Por que pessoas têm filhos e não criam eles?

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jan/12


Se é para despachar os moleques com alguns meses de idade em creches, babás e/ou escolinhas, não é melhor ter um gato ou coisa parecida? Não dá para um dos pais parar de trabalhar por um tempo para realmente criar a criança?

Uma conhecida minha largou a filha em uma escolinha e voltou ao trabalho (sendo que daria para ela viver com a grana do marido). Resultado: a menina ficou com infecção urinária.

discorram

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Difícil dizer por não estar na pele da pessoa que você conhece. Sem defender lado algum, digo que a criança poderia desenvolver a infecção urinária até mesmo em casa.


Mas você tem razão - ter filhos e não criá-los é algo problemático. Only time will tell.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Na minha humilde opinião é puro egoísmo.

A mulher viu o filho de uma amiga dela, achou bonitinho, viu que tinha dinheiro suficiente para sustentar o filho e resolveu fazer um com o marido. Ou pior, não gosta de ficar com o filho porque ele chora ou incomoda muito e prefere trabalhar.

Muitas pessoas esquecem as limitações do dinheiro, normalmente o critério para ter um filho é dinheiro sobrando. Este cenário que você colocou é bem comum na França. É difícil ver hoje bons pais que realmente dêem atenção aos filhos, normalmente chegam cansado do trabalho e querem ir durmir, depois externalizam a culpa da indiferença dos filhos para a internet ou más influências.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Uma conhecida minha largou a filha em uma escolinha e voltou ao trabalho (sendo que daria para ela viver com a grana do marido). Resultado: a menina ficou com infecção urinária.

hahahaha, eu ri da relação que vc criou do problema com a infecção urinária. Well, no mais eu tbm não concordo em ter um filho e enfiá-lo numa creche. Se quer ter filho, cria. Se não quer ter filho, tampa a porra do pinto.

tambourine man
Veterano
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Simonhead
Roy.Mustang

o caso que eu postei foi meramente ilustrativo. Mas se for para acontecer algo com o seu filho (e vai acontecer), que seja na sua presença.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Se um dos dois parasse de trabalhar, sobraria mais vagas de emprego e mais familias poderiam ter renda. Ficaria mais distribuído.

Mas se a mulher ficar em casa hoje é entendido como machismo.

E eu não acho que seja impossível criar uma criança mesmo trabalhando.

tambourine man
Veterano
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

Eu penso por aí também. Fora que muitas pessoas acham que se largarem o emprego nunca mais voltarão, vão ficar desatualizados, sei lá. Gostei do seu critério de dinheiro sobrando, é bem por aí mesmo

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
E eu não acho que seja impossível criar uma criança mesmo trabalhando.

Não é mesmo, só que que vc vai tercerizar a criação

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Não é mesmo, só que que vc vai tercerizar a criação

Desde que o trabalho não tome a maior parte do tempo.
Mas acontece muito de casais ocupados hoje em dia largar na casa da avó. Aí que tá o problema.

Minha irmã largou o trabalho pelo menos até o filho entrar para a escola. Mas o marido dela tem uma renda bacana.

Mas o que você propõe para que não seja interpretado como machismo o fato da mulher ficar em casa?

tambourine man
Veterano
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar


brunohardrocker
largar na casa da avó

é uma opção digna, mas quantos avós dão conta de uma criança?

Mas o que você propõe para que não seja interpretado como machismo o fato da mulher ficar em casa?

1. O homem pode ficar em casa também
2. Parar de usar a emancipação negativa da mulher pelo mercado de trabalho como suposta superação do machismo, isso é muito tosco

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Minha mae parou de trabalhar quando eu nasci, que coisa linda...eu estava plantando a vagabundáge desde pequeno *-*

AnaClara
Veterano
# jan/12 · Editado por: AnaClara
· votar


Apoiado.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
é uma opção digna, mas quantos avós dão conta de uma criança?

Não acho digno ser criado pela avó. =/
Avós mimam e não impõe limites.

1. O homem pode ficar em casa também

Sei não, geralmente as mulheres são mais apropriadas, cuidadosas, para ficar com as crianças. Até porque amamentam, depois tem que ficar preparando papinha e mamadeira todo dia, trocar fraudas... vai encarar?

2. Parar de usar a emancipação negativa da mulher pelo mercado de trabalho como suposta superação do machismo, isso é muito tosco

Foi o que elas quiseram e pelo que os movimentos lutaram. O que eu posso fazer?

Benva
Veterano
# jan/12 · Editado por: Benva
· votar


As mulheres estão ficando tão parecidas com os homens que tão até pegando outras mulheres, também.

Rumo a extinção da espécie!

=P

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Minha mae parou de trabalhar quando eu nasci
(2)

Isso é tudo que sei sobre criação de crianças.

