitos anos e que tinha pizza de strogonoff e de picanha. Negócio abominável.

Lelo Mig
Membro
# 01/jun/23 18:03
· votar


Pedro_Borges
ejames
makumbator

Como um bom paulistano, adoro pizza.

Mas, minha preferência é a clássica, o mais parecido com a original italiana possível, onde a massa e o molho é que são valorizados (de resto uma mussarela ou calabresa de boa qualidade). Se possível, em São Paulo, vou na Castelões, no Brás; aberta nos anos 20 é a pizzaria mais antiga e tradicional do Brasil.

Mas lá não têm estas invenções de corno não: pizza de strogonoff, de nutella e etc. Cara que come isso deveria ser empalado em praça pública com direito a apedrejamento.

É mussarela, calabresa, marguerita, e mais uns 3 ou 4 sabores, no máximo, em torno de alguns tipos de queijo.

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 18:07
· votar


Lelo Mig

Minha favorita é a mussarela simples.

As doces são ainda mais bizarras que as de picanha e strogonoff.

ejames
Membro Novato
# 01/jun/23 18:09
· votar


makumbator
As doces são ainda mais bizarras que as de picanha e strogonoff.

Dá pra ficar pior: pizza salgada com borda recheada doce.

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 18:12
· votar


ejames

Ah é! Já vi dessas aqui em Juiz de Fora.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jun/23 18:24 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Isso é melhor que pizza!

https://i.ytimg.com/vi/1CIGL7tjw6s/maxresdefault.jpg

Drinho
Veterano
# 01/jun/23 18:26
· votar


tinha pizza de strogonoff e de picanha. Negócio abominável.

Também acho que há coisas que a boa cozinha não admite.

Uma pizza simples no estilo brasileiro ou mesmo no estilo italiano é algo mágico, não há razão para fazer isso mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 01/jun/23 18:28
· votar


O Pedro tá bem loko!

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jun/23 18:30
· votar


Lelo Mig

Né, não. É que eu tentei postar umas imagens e os links estão dando errado.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jun/23 18:35
· votar


Até isso é melhor que pizza|

https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2020/07/pit-dog-rio-ver de_6.jpg

Wanton
Veterano
# 01/jun/23 22:17
· votar


Pedro_Borges
Até isso é melhor que pizza

Diz que é trollagem.


ejames
pizza de strogonoff.

Inaceitável.

Lelo Mig
Membro
# 01/jun/23 23:16
· votar


Pedro_Borges

"Até isso é melhor que pizza"

Continua bem loko!

makumbator
Moderador
# 01/jun/23 23:37
· votar


Wanton
Diz que é trollagem.

Nem eu faria uma dessas!

ejames
Membro Novato
# 02/jun/23 00:32
· votar


Pedro_Borges
Até isso é melhor que pizza|

Não me atrai em nada esses podrões (não sei como chamam por aí). Nem mesmo hambúrguer gourmet e blablabla daqueles que são uma montanha cheio de molho.

Minha ideia de hambúrguer é ser algo simples, pra comer com as mãos. Se bota um monte de coisa e 1/3 do que se come cai no chão, perde o sentido. Detesto essa porra de botar batata palha em comida feita pra comer com as mãos.

Lelo Mig
Membro
# 02/jun/23 02:12
· votar


ejames

Estes podrões, hambúrgueres cheios de coisa são igual a pizza, hot dog e outras coisas que os caras enchem de ingredientes. Isso é coisa de gente sem paladar, sem cultura alimentar, sem nenhum requinte... coisa de ogro, comedor de entulho.

Coloca um monte de coisa, não sente sabor de nada, gente gulosa que come com os olhos, que vai em churrascaria e come até passar mal... Gente que nasce só prá comer e cagar.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jun/23 06:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Wanton
makumbator
ejames

Kkkkkk

Tá certo que vocês falando, de maneira tão gastronômica de pizza, não cabe a mim aqui ficar depreciando. Não é o momento! Risos. Mas digo-lhes uma coisa. Todas os pratos, iguarias, etc. que comemos ao longo de nossa vida, ficam gravados em nossa mente e, de vez em quando nosso cérebro nos faz lembrar e despertar a vontade. Alguns por conta de uma vitamina, outros pelo sabor, enfim.

