Como é estranho estudar conceitos subjetivos

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# ago/11 · Editado por: AnaClara


Porque é uma coisa meio complicada, né.

Estudar uma coisa que alguma pessoa pensou que assim é legal, e várias outras entraram em um consenso que aquilo estava certo, e daí voce tem que estudar aquilo, mesmo não estando realmente certo.

Além de que, estudar esse tipo de coisa te leva a pensar tanto, e a discordar tanto com quem conceituou o que voce está lendo, e mesmo assim, discordando e tentando convencer as pessoas de porque voce acha errado, ainda vai ser subjetivo demais.

Mas também é estranho não estudar isso.

Dissertem, ou sim. O de voces é poder.

Bob Mauley
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Como é estranho estudar

Concordo plenamente, isso é muito estranho para mim

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
Concordo plenamente, isso é muito estranho para mim

Também concordo. Mas a mikia discorda

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


mikia

Pare de estudar um pouco e vá ler um livro



Oh, wait

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/11
· votar


Pare de estudar um pouco e vá ler um livro



Oh, wait


X-Ésper acha esse post digno.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley


Eu gosto de você pq você é do povo.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


...estudar esse tipo de coisa te leva a pensar tanto...


Basicamente, esse é o objetivo dos ditos 'conceitos subjetivos'.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

vc quer comer o Bob Mauley?


Simonhead
Basicamente, esse é o objetivo dos ditos 'conceitos subjetivos'.

Poisé!

EternoRocker
Veterano
# ago/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


O bom disso é que vc esta expandindo sua capacidade de análise, interpretação, crítica...

Só o fato de vc estudar um conceito, entendê-lo e ter contrapontos a oferecer, já te torna um ser diferente de muitos.

É igual matemática.... quando eu era membro novato na escola, eu achava que matemática era a coisa mais chata e inútil do mundo... Mas hj vejo que aquelas contas absurdas prepararam meu cérebro para coisas mais complexas... tipo decorar todos os dribles do PES e do FIFA... entender a regra do impedimento e decorar todas as marcas de cerveja que existem no mercado.

Em resumo... estimular o cérebro é bom em qualquer nível... até no nível do mar.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker
até no nível do mar.

Só, mesmo com a pressão atmosférica maior.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker

Muito interessante o seu ponto de vista. Concordo com praticamente tudo o que voce falou.

Mas é só um pouco estranho o fato de tem gente que quando estuda essas coisas começam a "pensar com a cabeça de outros" E passam a se justificar pelas ideias de outrem

Isso é estranho.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


rã....qnd eu tava na faculdade tive que estudar um tantão de matérias que eu não queria, mas fazer o que......

pelo menos tu forma um conceito na sua cabeça sobre a coisa que vc não gosta e acha razões pra isso, diferente de ter preconceito e não gostar de uma coisa sem nem saber o que é

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
qnd eu tava na faculdade tive que estudar um tantão de matérias que eu não queria, mas fazer o que

Mas eu gosto pra caramba de estudar isso. Só acho estranho mesmo.

de ter preconceito e não gostar de uma coisa sem nem saber o que é

Poisé, uma boa parte das pessoas faz isso

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

tem alguma matéria específica que isso aconteçe com vc?

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

Filosofia.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

ah mas essa é a matéria mais abstrata que existe né kkkk normal gerar esse tipo de pensamentos

qnd eu fazia arquitetura não gostava de história das artes, não por causa da matéria em si, mas por causa do professor que só analisava quadros de pintura tipo dali, van gogh etc.... como se a história da arte se resumisse a pinturas da elite kkk

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
ah mas essa é a matéria mais abstrata que existe né kkkk normal gerar esse tipo de pensamentos

Poisé, mas ela é tão legal. Voce chegou a estudar Estética?

qnd eu fazia arquitetura não gostava de história das artes, não por causa da matéria em si, mas por causa do professor que só analisava quadros de pintura tipo dali, van gogh etc.... como se a história da arte se resumisse a pinturas da elite kkk

Eu amo a aula de história da arte. Porque gosto dos movimentos e tals. Mas só fica na pintura, escultura e uma outra materia separada pra arquitetura. Não inclui nem um pouco música nem literatura e tals.

