Como é estranho estudar conceitos subjetivos

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

Disserte! :D

Não !!!

~:0*

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Subjetivo não é aquilo que a gente aprende em português?

A não aquilo é substantivo. =/


Tbm tem o subjuntivo

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Leia-se Liderança

Leia-se Corinthians


-1

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker

=(

Okay

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Chespirito
-1

tudo intriga de vascaino de merda hauhuahuahuahua

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Leia-se Liderança

Leia-se Corinthians


\m/

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
voce falou serio ou ta querendo me comer?


Falei sério

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


não existem conceito objetivos, conceitos são feitos pelos sujeitos.

fikdik

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Estudar uma coisa que alguma pessoa pensou que assim é legal, e várias outras entraram em um consenso que aquilo estava certo, e daí voce tem que estudar aquilo, mesmo não estando realmente certo.

Você pensou que isso é estranho. Isso é subjetivo. Posso discordar?

Além de que, estudar esse tipo de coisa te leva a pensar tanto, e a discordar tanto com quem conceituou o que voce está lendo, e mesmo assim, discordando e tentando convencer as pessoas de porque voce acha errado, ainda vai ser subjetivo demais.

Essa é a graça! Se eu tento convencer do porque discordo significa que minha visão também é subjetiva. Isso não vai deixar de existir, portanto vai ser sempre estudado. :]

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Já passei da fase de estudar. :D

Esqueceram de te enterrar, fio.

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
não existem conceito objetivos, conceitos são feitos pelos sujeitos.

fikdik


Não trolle huashuashusahusa...

Henry Chinaski
Já passei da fase de estudar. :D

Esqueceram de te enterrar, fio.

Concordo contigo.


O conceito de algo, apesar de ser um exercício de abstração de uma pessoa, ele precisa ser objetivo. Até mesmo a fenomenologia, que busca o subjetivo, os príncipios baseados na ação, para a análise, tem de dar respostas objetivas.
Subjetivo - dentro do seu ponto de vista, que é "aceitar o que é dito como verdade 'absoluta'" - é tão passível de superação quanto à objetividade da própria ciência, até pq o desenvolvimento da ciência, por mais que não gostem, é dialético, ou seja, todo conceito supõe a sua superação por outro mais "completo", e assim vai...

Mas se vc acha que o que vc tá aprendendo como "verdade" é passível de crítica, o faça, e fundamente. Isso que, como o Eterno falou em linhas passadas, vai construir um arcabouço teórico-crítico daquilo que vc tá lendo ou ouvindo de seu tutor.

Segredista Cintilante
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
então isso que você falou é um conceito subjetivo teu que pode estar errado e formar um paradoxo :)

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Segredista Cintilante

tão paradoxal quanto a existência de um mundo objetivo sem a existência de um sujeito para atestar a existência do tal mundo objetivo

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
não existem conceito objetivos, conceitos são feitos pelos sujeitos.

Pra mim existem conceitos de coisas objetivas, que fazem o conceito também ser objetivo. Tipo o conceito de coisas que existem.

brunohardrocker
Você pensou que isso é estranho. Isso é subjetivo. Posso discordar?

Claro que pode, estamos aí pra isso.

Essa é a graça! Se eu tento convencer do porque discordo significa que minha visão também é subjetiva. Isso não vai deixar de existir, portanto vai ser sempre estudado. :]

Essa a questão, apesar de ser muito interessante a discussão que isso tudo traz, ninguém nunca vai provar realmente que aquilo está certo ou errado. é tudo apenas fruto de uma racionalização, e alguns concordarão e outros não.

Apesar de ser estranho é bem interessante.

Anderson Eslie
O conceito de algo, apesar de ser um exercício de abstração de uma pessoa, ele precisa ser objetivo. Até mesmo a fenomenologia, que busca o subjetivo, os príncipios baseados na ação, para a análise, tem de dar respostas objetivas.

Bem complexo isso.

Subjetivo - dentro do seu ponto de vista, que é "aceitar o que é dito como verdade 'absoluta'" - é tão passível de superação quanto à objetividade da própria ciência, até pq o desenvolvimento da ciência, por mais que não gostem, é dialético, ou seja, todo conceito supõe a sua superação por outro mais "completo", e assim vai...

Mas a ciência, apesar de ser dialético, é fundamentada em bases mais palpáveis. Apesar de existirem várias áreas da ciência que os conceitos são formulados atraves de conclusões que vão além do que realmente é provado.

Mas se vc acha que o que vc tá aprendendo como "verdade" é passível de crítica, o faça, e fundamente. Isso que, como o Eterno falou em linhas passadas, vai construir um arcabouço teórico-crítico daquilo que vc tá lendo ou ouvindo de seu tutor.

