Problemas com instalação do Sistema Operacional

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# fev/12


Sei que não deve ser a sessão correta, mas se eu postar no OT, vai ter mais gente pra atrapalha do que pra ajudar. Postei em outro fórum. Mas não tive respostas nenhuma....

To com um problema muito chato com a instalação do Windows.

Tenho o CD original Windows Vista Home Premium.

O Sistema Operacional é o Linux Mandriva em um Notebook Positivo +Slim.

Eu quero instalar o Windows Home Premium. Coloco o CD dentro com o Linux e abre a pasta do CD.

Clico no arquivo .exe, abre o anti virus e não aconteceu absolutamente nada.

Reinicio o computador com o CD dentro.

Aparece pra mim apertar qualquer tecla.

Aperto Enter.

Diz que está carregando as pastas do Windows. A barra chega ao final.

A tela fica preta. Aparece Microsoft Corporation na tela embaixo de uma barrinha que fica passando em verde.

O problema, é que essa barrinha simplesmente não se mexe, não faz nada e fica assim.

Ja reiniciei várias vezes e nada.

Se alguém que manja de sistema operacional (do boot mesmo, não de saber onde é o paint etc) me de uma luz por favor.

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Parece que o CD entra no talo, depois para de rodar.

geracaoanos2000
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Cara, em uma formatação padrão qualquer, quando o computador é reiniciado e que aparece na monitor pedindo para apertar qualquer tecla, após apertado qualquer tecla, abre-se uma tela de configuração. O que você deve fazer é indicar nas opções de boot, de onde será retirado os arquivos necessários para a instalação, entendeu? Vou ser mais direto, por exemplo tenha lá:

Boot 1 - Drive ( leitor de disco, gravador e etc)
Boot 2 - USB ( um pendrive, hd externo usb)

Sacou? É isso. A minha hipótese sobre o que esta acontecendo é essa, ele chega em um momento onde não acha os arquivos e para, fica procurando.

Abraço e sucesso!

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Tu vai mandar esse Mandriva pro espaço ? Se sim, mete o GParted num CD ou Pendrive (como preferir) e deleta todas as partições presentes nesse HD (ou apenas as que quiser deletar, caso tenha mais de uma).
Se você já entrou na instalação do Windows (se passou da parte de apertar a tecla) então o problema é com o próprio Windows (ou com o leitor de DVD, que é menos provável). Ou ele está achando algum conflito, ou o disco está de alguma forma danificado (se puder testar o DVD em outro computador, mata a charada).

Se for frescura do Windows com a partição que ele não conhece, deletando as partições você vai resolver esse problema e então vai poder criar novas NTFS para fazer a instalação.
Geralmente o Windows apenas não reconhece o tipo da partição, mas você consegue deleta-la normalmente. Mas, se tratando de Windows, qualquer desconfiança é válida. E a mais rápida para tentar resolver e matar a questão é a da partição.


Clico no arquivo .exe, abre o anti virus e não aconteceu absolutamente nada.
Se isso for no Linux, a única forma de executar um ".exe" é com o Wine ou algum outro software semelhante.

Bom, se não for o rolo da partição, testemos outras coisas que podem ser. Mas, primeiro é melhor testar as mais simples.

Abraços!

thefuga
Veterano
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar


geracaoanos2000

Guilherme Nau
Cara, em uma formatação padrão qualquer, quando o computador é reiniciado e que aparece na monitor pedindo para apertar qualquer tecla, após apertado qualquer tecla, abre-se uma tela de configuração. O que você deve fazer é indicar nas opções de boot, de onde será retirado os arquivos necessários para a instalação, entendeu? Vou ser mais direto, por exemplo tenha lá:

Boot 1 - Drive ( leitor de disco, gravador e etc)
Boot 2 - USB ( um pendrive, hd externo usb)

Sacou? É isso. A minha hipótese sobre o que esta acontecendo é essa, ele chega em um momento onde não acha os arquivos e para, fica procurando.

Abraço e sucesso!


Mas com o disco dentro do drive, a tela que pede para "apertar qualquer tecla" é a do próprio Windows. Se for a do Windows e o disco já está no drive, não tem oque não ter achado - ainda mais sendo um software original. Até porque o cara fala que ela chegou na parte relativa ao Windows. No caso, a única ligação com o Windows que temos é o DVD. Então se apareceu algo do Windows, não tem oque não carregar.
Em resumo:
Se o cara tem um Notebook com um Linux Mandriva instalado, insere um disco no drive (supondo que já configurou as questões relativas ao "boot") e em determinada tela fala que "o Windows está carregando...", tem que estar tudo certo. Se o DVD do Windows iniciou e trava no carregamento, o problema está nele.
E se você se refere a ter que "dizer" onde estão os arquivos de instalação, não parece ser oque o cara aí fala. E também eu não lembro de ter que fazer isso no Windows Vista (a menos que tenha sofrido alguma alteração e seja uma cópia "pirata").

geracaoanos2000
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga
Bom, então tá estranho mesmo isso eim...Mexer com computador é foda mesmo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Sei que não deve ser a sessão correta, mas se eu postar no OT, vai ter mais gente pra atrapalha do que pra ajudar.