Eu nunca lembro de ir numa pizzaria... de comer uma pizza. Só me vem esse pensamento quando alguém sugere. Meu cérebro não pede. Já hambúrguer, principalmente o Burger King, de vez em quando ele me desperta. E quanto ao sanduichesinho, de PIT DOG (nome nascido em Goiânia, onde é tradicional os quiosques de latão, nas praças) esse também eu gosto e o cérebro me lembra.

Isso é coisa da minha juventude, quando a gente saia de bar em bar, moto e blusão, paquerando as meninas e lá pelas tantas, na volta pra casa, a gente comia um X qualquer coisa* (X Tudo, X Salada, etc) antes de dormir.

Não é comida porca não, é tão cheio de recheio, gorduras e calorias, quanto um Burger King e uma pizza, a única diferença é que é bem mais simples (e mais gostoso que uma pizza, kkk). É possível ter alguns problemas de higiene, é. Mas em alguns casos, e a vigilância sanitária é muito atuante sobre esse tipo de comércio.

E outra, em Goiânia é comum lugares rústicos e simples fazerem sucesso. Até uns tempos atrás, os bares de Goiânia eram todos do tipo cadeiras nas calçadas. Hoje em dia é que temos muitos bares sofisticados.

*Esse prefixo X também nasceu em Goiânia. Aliás é costume de cada lugar, ter seus comidões, assim como o peixe frito com açaí no Veropeso de Belém, o acarajé em Salvador...

gente gulosa que come com os olhos, que vai em churrascaria e come até passar mal... Gente que nasce só prá comer e cagar.

Não sou esse tipo, apenas não sou fresco com comida. Em churrascos como no máximo umas 100 gramas de carne e da vermelha mesmo, gosto e não abro mão. Cerveja meu padrão é de 300 a 600 ml, no máximo e na maior parte sem álcool, se eu estiver dirigindo (também não abro mão de seguir a lei).

Gente que nasce só prá comer e cagar.

Lembre-se que o sentido da vida é comer pra se manter e trepar pra perpetuar a espécie. O resto é maquiagem.

Bom, brincadeiras à parte, desculpem aí, o assunto atual é para enaltecer a pizza e não para deprecia-la. Segue o jogo!

qew
Veterano
# 02/jun/23 08:45
· votar


Estes podrões, hambúrgueres cheios de coisa são igual a pizza, hot dog e outras coisas que os caras enchem de ingredientes. Isso é coisa de gente sem paladar, sem cultura alimentar, sem nenhum requinte... coisa de ogro, comedor de entulho.

Coloca um monte de coisa, não sente sabor de nada, gente gulosa que come com os olhos, que vai em churrascaria e come até passar mal... Gente que nasce só prá comer e cagar.


puta merda hein
vou até me retirar do tópico depois dessa

Wanton
Veterano
# 02/jun/23 09:13
· votar


Por que sempre tem milho e ervilha nos podrões?

Não é uma escolha baseada na combinação de sabores, é porque essas porras são baratas, vêm em latas imensas e não estragam fácil. São ingrediente que servem para dar volume, não para acrescentar sabor. O mesmo vale para purê de batatas (no dogão, aqui em São Paulo) ou batata palha (frita no óleo diesel).

Tem gente que precisa ser alimentada que nem ganso de fazer foie gras, senão não se sente satisfeita. Até sanduíche (lanche é meu ovo) de fast food tem critério de combinação de ingredientes, mas tem uns troços que o povo come na rua que puta que pariu...

