Novo sistema operacional da Google

    Autor Mensagem
    Zacarias
    Veterano
    # fev/06


    Galera, pesquisando coisas na net, descobri a nova empreitada do Google, que pode acabar de vez com o tio Gates. Eles vão lançar um sistema operacional. Seguem as fotos do brinquedo:

    http://img467.imageshack.us/my.php?image=gooos012lp.jpg
    http://img467.imageshack.us/my.php?image=gooos023op.jpg

    Agora sobre as promessas do novo brinquedo:

    Requisitos mínimos: Assustadoramente, um Pentium 100 com 32 MB de ram e 500 MB de disco roda o sistema. E com a promessa de que filmes em DivX vão rodar sem engasgos nesta configuração simplória.

    A Sun já disse que vai adaptar seu pacote de escritório (Star Office) para a nova plataforma. Ou seja: os usuários não vão precisar abrir mão dos documentos (Word), planilhas (Excel) ou apresentações (Power Point) (tudo com compatibilidade total com o pacote da Microsoft).

    Tudo isso vai funcionar com apenas 8 bibliotecas, e não com as milhões de dll's que tem o windows. Um dos resultados disso, é que todos os periféricos USB não vão precisar de driver para instalação. Estarão todos à disposição na central do Google e a instalação corre automaticamente quando conectado à internet. Para os periféricos não USB, o Google abre automaticamente a página onde o driver poderá ser pego, e instalado.

    O sistema é open source. Código disponível para qualquer um que quiser modificar, ao contrário do windows que não se sabe como funciona ou o que ele faz com seus códigos "secretos"

    O sistema funciona em 16, 32 ou 64 bits na mesma versão! Ele identifica sozinho qual o processador e instala o kernel adequado para cada um, tirando proveito máximo da capacidade de cada computador.

    Vai ser também compatível com a plataforma RISC, sendo compatível com servidores de alto desempenho.

    E, para completar, tudo isso é gratuito! Inclusive o pacote de escritório da Sun (que hoje é pago) vai ser gratuito no novo sistema.

    Agora me digam se a microsoft não vai sobrar?

    Eder ST80
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zacarias
    Man ..interessante isso.
    Sabia q bill gates é o maior filantropo do mundo ?

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu já tentei usar o linux, não consegui e achei uma merda, será q esse será bom??? =]

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    Se realmente tudo que eles dizem forem verdade vai ser bom até demais..

    mas só acredito vendo, ou melhor, usando.

    *obs: tem que ajeitar essa interface porque estar simplesmente horrivel

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    NoAlarms
    Eles podiam tentar uma interfuça

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    *obs: tem que ajeitar essa interface porque estar simplesmente horrivel

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho no meu PC Windows e Linux, o Linux é infinitamente melhor que o Windows, mas vc precisa ter no mínimo uma noção de programação pra conseguir aproveitar o que ele tem de melhor, mas não tem comparação. Esse da Google eu achei um tanto que feio o visual dele, mas vamos esperar pra ver...

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas por ser Opensource logo arrumam a "cara" dele. :)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É, a interface tá rui mesmo, parece coisa infantil.

    kaus
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    já to começando a acreditar que o google vai dominar tudo mesmo o empresa do cabruco

    Semsept
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Da onde é essa notícia?

    eu nãoa acredito

    flea fan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Da onde é essa notícia?

    eu não acredito


    Ted Nuget
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    deve ser mentira nao acredito

    Boost3r
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha os otário caindo. hahahah

    GuilhermeF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se isso for verdade,bill gates compra todo esse sistema logo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/06
    · votar


    se isso for verdade o japonês que solta hadouken salva a microsoft

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    (Star Office)

    credo

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A criançada vai curtir.

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    esses prints são fake. Eles ainda não anunciaram se vão ou não desenvolver o negócio.

    Mas a toolbar nova pro IE é violentíssima.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Admin
    Mas a toolbar nova pro IE é violentíssima.

    o que tem de especial?

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Putz, montagem feita no paint

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    seria bom se saísse do papel mesmo, pra dar um aperto no Bill e seu Ruindows

    Admin

    Mas a toolbar nova pro IE é violentíssima.

    tem fotos? qual é o improvement frente à anterior?

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Requisitos mínimos: Assustadoramente, um Pentium 100 com 32 MB de ram e 500 MB de disco roda o sistema. E com a promessa de que filmes em DivX vão rodar sem engasgos nesta configuração simplória.

    hahaha essa eu quero ver de perto

    Bass In Flames
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Bass In Flames
    · votar


    Propaganda enganosa, ainda mais em regredir tanto na configuração. Pentium 100 é foda heim...
    Mas de qualquer maneira, não podemos descartar a possibilidade de isso ocorrer! Não sei se alguém comprou a INFO exame de Janeiro, que fala justamente do Google! Uma empresa com 8 anos e com um valor de mercado de + de U$ 120 Bilhões de dólares (contra os quase U$ 290 bilhões do Microsoft) é muito considerável, ainda mais se pensarmos que a empresa está na frente inclusive da Coca Cola, Boeing, Dell.. etc.. Podem esperar muita coisa pois eles são praticamente a única concorrrência dura que a Microsoft já viu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo sistema operacional da Google