Mas tem que ser lá, velho. Se alguém bagunçar, denuncia que a gente suspende. Nem todo tópico é zona só porque está no OT.

Abraços.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


Mano, pelo que tu disse (o sistema congela enquanto boota), ou teu DVD foi pro espaço e ja eras, ou teu drive óptico que pifou (acontece mt isso).

boa sorte aí. na dúvida, baixa um cd linux (que é de graça), compra um CD virgem - que custa no max. R$4 - e tenta gravar com os proprios aplicativos do teu Linux. se der pau, é o drive óptico, se gravou certinho, é o teu dvd.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


aliás, mesmo se o drive óptico estiver meio bichado, ele pode até gravar (sabe-se la como). vc tem que rodar o LiveCD do Linux e ver se entra tudo certinho, dps tentar explorar as pastas do CD (e portanto ele consegue ler o CD 100%), etc

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
vc tem que rodar o LiveCD do Linux e ver se entra tudo certinho, dps tentar explorar as pastas do CD (e portanto ele consegue ler o CD 100%), etc

Sim, instalo o Linux. Sem nenhum problema

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


geracaoanos2000
Boot 1 - Drive ( leitor de disco, gravador e etc)
Boot 2 - USB ( um pendrive, hd externo usb)

Sacou? É isso. A minha hipótese sobre o que esta acontecendo é essa, ele chega em um momento onde não acha os arquivos e para, fica procurando.


Não cara. Ja fui na BIOS, coloquei o boot pra rodar o CD e não deu absolutamente nada.

Christhian
Mas tem que ser lá, velho. Se alguém bagunçar, denuncia que a gente suspende. Nem todo tópico é zona só porque está no OT.

Se for pra ser assim então eu passo a faca no denunciar de mais de 50% que entra no tópico pra falar algo. Sei que tu é gente boa e talz cara, mas eu não nego em denunciar. O problema é a agilidade que eu tenho que resolver isso. Coisa que alguém que atua nessa área (computadores >> home studio) conseguiria muito rápido.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga
Ou ele está achando algum conflito, ou o disco está de alguma forma danificado (se puder testar o DVD em outro computador, mata a charada).

Pois é cara.

Eu tava vendo as partições e notei que elas estão em 5 partições com nomes diferentes. Não intendo bosta nenhuma de hardware.

Tem como eu excluir as partições que não vou usar a partir da BIOS ou algo do gênero?

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Tem como eu excluir as partições que não vou usar a partir da BIOS ou algo do gênero?

Não. Você vai precisar de um gerenciador de partições.
Baixa o GParted no link que eu passei. Ele é gratuito e roda apartir de um CD ou pendrive. Ele é muito intuitivo. É só deletar elas e aplicar as alterações. Depois é só reiniciar, colocar o DVD do Windows e tentar abrir o instalador denovo.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga

Po cara eu vo tenta mais tarde, mesmo assim. valeu d verdade

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga

Mano, eu fiz tudo isso e não deu denovo.

Coloque dessa vez o XP, nada. Coloquei o Win7 Ultimated. Nada.

Eu não faço ideia de que caralhos está acontecendo.

E porra, meu pai conseguiu instalar o Linux. Ve se pode? Agora eu preciso reinstalar o linux pra ver se há uma nova esperança.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Em todos os Windows que tu tenta instalar, ele trava no carregamento ?
Tenta fazer a instalação do Linux pra ver oque acontece. Assim só de falar fica difícil, porque pode ser muita coisa. Mas se você testou com outros discos, ou o Windows mesmo que tá com algum problema em relação a alguma coisa do note ou o drive tá problemático.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Baixa o programinha que thefuga falou, exclui todas as partições e faz um limpa geral no pc.

Zera o Hd, e depois tenta instalar de novo.

thefuga
Mas se o problema fosse no drive, ele não conseguiria instalar o linux no note, conseguiria?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Viciado em Guarana
Baixa o programinha que thefuga falou, exclui todas as partições e faz um limpa geral no pc.Zera o Hd, e depois tenta instalar de novo.

Ja fiz

thefuga
Em todos os Windows que tu tenta instalar, ele trava no carregamento ?Tenta fazer a instalação do Linux pra ver oque acontece. Assim só de falar fica difícil, porque pode ser muita coisa. Mas se você testou com outros discos, ou o Windows mesmo que tá com algum problema em relação a alguma coisa do note ou o drive tá problemático.