No mais, odeio esses seres pequenos, chorões, que vomitam e não fazem sujeira no lugar certo. De todos, pelo menos o cachorro não precisa trocar fraldas.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Hoje tava vindo pro trabalho pensando em postar algo parecido:

Há 3 anos atrás, eu trabalhava num empresa de engenharia, ganhava bem e conheci minha esposa no ônibus a caminho do trabalho. Um dia, ela teve uma brilhante ideia: "pq não vem morar comigo?"... eu lá, separado há algum tempo do primeiro casamento, pagando aluguel, curtia a queridona pacas, acabei indo. Só que não sabia que a mãe dela (que morava em Jaguariuna com o {ex?}marido) fazia tratamento pro coração por aqui... aí a sogra passava tempo aqui e tempo lá... tudo bem, isso eu superei...
Aí resolvemos, eu e a patroa, que iríamos ter um filho, pois sempre foi um sonho meu e dela. Quando a patroa foi mandada embora, ela engravidou, e pouco depois eu fui mandado embora da empresa onde trabalhava. Nasceu a Laurinha, e minha sogra (muito solícita) ajudou muito a gente, e logo consegui um emprego e a coisa tinha voltado aos trilhos. A patroa resolveu que ia voltar a trabalhar (depois de pensar que não voltaria mais por conta da idade e experiência), e conseguiu o que ela queria, um trampo em meio-período como atendente do SAC de um banco.

Aí começa a parte que tem a ver com o tópico e a minha tormenta... minha esposa trabalhando meio-período, pensamos em colocar a Laurinha na escolinha, já que meio-período não é muito tempo, e ela precisava se socializar, aprender a brincar com outras crianças, já que lá em casa (na da minha sogra, onde moro) moram 4 famílias e a pessoa mais nova já tinha 5 anos... não é a mesma coisa. Aí "ah, vamos deixar com minha mãe por enquanto..."... ok... a sogra cuida muito bem dela, com todo amor, carinho e cuidado!!! Só que aí, eu "não posso" falar muita coisa sobre a criação, regras e etc, pq como é a mãe dela ela acha que tô de perseguição.
A Laurinha é uma pessoa muito amorosa e bagunceira, como toda criança... mas não segue aquilo que eu acho que é o correto, pq TODAS as avós dão muita boiada pra molecada... aí fode tudo.

Graças à Deus (e ao nosso esforço aqui na Terra), consegui comprar meu apartamento... está em fase de reforma, tem que ter certa paciência, mas eu estou DESESPERADO pra sair daquela casa o mais rápido possível e poder dar a criação que eu acho mais adequada às crianças (sim, a patroa está grávida novamente).

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Sei não, geralmente as mulheres são mais apropriadas, cuidadosas, para ficar com as crianças. Até porque amamentam, depois tem que ficar preparando papinha e mamadeira todo dia, trocar fraudas... vai encarar?
Amamentação não necessariamente precisa ser direto na fonte. Preparar papinha, mamadeira e trocar fraldas é fichinha...


Olha, o que eu tô vendo aqui é um monte de comentário de quem não tem filhos, sequer esposa/marido pra saber como é a rotina de um casal, uma formação de família.
Nem sempre as condições são favoráveis à criação de uma criança em tempo integral pelos pais (ou por um deles).

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara
Apoiado.

Estais a apoiar o quê?


Will Bejar

Bem resumida a sua situação. E bem postada, também. Toda a sorte do mundo no novo ninho e com a nova criança ainda a chegar.

Caio Bittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Ah galera, eu fui criado pela minha avó, e tipo, ela mima de vez enquando, até porque ela é meio grilada. E tipo, alguns dos valores que eu tenho hoje foi ela que me ensinou. Ah, e sem contar que até hoje, eu acho ruim se pelo menos eu não passar na casa dela 1 vez por dia.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Valeu, meu irmão!!! Acho que pra metade de fevereiro já caímos pro catntinho novo... hehehehe

É difícil o pessoal entender que por vezes só um dos pais trabalhando não dá conta de pagar as contas, que nem sempre um filho é planejado e que a vida não é novela da Globo que todo mundo janta 2 garfadas e larga o resto lá...

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

vai encarar?

melhor do que deixar na mão de qualquer neguinho, não?

Foi o que elas quiseram e pelo que os movimentos lutaram. O que eu posso fazer?

mostrar que é falso

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Bora adotar uma criança e criar juntos?

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
nem sempre um filho é planejado
as condições são favoráveis à criação de uma criança em tempo integral pelos pais (ou por um deles)

Ou seja, as crianças devem pagar pela falta de planejamento dos pais?

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

= *

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho digno cada um trabalhar meio turno alternados pra criar o ANEMAUZINHO(A).

o/

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Bem resumida a sua situação. E bem postada, também. Toda a sorte do mundo no novo ninho e com a nova criança ainda a chegar.[2]

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

O tópico, uai

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Ou seja, as crianças devem pagar pela falta de planejamento dos pais?

Não se precipite - existe muito mais do que apenas 'falta' de planejamento dos pais.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara

Apoiar o tópico não significa opinar a respeito - think about it!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Apoiar o tópico não significa opinar a respeito - think about it!

Neste caso é, pois veja o tópico:

Se é para despachar os moleques com alguns meses de idade em creches, babás e/ou escolinhas, não é melhor ter um gato ou coisa parecida? Não dá para um dos pais parar de trabalhar por um tempo para realmente criar a criança?

Se ela está apoiando isto, ela está opinando, pois está concordando com o foi proposto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pessoas têm filhos e não criam eles?