E esse negoço de pintura da elite tbm. Ta me deixando meio pra baixo. Sei lá se eu gosto realmente dessas coisas, ou se eu gosto pq alguem falou que é bonito e isso entro na minha cabeça

Queria fazer um teste com algo não conhecido e de crítica interna

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
voce falou serio ou ta querendo me comer?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

não lembro se estudei estética, acho q não..

eu não quis dize que não gosto de pinturas, acho legal, mas não é legal falar só sobre isso numa aula de artes.....ficou meio chato pra mim por conta de falar demais sobre isso....

eu acho q numa faculdade de arquitetura a gente devia estudar obras, monumentos, cidades etc... bem mais legal e não foge do contexto

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley

Pq ele nao pode estar falando serio e querendo te comer do mesmo jeito?

Pé de chinelo
não lembro se estudei estética, acho q não..
é filosofia. Um ramo pelo menos

eu não quis dize que não gosto de pinturas, acho legal, mas não é legal falar só sobre isso numa aula de artes.....ficou meio chato pra mim por conta de falar demais sobre isso....

Ah, saquei.

eu acho q numa faculdade de arquitetura a gente devia estudar obras, monumentos, cidades etc... bem mais legal e não foge do contexto

Po, eu tenho uma matéria separada só pra isso. Que faculdade vc estudou?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

eu tb tinha matérias separadas pra isso heheh, mas eu quis dizer que devia ser só isso....ou se fosse estudar a história das artes, estudar todas as artes, sem tirar uma ou outra

estudei no Ceub, (centro universitário de brasília) e vc estuda onde?

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
tem gente que quando estuda essas coisas começam a "pensar com a cabeça de outros"

Por isso que sempre digo... conhecimento não tem nada a ver com inteligência...

Conhecimento é tudo o que vc sabe... e inteligência é o modo como vc aplica seu conhecimento.

Tem gente que tem pouco conhecimento mas é muito inteligente...

Mas tb tem muita gente com muito conhecimento e pouca inteligência pra usar tudo aquilo que sabe.

É o caso aí que vc citou... A pessoa estuda muito, tem bastante conteúdo... mas pouca inteligência pra aplicar... aí vira um mero repetidor daquilo que lê...

O OT mesmo é repleto de gente assim... principalmente em época de eleição...

São os famosos papagaios de pirata.

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Já passei da fase de estudar. :D

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Estudar uma coisa que alguma pessoa pensou que assim é legal, e várias outras entraram em um consenso que aquilo estava certo, e daí voce tem que estudar aquilo, mesmo não estando realmente certo.

Leia-se Liderança

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Leia-se Liderança

Leia-se Corinthians

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
eu tb tinha matérias separadas pra isso heheh, mas eu quis dizer que devia ser só isso....ou se fosse estudar a história das artes, estudar todas as artes, sem tirar uma ou outra

Ah! Entendi. Mas é por isso que eu vou fazer um curso separado de historia da arte, se existir isso

estudei no Ceub, (centro universitário de brasília) e vc estuda onde?

Eu estudo na SUR (Sociedade Universitaria Redentor) Ainda não formou ninguem, eu sou da segunda turma do curso

EternoRocker
Por isso que sempre digo... conhecimento não tem nada a ver com inteligência...
Conhecimento é tudo o que vc sabe... e inteligência é o modo como vc aplica seu conhecimento.


Concordo, mas as duas são igualmente importantes, em algumas áreas, ou alguns aspectos.

O OT mesmo é repleto de gente assim... principalmente em época de eleição...

Disserte! :D

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
Leia-se Corinthians

BAN!

Tira isso do meu topico

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley

Leia-se Liderança

Leia-se Corinthians


\o\ \o/ /o/

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Subjetivo não é aquilo que a gente aprende em português?

A não aquilo é substantivo. =/

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Leia-se Liderança

Leia-se Corinthians


para de poluir o tópico gambá!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é estranho estudar conceitos subjetivos