Todos cara. HD zerado, nada de partições, aí tem uma partição de uns 200 e eu uns quebrados (320GB HD) e o outro com 2GB. E nem a pau aquilo sai.

Sim, consegui istalar o Linux, vou instalar denovo.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Mas se o problema fosse no drive, ele não conseguiria instalar o linux no note, conseguiria?

Provavelmente não. Mas... Já instalei o Windows em um antigo drive da LG que não instalava jogos ou programas a partir do disco, mas lia filmes perfeitamente e também os copiava. Também já peguei um drive (também LG) com defeito que não lia ou gravava CDs de jeito nenhum, mas com DVDs funcionava perfeitamente.

Por sinal, se o Guilherme Nau tiver um Pendrive dá pra tentar fazer um teste com o Windows num pendrive.
Se nada disso der certo, dá pra fazer uma formatação de baixo nível. Já me resolveu alguns problemas semelhantes.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Todos cara. HD zerado, nada de partições, aí tem uma partição de uns 200 e eu uns quebrados (320GB HD) e o outro com 2GB. E nem a pau aquilo sai.

Sim, consegui istalar o Linux, vou instalar denovo.

Bom cara, nesse caso faz o seguinte:
Usa o GParted e cria uma grande partição NTFS. Coloca o tamanho máximo que der. Aplica isso e tenta rodar o Windows denovo.
Se ainda não der, recomendo que tu acesse o site da fabricante do HD deste notebook e baixe e grave o formatador "low level" dele. Executa a formatação low level (vai ser quase como no particionador do XP) e tenta fazer isso denovo. Se for algo contornável no HD, isso deve resolver.

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Sempre tem alguém que responde esse tipo de tópicos aqui no OT, se o cara não ajuda é porque, geralmente, não manja nada ou não pode ajudar.

Passa o modelo do note e a config dele.

Pelo pouco que pesquisei é uma configuração "errada" na BIOS.

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Trocou o cd e continua o erro?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Galera. O técnico deu uma olhada e conseguiu boota pelo pen drive dele que tinha o Win8 beta.

Diz ele que o problema era o leitor. Amanhã eu vou copiar todos os arquios do Win7 pum pen drive.

TG Aoshi

o modelo é o 2780, da positivo Sim+.

thefuga

Cara brigadao pela ajuda. Eu vo tenta boota pelo pen drive o win7 amanha. Se nao der certo, volto aqui.

Abraço a todos que estão me ajudado.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Diz ele que o problema era o leitor.

falei que era drive óptico.
cara, tu pode comprar um daqueles externos se tu quiser, que sai bem barato até.
No máx. R$30 - que pra um leitor cd/dvd é bem barato.

Amanhã eu vou copiar todos os arquios do Win7 pum pen drive.
Cara, tem um programa da propria microsoft que faz isso. da uma pesquisada

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
cara, tu pode comprar um daqueles externos se tu quiser, que sai bem barato até.
No máx. R$30 - que pra um leitor cd/dvd é bem barato.


Me fala mais sobre isso aí

Cara, tem um programa da propria microsoft que faz isso. da uma pesquisada

Me fale mais sobre isso aí também.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
cara, tu pode comprar um daqueles externos se tu quiser, que sai bem barato até.
No máx. R$30 - que pra um leitor cd/dvd é bem barato.


Não viaja na maionese. Isso é o preço só da gaveta. Ainda teria que comprar o drive...

Guilherme Nau
Dá uma olhada aí: http://www.tecmundo.com.br/pendrive/7692-como-instalar-o-windows-7-dir eto-de-um-pendrive-video-.htm

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


cara, tu pode comprar um daqueles externos se tu quiser, que sai bem barato até.
No máx. R$30 - que pra um leitor cd/dvd é bem barato.


Nope!
Os mais baratos que eu achei no mercado livre estão na faixa de 120 dinheiros!

moscavolante_nevertroll
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

Bom se veio com Linux, terá que baixar os Drivers logo após à instalação.

Drivers são arquivos do sistema que fazem a comunicação entre a peça e o Sistema Operacional!

Tem algum arquivo que não queira perder? Legal se tiver faça back up!

Dá um boot pelo CD antes mesmo do sistema Linux iniciar, depois seleciona o disco rígido no qual queira instalar o Windows, formate e espere a instalação. Logo no final se for original basta colocar o serial e ser feliz =)

Não me recordo a tecla de boot do seu notebook, terá que pesquisar no google, espero ter ajudado né! Falowwwwwwwww

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


moscavolante_nevertroll
Nem leu o tópico né?

=]

moscavolante_nevertroll
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana

Li sim, por que??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Problemas com instalação do Sistema Operacional