Por que pessoas têm filhos e não criam eles?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
uma situação planejada (de ter filho) pra deixar com empregada, pra que então planejaram ter filho se não querem cuidar?
Cara, cada caso é um caso... há idiotas que planejam pra deixar na escola ou com empregada!!! Mas há casos em que é necessário fazer isso!!!
Minha filha fica o dia inteiro com minha sogra, quando eu chego vc precisa ver como ela vem comigo e como eu retribuo. Falo pra ela me ajudar a fazer as coisas, curto esses momentos... com minha esposa é o mesmo... e nem por isso garante que ela será uma pessoa boa ou ruim.

Então, não se pode julgar os pais generalizando... e não se pode julgar as escolas de maneira generalizada...

Até concordo com seus argumentos, PORÉM, para casos isolados.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Eu entendo seu caso, não sei se você planejou. É bom os momentos, mesmo que poucos que convivemos com eles (filhos)....
Eu disse anteriormente, que tem casos que ambos (pai e mãe) precisam trabalhar, não tem jeito e não tem com quem deixar, recorrem à escola, ou creche,, etc etc.!
É melhor ficar com familiares, os netos são um presente para os avos, mas tem que saber dosar, porque eles mimam demais.
Se sua sogra saber educar você está bem servido!

Lady_Twisted
Veterano
# jan/12
· votar



Então, não se pode julgar os pais generalizando... e não se pode julgar as escolas de maneira generalizada...

Até concordo com seus argumentos, PORÉM, para casos isolados.


Concordo em genero e grau apesar de ter feito o caminho inverso, parei de trabalhar pra cuidar do bebe!
que agora tah com 1 ano e 3 meses.
Nao me arrependo porque quando vejo ele, e o desenvolvimento, as coisas novas que ele aprende, sei que fiz a escolha certa em poder estar AQUI pra ver isso!!!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Lady_Twisted

Concordo plenamente!
Eu vejo isso apenas como valorizar ainda mais nossos filhos... porque eles não seriam 'DIGNOS' do nosso cuidado, então daremos uma empregada no lugar.... pra poder ganhar mais dinheiro.. salvo quando não tem jeito.. né..

Lady_Twisted
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz

Eu vejo isso apenas como valorizar ainda mais nossos filhos... porque eles não seriam 'DIGNOS' do nosso cuidado, então daremos uma empregada no lugar.... pra poder ganhar mais dinheiro.. salvo quando não tem jeito.. né..

Sim, mas vou te dizer que na epoca, bem que eu pensei em procurar um emprego, pq o orçamento apertou e o bebe nao pegou o peito, ai jah viu, leite do tipo Nestogeno-Nan, sao super caros, e fiquei preocupada em nao poder dar um alimento de qualidade pra ele.
Mas no fim, meu marido disse que iriamos dar um jeito e assim foi.
Nos organizamos e ele trocou de emprego!
Ai tive mais tranquilidade pra poder cuidar do mocinho!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Lady_Twisted

Que bom, parabéns pra vocês! Eu vi um psicólogo infantil falando estes dias que a criança primeiro tem que aprender a educação de casa, que está sendo formada nos primeiros anos, se ele aprender de fora primeiro, depois vc não consegue mais ensinar a de casa nele...

Lady_Twisted
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Que bom, parabéns pra vocês! Eu vi um psicólogo infantil falando estes dias que a criança primeiro tem que aprender a educação de casa, que está sendo formada nos primeiros anos, se ele aprender de fora primeiro, depois vc não consegue mais ensinar a de casa nele...

Eu acredito plenamente nisso, porem tem crianças que infelizmente nao sao educadas nem em casa nem na creche ou qualquer outro lugar!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Lady_Twisted

Sem dúvida, ... e se tornam adultos mal educados.. hehehehe!

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Minha mãe largou um trabalho promissor quando eu nasci(sou segundo filho com diferença de 2 anos) pra poder dedicar o tempo só pra cuidar de mim e de meu irmão,e sempre diz que nunca se arrependeu por isso.Entrei na faculdade esse ano,minha mãe fez um cursinho ano passado e passou num concurso público aos 47 anos.
Concordo com o criador do tópico.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Cara que bacana... parabéns, pra sua mãe! Uma vencedora!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Eu disse anteriormente, que tem casos que ambos (pai e mãe) precisam trabalhar, não tem jeito e não tem com quem deixar, recorrem à escola, ou creche,, etc etc.!
Isso aí... é difícil ponderar isso!!!

Se sua sogra saber educar você está bem servido!
Sim, ela ensina tudo muito bonitinho, não incentiva ela cantar "ai se eu te pego" (hehehe), MAAAAAAS...

porque eles mimam demais.
...ela ainda é a vovó. E acho que o caso é mais complicado pq a Laurinha é primeira neta. Quando eu nasci, minha vó já tinha 8 netos, então já devia estar até enjoada...kkkkkkkk... brincadeira, ela muito boa pessoa e nunca distratou algum dos netos. Sinto muita falta dela.

Eu vi um psicólogo infantil falando estes dias que a criança primeiro tem que aprender a educação de casa
Ainda bem que a Laura já está mais ou menos "formada", pra entrar na escolinha com personalidade... pelo menos é o que espero!!!

Lady_Twisted
Parabéns, moça... só a gente sabe quão difícil é essa escolha. Acho que o autor confunde a difícil decisão de deixar o emprego ou deixar na escola com frieza e crueldade. Como já foi dito outras vezes (muitas por mim..rs) cada caso é um lance diferente. Ter filho é uma benção, mas também uma lição muito dura de que a responsabilidade que vc teve até então é nada (ou quase nada) perto do que tem agora. Aí vc vai sentir na pele quão difícil é dizer "não" quando começa entender o que seus pais passaram.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


megazord
Cara que bacana... parabéns, pra sua mãe! Uma vencedora!

