O que estudar? - Já se preparar pra ENEMs e Vestibulares?

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Eu fiz ENEM ano passado e passei pro curso que eu queria, que é Odontologia, tô no segundo período agora....e minha dica é o seguinte:
TENHA SORTE! Haha, pq é assim velho, se tu quer curso concorrido pelo ENEM, tens q ter em mente que a grande maioria dos teus concorrentes vai fazer um número grande de acertos, nisso tu vai ter no mínimo se igualar à eles, mas o diferencial do ENEM é a redação, só que isso é foda, pq não tem um parâmetro.
Ano passado eu estudei pra caralho, fiz 140 acertos no ENEM, e minha redação foi 700 (isso q eu fazia aula de redação, treinava pra caralho), e uns amigos meus que mal sabiam escrever tiraram 1000 na redação....ou seja, é uma várzea.

Não sei se tu tem o costume, mas pega o costume de ler bastante, e não só na internet, lê muito jornal, assiste os jornais da TV, compra revista de atualidades, outra coisa q é boa é ler aqueles livros de história do Laurentino Gomes, 1808 e 1822...conta a história do Brasil e é bem divertido.

boa sorte!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
Valeu velho.

guizimm
Veterano
# out/11 · Editado por: guizimm
· votar


[M]@a.[K]!ller
kkk,q conversa de bêbado
eh disso q eu estou falando
unicamp e usp são públicas

e faculdades particulares podem ser ser tão boas quanto as públicas

edit. leia de novo meu último post

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
Beleza, auehaeuh.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


[M]@a.[K]!ller

Olha cara, nos vestibulares cai muita coisa que você ainda nem viu. Se eu fosse você, pegaria as matérias que você aprende e ia dando uma estudada após ser passada na classe... Nessa idade, vc tem que aproveitar bastante esse tempo livre pra "viver" mesmo, pq quando chegar perto do vestibular vc vai "viver" bem menos hehe
Coloca no google pra achar listas de exercícios dessas matérias, ja que geralmente elas tem exercícios de vestibular... ai vc ja vai tendo uma noção de como funciona, mas sem tentar fazer o que não sabe, nem aprender por si mesmo... acho perda de tempo, pelo menos por enquanto.
Acho legal vc ja ir ja se preparando, mas não fique muito com isso na cabeça, por enquanto. Vá estudando normalmente e sempre tentando revisar os conteúdos que você não vê faz tempo, pra não cair no esquecimento. Umas duas horas por dia tá ótimo.

The Fixer
Veterano
# out/11
· votar


Se já dá pra eu começar a estudar pra vestibulares ou até o ENEM, sei que falta mais de 3 anos

Pra que isso?? Você vai ter um ano só pra se preparar e mais dois de conteúdo pra prova...

Não vale a pena, manolo. Tudo bem que o Vestibular é importante e decisivo mas não precisa exagerar. É o que eu acho

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


The Fixer
Mas pelos pra ser um aluno melhor. Eu acho que vai ser mais fácil assim, tanto é que já tem vestibulinho na minha idade, to resolvendo alguns pra dar uma revisada na matéria e ver algumas matérias que eu nunca vi. Uhaeuaheuh, já aprendi bastate.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Beleza velho. Valeu.

Tamehiro
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Tá na oitava? Pq tem diferença pra caralho dela pro primeiro ano.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
vc n precisa de nada disso agora,n vai fazer a menor diferença ano q vem,dependendo da escola q vc entrar

TG Aoshi
Veterano
# out/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


[M]@a.[K]!ller
Quanto antes melhor, mas como já disseram aí, também não exagera.
Pouquíssima gente aguenta um ano de cursinho, sem demonstrar um pingo de cansaço e chateação, imagina 3 anos estudando que nem louco?

Mas enfim, querer aprender assuntos muito antes do tempo é desperdício. A melhor coisa que você tem pra fazer, é estudar pra fixar/entender bem e adquirir fluência no que você está estudando agora. Uma das piores coisas que tem, é chegar lá na frente e ter que aprender um assunto do zero porque não entendeu lá atrás. Mesmo que depois de um tempo você esqueça a matéria, fica muito mais fácil de revisar se já tiver entendido bem antes.

Uma boa é, no segundo ano, tentar prestar algum vestibular como treineiro, pra ver como é a prova. Deixa o ano do vestibular pra começar a revisar a matéria ao mesmo tempo que se foca em resolução de exercícios.

Bom, tem mais um monte de dicas que não tem importância alguma agora. Mas como já disse antes, a melhor coisa é deixar a afobação de lado e se concentrar no que estiver estudando agora. Acho até mais importante no momento é decidir, pesquisar e ir conhecendo a carreira que você quer pro resto da vida. E novamente, tudo isso sem exageros.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
e entra numa escola q priorize vestibular q vc se da bem

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


TG Aoshi
Mas enfim, querer aprender assuntos muito antes do tempo é desperdício. A melhor coisa que você tem pra fazer, é estudar pra fixar/entender bem e adquirir fluência no que você está estudando agora. Uma das piores coisas que tem, é chegar lá na frente e ter que aprender um assunto do zero porque não entendeu lá atrás. Mesmo que depois de um tempo você esqueça a matéria, fica muito mais fácil de revisar se já tiver entendido bem antes.

exato...isso é o pior, se chegar lá na frente sabendo bem o que tás vendo agora, fica uma mão na roda...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Hoje já comecei estudando 4 horas, auehaueh, e o pior é que eu gostei, se pudesse eu virava a noite estudando. Agora, fazer tarefa e estudar pra provas escolares continua sendo extremamente chato.

Tamehiro
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Cara, aprende bem o que você ta estudando agora, depois o mais difícil fica menos pior.

Dica: Use um caderno pra física, um pra química, um pra biologia, e um pra matemática pro ensino médio. Muitas coisas serão esquecidas, aí vc da umas folheadas e já lembra, tô fazendo isso e é bem útil já que não lembrava quase nada do primeiro trimestre.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Cacete!!!! Depois de estudar umas duas horas aqui hoje, na prova da ETEC que minha maior nota tinha sido 33 (de 50 questões), fiz 40 questões (de 50 também). Caramba! Viciei em estudar agora.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
cara,espera ano q vem pra entra numa escola boa,ai vc estuda,aí sim vc vai t q estdua mesmo

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
Minha escola boa é a internet. Nunca é cedo pra estudar. Heauheaueh.

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


http://www.edulinks.com.br/Vestibular/index.shtml

lucas corona
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

O melhor a fazer é prestar atenção na aula, o tempo perdido com bobagens, brincadeira, e até falta de atenção em sala de aula é um tempo perdido que vai te fazer muita falta quando chegar a hora de passar no vestibular/enem, etc..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que estudar? - Já se preparar pra ENEMs e Vestibulares?