Sonhar com lugares que você nem fazia ideia que existiam.

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


É aquilo que o padeiro disse para o John Lennon...

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar


Pamelleca

"Mesmo não acreditando que sonhos tem significados"

Sonhos não têm significado no sentido premonitório, coisas do tipo sonhar "com isso acontece aquilo".

Mas eles têm significado no sentido psicológico, muitas vezes demonstram aflições ou incômodos emocionais; tipo, sonhar que está constrangido, nu no meio da rua, por exemplo, pode revelar uma condição de situação/momento em que você não esta no controle de sua vida, que você não esta confortável numa situação, não esta sabendo lidar com algum problema.

Acontece que os sonhos se passam no "inconsciente" e o "idioma" do inconsciente não é o mesmo do consciente, por isso algumas coisas parecem não fazer sentido. É como se seu inconsciente se comunicasse em aramaico e, portanto, você não entende/vê sentido em algumas situações, porque não entende aquela linguagem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Lelo Mig
Mas eles têm significado no sentido psicológico,
sim, e inclusive vc pode aprender muito sobre si mesmo com base em seus sonhos!

Acontece que os sonhos se passam no "inconsciente" e o "idioma" do inconsciente não é o mesmo do consciente, por isso algumas coisas parecem não fazer sentido. É como se seu inconsciente se comunicasse em aramaico e, portanto, você não entende/vê sentido em algumas situações, porque não entende aquela linguagem.

legal vc citar idiomas "bíblicos" pra se expressar, vai que isso é algo do seu subconsciente hehehehe
mas falando sério, é isso aí. O subconsciente se utiliza de arquétipos para se "comunicar" com o consciente e , curiosamente, quanto mais lembramos vividamente de um sonho, mais ele tem importância, pois indica que há uma questão mau resolvida dentro de nós a ponto de os sonhos não serem um momento de descanso, mas um momento de reflexão

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Se você experimenta o sonho, se sente tudo aquilo, como podemos chamar essa experiência de inconsciente? É tão consciente quanto imergir em um filme! Alguém ousaria dizer que fica inconsciente quando assiste a um filme, só porque esquece momentaneamente de que possui um corpo físico que está olhando para uma tela e passa a experimentar a história como se fizesse parte dela?

O sonho é o cérebro brincando sozinho, jogando com as regras coletadas das experiências vividas e codeterminado por fatores ambientais. Não tem revelação, não tem autocompreensão, não tem segredos obscuros da alma, é só uma alucinação natural. E pesadelo é uma bad trip.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker
O insensato tem esperanças vãs e ilusórias, e os imbecis voam com os sonhos. Quem confia nos sonhos está agarrando sombras e perseguindo o vento. A visão dos sonhos é um simples reflexo, é como imagem do rosto diante do espelho. ... Adivinhações, presságios e sonhos são coisas inúteis, como as imaginações de uma mulher em dores de parto.

Nossa, não sei por que não adivinhei antes.

Você é astrólogo!!! Igual ao OdC.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Corretamente em siglas "OdeC".

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/22
· votar


Caraio. Até hoje esse negócio me intriga.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/22
· votar


Depois disso, teve uma vez que eu sonhei que estava em frente ao famoso Bailão Avenida, em Passo Fundo, olhei pra dentro e vi só uma luz laranja. Quando acordei, soube que o lugar tinha pegado fogo naquela noite.

Depois nunca mais tive experiências do tipo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Já tive sonhos tão reais que acordei daquele jeito.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Black Fire
coloquei em Kiev
e avistei a igreja que eu havia sonhado, que descobri ser a Catedral de Santa Sofia.

E este tópico vindo a tona agora, neste momento, só pode ser um sonho premonitório.
Esclareça-nos! Quando terminará esta guerra?

paulinho pc
Veterano
# abr/22
· votar


Pois é, um tempo atrás sonhei
estava
dando
por algumas cidades do mundo
com imagens até bem nítidas pra um sonho
Até que, algum tempo depois
descobri ser a
Sofia
Estranho

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


raramente eu sonho (ou consigo lembrar do sonho)

das vezes que eu sonho, ou tenho sonhos extremamente eróticos e acordo encharcado, ou sonho que estou dando uma mijada poderosa — et voilà.

alô doutor freud, me analise.

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


O que acontece entre o sono e a vigília (pouco antes de dormir ou de acordar) é digno de nota também.

Eu tenho micro visões em P&B de coisas pequenas muito estranhas e também sinestesia (quando ouço um som mais alto, vejo padrões de cores e linhas).

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


Pois é, um tempo atrás sonhei
estava
dando
por algumas cidades do mundo
com imagens até bem nítidas pra um sonho
Até que, algum tempo depois
descobri ser a
Sofia
Estranho


Paulinho pc sendo Paulinho pc

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


JJJ

"Eu tenho micro visões em P&B de coisas pequenas muito estranhas e também sinestesia (quando ouço um som mais alto, vejo padrões de cores e linhas)."

Cabra chapa o coco de LSD/Cogumelo e vêm pro tópico "do sonho" achando que esta in Wonderland.

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Lelo Mig

Não uso dorgas, mano Lelo. A mente humana é capaz de coisas muito doidas...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


JJJ
Tenho um pouco de sinestesia tbm, geralmente com músicas e cheiros

paulinho pc
Veterano
# abr/22
· votar


Pedro_Borges

tava com sdd, né?

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


paulinho pc já era pooper no fcc muito antes do poop virar modinha

paulinho pc
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
paulinho pc já era pooper no fcc muito antes do poop virar modinha


bju/milíga

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonhar com lugares que você nem fazia ideia que existiam.