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jun/23 09:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Cara, em casa quando estamos sozinhos, e o Lelo mora sozinho, sabe. Comemos cada sanduba bem mais simples e com baixos ingredientes e não reclamamos. Aliás, a comida de casa é sempre mais simples que a da rua, apenas o quesito higiene é que é superior a todos lá de fora, até dos mais sofisticados.

milho e ervilha nos podrões

Milho eu adoro no sanduiche, ervilha não! Quando é oferecida eu troco por uma fatia de abacaxi.

brunohardrocker
Veterano
# 02/jun/23 09:41
· votar


A cozinha brasileira é a mais diversificada e a que mais aperfeiçoa as cozinhas do resto mundo. Todos os povos migram para cá.
Não há porque fechar a evolução da pizza na Itália. A proposta da pizza é exatamente ser uma massa fina onde se acrescentam ingredientes. O italianos acrescentaram molho de tomate.
Eu como pizza de picanha ao creme de alho. Se vcs nã comem o problema é de vocês.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jun/23 09:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Aqui é cultura e o assunto não é brega: é chique.

https://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/do-pit-dog-ao-gourmet-sandu iche-e-paixao-gastronomica-em-goias.html#:~:text=%E2%80%9CS%C3%A3o%20d uas%20coisas%20muito%20diferentes,apenas%20pelo%20sandu%C3%ADche%E2%80 %9D%2C%20argumenta.

“Estamos pesquisando toda história, mas os donos mais antigos de pit-dogs relatam que tudo começou com uma corrida de carros que teve em Goiânia nos anos 60. Um pessoal de fora da cidade veio, montou algumas barraquinhas de sanduíche e fizeram sucesso”, conta o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo Pereira Godoy. Depois que o evento acabou e as barracas foram desmontadas, comerciantes locais aproveitaram a ideia para montar seus próprios estabelecimentos e conquistar a clientela.

Leia a matéria completa no site.

Lelo Mig
Membro
# 02/jun/23 11:02
· votar


Pedro_Borges

"o Lelo mora sozinho, sabe. Comemos cada sanduba bem mais simples e com baixos ingredientes e não reclamamos."

Não confunda comida simples com ruim. Encher de ingredientes aleatórios, dispersar totalmente o sabor dos ingredientes, não significa comer bem.

Eu sou chato com comida, não como estes entulhos não, não como gororoba. E não como comida feia.

Pão crocante com uma boa mortadela... ótimo! Uma fatia de queijo junto? Ótimo, combina. Tá duro, tá com preguiça? Pãozinho com omelete ou ovo, desce bem.

Agora, botar purê, ervilha, milho, batata palha? Fudeu o lanche, na minha casa nem permito que alguém faça isso, enfio o porrada e boto prá fora à pontapés.

Essa é a parte boa de morar só.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jun/23 11:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Bom, mas a questão central que coloquei é de gosto bem pessoal mesmo, nem é dos goianos. Estes adoram pizzas, basta ver a quantidade de pizzarias que existem por aqui. Minha esposa e filha adoram, por exemplo.

Eu apenas coloco (e isso é pessoal) pizza na categoria de lanches, jamais de iguaria, entende? E nesta categoria, hot dogs e sanduíches vêm antes dela.

Quanto a gororoba, eu adoro à noite, pegar a sobra do almoço, misturar o arroz, o feijão, a salada e mais uns picadinhos, fazer um mexidão e esquentar tudo junto. Ah, como fica divino!

Já no PIT DOG eu sou seletivo também, eu escolho cada um dos ingredientes.

botar purê, ervilha, milho, batata palha

Desses aí, só ponho milho. O meu básico é: pão, hambúrguer, tomate, alface, ovo frito, uma fatia de abacaxi e milho.

Lelo Mig
Membro
# 02/jun/23 11:52
· votar


Pedro_Borges

Você não gostar muito de pizza não é um problema, gosto é pessoal. O problema é gostar de pizza de entulho.

"pegar a sobra do almoço, misturar o arroz, o feijão, a salada e mais uns picadinhos, fazer um mexidão e esquentar tudo junto."

Aí não; "me inclua fora" dessa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O prazer após uma boa comida