2.

Parabéns ai! \o/

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Upando um tópico... 1 ano depois... rs...

Hoje a Luisa começou a ir na escolinha também.

Volta a discussão!!! hehehe

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Hoje a Luísa começou a ir na escolinha também.

Boa! \o

1 ano depois...

Caracas! Em 01 ano, minha vida mudou muito. Estou me divorciando, vou vender a casa e umas paradas e tals, comecei a namorar uma mulher maravilhosa (05 meses de namoro já) e a turma (filhos) estão bem, obrigado.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Boa! \o
É, liguei agora a pouco e ela tá bem... chorou um pouco e depois começou a brincar... hehehehe
A Laurinha tá acostumada...

Caracas! Em 01 ano, minha vida mudou muito. Estou me divorciando, vou vender a casa e umas paradas e tals, comecei a namorar uma mulher maravilhosa (05 meses de namoro já) e a turma (filhos) estão bem, obrigado.
Putz, mano, sinto muito pelo divórcio... sempre é traumatizante, um processo chato mesmo. Mas com certeza é o melhor a ser feito. No meu caso (mesmo sendo eu o solicitante) sofri muito, pq é foda!!!
Seus filhos já "entendem" a separaçao, ou são pequeninos ainda???

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Eu pretendo combinar com a futura mulher de nós dois largarmos o trabalho para cuidar da(s) criança(s).
Como não poderemos mais dedicar 8 horas diárias de escravidão ao sistema, procuraremos um outro ambiente. Uma caverna em meio a selva.
Durante os 9 meses da gestação, eu serei responsável pela caça, pesca e colheita de frutas. Durante a amamentação faremos um novo cálculo de ajustamento para fugirmos do machismo. A mãe passa a buscar sustento durante 4 horas diárias, sendo estas sortidas, com intervalos para amamentar e ficar com o filho. Eu passo a buscar sustento nas outras 4 horas e no restante do tempo fico abobadão e brincando com a criança. Terminada a fase de amamentação, começaremos no passo-a-passo a soltar o filho na natureza até conquistar sua independência. Enquanto isso, tanto eu quanto a mulher buscaremos variar os parceiros, para atender as exigências das sociólogas vermelhas anti-casamento.

Seremos o primeiro casal verdadeiramente feminista, esquerdista, anarquista, humanista, secular, ecologicamente correto, defensor dos animais e talvez vegano, da história.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker

=,]

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Putz!!!!!!!

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Hoje a Luisa começou a ir na escolinha também.
nhóóóii
cê ficou com o coração na mão?? ou isso é mais "coisa de mãe" mesmo?

brunohardrocker
O_O

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
É mais da mãe... hehehehe... eu fiquei preocupado pq ela teve febre à noite... mas já estão em casa e sobreviveram!!!

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Putz, mano, sinto muito pelo divórcio... sempre é traumatizante, um processo chato mesmo. Mas com certeza é o melhor a ser feito. No meu caso (mesmo sendo eu o solicitante) sofri muito, pq é foda!!!
Seus filhos já "entendem" a separaçao, ou são pequeninos ainda???


Ih, nem esquente véi!

O lance todo é um pain in the a$$, mas faz parte. Ela quem quis, então beleza. Turma tem 19 anos (mais velha) e 08 anos (mais novo). Normal - acho (eu escrevi ACHO) que o moleque vai precisar de um terapeuta NUM 1º momento. Depois ... é o futebol e a bicicleta e os estudos para ocupar a mente e tá beleza.

Sofrimento, eu? NEM! Tô namorando (tá, pela net e tals), mas tô tranquilo. Enough is enough, right?

Valeu pela preocupação, ainda assim! \o

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Quantas anos tem a sua criança?

eu fiquei preocupado pq ela teve febre à noite
Vai gelando mesmo porque é agora que começa as tradicionais enfermidades infantis, mas é bom a criançada conviver desde cedo com os catarrentos dos outros para pegar imunidade.

brunohardrocker
Se fizer mesmo isso, eu voto em você.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Nem sei como é isso, pq (ainda bem) não tinha filhos àquela época!!!
Sobre sofrer, quis dizer sobre toda a mudança... mesmo quando necessária ainda mexe um pouco com a gente.
Que bom que vc levou na boa, mano!!! É como eu digo: "vida segue!!!"
o/

Viciado em Guarana
Quantas anos tem a sua criança?
A Luisa tem 10 meses. Acho que ela passa bem por essa... rs...
É que assim... a gente não tem muita frescura, tipo, cair bolacha no chão e não deixar mais a criança comer... pé no chão sem meia ou chinelo em 90% do tempo... cachorro cumprimentando (na sogra)... assim... hehehehe... então, na escolinha são só novas "melequices"... hahaha

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Sobre sofrer, quis dizer sobre toda a mudança... mesmo quando necessária ainda mexe um pouco com a gente.
Que bom que vc levou na boa, mano!!! É como eu digo: "vida segue!!!"


Sim, com certeza. Vou ter que vender a casa COM O MEU ESTÚDIO DENTRO do negócio. Quer coisa mais es***ta que essa? Não tem. Meu moleque diz que vai sentir uma falta tremenda de morar em casa e ter que mudar para apto. Sucks!


Tem que levar na esportiva, sempre. Vida que segue.

\o

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Seremos o primeiro casal verdadeiramente feminista, esquerdista, anarquista, humanista, secular, ecologicamente correto, defensor dos animais e talvez vegano, da história.



Lindo o seu desejo. Ao menos no papel.

Pena que não vai funcionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pessoas têm filhos e não criam eles?