Aff Perdido no Sistema Operacional ''Linux''! Alguem sabe algo?

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11


    Eae, eu instalei o SO Gos (é praticamente o mesmo UBUNTU do linux) só que simplesmente estou perdido..

    Pricipalmente na hora de instalar qualquer programa, eu estou tentando instalar programa ''audacity'' só que ja fiz de tudo e não consigo..

    PRIMEIRO: Ao entrar no site eu escolho o audacity para ubuntu, só que ele me leva para uma pagina com uma LISTA de audacity, nesse momente ja não faço a minima ideia do que fazer..

    Escolhi um, só para testar.. Ao tentar instalar simplesmente não consigo NADA..

    Procurei no google e diz que tenho que colocar alguns comandos
    Ex: ''# ./configure && make && make install"

    Só que simplesmente nenhum lugar diz aonde que eu coloco isso, sei la eu achei tudo muito confuso, isso que eu ja costumo ''mecher'' em tudo em pcs, pelo menos com curiosidade..


    Alguem pode me ajudar?? Nem conseguir tocar guitarra já que não tinha os programas necessarios para tocar música e editar...

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # abr/11
    · votar


    Suuuuuuuuuuuuucessooo....

    Gui
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Córtex Frontal
    eu instalei pela central de programas do Ubuntu..não sei como faria se não fosse ela.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/11
    · votar


    Instale windows.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se num guenta, porque instala?

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Córtex Frontal

    Não seria no terminal que vc tem que digitar os comandos?

    Morgenstern
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    use o ... sudo su

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Com tanto Windows pirata por aí...

    Strato_Master
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sudo apt-get install nome-do-programa

    ^^

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Use o cortex e pense um pouquinho... na duvida, se n tiver grana para um windows original, entre no seu site preferido do jack sparrow, baixe seu windows 7 ultimate lindo(32 ou 64, depende do seu pc), instale, rode um bom ativador, e pronto!


    Caso sua intenção seja se familiarizar com outros sistemas operacionais, começe por distros mais amigaveis do linux como o Ubunto(o Original), ou o Suse, ou o OpenSuse... Nunca usei o fedora, mas dizem que é bem amigavel também.

    Depois que ja tiver noções basicas de comandos Unix, etc... vai usando outras distros mais avançadas, como o Slackware...


    Passei anos estudando diversas distros de linux, mas atualmente descobri que o melhor S.O embora também tenha como base o Unix, não é um linux... O famoso MacOS X.

    Caso tenha algumas economias guardadas ou um bom cartão de crédito compre um mac sem dó, e terá o melhor...

    Caso seu pc tenha configurações compativeis (Chipset intel, instruções SSE3 no processador, etc...), também existe a possibilidade de fazer o Hackintosh (Processo de instalação do MacOS em um PC comum). Me aventurei nessa com meu antigo Acer Aspire 5737z antes de comprar meu primeiro MacBook Pro

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Linux é um paradigma diferente. Não se vai até o site do programa pra baixá-lo; as distribuições tem um repositório com os aplicativos, e os programas são instalados via comandos, ou uma interface.

    Pra instalar o audacity, abra um terminal e digite "sudo apt-get install audacity", sem as aspas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Abre o terminal, digite "aafire", divirta-se com a melhor função do Linux!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    $ aafire
    -bash: aafire: command not found

    Kaíque
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ou procure pela central de programas..

    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    J. S. Coltrane
    se num guenta, porque instala?

    Kobberminer
    Com tanto Windows pirata por aí...

    FiReFhOx
    baixe seu windows 7 ultimate lindo(32 ou 64, depende do seu pc), instale, rode um bom ativador, e pronto!



    Aee pessoal, na verdade tava instalado o windows xp, Só que meu pc é antigo, e tava muito lento.. Então instalei o linux por ser mais leve, porque já não tava mais aguentando a ''lentisse''..

    E um pouco também pelo fato de eu ser curioso mesmo.. mas a unica coisa que me complicou foi por isso mesmo, pois a instalação é muito diferente...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    makumbator
    Não seria no terminal que vc tem que digitar os comandos?


    heheeh ai que ta, eu não sei onde digitar.. Vou procurar esse lugar que vc falou..


    Strato_Master
    sudo apt-get install nome-do-programa

    vlw cara, mas é como eu falei, eu até ja sei o comando, só nao sei aonde colocar..

    Mas vou procurar por esse ''terminal'' que vcs falaram...


    Vlw ai, depois eu falo se consegui =-D

    Strato_Master
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    no ubuntu:

    vai no "iniciar">acessórios>Terminal.


    se a interface for KDE, o nome é Konsole...

    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Strato_Master

    vlw... ^^

    Mr. Joe
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    poxa, cara...
    Ubuntu tem pacote .deb. Mesma coisa que um instalador .exe do Windows, só que mais prático e leve.

    ou vai em Sistema > Administração > Synaptic.

    pulgadopc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aff Perdido no Sistema Operacional ''Linux''! Alguem sabe algo?


    Sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aff Perdido no Sistema Operacional ''Linux''! Alguem sabe algo?