O seu post foi o mais esclarecedor pra mim. Eu acabei de começar na área e fiz esse tópico esperando uma resposta assim.

Valeu

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


não existem conceito objetivos, conceitos são feitos pelos sujeitos.
O conceito de algo, apesar de ser um exercício de abstração de uma pessoa, ele precisa ser objetivo

<o>

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Pra mim existem conceitos de coisas objetivas, que fazem o conceito também ser objetivo. Tipo o conceito de coisas que existem.

você vai cair no paradoxo que eu postei acima

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

um paradoxo muito subjetivo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

deveras

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Conceitos de coisas que existem também podem ser subjetivas, sobretudo quando abordadas pelo Coltrane.

Hail iluminismo.

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


AnaClara
Bem complexo isso.

Nem é tão complexo assim...

Mas a ciência, apesar de ser dialético, é fundamentada em bases mais palpáveis.

Vc respondeu a sua pergunta inicial com essa indagação.

Apesar de existirem várias áreas da ciência que os conceitos são formulados atraves de conclusões que vão além do que realmente é provado.

Não entendi.

O seu post foi o mais esclarecedor pra mim. Eu acabei de começar na área e fiz esse tópico esperando uma resposta assim.

De nada :)

Cavaleiro
Conceitos de coisas que existem também podem ser subjetivas, sobretudo quando abordadas pelo Coltrane.

Hail iluminismo.


Sim, vc está certo. E isso foi (está sendo) o grande impasse em que a ciência nos últimos tempos tem vivido - na minha opinião. A partir do momento que em a ciência responde a "impressões" de realidade, e não à própria realidade, alguma coisa está errada. Veja, chegamos a um ponto em que o cientista observa um dado do real, analisa-o, tenta responder o dado analisado, porém não dá uma contrapartida do real à sociedade. Resultado: Cria impressões de um real que muitas vezes é imaginado pelo próprio cientista (minha crítica se fundamenta no cientista do social). E voltamos à época da metafísica... E o que acaba acontecendo são estudos étereos, que não respondem, e, em muitas vezes, não correspondem à própria realidade.

E sabe quem começou tudo isso?! Immanuel Kant.
Eita, agora o bicho vai pegar...
;D

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Anderson Eslie

Concordei com você ate citar Kant. Soft sciences não empíricas nunca foi o escopo dele.

Isso tudo e culpa das soft sciences, principalmente psicologias não behavioristas ou cartomantes, como preferir.

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Cavaleiro
Concordei com você ate citar Kant. Soft sciences não empíricas nunca foi o escopo dele.

uhahuahuahuahua... Sabia que vc ia falar.

Mas citei Kant pq ele foi o primeiro que tentou resolver aquelas intermináveis discussões entre os empiristas e os racionalistas. Quando ele pôs o empirismo como subserviente da razão, na razão prática, ele, de certa forma, reformulou a forma de ser ver o mundo. Porém, ele resolveu um problema, mas criou outro. Ele acaba criando uma outra metafisica, partindo da razão... Hegel tentou resolver, mas o fez de forma capenga... O resultado foi que depois disso, a coisa se tornou o que se tornou.


Isso tudo e culpa das soft sciences, principalmente psicologias não behavioristas ou cartomantes, como preferir.

Não ache que o behaviorismo dá conta da relação real x representação do real. Vide as teorias sobre o reflexo de Pavlov, e as deturpações da ideia de condicionamento, que vieram depois de Marshall e Skinner, principalmente pelos seus sucessores...

AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Anderson Eslie
Vc respondeu a sua pergunta inicial com essa indagação.

hm. Vou tentar pensar

Não entendi.

Digo as hipóteses, que são formuladas atraves de algumas evidencias. Partes são provadas, parte deduzidas.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Mas citei Kant pq ele foi o primeiro que tentou resolver aquelas intermináveis discussões entre os empiristas e os racionalistas. Quando ele pôs o empirismo como subserviente da razão, na razão prática, ele, de certa forma, reformulou a forma de ser ver o mundo. Porém, ele resolveu um problema, mas criou outro. Ele acaba criando uma outra metafisica, partindo da razão... Hegel tentou resolver, mas o fez de forma capenga... O resultado foi que depois disso, a coisa se tornou o que se tornou.

Preciso estudar isso.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


quanta besteira..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Anderson Eslie
AnaClara

Que lindos vocês!

<3

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

AIAIAIIAIA

marcosshrp

Ae, posta o que nao é besteira =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


quanta besteira..

Parece que alguém está precisando auto-afirmação aqui no tópico, pagando de "intelect".

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Que lindos vocês!

<3

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Pare com isso, carai.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


quanto plágio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é estranho estudar conceitos subjetivos